Pudim Napolitano


Estava com vontade de fazer um pudim diferente, mas que tivesse sabor de morango e chocolate, então fui à cata no tio Google e achei esse AQUI
Fiquei feliz da vida, tinha todos os ingredientes, então fui colocar em prática. Mas infelizmente, contratempos acontecem, e justamente na última camada que era de morango, por causa do caminhão do gás que batia à minha porta, esqueci de colocar o amido de milho, porém fui lembrar disso depois que distribui essa camada encima das outras. Achei até que estava mais mole que os dois primeiros, por causa dos morangos achei que era normal. Não teve mais jeito. Pensei: ou vai desmoronar tudo na hora de desenformar, ou dos males, o menor, vai ficar um creme mole. Dito e feito. Não ficou mole de tudo, mas não ficou com a consistência que um pudim deve ter. Notem pela foto. Porém, não perdeu em nada no sabor. É delicioso, e ficaria perfeito, diga-se de passagem, ficaria bonito se não fosse a minha falta de atenção.


Ingredientes

2 latas de leite condensado
3 xícaras (chá) de leite
1 vidro de leite de coco (200ml)
6 colheres (sopa) de amido de milho
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 1/2 xícara (chá) de morangos picados
Chantilly (usei o granulado e cobertura de morango p/decorar)

Modo de preparo

Bata no liquidificador uma lata de leite condensado, 2 xícaras do leite, o leite de coco e 4 colheres do amido de milho. Despeje em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo até engrossar. Divida o pudim em 2 partes iguais. Misture o chocolate em pó em uma das partes, batendo bem ( eu misturei com um fouet somente). Em uma forma de buraco no centro, de preferência molhada com água,  despejei o creme com chocolate e em seguida, o creme branco restante. Reserve.
Para o de morango, leve no liquidificador a lata de leite condensado, o leite restante, 2 colheres de amido de milho e os morangos. Leve ao fogo baixo, até engrossar. Despeje sobre o creme branco. Deixe esfriar e leve a geladeira até ficar bem firme. Decore a gosto



Bom Apetite!!

44 comentários:

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Que delícia e não esquenta que o seu pudim está lindo.
Bjs querida !!!

Kati Monteiro postou o comentário número:

O pudim ficou lindo, Josyta!
E essas coisas acontecem... uma hora é a maisena do creme, outra hora é o fermento do bolo, outra hora é o sal do molho branco... isso acontece com todo mundo!
Beijo

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Acontece, vários decisões a serem tomadas e sucede uma pequena falha, que muitas vezes somente é grande para nós, pois o pudim ficou lindo e feito por si delicioso, a combinação de ingredientes é perfeita.
Beijo,
Vânia

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Minha prima querida, seu pudim está perfeito, eu querooo, pode mandar ele pra mim?!!…hehe
Ficou muito lindo e quanto ao sabor, não tenho a menor dúvida de que está delicioso!!
Adorei essa ideia, um pudim diferente e cheio de cor, o máximo !!

Beijinhos
Marisa

Leonilda Pinto (Léo) postou o comentário número:

Eu adorei, vou tentar fazer, tenho pó de sorvete de morango vou tentar, se der certo te falo..

D Augusto postou o comentário número:

Não é que tb tenho todos os ingredientes em casa kkk. Já está na minha listinha pra essa semana.
Por sinal você foi minha inspiração em muitas receitas por esses dias Josy.
Vem mais uma delícia sua lá no Mosaico :)

Beijos

Margarida Abreu postou o comentário número:

Nossa que delicia minha querida e amada amiga, ficou lindo e perfeito nemsenota que nao levou o amido, arrasou com essa receits tenho la uns morangos perdidos e ka sei como vou usalos nham nham

Beijocas

Margarida

Cuca postou o comentário número:

Josy, que pudim lindo!! Ficou fantástico e aposto que é muito delicioso :)

Beijinhos*

Milia postou o comentário número:

Otro pudin tuyo genial, con lo que me gustan, no se cuando podré hacer tantas recetas tuyas que me gustan ¡necesito una pildora para no engordar!
Con amido o sin él, te ha quedado DELICIOSO.
Un beso querida Josy

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

JOSY, FICOU LINDO!!!!
MESMO QUE VC TENHA ESQUECIDO O AMIDO, FICOU DE BABAR!!!!

BJS....

Um toque de canela postou o comentário número:

Bom dia!
O pudim ficou fantástico e de sabor parece uma delicia!
beijinhos
paula

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Heheheh Josy! Isso é só comigo que pode acontecer, rsrs
Mas mesmo assim, ficou lindíssimo! Bem colorido e parece estar com um sabor maravilhoso! Já anotei essa tua receitinha também. Beijãooo

Léia postou o comentário número:

Bom dia minha flor.Como se não bastasse postar um pudim para nos deixar com água na boca, ainda o faz em tres sabores.Mesmo tendo ficado mais molinho o de sabor morango, ficou tentador.Cremosinho deve ter ficado melhor ainda.Arrasou amiga, fiquei com água na boca.Beijos, que seu dia seja cheio de alegrias e paz.

luci postou o comentário número:

Josy que pudim lindo e deve ser muito gostoso
beijos

O Cantinho da Sophia postou o comentário número:

Que lindo pudim. Adoro pudins. este ficou com um aspecto magnífico.
Beijinhos

Mary - Strawberrycandy postou o comentário número:

Josy que maravilha esse pudim,...ai se eu fosse tua vizinha,...tocava sempre à tua porta, podes crer,...
Beijinhos,
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt

Lylia postou o comentário número:

JOsy querida,
Você sempre nos encantando com suas delícias! Essa, com certeza, vou experimentar.
Bj,
Lylia

Lylia postou o comentário número:

Esqueci de dar os parabéns pelos mil seguidores, Josy!
Você merece e que venham muito mais!
Bj
Lylia

Cintya Maria Pedroso Ferrari postou o comentário número:

Oi Josyta!

Se vc não contasse sobre o amido eu nem iria perceber!
Ficou lindo o seu pudim e, com certeza deve ter ficado delicioso também!
Vou levar a receita comigo, pois o marido é fã de pudim!

Beijocas

Susana Machado postou o comentário número:

Ficou lindo!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt

Andréa postou o comentário número:

Josy minha amiga,
seu pudim além de criativo ficou lindo e tentador, bela mistura de sabores, adorei!
Ficou super firme, sem defeito.
O defeito é que só posso olhar e babar, rsrs.

Beijinhos, fica com Deus!

Sara A. postou o comentário número:

Josy, imprevistos acontecem, mas no final ficando gostoso eh o q importa...e lindo tb...nem venha dizer q nao ficou, pq ficou lindo...e eh uma otima ideia pra colorir ainda mais uma mesa...bjim

Executiva de Panela postou o comentário número:

Josy, esse pudim está um arraso! Bonito e com um aspecto delicioso. Beijos, Paula

Nina Paim postou o comentário número:

Sou suspeita para falar de pudim, pois adoro todos, não importa o sabor. Muitos beijinhos e pule carnaval moderadamente!

Ana Rita postou o comentário número:

Hummm..que boooommm....fiquei a salivar!
Bjoka
Rita

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,ficou lindo esse pudim,não ligo se faltou amido,pode mandar uma fatia assim mesmo rsrsr bjs Rosinha

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josyta: tá querendo me enganar é???
Cadê o erro? Rsrs.. Josy, apesar de dar para ver que ficou um pouquinho mole embaixo, é tão insignificante que se você não dissesse, iria passar despercebido com certeza! Mas que hora do cara do gás chegar, hein?!!! Aqui em casa eu acabei com isso quando deixei instalarem o gás canalizado. Na época eu era síndica e a companhia me disse que eu tinha que conseguir pelo menos a metade dos apartamentos (16 unidades) para eles poderem instalar. Corri atrás e não foi o suficiente mas a gerente nem titubeou: vamos canalizar com este número, Sandra, porque nós não somos bestas de perder esta oportunidade! Depois os outros aderem! Nunca mais tive que ir correndo atender o interfone de manhã cedo do Bira, o nosso antigo entregador de gás! Hahaha...

Bjus, Jô, e um carnaval de muita alegrias!

Fernanda Saraiva postou o comentário número:

Oi Josy!

Estou encantada com a pessoa linda que você é, seu blog é maravilhoso!

Estarei sempre por aqui.

Hummmm.... água na boca!

Bjoo...

Fernanda Saraiva postou o comentário número:

Oi Josy!

Estou encantada com a pessoa linda que você é, seu blog é maravilhoso!

Estarei sempre por aqui.

Hummmm.... água na boca!

Bjoo...

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Eu tentei achar uma irregularidade no pudim e não encontrei. Se você não tivesse mencionado o lapso eu não o perceberia, rsrs. Tudo que é 'napolitano' e é de comer é muito saboroso e este pudim também deve ser, a aparência é muito tentadora!

Beijo!

Sileni Machado postou o comentário número:

Amiga, a culpa não foi sua, foi do homem do gás, eita povo que sempre chega em hora errada, rs. Aqui em casa é a mesma coisa, eles sempre chegam no momento mais inoportuno, mas tah valendo! O pudim ficou lindo e acredito que o amido de milho nem fez falta. Amei!
Uma linda tarde pra vc, amiga! :))
Bjsss
www.viveraprendendo.com

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Olá querida Josy, nossa que delicia, 3 sabores em um pudim, só pode ter ficado maravilhoso, amei!
Beijos, Oslaine

Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
para mim ficou perfeito!!
As camadas lindas e bem feitas, tudo direitinho. Lindo na apresentação. Faz furor em qualquer festa, só pelo visual.
E de sabor, deve ser uma delícia, com morango e chocolate e todos esses ingredientes gulosos.
Bom demais como diria a nossa amiga Andréa, não é mesmo? :)
Um beijinho querida mãezinha.

patiabeija-flor postou o comentário número:

Olá Josy querida,
Queeee ééééé iiisssooooo??? Menina, adoro tudo que é napolitano!! kk
Tá lindo e delicioso (estou sentindo o gostinho... kk)
Parabéns!
Beijossss meus e dos pequenos.

Prata da casa postou o comentário número:

Querida amiga: apesar da "distração",o pudim ficou lindo com as suas três camadas e o sabor adivinha-se delicioso. Também gosto muito desta combinação. Aposto que desapareceu rápido.
Bjs
Márcia

A Paixão da Isa postou o comentário número:

para mim ele esta perfeito e mt bonito gostei mt bjs e tudo de bom

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha querida Mamis,

Para mim está perfeito, uma Mãezinha não erra, apenas altera a forma de fazer as coisas ! ;-)

Nada se nota, pelo contrário, o que vejo é um pudim lindo, de aspecto tentador e delicioso e pena tenho eu de não o poder comer na sua companhia... mas pronto, fico aqui de longe a olhar para ele ! :)))

Beijinhos grandes minha querida !

Bel

BRISA postou o comentário número:

OI QUERIDA AMIGA
QUE PUDIM LINDO HUMMMMMMM

DESCULPE A MINHA AUSÊNCIA.EU ESTAVA VIAJANDO AGORA ESTOU DE VOLTA PARA VISITAR TODAS AS AMIGA QUE AQUI DEIXEI.
UM FELIZ CARNAVAL E UM MARAVILHOSO DESCANSO.
ANA

Mena Lopes postou o comentário número:

Deve estar maravilhoso Josy!! Nao posso passar por aqui, que vejo cada coisa... Assim voce me mata né?
Este eu levo comigo!!
Beijinhos,
Mena

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Nossa!!! A aparência desse pudim está de matar... Ficou LINDO!!!
Com certeza DELICIOSO também!!! Como tudo o que você faz... Parabéns, amiga!!!
Grande beijo, IRene

Flora Maria postou o comentário número:

Dia de Teia Ambiental e cá estou eu visitando seu blog!
Não encontrei a Teia, mas achei um doce que deve ser saborosíssimo !

Beijo

Gina postou o comentário número:

Josy,
Essa sugestão é ótima. Quando a minha diarista vem, acabo me empolgando ainda mais na cozinha e faço várias coisas. Capricho nas sobremesas, bolos, etc. e ela leva para degustar com os filhos. Já vai ficar aqui na pauta, para preparar na próxima vinda dela.
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...