Abobrinhas Empanadas Deliciosas

Como a maioria sabe eu amo abobrinhas, gosto muito de legumes, para falar a verdade existe sómente um que não consigo gostar: o inhame. Não sei por que não gosto do inhame, não sei se por ser a primeira vez que experimentei, ele não estava bem feito, o fato é que não simpatizo com esse tubérculo. Quanto ao restante gosto de todos os legumes, mas a minha eleita número 1 é a abobrinha, qualquer qualidade dela. É um legume que sempre tenho na geladeira e que procuro fazê-la de várias formas, e uma delas é assim, simples bem temperadinha e empanada. Ficam bem sequinhas e deliciosas. Essa foi minha refeição da Segunda Sem Carne

Ao contrário do que muitos pensam a abóbrinha é um alimento rico em betacaroteno (provitamina A), uma boa fonte de vitamina C e dos minerais, cálcio, fósforo e ferro. Sua casca é rica em fibras e, por isso, não deve ser descascada para o consumo e nem cozida por mais de 10 minutos, pois perde seu valor nutritivo.
Ao comprar abobrinha, prefira as de tamanho médio, com casca firme, lisa, lustrosa e macia, cor verde brilhante ou amarelada. As abobrinhas devem parecer pesadas relativamente ao tamanho. Para conservá-las, guarde-as na geladeira, em sacos plásticos e sem lavar, por até sete dias.

Vamos a receita que é fácil e não tem segredo nenhum, o resultado é excelente

Ingredientes

2 abobrinhas médias
sal a gosto
1 dente de alho picadinho (opcional)
mix de temperos desidratados ( alho, cebola, salsinha, semente de mostarda, pimenta calabresa, tomilho e sálvia)


Modo de preparo

Lave e corte as abobrinhas ao meio e depois em fatias não muito grossas. Tempere-as com o sal e o mix de temperos e deixe descansar por 15 minutos.

Em seguida, passe as fatias  na farinha de trigo e frite em pouco óleo. Vá dispondo as fatias fritas em papel absorvente

 Sirva à seguir acompanhada de um arroz branco, ou um espaguete alho e óleo, e uma salada verde

Bom Apetite!!


EXCELENTE SEMANA A TODOS

42 comentários:

Ilda Pinho postou o comentário número:

Ficaram com um aspecto maravilhoso!!!
Beijinhos.

luci postou o comentário número:

Josy eu também adoro abobrinha gostei muito da receita,boa semana beijos

Lu postou o comentário número:

Josy q delicia.
Esse mix de tempero deve ter dado o tchan..né?
adorei
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Natércia postou o comentário número:

Olá Josy minha querida tudo bem?
Amiga você já sabe que eu gosto de todas as maneiras das abobrinhas e as suas deviam estar uma delicia...um beijinho e uma boa semana:))

Fabiola postou o comentário número:

Assim, não tem quem não goste de abobrinha!
Beijinhos mil
Fabiola

Andréa postou o comentário número:

Querida amiga,
tbm não gosto de inhame, não desse de jeito nenhum, rsrs.
Estas abobrinhas, crocantes com certeza descem rapidinho, que delícia!
E aquela mistura de temperos que show, adorei!

Tenha uma semana abençoada, fique com as bençãos de Deus!
Te enviei um e-mail!
bjs ♥

Cristina postou o comentário número:

Poxa, as abobrinhas estão em alta hoje, eu amo, é meu legume favorito!Adorei essa sugestão, Josy!!
Bjs e ótima semana!!

Mãos de prata postou o comentário número:

Nunca tinha experimentado desta maneira,mas adorei!!Deve ficar uma delícia! ( Que pena não gostar de inhame,amiga. Cá tem de fazer parte do cozido à portuguesa e fica uma delícia.)
Bjs
Márcia

Artes da Mel postou o comentário número:

Ótima receita Josy!!!
Boa semana!!!
Bjss
Mel

Duxa postou o comentário número:

Olá Josynha, sempre a inovar com as abobrinhas não é amiga? Mais uma proposta deliciosa com toda a certeza!
Um grande abraço:)

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Olha só que coincidência: hoje também fui de abobrinha. Sinal que gostamos das mesmas coisas.
Bj e excelente semana.
Lylia

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy. Este seu prato ficou lindo!!!

Abraços, Fabiana.

Margarida postou o comentário número:

Ora bem, bem, bem... eheheehheh meu frigorifico nesse momento seria uma perdiçao para vc... nem imagina quanta abobrinha eu tenho lá... algumas 15 ehehehhehe quer???

que delicia amiga, adorei suas abobrinhas, tanto que vou fritar umas agora para a janta!!!

Beijocas

Mandei uma mensagem para vossa senhoria e ate hoje estou esperando resposta... viu??? meu mail é o que esta no meu blog!!!!

Adelaide Araçai postou o comentário número:

também amo abobrinhas
E assim então dá pra comer sozinha, tudinho...rsrs

Muita Luz e Paz
Abraços

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy, querida, também adoro abobrinhas!
E depois que descobri que elas são ótimas cruas também, faço sempre na salada!
E as suas estão com uma cara de estarem deliciosas!

Bjinhus e ótima semana!
Sandra Bylaardt

Tânia postou o comentário número:

Faço assim no forno e fica muiitoooo boa. Claro que fritinhas assim muito mais saborosas, mas, em contenção de calorias fico só salivando nas suas...hehe
Beijinhos e ótima semana!

Narwen Ninniach postou o comentário número:

Verdadeiramente delicioso e tentador!

beijinhos

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Huummm... gosto muito de abobrinha e desse jeito assim nunca comi, tenho abobrinhas na geladeira, vou experimentar! :)
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Ana Claudia postou o comentário número:

Amiga, abobrinha é minha eleita numero 1 também, não falta em casa.
Sabe que empanada nunca preparei, boa ideia, ia fazer salada com ela hj, acho q vou mudar o cardápio. hehehe
A Farinha de amêndoa ja procurei em 2 lugares hj e não achei, amanhã procurarei em outro lugar, posso substituir um pouco da farinha de trigo comum por ela?
Beijocas, boa semana
Ana Claudia

Margarida postou o comentário número:

Manda um mail para mim para o marguianaabreu@gmail.com, porque ue nao encontro o seu!!!

gina postou o comentário número:

Josy
Também gosto muito de abobrinhas de qualquer tipo. Adoro desse jeito,é a mais pedida aquí em casa.Combina com tudo, e estas estão com um aspecto delicioso. Beijinhos da Gina

Falo Female Boutique postou o comentário número:

Olá querida, tem tempo que não passo por aqui, mas isso não significa que te esqueci não, estava fazendo meus projetos saírem do papel, e olha que tarefa difícil, agora, além do www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com.br, o www.simplesmentecucla.blogpost.com.br, tenho mais um filho que é o www.falofemaleboutique.blogspot.com, mas prometo que vou vir sempre aqui...Amore, não sou muito da turma da abobrinha, acho ela tão sem graça, sou mais é mesmo da turma da mandioquinha, ah...como gosto dessa danadinha viu....saudade...aparece viu...

Falo Female Boutique postou o comentário número:

Olá querida, tem tempo que não passo por aqui, mas isso não significa que te esqueci não, estava fazendo meus projetos saírem do papel, e olha que tarefa difícil, agora, além do www.gostosurassemtravessuras.blogspot.com.br, o www.simplesmentecucla.blogpost.com.br, tenho mais um filho que é o www.falofemaleboutique.blogspot.com, mas prometo que vou vir sempre aqui...Amore, não sou muito da turma da abobrinha, acho ela tão sem graça, sou mais é mesmo da turma da mandioquinha, ah...como gosto dessa danadinha viu....saudade...aparece viu...

Marly postou o comentário número:

Oi, Josyta,

O dia para mim hoje está super corrido, parece que tudo acumulou para ser feito hoje, rsrs.
Eu também adoro abobrinha (já disse isso, né?) e esta deve ter ficado supimpa, com todos os temperinhos.

Beijo e boa semana, minha amiga!

são33 postou o comentário número:

VOÇê DEVE SER A PESSOA QUE MAIS GOSTA DESSE LEGUME.
GOSTEI DA MANEIRA COM O COZINHOU FICOU COM UM ASPECTO APETITOSO.
BOA SEMANA
BJS

Lenita postou o comentário número:

Olá Josy,
estou descobrindo as potencialidades das abóboras, eu usava pouco!
Este receita está com um aspeto fantástico, mesmo apetitosa!
(Alperces e damascos são semelhante).
Bjs

Maísa postou o comentário número:

Também não curto inhame, aliás, detesto. Essas abobrinhas me deixaram com água na boca, vou aproveitar que tenho 2 na geladeira e vou fazer sua receita...Delícia, Josy! beijão

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Olá....!!!!
Agora já sei o q fazer com as 2 abobrinhas que tenho na geladeira!!!
Gostei da dica!!!

Bjs...Uma linda semana!!!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Assim temos de repetir, pois a abobrinha ficou linda, deliciosa, ótima receita.Beijo, boa semana,
Vânia

REINVENTANDO postou o comentário número:

Receita super saudável e nutritiva..gostei das suas receitas e já estou te seguindo. Bjs. Sandra

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Com todos esses temperos especiais... Com certeza ficou DELICIOSO!!! Adoro abobrinhas como você... Parabéns ficaram com um aspecto de QUERO+++!!!
Grande beijo, Irene

Léia postou o comentário número:

Costumo fazer com berinjela.Vou testar com abobrinhas.Gostei da idéia.Bjos e boa semana.

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Essas abobrinhas parecem deliciosas Josy! Ainda não comi desse jeito...
Quanto ao inhame, se bem feito, é muito saboroso e substitui muito bem o pão. Abraços!

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, querida,
também adoro abobrinhas... tento colocá-las em tudo!
Beijos

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Amiga Josy,

Conheço as abobrinhas pelo nome de "courgettes", é uma legume que adoro, é tão versátil e presta-se a várias confecções que ficam deliciosas. :-)

Adorei a sua receita, ficaram muito convidativas as suas abobrinhas, um destes dias vou experimentar !

Beijinhos grandes

Andréa Potsch postou o comentário número:

Josy,
Adorei a ideia! Nunca comi abobrinha assim. Sabe, a abobrinha é um dos poucos legumes que posso dizer que gosto... :) Vou fazer!
bjs

Joana postou o comentário número:

Ficaram uma delicia Josy!!
Tenho que experimentar :)
Um beijinho

CRIKA postou o comentário número:

Amiga adoro as suas receitas de segunda-feira você sempre tem uma nova dica com legumes, e sempre é muito boa!!!

Claudiana (25/11/2010) postou o comentário número:

Bom dia, tudo bem?
Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
Claudiana
http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...