Maionese de Batata e Ovos/Presentinhos


Olá Pessoal! Como passaram o dia das Mães? Espero que com muitas alegrias ao lado de seus filhos, netos, bisnetos e com suas mães. A quem eu esqueci de deixar votos de Feliz Dia das Mães, me perdoem pela falha, desejo a mesma felicidade à todas as mães, afinal dia das mães são todos os dias né?
Aqui em casa somos fãs de maionese, porém não aquela maionese tradicional com vários legumes, com exceção da Josy que vos escreve, pois eu adoro praticamente todos os legumes, o meu pessoal não gosta. Eles gostam de maionese de batatas e ovos sómente. Gosto não se discute, mas eu particularmente prefiro a outra, sem desmerecer está que fica muito saborosa também. Esse prato faz parte da iniciativa à Segunda Sem Carne

Ingredientes

1/2 kilo de batatas cozidas
2 ovos cozidos
1 cebola ralada
1 dente de alho picadinho
sal, salsinha, azeite e azeitonas pretas a gosto
maionese a vontade (se quiser pode ser caseira)

Modo de preparo

Cozinhe as batatas em água e sal. Em outra panela cozinhe os ovos.
Amasse as batatas grosseiramente com um garfo. Acrescente a cebola, o alho e a salsinha
Pique os ovos e acrescente à batata. Tempere com sal e o azeite
Decore com as azeitonas pretas

Bom Apetite!!



Recebi com muito carinhos dois selinhos de duas queridas da blogsfera, antes eu tinha medo pois muitos selinhos vinham com vírus, sem as pessoas que os ofereciam soubessem, mas agora antes de colocá-lo no blog, faço uma varredura pra saber se contém vírus, fico muito feliz quando recebo um selinho, é uma forma de carinho da pessoa que nos quer bem. Este abaixo é da querida Cris
do blog Delicinhas e Coisinhas quem não a conhece, passem por lá,onde voce vai encontrar deliciosas receitas, dicas de artesanato, moda, decoração e uma dona super simpática e carinhosa. Vão lá conhecer, tenho certeza que vão adorar.






Este abaixo é de uma grande conhecida nossa. A querida São do blog Rapa Tachos Digo sempre que a Sãozinha tem mãos de fada quando faz suas receitas, que sempre são deliciosas, e com uma perfeição invejável. Este selinho ela passou para mim com algumas regras que seria escolher 10 blogues, mas prefiro que voces se sintam a vontade e venham buscar o selinho,  e escrever uma frase que nos defina. A minha frase escolhida devo à Natureza da qual tenho imensa paixão. É um provérbio indígena que gosto muito


"Somente quando for cortada a última árvore, pescado o último peixe, poluído o último rio, é que as pessoas vão perceber que não podem comer dinheiro”.

O selinho que a São gentilmente me ofereceu foi esse abaixo



Queridas Cris e São muito obrigada pelo carinho

45 comentários:

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Josy:
sua maionese é bem diferente da minha, mas nem por isso deve ser menos gostosa! Adorei! Da próxima vez vou testar a sua. Aqui em casa sempre fazíamos a batata cortada em cubos. Há pouco tempo minha irmã, que mora em Joinville, me ensinou a fazer como os alemães: cortando bem miudinha, quase um purê. Todo mundo super aprovou - agora só fazemos assim. Agora, fazendo mesmo o purê, essa é novidade para mim. Vou ter de experimentar também, que sacrifício.. rsrs..

Espero que seu dia ontem tenha sido maravilhoso!

Bjinhus..

Léia Silva postou o comentário número:

Querida amiga
Adoro a tua segunda sem carne!
Feliz dia das mães atrasado!
Ainda não sou mãe, mas fiz um super almoço para a minha sogra ontem (já que a minha mãe está no Brasil)!
Gosto de maionese com legumes e também com batatas.
Gostei muito da tua receita.
Parabéns pelos selinhos, você é mesmo muito especial!
Te desejo uma linda semana.
Bjim
Léia

D Augusto postou o comentário número:

Oi Josy, quem fazia uma maionese assim era minha avó, eu gostava tanto. A minha mãe faz aquela cheia de legumes mesmo, fica uma delicia. Sabe que eu nunca entendi essa coisa de selinho aqui na blogosfera rsrs, vou pesquisar a respeito um dia
Um beijo

Natércia postou o comentário número:

Querida Josy, sua maionese ficou mesmo 5****eu amei um beijinho e um bom começo de semana ai pelo Brasil:))

Beth postou o comentário número:

Gostei Josy, não conhecia mas o aspecto que demonstra é deliciosos, adorei amiga!

Bjs

paty postou o comentário número:

Hummmm feito desta maneira deve ficar bem boa querida Josy, que óptima sugestão. Obrigada pela partilha querida e boa semana!!

Narwen Ninniach postou o comentário número:

Nunca fiz nada assim mas fiquei muito curiosa quanto ao sabor da sua receita. O aspecto ficou delicioso, gostava tanto e provar...

Beijinhos

Adri postou o comentário número:

Josy, adoro maionese com vários legumes (quanto tempo que não como!), mas essa com batata e ovos deve ser uma delícia, uma dupla imbatível!
Vou tentar deixar a batata assim quase purê da próxima vez que fizer, gostei! A maionese não está no modo de preparo, mas muito provavelmente é só misturar com tudo, né? Beijinho!

Maísa postou o comentário número:

Eu também adoro uma maionese, é um ótimo acompanhamento e principalmente no calor, beeem geladinha é tudo de bom...Delícia!beijão

Margarida postou o comentário número:

Muito boa sua maionese minha amiga... adorei e parabens pelos selinhos vc merece viu???

Pergunto a mim mesma é se vc anda zangada com a minha cozinha pois ha muitos dias que nao passa por lá!!!

Beijocas

Sandra Batista postou o comentário número:

Olá Josy
Adorei esta maionese!!!
Vou ter de experimentar brevemente, adoraria experimentar um pedacinho desta que ficou fantástica!
Beijinho

Lu postou o comentário número:

Josy vou almoçar aí hehe
eu tbm prefiro essa maionese sem muitas coisas essa mais basica é a minha preferida.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Daiane postou o comentário número:

Também adoro maionese cheia de coisinhas e coloridinhas, mas gosto não se discute mesmo lá na minha mãe é assim só amarelinha e também é muito boa!

Clau postou o comentário número:

Oi Josy, nunca provei maionese assim, mas com certeza deve ficar muito boa.Bjus e bom início de semana.

Ilda Pinho postou o comentário número:

Olá Josy :)
Adorei essa maionese!
Beijinhos.

Renata Boechat postou o comentário número:

Oi minha querida,

Agradeço e retribuo seus votos, espero que tenhas passado um dia muito feliz também!

Maionese eu adoro, muito mais que carne, se você quer saber,

Que delícia!

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Essa maionese eu não conhecia, mas deve ser bem gostosa!
Muito obrigada pelos comentários carinhosos no Simples Assim. Você é muito especial.
Bj e uma excelente semana,
Lylia

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Olá, espero que tenhas passado bem o dia das mães!!!

Que bela maionese!!!!Super diferente!!!!
Amei!!!!

Bjs...Uma linda semana!!!!

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy! Eu também prefiro a maionese de legumes mas também posso saborear esta de batatas com ovos sem problemas, hehehe. Deve ter ficado uma gostosura. Parabéns pelos selinhos.
Boa semana pra você.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Maionese é sempre um prato muito apreciado, sendo que esta receita é um pouco diferente da minha, está linda, com azeitona preta deve estar deliciosa e caso se queira podemos utilizar uma maionese light.
Boa semana, beijo,
Vânia

Iliane postou o comentário número:

que delicia Josy..otima segunda feira..bjo

Margarida postou o comentário número:

:D:D:D... pois pois... veio dia 13... tem razao... eu esqueci de aceitar o comentario viu??? ja vou aceita-lo ate pq estou começando a preparar a BCAP....

Nao zanga mais nao... olha... eu nao aguento se vc zangar comigo viu??? entao... a unica diferença é um oceano que nos separa...


Beijocas

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy a maionese de ovos e batata também não é a minha preferida, mas a sua receita é diferente da que faço, vou experimentar assim e depois te conto.
bjo

Duxa postou o comentário número:

Olá Josy, eu fico só com o que está por debaixo da camadinha da maionese e com as azeitonas, pode ser? Não gosto de maionese:(
um grande beijinho, com votos de uma boa semana.

Alice postou o comentário número:

Josy, querida, essa maionese deve ficar uma delícia, gostei da combinação! Eu também adoro tudo o que é legume:)
Parabéns pelos selinhos, muito bem merecidos:)
Beijinho grande e uma semana maravilhosa para vc:)

Andréa postou o comentário número:

MINHA AMIGA,
RECEITA DIFERENTE AO QUAL JÁ VAI PARA MINHA LISTA O ASPECTO FICOU MARAVILHOSO E O SABOR COM CERTEZA DELICIOSO!
PARABÉNS PELOS SELINHOS, VC É MUITO QUERIDA!

TE ENVIEI DOIS E-MAILS!

TENHA UMA SEMANA ABENÇOADA!
BJS ♥

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá ...como está neste dia chuvoso!
Minha sogra faz uma maionese gostosa...mas eu vou conferir a sua...o pessoal daqui de casa adora! E a azeitona preta é uma delícia na combinação...adorei!
Bjs, uma linda semana, com paz e prosperidade!
CamomilaRosa

A Paixão da Isa postou o comentário número:

nao conhecia assim mas ficou mt cremosa deve ser mt bom bjs e tudo de bom

são33 postou o comentário número:

JOSY ADOREI A SUA FRASE .
E MAIS AINDA ESSA MAIONESE DE BATATA ESTA BEM CREMOSA E APOSTO QUE UMA DELICIA.
TENHA UMA EXCELENTE SEMANA
BJS

Diana postou o comentário número:

Você pegou uma receita tão simples, e fez um toque tão especial. Por isso que sou fã do seu trabalho. bjos

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Só agora consegui passar por aqui, querida e esta maionese... me fez salivar!!!
Está quase na hora do jantar, é meio tentador, né não? Não conhecia este modo de maionese, só o que vc diz gostar mais.
Bjssssssssss, quérida!

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
ADOREI a sua maionese!!! Parece DELICIOSA!!! Uma ótima opção para quem não gosta muito de legumes (risos)...
Parabéns pelos selinhos!!! Você merece porque é muito querida!!!
Um grande beijo e uma ótima semana, Irene

Cristina postou o comentário número:

Minha mãe faz uma maionese das melhores que já provei e é cheia de legumes, mas essa com certeza tbm está deliciosa...eu não recuso nenhuma!rs,
Ótima semana!

Cris Miyke postou o comentário número:

Obrigada Josy pelos elogios...
Não sabia dos vírus em selinhos! Agora vou ficar de olho também!!
A sua maionese tá maravilhosa! Deu vontade de comerrrr...
Beijos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Van postou o comentário número:

Oi Josy! Já estava com saudades de visitar o seu cantinho!

Adorei a sugestão da maionese! Deve ter ficado uma delícia!!!
Bjus

Van postou o comentário número:

Oi Josy! Já estava com saudades de visitar o seu cantinho!

Adorei a sugestão da maionese! Deve ter ficado uma delícia!!!
Bjus

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Que coisa boa amiga, deve ser uma delicia, esta maionese...bjs

Romy Almeida postou o comentário número:

Josy... essa maionese está bem apetecível :)
Eu também prefiro legumes mas essa de batata deve ser muito boa também!!

Adorei a frase que coloco no fim deste post... é linda e concordo a 100% :)
O ser humano necessita da dor para se aperceber do quanto está errado!!

Tenha uma otima semana

Bjokas

feijaonoprato.com postou o comentário número:

Achei demais essa maionese de batatas, e é ótimo pra sair daquela tradicional salada de maionese.


Eli

Ginja postou o comentário número:

Olá minha amiga!
Adorei sua maionese, com legumes :)
E adoro suas segundas sem carne!
Espero que tenha tido um feliz dia das mães.
E parabéns pelos selinhos.
Você merece!
Adoro seu cantinho.
Um beijinho com carinho.

Lourdes postou o comentário número:

Gosto é gosto né? Meu filho não é dado a comer legumes, mas na maionese ele come e se colocar maçã então ele adora! Vai entender...
A sua está apetitosa!

bjs

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy eu gosto de maionese com montes de legumes ou somente com batatas, quando faço - em reunião familiar faço apenas batata, cebola e temperinho verde picado. E o molho faço de leite, para reduzir o colesterol, já que se tem maionese tem churrasco e farofa....kkk

Muita Luz e Paz!
Abraços

Andréa Potsch postou o comentário número:

Josy,
Nunca fiz maionese com batatas amassadas, vou provar um dia desses!
Como demorei para responder sua pergunta vim deixar a resposta aqui: deixo o doce de leite cozinhando por mais tempo porque gosto dele bem escuro e espesso, o sabor fica mais caramelado.
bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...