Empadinha de Frango com Catupiry


Já fiz várias receitas de empadinhas: As que vai gordura hidrogenada, as de massa folhada, de liquidificador, etc... Porém a que mais gostamos aqui em casa é esta. Fica uma empadinha bem leve e delicada, fácil de trabalhar e bem rápida. Experimentem!! Rende cerca de 18 empadinhas médias

Ingredientes

4 xícaras (chá) de farinha de trigo
200 grs de manteiga gelada
1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
1/2 xícara (chá) de leite gelado
sal a gosto

Recheio

1 peito de frango cozido e desfiado
sal, azeite e óregano a gosto
2 tomates picados
1 cebola pequena picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de shoio
1/4 de copo de leite
1 colher (sobremesa) de amido de milho
catupiry a gosto

Modo de preparo

Para o recheio, cozinhe o peito de frango em água sal e uma folha de louro. Depois de frio desfie o frango. Leve uma panela ao fogo, com o azeite, a cebola e o alho para dourar. Acrescente os tomates picados e deixe refogar até desmanchar. Acrescente o frango, o sal, as ervas e o shoio. Refogue bem até o frango atingir uma cor um pouco dourada. Dissolva o amido de milho no leite e adicione ao refogado. Mexa bem até dar uma consistência mais firme. Desligue o fogo e reserve.
Para a massa, misture todos os ingredientes, faça uma bola e deixe descansar na geladeira por uns 15 minutos.
Faça pequenas bolinhas e molde as empadinhas dentro de forminhas próprias sem untar. Vá colocando pequenas porções do refogado de frango já frio, uma porção de catupiry e novamente por cima, mais uma porção do frango

Faça novamente bolinhas da massa, abra com o rolo de macarrão pequenas tampinhas e feche as empadinhas. Eu usei forminhas de empadinhas e de quiches


Pincele as empadinhas com gema, e leve a geladeira novamente. Ligue o forno a 180ºC e aqueça por uns 10 minutos. Leve as empadinhas para assar, até ficarem douradas.


Bom Apetite!!

47 comentários:

Beth Martins postou o comentário número:

Josy adoro empadas e as de frango são as minhas preferidas amiga, estas para alem do seu interior ser muito tentador ficaram muito perfeitinhas, parabens!

beijinhos grandes

Anônimo postou o comentário número:

Bom Dia Josy.
Empada é bom demais não é... pode ser qlq recheio.
Esse seu ficou cremosinho demais.
Bjs..

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Josy,
A segunda e a quinta fotos deixaram-me com vontade de ir já fazer as empadinhas, ficaram lindas e com aparência deliciosa.
Beijo,
Vânia

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Esse é um dos meus crimes "amo" empadinhas...nas festas aqui em casa dois salgadinhos não faltam: pasteizinhos e empadinhas....rsrs (depois reclamo do peso...kkkk)Como sem culpa...pois são apenas as vezes...rsrs
Adorei sua receita, ela é mais leve.

Muita Luz e Paz
Abraços

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Adoro empadas, embora como as vegetarianas.
O uso do catupiry enriqueceu ainda mais.
As tuas empadas ficaram lindas, profissionais - parabéns!
Um abraço
Léia

Inês Ginja postou o comentário número:

Eu sou super fã de empadinhas e essas estão piscando o olho para mim :) As de frango são as minhas favoritas, ainda quentinhas é um prazer comer.
E como vai sua recuperação?
Um beijinho.

Unknown postou o comentário número:

Eu também gosto muito de empadas, até demais!E com esse recheio devem estar divinas...babei!beijkas

gina postou o comentário número:

Josy,
Que lindas empadas!!!Delicia... e que belo recheio, imposivel ressistir.. bjs Gina

Érica postou o comentário número:

Josy, ficaram lindas! Nunca fiz empadinha, preciso tentar, até anotei a receita, que me parece bem fácil.
E você está melhor?
bjs

Ameixinha postou o comentário número:

Parecem óptimas, com um recheio bem cremoso :)

cintia postou o comentário número:

Josy amiga, que delícia é esta mulher, vou fazer muitoooo, adorei os ingredientes, muito fácil, gordura hidrogenada nunca tenho, já manteiga tenho muito, pois uso para os biscoitos e cobertura de cupcake, beijinhos e obrigado por dividir

Anônimo postou o comentário número:

Sem untar e não pegou ao alumínio? beijinhos

Andréa Santana postou o comentário número:

MINHA QUERIDA AMIGA,
ESTOU SALIVANDO COM ESTAS DELÍCIAS, O POST DE ONTEM E HOJE ESTÃO DE MATAR QUALQUER UM, QUE TENTAÇÃO......HUMMMMMMMM! O RECHIO FICOU BOM DEMAIS E A MASSA TBM!

ESPERO QUE ESTEJA MELHOR, FICA COM DEUS!
BJS..♥

Tati Cavazim postou o comentário número:

Josyyyyyyyyy...tem como vc me mandar umas dessas por sedex....sou louca por empada...e to morrendo de vontade de comer....
Mamãe fazia umas marassssssssssssss....
Lindo dia pra vc...

Dafne Augusto postou o comentário número:

DELÍCIA, DELÍCIA
ANOTADÍSSIMA PRA SER TESTADA LOGO LOGO HEEIN
ADORO EMPADINHAS E ESSAS ME SURPEENDERAM POR SER MUITO FÁCEIS HEIN.
PARABÉNS E QDO FIZER VOLTO PRA CONTAR :)

Adri postou o comentário número:

Josy, que maldade! E eu apareço aqui justo na hora do almoço...dava tudo por essa empadinha! Rs. Como você consegue fazer empadinhas tão bonitas? Parece daqueles de loja de empada, perfeitos :-) Beijinho!
(Você tá melhor? Tomara que sim!)

Formiguinha postou o comentário número:

Bem deliciosas as tuas empadinhas Josy. Adorei!
Adoraria mais se pudesse tirar uma para provar:)

Beijinhos

sadhia postou o comentário número:

hummm delicia delicia ..assim vc me mata ...ohhh delicia eu adoro ..quero ver se essa semana faço de palmito amiga ....a sua esta divina mesmo....ohh coisa boa ....bjão ..tá melhor amiga ????? eu ja estou novinha ....bjokas

Marly postou o comentário número:

Oi, Josyta,

Suas empadas ficaram suuuper tentadoras, afe! rsrs. Eu também faço uma massa amanteigada com fermento e acho que ele torna a massa mais leve, mas muita gente estranha, rsrs.

Beijoca e boa tarde.

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Olá Josy! :) Como estás hoje amiga? espero que te sintas melhor :) Eu ontem e hoje ando um pouco engripada, o frio é muito e a garganta já começou a se queixar ihih

Como eu gosto de empadinhas, sou super fã de salgadinhos, mais do que de doces ihih e empadas são a minha perdição...ficaram maravilhosas e esse recheio está nota 10! Gostei muito, mas gostava ainda mais se as pudesse provar! ;)
Um grande beijinho e tudo de bom, logo logo tudo volta ao normal, pensamento positivo e muito repouso :)

luci postou o comentário número:

ai que vontade de comer,deve estar deliciosa beijos

Maria postou o comentário número:

Que delicia de salgadinhos, Josy Querida!
Só nos apresenta coisas boas, que mãos abençodas as suas.
As melhoras e um beijinho
Maria

Vicentina postou o comentário número:

Josy, como sempre vc surpreendendo com suas receitas, que lindas ficaram suas empadinhas, fiquei com água na boca, de imaginar a delícia.
Minha mãe fazia empadinhas lindas tbm, e deliciosas, eu é que nunca fiz, acho até que vc me animou a fazer.
Desejo melhoras pra vc.
Bjs e Boa Tarde

Akemi postou o comentário número:

Josy do céu, estas empadinhas estão maravilhosas! Guarda uma pra mim que já tô chegando! rssBjss

Cigana Maria rosa postou o comentário número:

Essa é sem dúvida, uma das minhas receitas favoritas! Adoro!

Dudu & Drika postou o comentário número:

Nossa amei o blog, esta empadinha humm amo Parabéns beijos.

Unknown postou o comentário número:

Adorei...adorei e adorei!!! Ficou tão linda, tão apetitosa...
Tenho ali frango que sobrou e pensei em fazer mas não sei que queijo usar. Que tipo de queijo é o catupiry? Dá para substituir por queijo-creme ou mascarpone?

Beijinhos

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Caríssima
Tenho certeza que a tua experiência a tua lasanha ficará muito mais gostosa que a minha!
Muito obrigada
Um abraço
Léia

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

Estão lindas suas empadinhas, Josy! VOu experimentar essa massa, pois já experimentei várias, mas a sua me pareceu especial.
Você já está melhor?
Bj,
Lylia

Anônimo postou o comentário número:

Josy querida amiga!!!
Obrigada pelas palavras de
conforto e carinho!!!
É verdade,familia é muito importante,amigas(os)
também porque sentimos
suas palavras de solidariedade e amizade
e isso é muito gratificante...
Beijos no core!!!
"Carinho é o óleo que lubrifica as engrenagens da vida."
(Autor desconhecido)

Unknown postou o comentário número:

Olá Josy

A-D-O-R-E-I...


BJ000000000..................
www.amigadamoda1.com

Angela Escritora postou o comentário número:

JOsy!! nossa, nossa assim você me mata! delícia!!!
Seus cães conhecem o blog dos meus?

Anônimo postou o comentário número:

Josy minha irmã,

Depois de um bom período de férias, estou de volta, cheia de Saudades!!!
Espero que esteja tudo bem em sua vida....muita Luz, Paz, Saúde e AMOR!
Mal chego e você quer me matar?...rsrsrss....no bom sentido, é claro.
Empadinhas, minha PAIXÃO!!!
E o que é esta segunda foto que você postou, abrindo ela ao meio....menina do céu, parece que estou sentindo o gostinho na minha boca.....
Agora vou tirar umas dúvidas, pois nunca fiz empadinhas (elas me remetem á minha infância, pois minha avó fazia direto, ainda faz, mas como estou em Goiânia e ela em São Bernardo, fica difícil).
Preciso ter as forminhas, não existe um outro jeitinho de fazê-las?
E que outros tipos de recheios posso fazer?
Vou tentar fazer, pois achei muito fácil a preparação da massa e os ingredientes.

Beijos em seu coração!!!

Eli postou o comentário número:

Josy vou pegar uma carona com a Akemi e estou chegando também, menina vou até sonhar com essas empadas hoje.

Lica

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Adoro empadas e essas estão muito ESPECIAIS...
A massa parece quebradiça, a cobertura ficou brilhante e o recheio derretendo... Que tortura!!! Eu quero, amiga...
Eu com certeza vou experimentar essa receita que já levei comigo...
Grande beijo, Irene

Miriam Bralli postou o comentário número:

Olá Josy,

Parecem derreter na boca, ficaram lindas e com certeza deliciosas, amei!!!!

Tenha uma noite tranquila e serena!!

1000 Beijokinhas

Van postou o comentário número:

Me deu até vontade de fazer empadas vendo as suas...

Bju

Irene postou o comentário número:

Josy querida, espero que esteja melhor!
As suas doçuras são óptimas! Mas os seus salgados....Valha-me Nossa Senhora!!! Qualquer dia bato-lhe à porta!!!!
Bjocas

Gina postou o comentário número:

Josey,
Esse é meu salgadinho preferido.
Deixa eu te contar uma coisa que você não sabe. Já fiz salgadinhos com uma amiga pra vender há um bom tempo e as empadas eram campeãs de encomendas.
Lindas as suas empadas!
Bom final de semana.

Motoboy Rafa postou o comentário número:

[e hoje que eu aprendo a fazer empadas! obrigada pela receita e suas fotos me deixaram com água na boca. parabéns.
beijo

Cris Miyke postou o comentário número:

Essa vou testar com certeza!!
Bjo

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com

Anônimo postou o comentário número:

Fiz é uma delicia,só coloquei fondor,experimenta colocar fondor nas suas receitas é ótimo, adoro salgadinhos estou testando todos coloca mais,se tiver coloca uma receita de frango xadrez.Obrigada.

Cris Miyke postou o comentário número:

Oi Josy, postei sua receita de massa< vai lá ver!

Bjos

Cris Miyke
http://delicinhasecoisinhas.blogspot.com.br/2012/10/empadao-de-frango-palmito-e-requeijao.html

JESSICA DUTRA postou o comentário número:

Oiiie, eu nunca me dou bem nas receitas que faço rsrrsrs acho que não tenho a mão muito boa, mais mesmo assim adoro cozinhar, meu esposo adoraaaa empadinha de frango, pesquisando, achei seu blog e vi a receita, arrisquei! e ficou MARAVILHOSA dei de 10 a 0 em muitas panificadoras kkkkkk ficou de mais. ótima receita! :D

Josy postou o comentário número:

JESSICA DUTRA, que bom que vc gostou da receita. Muito obrigada por sua visita. Seja sempre bem vinda. Bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...