Mini quiche de Abobrinha e Alho Poró

Tinha no freezer uma embalagem de disquinhos de massa folhada. Esse era um dia que fui à caça na geladeira. Fazer o que com esses disquinhos? Achei na geladeira abobrinha e alho poró, duas delicias que gostamos muito. Não tive duvidas, coloquei a mão na massa e fiz essas mini quiches que ficaram bem saborosas.

Ingredientes

15 disquinhos de massa folhada

Recheio

2 abobrinhas pequenas raladas
1 talo de alho poró fatiado em rodelas finas
1 colher (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de creme de leite
2 ovos ligeiramente batidos
1 colher (sopa) de farinha de trigo
sal e noz moscada a gosto
1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo


Acomode os disquinhos em forminhas de empadinhas ou de sua preferência. Para o recheio, aqueça a margarina e refogue o alho poró até murchar. Reserve. Em seguida refogue a abobrinha ligeiramente até ficar al dente, acrescente uma pitada de sal e reserve.
Em uma tigela, bata ligeiramente os ovos, e adicione o creme de leite e a farinha de trigo. Misture bem e acrescente sal, a noz moscada e o queijo parmesão ralado. Junte a abobrinha com o alho poró e despeje a mistura de ovos. Distribua nas forminhas e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 20 minutos ou até o recheio ficar firme.



Bom Apetite!!


34 comentários:

Paulo Herculano postou o comentário número:

Que aspeto fantástico, estão lindas essas mini quiches :)

Beijos

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha querida,

Essas mini-quiches ficaram um encanto e fico aqui a imaginar o delicioso sabor delas, com as courgetes e o alho !
Estão lindas, lindas ! :)
Um grande beijinho, Mãezinha do coração ! :)

Isabel

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Hummmmm, que maravilha de quiches amiga!!!!! Adoro abobrinha e alho poró, 2 ingredientes super versáteis e gostosos!!!!!! E com essa massa folhada, essas quiches ficaram para lá de especiais!!!!!!
Beijocas e um excelente dia para você!!!!!

Andréa postou o comentário número:

Bom dia amiga!
Uhu....arrasou, sugestão perfeita!
O recheio tá bom demais...hummmm!

Beijinhos!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Foi uma proveitosa caça na geladeira para dar origem a essa delicia, amei a receita, seria impossível não gostar.
Beijo,
Vânia

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy parece mentira, mas no extra onde eu faço compra nunca encontro massa folhada para vender, nossa eu amo abobrinha e alho poro e tenho os 2 em casa, que receita rápida Josy, aquela boa para fazer mesmo quando a visita chegar, só para me exibir que sei cozinhar rsrsrs,
Vou fazer vou fazer rsrs, logo logo.
Bjs

Gélia

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy parece mentira, mas no extra onde eu faço compra nunca encontro massa folhada para vender, nossa eu amo abobrinha e alho poro e tenho os 2 em casa, que receita rápida Josy, aquela boa para fazer mesmo quando a visita chegar, só para me exibir que sei cozinhar rsrsrs,
Vou fazer vou fazer rsrs, logo logo.
Bjs

Gélia

Margarida Abreu postou o comentário número:

Bom dia minha amiga querida...

Que sugestao maravilhosa que vc tras hoje aqui... com abobrinha... ohhh perdiçao das perdiçoes... Adorei claro esta!!!

Ficaram com um aspeto maravilhoso, excelente

Beijocas

Margarida

Sadhia Hage postou o comentário número:

oi amiga tudo bem? a miga estava no hospital com davi novemanete por isso sumni ficamos internados de sababdo até ontemd e manha ..ele saiu ontem ..por isso sumi ok ...bronmquite e pneumonia tudo junto de novo e olha que ele vive agasalhado amada ...ma teve novamente ,mas ja estamos em casa bem ok ..amiga amei est quiche adoro as suyas receitas de quiches dão tõ faceis e gostosas parabens bjokas doces

Renata postou o comentário número:

Que pecado Josy! Quiche já é um xodó pra mim. Nessa versão mini (não sei porque que tudo mini fica mais gostoso rsrs) ficou demais!
bjsss

Paula Vieira postou o comentário número:

Ficarm tão mimosas, Josy, gostei da tua receita.

beijocas

Paula

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! É tão bom quando juntamos algumas coisinhas na geladeira e fica um prato tão gostoso, não é? Estas suas mini quiches ficaram com uma aparência deliciosa!

Abraços. Fabiana.

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Que rica e deliciosa sugestão,...
Agradou-me imenso esta receita,...
Josy preciso da tua morada, pois foste uma das vencedoras do meu passatempo,...
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt
Beijinhos da Mary Soliani

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Que delicia Josy amo quiche oseu ta de dar agua na boca

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Que delícia Josy, amo abobrinha e alho poró, arrasou amiga, bjs e um bom dia, Ana ;).

Catarina postou o comentário número:

Gosto muito de quiches mas prefiro compra-los. Mais facil! : )

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, eu n/conheço esses disquinhos, parecem super práticos né?
A-DO-REIIIIIIIIIIII!!!
Amiga, tem um sorteio no blog, já se inscreveu?
Bjssssssssssss e uma tarde muito linda p/vcs

Ana Claudia postou o comentário número:

nossa, que recheio mais lindo... amei amiga... beijocas

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

HUMMMM, AMOOOO QUICHE!!!!
FICOU UM ESPETÁCULO!!!

BJS....

Catarina - A Cozinha da Kinhas postou o comentário número:

Minha querida Josy, e ficaram bem lindas!!! Aproveitou tudo e o pessoal adorou!!! Também eu me servia de uma agora!

beijos

Romy Almeida postou o comentário número:

Querida amiga Josy... obrigada por suas palavras carinhosas :)
Também nutro uma grande simpatia pela Josy e adoro a forma como nos recebe no seu blogue :)
Quanto à receita, adorei a sugestão pois recebi de presente umas 6 abobrinhas de um conterraneo seu e meu vizinho rsrsrs
É um amor de pessoa e de vez em quando presenteia-me com alguns ingredientes de sua horta :)
Vou levar a receita para fazer ainda esta semana pois adorei :D

Bjokas e fique com Deus

Nina Paim postou o comentário número:

Ai que delicinhas.... quero uma para provar! beijocas querida.

Cuca postou o comentário número:

Que mini quiches tão lindas!! Adoro fazer tartes salgadas, são refeições deliciosas e fáceis de preparar!

Beijinhos*

menuaquarela postou o comentário número:

Josy Amiga.
Adoro esse tipo de quiche, práticas, pode se usar o que se tem na geladeira e ficam tão bonitas e gostosas como essas. Quando não se tem mãos de ouro para a massa (o que não é o teu caso, ao contrário toda a tua massa é linda) esses disquinhos de massa quebram um galhão.
Delicinhas, este é o nome das mini quiches.
Beijinhos
Ah, não sei porque não entrou ontem o meu comentário sobre o sorvete,estou sendo boicotada, acho que vou para a rua com uma plaquinha reclamando rsrs.
Mais beijinhos

Trocyn Bão postou o comentário número:

Olá tudo bem com você Josy amiga ?
Passada rápida
Estamos com um sorteio muito bom com um produto de primeira linha da Kert, e o bacana é que a vencedora(o) escolherá o produto que é da linha Keragen, então vim aqui lhe convidar para participar.
Aqui o endereço ( http://www.riosul2012.com/2013/07/sorteio-kert-keragen.html)

Aguardamos você!
Abraços
Thiago
Trocyn Bão

Adri postou o comentário número:

Ah, não diga que tinha abobrinha na sua geladeira! Rss, brincadeirinha, acho incrível como você sempre arruma algo novo para fazer com esse legume. Quando não sei o que fazer com abobrinha, corro pra cá! Josyta, valeu pelas dicas do sorvete de milho, necessito fazer quando o calor voltar (de onde nunca devia ter saído!). Beijinho!

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,duas coisas que gosto muitooooo abobrinha e alho poro super aprovado bjs Rosinha

Carina Mendonça postou o comentário número:

Josy querida.. que tentação hein.. é bom demais da conta! bjinhos*

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Ai que delícia mãezinha..
Hummmmm

Será que acho essa massa folhada no mercado por aqui?
Vou procurar, eu acho que já vi, mas agora fiquei na dúvida..
Ficou lindo... e com carinha de quero mais um..
Oh perdição srsrrs

Imagino o sucesso que fez srr

Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

Camila Mesquita postou o comentário número:

Oh Josy, isso é tortura, digo, mini-tortura!! Abobrinha é tudo de bom menina! hummmmm..... Vou fazer (desejo)!

Bjsss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...