Bauru no forno

Esse lanche sempre aparece aqui em casa,  meu pessoal gosta muito de bauru, gostam daquele feito no pão de forma, mas preferem esse, por ficar úmido e bem saboroso. Voce pode substituir o presunto por peito de peru ralado. Também fica muito bom, mas na preferência, esse sempre ganha. Experimentem!

Ingredientes


2 tabletes de (30grs) de fermento biológico
2 colheres (sopa) de açúcar

1/2 xícara (chá) de leite morno

1 ovo

100 grs de manteiga
1 copo de iogurte natural
500 grs de farinha de trigo

Recheio


200 grs de presunto ralado
200 grs de mussarela ralado
2 tomates picadinhos
orégano e azeite a gosto


Modo de preparo



Em uma tigela, coloque os ingredientes pela ordem acima. Misture muito bem, e sove a massa até soltar das mãos. Deixe descansar coberta por um plástico por 15 minutos. Passado esse tempo, abra metade da massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Distribua o recheio





 Cubra com o restante da massa e salpique queijo ralado, leve para assar em forno préaquecido até dourar



Sirva quente


Bom Apetite!!

40 comentários:

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Hummmm, estou aqui com água na boca, que delícia este lanche! Gostei demais, ficou com um aparência saborosa.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com

Natércia postou o comentário número:

Josy minha querida!
A sua receita ficou exlente e deve ser muito...um beijinho:))

cintia postou o comentário número:

Oi Jo, os meus também adoram estes lanchinhos com presunto...eu prefiro o peito de peru...beijinhos e saudades

Ana Claudia postou o comentário número:

Josy querida,adoramos bauru, a sua receita está demais, estou levando a receitinha...
Beijos
Ótima quarta-feira
Ana Claudia
www.anaclaudianacozinha.blogspot.com.br

Felismina postou o comentário número:

Nunca comi, mas tem um aspecto, hummmm gostoso!

Bjs.

Érica postou o comentário número:

Josy, adoro bauru de forno, em casa faço sempre, minha receitinha é um pouco diferente da sua que leva iogurte, e massas com iogurte ficam deliciosas, fiquei com vontade de provar um pedaço.
bjs

luci postou o comentário número:

Ficou lindo e deve ser muito saboroso ,já anotei a receita beijos

Andréa Mota postou o comentário número:

Taí, sem comer já sei que seria o melhor bauru que eu comi. Desde que cheguei em sp, eu como bauru. Eu gosto, mas o seu é autêntico, com uma massa mais macia, não é essa grosseria que vendem por aí. Se eles te conhecessem Josy, ficariam com vergonha do que eles fazem. =) Eu adorei.

são33 postou o comentário número:

PARA MIM ATÉ SERIA UMA DELICIOSA REFEIÇÃO.
FICOU 5*
BJ

Andréa postou o comentário número:

Minha amiga,
prefiro bauru feito assim com essa massa caseira fica bem mais saboroso que a de pão de forma.
A sua receita tá boa demais, uma verdadeira delícia!
Esse pessoal passa bem, rsrs.

Beijinhos ♥

Duxa postou o comentário número:

Josynha, sempre vais buscar receitas deliciosas, nunca tinha ouvido falar desse nome, mas vendo as tuas fotos, já ganhou a minha simpatia, mesmo sem provar, posso dizer que adoro!!!
Um beijão grande amiga, ando meia fugida, vou repartindo o tempo com todos, ora uns, ora outros;)

Carla Colombo postou o comentário número:

que delíícia, Josy!!! Nossa, em casa sempre fazíamos o misto quente (sempre chamamos assim) e leva cebola no recheio também... já experimentou por? fica DIVINO! O seu bauru tá maravilhoso e me lembrou muito essa receitinha que pra mim é total comfort food! http://brisandonacozinha.blogspot.com.br/2009/11/misto-quente.html

Beth postou o comentário número:

Josy minha querida amiga você arrasou!!!!!

Linda e sem duvida mt deliciosa adorei, levo comigo esta receitinha, tao bela!

Obrigado pela partilha amei!

Beijinhos

CRIKA postou o comentário número:

Humm amiga que delícia!!! Adoro as suas receitinhas!!! Bjks

D Augusto postou o comentário número:

Oi Josy, achei lindo o Bauru mas fiquei com uma dúvida, na terceira foto apos o modo de preparo a massa parece ser mais liquida, porem quando você explica voce diz que a massa é de sovar. Será que é impressão da foto?

Um beijo

gina postou o comentário número:

Josy, mãos de fada na massa!
Mais uma delicia para o lanche. Adorei essa massa, pareceu-me muito fofa , vou ter que fazer. Beijinhos da Gina e bom feriado.

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Esse bauru me inspirou para o lanche do feriado de amanhã.
Bj e obrigada pelas delícias de sempre,
Lylia

arte da sadhia postou o comentário número:

hummm que delicia ...adoro esse bauru ...esses dias fiz um integral que depois te mostro flor ..ficou divino
bjão
boa quarta feira abençoada por Deus

Josy postou o comentário número:

GUTO muito obrigada por vc ter feito a observação, de fato na hora de editar, editei a foto da massa crua de outra torta que estava fazendo, já removi, obrigada por ter me avisado meu amigo. Bjos

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy não conhecia esta receita, que delícia, estou levando comigo.]bjo

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Querida Josy,
O recheio que vc fez é o meu preferido tbm! E td que vai iogurte fica mt bom, não é mesmo?! Adorei!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Ginja postou o comentário número:

Que coisa boa amiga!
Adoro seus pães salgados e lanches. bauru é um nome lindo e deve ser bom por demais :)
Sua família é uma sortuda, você os presenteia sempre com boas comidinhas e maravilhosos lanches :)
Quem pode dizer que não? Eu já comia!
Um beijinho.

Margarida postou o comentário número:

Hummmm essa fatia cortada ja tem dono viu??? vc ja sabe que na sua cozinha eu nao faço cerimonia... entro e me sirvo!!!

Muito bom esse lanchinho, eu bem que nao me importava de o ter agora aqui do meu lado...!!

Be3ijocas

D Augusto postou o comentário número:

Josy kkkk, eu faço umas confusões muito loucas de vez em quando tb
Fico admirado com tantos pães, roscas e afins que você faz por aqui e leio minuciosamente tudo pra saber do jeitinho que você faz pq não sou muito bom nisso, por isso notei sobre a massa mais liquida rsrsrs. Já anotei essa receita porque ameio a textura

Um beijo

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Minha amiga,
isso deve estar dos deuses!!!
Ah, um pedaço dele agora, aqui, na minha frente!
Bjsssssssssssssss, quérida!

Mãos de prata postou o comentário número:

Olá Josy: os seus pães são uma verdadeira tentação. Para além de ficarem lindos ,devem ser saborosíssimos!!!. Adorei a receita.
Bjs
Márcia

Romy Almeida postou o comentário número:

Aqui em casa, esse tipo de lanche também é muitíssimo apreciado :)
Está uma delicia :)

Bjokas

A Paixão da Isa postou o comentário número:

uiui com uma salada verde ja faz uma refeiçao gostei mt bjs tudo de bom

Renata postou o comentário número:

Oi Josy!

Ai ai...que vontade !
Isso é uma tortura...
"Assim você me mata"!

Beijos, Renata
palpitandoemtudo

Simplesmente Martha postou o comentário número:

Josy que maravilha de receita!! ameii vou fazer logo ela deve ser ótima beijos

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy: quando era pequena, morava em Paranavaí - PR, e sempre comia 'bauru' feito assim: queijo, presunto e tomate. Anos mais tarde descobri que o famoso 'bauru', é feito com rosbife, etc, etc.
Fiquei muito contente em saber que eu não fui enganada, pois sua receita é igual à minha, kkkkk.

Bjitus..

Marly postou o comentário número:

Josyta, querida,

Estou às voltas com as arrumações aqui, e passei a tarde repintando um quarto, cuja pintura original era muito infantil, rsrs.
Este bauru ficou uma loucura de fofo e com este recheio deve ter ficado muito saboroso!

Beijo e bom feriado!

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
A sua família passa muito bem por aí, heim??? Nossa!!! Que DELÍCIA!!! Cada dia uma receita +++ DELICIOSA que a outra...
Grande beijo e um ótimo final de semana, Irene

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Que delícia Josy! E é bem fácil de fazer... Hummm, nesse frio que tá fazendo aqui no RS, vai muito bem.
Abraços!

Lenita postou o comentário número:

Josy estou sempre aprendendo contigo!
Mais uma receita nova para mim, e que aspeto fabuloso tem!
Terei que experimentar fazer um dia.
Bjs

Fabiola postou o comentário número:

Josy, achei lindo este pão, super fácil. Receitas assim que são ótima com as visitas inesperadas ou feriadão!
Beijinhos mil
Fabiola

Cristina postou o comentário número:

Que bonito, massa fofa, bem a cara da minha família!levo a receita para experimentar!
Bom feriado!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...