Torta Rápida de Maçãs

Fazendo uma limpa na minha geladeira, encontrei duas maçãs ainda em bom estado. Como já tinha meu almoço encaminhado, resolvi fazer uma sobremesa rapidinha, que agradou a todos. Ficou bem gostosa e o aroma de canela invadiu minha cozinha. Espero que gostem



Ingredientes

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de manteiga
1/4 de xícara (chá) de açúcar
1 gema
1 colher (café) de fermento em pó

Recheio

1 copo de leite
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 gemas
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 lata de leite condensado
200 ml de creme de leite fresco
canela em pó a gosto

Modo de preparo

Misture em uma vasilha a farinha de trigo, a manteiga, o açúcar, a gema e o fermento até obter uma massa lisa e homogênea. Coloque em uma forma redonda ou quadrada para assar. Não é necessário untar. Reserve dentro da geladeira.
Para o recheio, dissolva em uma panela o leite com o amido de milho. Acrescente as gemas, a baunilha e o leite condensado. Leve ao fogo brando e mexa até engrossar. Retire do fogo e acrescente o creme de leite, misturando tudo. Deixe esfriar.
Distribua o creme de baunilha frio na torta. Decore com as maçãs cortadas em fatias por cima da torta (usei o fatiador de legumes) Salpique canela em pó

Leve ao forno preaquecido por aproximadamente 30 minutos ou até a superfície estiver dourada


 Se quiser sirva quente com uma bola de sorvete

Bom Apetite!!

Não esqueçam está tendo um sorteio de um delicioso kit da Hemmer Alimentos para participar clique AQUI

43 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Josy querida,
Ficou uma torta lindíssima e deliciosa, já que agradou a todos, a mim também me agradaria..., ainda é fácil de preparo.
Beijo,
Vânia

Narwen Ninniach postou o comentário número:

Hum...ficou com tão bom aspecto...tão bonita e perfeita...adorei a receita.
Beijinhos

Ana Claudia postou o comentário número:

Josy que delícia de torta, está linda! Adoro torta de maçã e essa sua está simples de fazer!!
Beijos
Ana Claudia

Andréa postou o comentário número:

AMIGUINHA QUERIDA,
AMO ESTE TIPO DE RECEITA, ESTE RECHEIO FICA BEM CREMOSO, UMA TENTAÇÃO SUPER DELICIOSA!
SUA TORTA FICOU LINDA!

TENHA UM DIA ABENÇOADO!
BJS ♥

Margarida postou o comentário número:

Faz favor.. sim vc.... essa fatia que está aí partida, direitinha para o meu mail por favor... aqui está na hora de tomar cafezinho e vai saber mesmo bem acompanha-lo com essa delica de torta!!!

Tendo maça e canela pronto fiquei rendida....

Olha nossa padaria/pastelaria vai ser um sucesso viu??? me aguarde!!!

Beijocas

Artes da Mel postou o comentário número:

Que delícia Josy! Gosto muito de receitas com maças!
Bjss
Mel

Lylia postou o comentário número:

JOsy querida,
Já senti o aroma aqui em casa.Uma sobremesa gostosa e simples assim.
Bj e ótima terça,
Lylia

D Augusto postou o comentário número:

Deliciosa Josy.
Dá pra varias com bastante tipos de frutas em cima neh? Pra ser a sobremesa de um almoço em família ficou perfeita :)
Um beijo

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy, que delícia.... estou literalmente salivando.
bjo

Joana postou o comentário número:

E que sobremesa deliciosa que saiu :)
Um beijinho

Érica postou o comentário número:

Josy, gosto muito de torta de maçã, e essa ficou me parecendo deliciosa.
bjs

Cristina postou o comentário número:

Oi Josy, rapidinha, mas com certeza deliciosa...com esses ingredientes não tem como não gostar!Anoto a receita para experimentar!

Tânia postou o comentário número:

A dupla maçã e canela para mim é imbatível. Com esse creminho, meu Deus, me ajuda!!!!
Vou ter que fazer, com certeza.
Beijinhos

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Amei a receita super pratica! delicia amo maçãs beijinhos tenha um dia lindo!

Ilda Pinho postou o comentário número:

Hummm...que delícia, ficou linda!
Beijinhos.

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Dona Josy:)

Que delícia de tarte! Já sabes que eu adoro tarte de maçã e por isso mesmo vou levar esta fatia comigo:)

boa semana!
Beijinhos

Maria Teresa Fheliz Benedito postou o comentário número:

Que delícia Josy!
Assim vou engordar só de ver, imagine a hora que eu fizer então?
Ai meu Pai!
Um beijo carinhoso em seu coração.

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Hummm, parece até que estou sentindo o cheiro da maçã e canela, rs. Irresistível!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Mãos de prata postou o comentário número:

Hummm,maçã e canela: um "casamento" feito no céu!! Que linda tarte.Adorei esta receita com o leite condensado.
Bj
Márcia

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Nossa Josy, que delícia, eu não conhecia esta receita e vou copiar e fazer...
Amei as fotos!
Bjs, e um ótimo dia!
CamomilaRosa

Ginja postou o comentário número:

Querida amiga,
uma sobremesa que cheira a outono e inverno. Maçã e canela me remetem para essas estações.
Ficou perfeita e foi uma óptima forma de aproveitar as maçãs.
Obrigada por suas palavras em meu cantinho. Aos poucos estou voltando, ganhando forças e vontade de seguir em frente :))
Um grande beijinho.

gina postou o comentário número:

Josy
Já almocei e já lanchei, mas não resisto vou levar umas fatias comigo para o jantar! rsrs...Sobremesas com maçãs são muito gostosas e esta está divina. Beijinhos da Gina

Fabiola postou o comentário número:

Josynha, estas sobremesas rapidinhas paracem que são as mais gostosas com gosto de quero mais!
Beijinhos
Fabiola

Adri postou o comentário número:

Josy, amo torta de maçã! é uma das minhas sobremesas favoritas, não posso dizer que a favorita para não fazer injustiça aos doces que amo tanto, rs. Muito prática essa receita, gostei muito, uma boa opção para aproveitar maçãs :) Beijinho!

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Hummm adorei a receita, e só de ver a foto já fiquei salivando...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

oi, minha querida amiga!
Adoooro torta de maçã! Mas essa com creminho e tudo deve ficar uma belezura, meu Deus!
É de comer até explodir, né não? rsssssssssssss Bem, para os gulosos como eu, certo? rsssssssssssss
Bjsssssssssssssss, quérida!

teretetenacozinha.com.br postou o comentário número:

Combinação perfeita, vou levando uma fatia que está bom demais.

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Que sorte nossa que você encontrou essas maçãs... E nos ofertou essa receita MARAVILHOSA!!! AMEI!!! Parece crocante, cremosa e DELICIOSA!!! Que vontade que dá!!! Hummm!!!
Grande beijo, Irene

Léia postou o comentário número:

Josy sua receita veio a calhar.As maçãs estão baratas e bem saborosas.
A praticidade da receita é o melhor.Anotei quando fizer te conto como ficou.Bjos.

Isadora postou o comentário número:

conheço esta torta!!! comia sempre na casa da vovó! que doce lembrança!!!

http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

patiabeija-flor postou o comentário número:

Minha amiga Josy,
Menina, esta torta está de arrasar!!!
Que visão dos deuses!!!
Peguei a receita para fazer para a família.
Parece uma gostosura.
Parabéns amiga.

Beijos,

Patrícia Schmidt
www.meupratofavorito.blogspot.com

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Com certeza deve ter agradado!!!Receitinha anotada!! Bjkas

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Querida Josy,

Gosto, gosto, gosto ! :-)

Maçãs, leite condensado, natas... uma perdição de ingredientes todos reunidos numa só tarte que ficou com um aspecto fantástico.

Mesmo a pedir uma garfada ! :)

Beijinhos

Danieli postou o comentário número:

Hummm, deve ter gosto de doce de vó hehehee
Beijos
Dani - Nossa Cozinha
www.nossacozinhadani.blogspot.com

são33 postou o comentário número:

RÁPIDA,LINDA E COM CERTEZA QUE UMA DELICIA.
ADOREI.
BJ

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummmm...que receita boa!!!!

Mais uma p/ o caderninho!!!

Bjs...

Cris postou o comentário número:

Olá! Cheguei agora ao teu cantinho mas com estas delicias todas, vou voltar com certeza!!!

Beijinho e bom fim de semana ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...