Brigadeiro com Castanha do Pará



Devido aos meus probleminhas na coluna, estou evitando fazer receitas mais elaboradas, e como hoje é dia de docinho, fiz estes brigadeiros com castanha de pará, que ficaram deliciosos. Nunca havia feito com castanha, e gostei muito do resultado. Fiz na parte da manhã ontem, a noite não existiam mais hehe. Experimentem, fica uma delicia.

Ingredientes

1 lata de leite condensado
100 grs de castanhas do pará moídas (reserve 30 grs para cobrir)
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina

Modo de preparo

Leve  todos os ingredientes em uma panela no fogo baixo, e vá mexendo com uma colher de pau.
Quando começar a querer ferver, adicione as castanhas. Mexa bem até dar o ponto de brigadeiro
Despeje em um prato untado com margarina. Espere esfriar.
Enrole os brigadeiros e passe-os numa mistura de castanhas (reservadas) e granulado na mesma proporção.






Pessoal, desculpem se por um acaso não estou passando em alguns de vossos blogs, é que estou evitando de ficar em frente ao computador, por causa da postura. Me perdoem, prometo que assim que der, vou visitar quem ainda não fui. Bjos à todos




Ah!! e não se esqueçam, dia 05/02 está aí vamos nos unir e homenagear nossa querida Gostosura e lembrar dos quitutes, dos "causos" que nos emocionavam e nos fazia rir, e fazer desse dia uma linda lembrança em nossos corações.
Mais detalhes cliquem AQUI

33 comentários:

Érica postou o comentário número:

Bom dia! Espero que esta dor passe logo.
Ficaram lindos os brigadeiros, também nunca experimentei com castanha, mas imagino que seja uma delícia.
Melhoras.
bjs

Beth postou o comentário número:

Josy, querida amiga, estes brigadeiros estam lindos e perfeito como tudo o que vocês faz, eu jà comia uns 7 amiga, so eolhar cresce àgua naboca!

beijinhos grandes e cuide de si

chris postou o comentário número:

nossa q coisa...maravilhosa.. sou blog esta show como sempre...tem sorteio la no blog
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com/2012/01/mais-uma-parceria-e-mais-um-sorteio-e.html

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Votos de rápidas melhoras.
É um docinho que se pode fazer em qualquer lugar do mundo que faz sucesso.
Aqui em casa também somos fãs dos brigadeiros e essa versão com castanha do Pará é deliciosa.
Beijo,
Vânia

Miriam postou o comentário número:

Bom Dia Josy,

Posso imaginar por que não duraram até a noite...que delícia de receita, e fala a verdade, tem docinho melhor que ele??? Amo Brigadeiro!!!!

Espero que você se restabeleça rápido, cuide-se....

Tenha um Fevereiro Rico de Prosperidade, Saúde e Fé!!!!
1000 Beijokinhas

COLHENDO FLORES ENTRE ESPINHOS postou o comentário número:

Querida, tenha um bom dia e te desejo melhoras
Quanto ao brigadeiro deve ser maravilhoso! Eu amooo castanha do pará
bjs
juliana

NATÉRCIA postou o comentário número:

Josy minha querida desejo suas melhoras do fundo do meu coração não se preocupe com os comentários pelo menos eu falo por mim isso é o menos importante a sua saúde é que tem que olhar para ela pois isso é o bem mais precioso da nossa vida!
Os seus brigadeiros ficaram lindos...um beijinho. Fique com Deus:))

gina postou o comentário número:

Josy, espero que essa dor vá logo embora e vc fique boa.
Quem delicia de brigadeiros!!!e com castanha do pará..hum...são os prefeidos de meu marido. bjs gina

Ana Rita postou o comentário número:

Josy,
Primeiro vem a sua saude e depois os comentários nos nossos blogues.Espero que se cuide para voltar cheia de força e com muitas mais coisas boas!!!

Bjokas
Rita

ahhh e adorei esses brigadeiros...

arte da sadhia postou o comentário número:

oie amiga querida que bom que vc esta melhorando eu também ja estou melhor ..como dói né ..caracas ..amiga faça bastante repouso foi isso que o médico me recomendou ;;;eu também estou evitando receitas mais elaboradas ...mas vamos indo né
amiga também vou fazer a postagem coletiva para nossa querida amiga
bjokinhas sadhia

Marly postou o comentário número:

Oi, Josyta,

Pura delícia, estes brigadeiros, não é à-toa que desaparecem num instante, rsrs.

Beijoca e boa tarde.

Adri postou o comentário número:

Josy, castanha do pará é uma das minhas castanhas preferidas, uma das mais saborosas, só pode ter ficado muito bom esse brigadeiro! Cuidado com as estripulias,viu? Para ficar boa rápido :-) Beijinhos!

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy querida, mesmo com seu problema de saúde hoje resolvi mandar lhe prender, pois fazer um brigadeiro deste tem que ser crime inafiançável.
Maravilhoso.
Melhoras para você, querida.
Bjo

Maria Rosa Cigana postou o comentário número:

Esse brigadeiro é tudo de bom?? Meu marido ja fez com avelãs e amêndoas também fica uma loucura!!!!

Andréa postou o comentário número:

OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA!
MESMO DODÓI VC NÃO PARA, ESTES BRIGADEIROS ESTÃO MARAVILHOSOS, CLARO QUE EU VOU FAZER ESTA RECEITA DELICIOSA NÃO POSSO DEIXAR AS MINHAS LOMBRIGAS ASSANHADAS MESMO, RSRS.
FICARAM LINDOOOOOOS!!!

DESEJO MELHORAS SEI QUE NÃO É FÁCIL DOR NA COLUNA, DOR NENHUMA É BOA SEI COMO É!
FICA COM DEUS, BJS...♥

Ivani postou o comentário número:

Josy querida, esses brigadeiros devem ter ficado muito gostoso mesmo, a castanha da um sabor maravilhoso!
Bom assim só tem que acabar rapidinho hehe!
Espero que você fique boazinha logo amiga!Se cuida!!!
ótima tarde querida.
Fica com Deus!
Bjs
Ivani

Sofia.Lopez postou o comentário número:

Oi amiga, como te sentes hoje? Espero que estejas a melhorar e que as dores fujam para bem longe!! Muita Força Josy, tudo vai ficar bem :)

Estes brigadeirinhos ficaram fantásticos!! O aspecto cremoso e a decoração estão 5*!
Nunca comi castanha do pará, mas j+a fui pesquisar, tem óptimas propriedades e benefícios para a saúde e parece uma mistura da "nossa" amêndoa com pinhão...é isso? ihih sou muito curiosa :)
Beijinho e um belo dia!

Maria postou o comentário número:

Querida Josy
Desejo as melhoras, faça repouso e se cuide muito.
Os Brigadeiros estão uma delicia, que aspecto!!!
Um grande beijinho
Maria

As Receitas da Selene postou o comentário número:

Alem de terem ficado lindos, na ultima fotografia dão água na boca.
Adorei a receita amiga.
Beijinho

Ginja postou o comentário número:

Que lindos brigadeiros amiga! Com certeza fizeram muito sucesso aí em casa. na minha também fariam :)
Tem que ser com calma mesmo, para se recuperar totalmente. Votos de melhoras amiga. Fiquei preocupada, mas um pouco mais descansada depois de ler seu comentário.
Um beijinho.

Nana postou o comentário número:

Oi pessoal, queria apenas dizer que eu comi esses brigadeiros, e é de cair o queixo, o sabor do chocolate junto com as castanhas do pará é simplesmente magnífico, Josy, para de fazer tantas coisas gostosas ou vou explodir, bjs, rsrsrsr.

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Querida Josy, espero q suas dores de coluna melhorem e logo vc possa voltar a suas atividades normalmente!! :) Lindos seus brigadeiros, vc tocou no meu ponto fraco..rsrs Beijos Tê

Nárwen postou o comentário número:

Ficaram lindos os seus brigadeiros...um verdadeiro encanto. Adoraria provar...

Beijinhos

P.S:Quanto à questão que colocou no meu blog...

O Dl (decilitro) é uma unidade de medida de volume ou capacidade.

1 litro é igual a:
1000 mililitros
100 centilitros
10 decilitros

Pelo que tenho visto aí no Brasil a unidade de medida mais usada na cozinha é o mililitro mas cá em Portugal usamos muito o dl(decilitro).

Espero ter ajudado.
Muito obrigada pelo carinho do comentário.
Beijinhos

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy querida,
Ficaram lindos os teus brigadeiros amiga... Amo castanha do pará : ) Espero que se recupere o mais rápido possível, e fique boa logo em breve.

Beijinhos e saudadesssssss

são33 postou o comentário número:

JOSY DESCANSE POIS COM DORES DE COLUNA ESTAR SENTADA EM FRENTE AO PC É TERRIVEL, FALO PORQUE JÁ PASSEI POR ISSO ÁS VEZES AINDA TENHO UMAS CRISES.
ADOREI OS SEUS BRIGADEIROS ,ESTÃO UMA VERDADEIRA PERDIÇÃO.
TAMBÉM VOU ESTAR NESSA BC PELA WELZE.
AS MELHORAS.
BJS

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

Humm que delícia!
Minha amiga,só passei pra te desejar uma linda noite e saber como está.
Se cuide,fique cm Deus!
Beijo grande!

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Assim você mata a gente, com tantas delícias...Esse brigadeiro eu não conhecia.
Estou rezando para vc melhorar logo,viu?
Bj,
Lylia

Danni e Lype postou o comentário número:

Oi Josy,
Nossa!!! Que receita diferente!!! Nunca experimentei brigadeiros assim!!! Que DELÍCIA, heim???
Vou levar a receita comigo...
Grande beijo, Irene

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Josy querida obrigada pelo
carinho Cantinho Forno e Fogão,
não me encontrava em SP!
Minha irmã estava de
cinco meses,e perdeu o nene,eu
viajei para o interior para dar uma força,por isso da minha ausência.
Estou triste,tudo muito recente,
assim que possivel retornarei
Beijos no core amiga!

Cucchiaio pieno postou o comentário número:

Adorei esse brigadeiro, pois gosto muito de castanha do pará.
Bjim
Léia

Irene postou o comentário número:

Querida amiga...Que problemão! Bem sei o que são essas dores que nos limitam e muito! Trate de ficar boa e depois logo pensa em visitas... Mas não deixa de nos presentear com coisas destas....Bem haja para si!
Bjocas e votos de boas e rápidas melhoras....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...