Um dia de Domingo


Pessoal participem do sorteio da Mococa e arrisque a sorte ganhando esse lindo e gostoso kit
Para participar CLIQUE NESSE POST







Domingo é o dia do descanso, do lazer, de fazer alguma coisa que lhe dê prazer. É dia de relaxar, jogar fora todas as preocupações e deixar-se ficar, sem obrigações, nem exigências, dando um tempo não apenas ao seu corpo físico, mas principalmente ao seu mundo mental.
É gostoso deixar-se ficar à vontade, sem tensão, nem rotina, sentindo-se de bem com a vida. Você consegue usufruir de um dia assim? Se consegue, parabéns! Desligar-se da inquietação do dia a dia renova energias, restabelece o equilíbrio, promove um melhor desempenho em todas as áreas. Todos nós temos necessidade de dar um tempo à agitação do mundo moderno, prestar atenção ao que sentimos, disciplinar nossa mente, manter a serenidade.
Em um mundo agitado como o nosso, viver em paz torna-se mais difícil a cada dia. O progresso encurtou distâncias e traz, em poucos segundos, notícias de todos os acontecimentos trágicos pulverizados e repetidos inúmeras vezes por todas as áreas de comunicação. Fica a impressão de que há certa morbidez em destacar o número de mortos, darem detalhes dramáticos de cada ocorrência, disputando um sensacionalismo dispensável, uma vez que, na maioria dos casos, não há nada que se possa fazer para ajudar os envolvidos.
Resta-nos o esforço de tentar preservar nossa integridade mental, buscar recursos que nos auxiliem a manter a serenidade e conservar certo otimismo. Ou aprendemos a agir nesse sentido, ou vamos mergulhar na depressão. Essa é a doença mais comum em nossos dias. Ela faz acreditar que o mal é inevitável e a verdade da vida é dor e sofrimento.
Isso não é verdade. A maioria tem uma vida normal, sem grandes tragédias, apenas com desafios naturais do próprio amadurecimento. Quem vê a vida com otimismo enfrenta os problemas, aprende com eles e melhora a cada dia. Já os dramáticos exageram os fatos, olham sempre o lado pior, temem o futuro, atraem energias negativas, criam a própria infelicidade.
Se você esta deprimido, tenso, ansioso, não consegue relaxar, é hora de abrir os olhos, cuidar melhor de si e mudar seu modo de ver. Torne-se otimista, mesmo que não acredite, comece a colecionar coisas positivas. Todas as coisas têm vários lados. Prefira ver o lado bom. Ajude alguém se puder, caso contrário entregue o caso nas mãos de Deus e esqueça. Confie na sabedoria da vida e projete coisas boas que deseja para o seu futuro. Plante para colher.
Usufrua seu domingo com alegria, seja com pessoas que você ama, seja se dando algo prazeroso, ou apenas se deixando ficar relaxado e alegre, de bem com a vida. Aproveite seu dia, seja feliz!


Fonte: Zibia Gasparetto
Imagem: Google


UM ÓTIMO DOMINGO À TODOS!!

11 comentários:

Ilaine postou o comentário número:

Josy, amiga!

Que palavras sábias neste escrito. Sim, é preciso parar e pensar em coisas lindas... em sonhos e buscar o lado positivo das coisas. Tomara que consigamos!

Queria agradecer pelo imenso carinho com que comenta em meu blog, Josy. Você é uma pessoa encantadora. Obrigada pela dedicação e ternura!

Beijo no coração.

Sérgio Gomes postou o comentário número:

Adorei o seu texto! Concordo com tudo!

Um bom domingo amiga.

Beijos.

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Bom dia, Josy!! Realmente a imprensa faz com que torne-se difícil mantermos uma postura otimista frente a vida, então procuro não assistir muitos noticiários, filtro as notícias que realmente quero ver através da internet. Interessante que muitas pessoas me falam que fazem o mesmo. Te desejo um excelente domingo!! Beijos

Sandra Reis postou o comentário número:

Ah, minha querida miga, que lindo texto. Muito obrigada por compartilhar!!

beijocas, Josy querida e bom domingo

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Josy minha amiga,você escolheu um texto perfeito!
É verdade,precisamos sim ver a vida com olhos otimistas e dessa forma fazemos com que o mundo em nossa volta seja melhor.
Todos temos momentos difíceis,mas até nesses momentos,como o texto mesmo comenta,podemos e devemos extrair o lado bom,aquele que nos fará crescer,sermos melhores como pessoas.
Descanse bastante hoje Josyta querida,relaxe,que amanhã tem mais!
Beijos e uma linda e iluminada semana!
Fique com Deus!

São Ribeiro postou o comentário número:

GOSTEI MUITO DO TEXTO.
TENHA UM LINDO DOMINGO
BJS

Anônimo postou o comentário número:

Lindo texto Josy! Descreve bem como as vezes me sinto, estou sempre na luta para educar minha mente a ser mais positiva mais a danada as vezes é teimosa...hehehe
Bju Josy, bom início de semana*--*

Andréa Santana postou o comentário número:

OLÁ MINHA QUERIDA AMIGA, SAUDADES!
COMO É BOM ESTÁ DE VOLTA E ENCONTRAR ESTE CANTINHO SEMPRE ILUMINADO!

UM GRANDE BEIJO,
ANDRÉA.......

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Obaaaa!!!!!
Que vc tenha tenha uma excelente semana!!!

Bjs...

Romy Almeida postou o comentário número:

Minha querida amiga... adorei o texto e no dia-a-dia tento seguir a filosofia de vida dessa escritora :-)

Palavras sábias que nem sempre sabemos interiorizar :-)

Uma semana muito feliz :-)

Bjokas doces

Gina postou o comentário número:

Ontem o dia esteve particularmente magnífico.O calor de um veranico, após dias de frio intenso. Tem como não ser grata por tudo isso?
A vida é maravilhosa!
Bjs.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...