Macarrão Pizza


Olá pessoal como foram de final de semana? Muito calor? Muita chuva? Ou tudo junto? O fato é que estava calor demais não acham? Aqui em Campinas pelo menos a chuva veio para dar uma refrescada, está bem mais fresquinho. Amo sol, amo o calor, mas ou é 8 ou 80. Ou é calor demais,ou frio demais, por isso que gosto do Outono, é friozinho mas tem sol, aquele céu azul anil e voce corre para onde o sol está e já esquenta rapidinho. Mas vamos parar de falar de tempo e vamos ao que interessa. Essa receita faço muito aqui em casa, meu pessoal adora esse macarrão, que além de leve fica uma delicia. A receita original que eu conheço vai presunto também, mas nós gostamos só com queijo. De qualquer forma, vale a criatividade de qualquer um, e fica saboroso demais, acompanhamos com uma salada verde e pronto, o almoço da minha Segunda Sem Carne foi esse.

Ingredientes

1 pacote de macarrão tipo espaguette
2 tomates grandes em cubinhos
300 grs de mussarela em cubinhos
3 colheres (sopa) cheias de maionese
queijo ralado a gosto
óregano e manjericão secos a gosto
azeite

Modo de preparo

Em um refratário,  onde será colocada a massa, coloque os tomates, a mussarela, e a maionese. Misture bem. Tempere com um pouquinho de sal, o óregano e o manjericão. Distribua azeite a gosto, misture bem e reserve dentro da geladeira.
Cozinhe o macarrão em água e sal, al dente, escorra e despeje a mistura pronta, mexa muito bem, salpique queijo ralado e leve ao forno para a mussarela derreter. Assim que retirar do forno salpique mais um pouquinho de manjericão e sirva a seguir.

Bom Apetite!!

Obs: Voce pode substituir o espaguette por fusilli, parafuso, conchinha ou um outro de sua preferência.

Amigos essa postagem por hoje ser segunda-feira, era para entrar entre 12.00hs ou 12.30hs, mas por causa de um caminhão que entrou na rua hoje e derrubou a fiação elétrica no quarteirão todo, ficou das 09.00hs da manhã até agora a 15 minutos atrás, sem internet, porisso me desculpem se não conseguir visitar a todos hoje, vou fazer algumas e amanhã faço o restante ta? Obrigada pela compreensão. Bjos. Ótima semana a todos voces meus queridos amigos

40 comentários:

Mónica postou o comentário número:

Queria Josy realmente é melhor não falar de tempo, porque senão arrepio já vc :) continuam aquelas temperaturas que nunca fazem no Brasil :)
Adorei seu macarrão de hoje, sobrou pra filhota?

Beijinho grande e boa semana. Cuide-se!

Felismina postou o comentário número:

Bela sugestão, como sempre querida Josy!

Bjs.

Andréa postou o comentário número:

É MINHA AMIGA,
O CALOR ESTAVA GERAL, AINDA BEM QUE VEIO A CHUVA PARA REFRESCAR.
AQUI NO MEU BAIRRO NÃO PODE VER UM VENTINHO DE CHUVA QUE A ERGIA ACABA, AINDA BEM QUE É À NOITE SEMPRE VOLTA DE MADRUGADA.
É HORRÍVEL FICAR SEM LUZ E SEM ÁGUA, OS DOIS FAZEM PARTE DA NOSSA VIDA, FORA AS COISAS QUE AS VEZES PERDEM NA GELADEIRA NÃO É?
ESTE SEU MACARRÃO TÁ BOM DEMAIS, E TEM GOSTINHO DE QUERO MAIS!

TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!
BJS..♥

RUTE postou o comentário número:

Josy querida,
realmente estranhei a demora na postagem de 2ª sem carne mas agora que li as letrinhas a vermelho, tive que sorrir da sua amabilidade em avisar a todos que visitará mais tarde. Só você! Tão cuidadosa com as outras pessoas. Admiro muito esse seu jeitinho carinhoso de ser.

E ADOREI o macarrão! Que fome!!!!!!!
Vai bem com Mandio-queijo da Elaine :)
Beijinhos.
Rute

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Calor também por aqui, nossa parece um forno!!, mas esse macarrão tão lindinho, parece bem levinho!!adorei!!bjs
Maura

Ivani postou o comentário número:

Josy querida, eita que macarrãozinho bom amiga,com esse calor é uma delicia!
Gostei demais da receita!
Aqui está no chove e para desde ontem,mas pelo menos refrescou um pouco!
Amiga, tenha um ótimo inicio de semana.
Beijão

paty postou o comentário número:

Que belo pratinho querida Josy, é bem do meu agrado :))
Por aqui está muito frio querida, só apetece é estar em casa de pantufas e não sair de ao pé do aquecimento!
Beijinhos e boa semana!

Talita Medina postou o comentário número:

Josy, que delicia hein!! minha segunda quase sempre é sem carne!!
Bjus!!

Lylia postou o comentário número:

Oi Josy,
Não se preocupe com a demora, pois suas postagens são sempre bem vindas.A qualquer hora.
Uma excelente semana pra vc,
Lylia

Beth postou o comentário número:

Josy que bela iniciativa amiga adorei ficou 5* parabens!

beijinhos grandes

Vicentina postou o comentário número:

Querida, ontem fui em NResende visitar uma cunhada que anda doentinha e não tinha luz elétrica, como é ruim né amiga. Imagino como vc ficou, mas tá em tempo.
Seu macarrão ficou divino.
Bjs e Boa Semana

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Josy,
Aqui em Fortaleza não temos o problema de 8 ou 80, aqui o problema fica entre 70 e 80... sempre calor - rsrs.
Aqui em casa o pessoal também adora macarrão, essa versão da receita de pizza de macarrão, nunca fiz, mas promete ser muito apetitosa, daquela que não sobra nada.
Boa semana,
Vânia

Natércia a Cozinheira. postou o comentário número:

Josy, minha querida esse macarrão ficou uma delicia como sempre a minha amiga faz!
Aqui em Portugal está um frio de rachar hoje eu nem pode ir dar um passeio como faço quase todos os dias...um beijinho e uma boa semana fique com Deus:))

Romy postou o comentário número:

Querida Josy... que macarrão delicioso amiga!!!
Bem diferente e aposto que bem gostoso :)

Bjokas doces

Nárwen postou o comentário número:

Realmente é possível fazer pratos deliciosos sem adição de carne. Ficou lindo.

Beijinhos

lívia e lucia postou o comentário número:

OI Josy querida, essa massinha ficou demais mesmo vou fazer marido vai adorar bjs!

Kmila postou o comentário número:

Querida Josy já faz um tempinho que todos os dias dou uma passada pelo seu blog,conheci sem querer e me identifiquei.
Tenha certeza que farei este macarrão para o almoço amanhã,super pratico ,diferente e me parece delicioso. (ADORO MASSAS)
A galera aqui de casa também ama massa,principalmente minha pequenina de 1 ano e 3 meses.
Até mais, Camila

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy qerida,
O tempo por aqui tambem anda todo trocado amiga... Geralmente nestes meses neva muito e este ano nem nevou uma vez, tem estado dias lindos e ensolarados. Gostei da sugestão esta com um aspeto delicioso : )

Beijinhos

Josy postou o comentário número:

KMILA, ola querida muito obrigada por sua visita, e pelos elogios, fiquei muito feliz e sinta-se a vontade, será sempre muito bem vinda aqui. Bjos obrigada. Ótima semana, Bjos na pequenina

Josy

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Josy querida,essa receita fechou,
pratica e deliciosa...hummm vou fazer!Parabéns,quantas delicias...
Seja bem vinda sempre que puder
Cantinho Forno e Fogão
ARTESANATOS EM TRICO
Abração amiga,muita paz,saúde
e amor para todas nós!!!

são33 postou o comentário número:

POIS AQUI FAZ UM FRIO DE RACHAR, E EU ADORO CALOR.
SEU PRATO DE MASSA É SIMPLES E TEM UM ASPECTO DELICIOSA, NEM PRECISA DE MAIS NADA, FICOU UMA REFEIÇÃO PERFEITA.
UMA EXCELENTE SEMANA
BJS

Maísa postou o comentário número:

Josy eu é que vou meter o pé na jaca com esse macarrão supimpa...delícia!beijkas

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Aqui no Rio também tá um calor daqueles, Josy! Nem consigo imaginar ficar sem luz (sem água gelada e sem ar condicionado nem pensar, haha)!
Essa receita ficou muito interessante - e eu só conhecia ela sem ir ao forno, servida com massa tipo fusilli (parafuso) e se transformando numa salada deliciosa!
Alías, fiz este fim de semana!

Bjinhus e ótima semana!

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Que delícia Josy...nunca comi um macarrão assim! E também gostaria de fazer um dia da semana sem carne...mas as crianças são super carnívoras e estou trabalhando isso com elas...menos carne e mais ovos ou vegetais!
Quero também agradecer a sua visita sempre "lem casa"...sempre fico esperando seu comentário!
Fique bem!
Beijos e boas energias na semana!
CamomilaRosa

Fabiola postou o comentário número:

Oi querida Josy, agora que o sorteio acabou terei mais tempo para blogar. Estou em falta e sentindo falta do meu bloguitcho. Também fiz macarrão no domingo (novidade, né!)Mas uma pastinha é sim tudo de bom. E o amor... é o amor que aquece a alma.Bacana a sua postagem.
Beijos mil e inté cumadi!
Fabiola

Elaine Figueira postou o comentário número:

Oi Josy, aqui estava muita chuva, muito calor e chegou a fazer um pouco de frio também. Tempos estranhos.

Gostei muito da receita, quase pude sentir o aroma de pizza! Amo pizza e macarrão...rs.

Abraços e boa semana

Irene postou o comentário número:

Ai que maravilha de esparguete!!!Lá se vai a minha dieta! Só de olhar...
Aqui está muito frio!
Bjocas minha querida e boa noite!

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Josyta querida,tudo o que gosto em uma só receita.
Perfeito!
Para a segunda-feira então,quando tudo está bagunçado em casa,é melhor ainda!rsrs
Grande beijo minha amiga,iluminada semana pra você!

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida amiga,
Em Sampa tem feito muito calor, muita chuva e tudo isso tudo junto... No final de semana e continua nesta semana...
Linda, que macarrão DELICIOSO, heim? Fiquei com água na boca... E eu que estou morrendo de fome... Quase fui parar dentro do notebook...
Parabéns!!!
GRande beijo, IRene

Lari/Jê postou o comentário número:

Que delícia!!!
Amo macarrão com queijo... Fiquei com água na boca =D

Beijos
Lari

CRIKA postou o comentário número:

Oi amiga!!! Sabe que sou suspeita para falar do calor porque eu gosto tanto que vivo dizendo que me mudaria para o Nordeste numa boa ... rs Quanto ao seu macarrão pizza eu adorei, deve ficar divino e a foto ficou linda, deu água na boca!!! Boa semana para você!!! Bjks

Catarina postou o comentário número:

Parece apetitoso como todos os pratos que a Josy prepara!
Bjos

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

A massa ficou super apetitosa! Confesso que uso estes ingredientes nas minhas massas, exceto a maionese, que ainda não usei para este fim, mas fiquei com vontade de experimentar, rsrs.

Beijoca e excelente semana, amiga!

Érica postou o comentário número:

Josy, mais uma receitinha sua que não vou sossegar enquanto não fizer, minhas lombrigas até pularam agora.
bjs

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy aqui para variar, faz dois dias de calor intenso 30ºC ..rsrs chove e a temperatura cai até uns 17/18ºC...Até agora não tivemos um VERÃO, apenas um outono com dias quentes as vezes...rsrs Hoje chove e está 17ºC - isso desde quinta feira passada.

Adorei a receita, aqui em casa temos um mistério..o único macarrão que o meu povo gosta é o parafuso, por isso pego todas as receitas e uso com o parafuso...rsrs O espagueti eles até comem, mas não repetem...agora tive uma idéia, vou usar o espagueti para regime....kkkkk

Adorei a receita.
Abraços

D Augusto postou o comentário número:

Adoro receitinhas simples e práticas, dessas que a gente usa as coisinhas que normalmente temos em casa mesmo. Uma delícia esse macarrão hein

Miriam postou o comentário número:

Olá Josy,

Em matéria de calor, aqui a semana toda está d+...e continua o calor até segunda, seu macarrão é super leve e ótima refeição para esses dias...

1000 Beijokinhas

Executiva de Panela postou o comentário número:

Josy, querida, achei esse macarrão muito bonito e diferente! A receita está anotada. Volta e meia sinto vontade de preparar macarrão de uma forma diferente e nunca tenho criatividade. Temos mais uma coisa em comum: também gosto demais do outono. Quando maio chega, me sinto mais feliz mais bonita; pois haja ânimo de andar por aí neste calor. Um beijão! Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...