Pão Recheado com 2 Queijos e Torresmo


Queria fazer um pão recheado de queijo, mas com um toque de bacon, não tive dúvidas. Tinha um pedaço de bacon na geladeira, e fiz esse pão, ficou bem gostoso, prá se comer em um lanche da tarde.

Ingredientes

2 xícaras (chá) de leite morno
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 colher (café) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
2 tabletes de fermento biológico fresco
1 kg de farinha de trigo (aproximadamente)


Recheio

150 grs de provolone fatiado
150 grs de mussarela fatiada
150 grs de bacon picadinho frito
2 tomates picados e temperados com sal, óregano e azeite a gosto
queijo ralado para salpicar

Modo de preparo

Bata no liquidificador o leite, os ovos, o óleo, o sal, o açúcar e o fermento. Coloque metade da farinha em uma tigela e despeje a mistura do liquidificador. Misture e acrescente o restante da farinha aos poucos até que fique homogêneo e não grude nas mãos. Se for necessário, acrescente mais farinha de trigo. Cubra a massa com um plástico filme e deixe descansar por cerca de 30 minutos ou até que dobre de volume. Corte a massa em dois pedaços e abra a massa em uma superfície enfarinhada Coloque as fatias de provolone e metade dos torresmos
Por cima, os tomates


Em seguida, as fatias de mussarela e o restante do torresmo, salpique óregano a gosto e enrole a massa como um rocambole

Passe gema por cima e salpique queijo ralado. Coloque os pães em uma assadeira antiaderente e leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 30 minutos ou até que estejam dourados.

 Bom apetite!!

38 comentários:

Ana Rita postou o comentário número:

Josy esse pão tem optima cara e me deixou com uma fomeca!!!

Bjoka
Rita

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy querida,

Ficou lindo o seu pão e bem recheado... Gosto muito de torresmos : ) Ate parece que já estou a sentir o sabor dessa delicia.

Beijinhos

NATÉRCIA postou o comentário número:

Josy, o seu pão ficou lindo...um beijinho.

Felismina postou o comentário número:

Que lindo que ficou o seu pão Josy, lindo mesmo... gostei muito desta sugestão, beijinhos.

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Josy!

Que rico pãozinho amiga.:) Para acompanhar uma sopinha leve era o meu almoço perfeito. (se pudesse comer queijo...)

Ficou lindo e certamente uma delícia.

Beijinhos da Formiguinha

Alessandra Macedo postou o comentário número:

Que deliiiciaa! Adorei... vou fazer para mamãe. Ela adora torresmo!! Beijão

Páginas de Rose postou o comentário número:

HUm! Que lindo...deu água na boca. Meu marido vai amar. Vou fazer para ele.
Bj
Rose

http://amigasqueengordam.blogspot.com/

Van postou o comentário número:

Fico imaginando aqui esse pão quentinho, saindo do forno... Ótima dica!
Bju

lilian vieira postou o comentário número:

Oi querida fiz um post sobre as coisas que eu mais gosto e indiquei você para participar,se quiser dá uma passadinha lá no meu blog, bjos.
http:/mulhersuper.blogspot.com

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy, o pão ficou lindo, fiquei aqui imaginando o sabor.
bjs

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida
Hoje vou fazer igual cachorro magro, vou pegar uma fatia desse pão maravilhoso e tenho que ir embora rápido, estou meio atolada de trabalho.
beijocas e fica com Deus

Andréa postou o comentário número:

AI AMIGA QUERIDA,
QUE PÃOZINHO APETITOSO NÃO DAR PRA RESISTIR, HUMMMMMM!

TEM PROMOÇÃO NO MEU BLOG NÃO DEIXE DE PARTICIPAR!
BJS.......

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Hummmmm...que deliciaaaa! Ficou lindo!
Bjim

Sonia postou o comentário número:

Que lindo Josy, tenho feito pão recheado praticamente todos os dias.
Com as férias as visitas aumentam, e fiz para presentear minha cunhada, minha mãe, minha tia...rsrsrs
Gostei muito deste recheio.
Josy querida, me esclareça uma coisa, por favor, o que fazer para que o pão recheado não fique com uma parte cruazinha no meio?
Será que é porque coloco muito recheio?
Já procurei uma resposta e não encontro.
Um beijo e um dia maravilhoso para você

Beth postou o comentário número:

Josy esse pão ficou lidissimo amiga e deve ser uma delicia, obrigado pela fotos passo a passo explica bem e eu adoro, parabens amiga o que eu não dava para provar esse rico pão!!!!

Fla postou o comentário número:

Ai que coisa, porque eu fui ler seu post antes do almoço?!!!
Que fome!
Delicioso!
Bjs

Nilda Silva postou o comentário número:

Olá Josy, delícia de pão, me deu uma fome. adoro pão caseiro.

Sabia que eu já fiz pães em casa para vender?
É, vendi muito pãozinho de batata e pãozinho de salsicha.

Ver esse seu me deu uma saudade!

Obrigada pelas visitas e comentários lá no meu blog tá?

Não tenho tido tempo de comentar, então estou em falta com as amigas

Volto assim que puder
Bjos!

Sonia postou o comentário número:

Obrigada Josy, esclareceu sim.
Deve ser isto mesmo, coloco o forno bem quente, e o meu forno tem aquecimento em cima, então ele fica logo dourado.
Vou seguir sua dica.
Obrigada pela atenção e resposta tão rápida.
Beijos

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Ah! Josy só de ver essa maravilha dá vontade de correr para cozinha e fazer.....ainda mais que Aqui hoje temos um sol, tímido e bastante frio.... imagina um chá ou um café quentinho ....uma boa conversa... e horas de paz de espírito....
Não tem coisa melhor.
Muita luz e paz
braços

paty postou o comentário número:

Josy querida, tenho a certeza que esse pãozinho ficou uma delícia :))Posso roubar uma fatia?Beijinho grande amiga!
________/)______./¯"""/')
¯¯¯¯¯¯¯¯¯\)¯¯¯¯¯'\_„„„„\)

Atitude Zen postou o comentário número:

Querida Josy,
Que lindo ficou o seu pão. Eu nunca fiz receita de pão pois tenho algum receio que fique muito duro.
Um dia destes tenho de experimentar.
Beijinho
Atitude Zeb

Regina Fernandes postou o comentário número:

Amiga Josy, vc me tenta tanto com essas maravilhas, que qualquer dia vou te raptar para minha casa sem direito a volta p/ Sampa...rsrs
Tá divino esse pão!
Bjkinhas

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy, vc está arrasando!!!!
Ficou maravilhoso!!!

Bjs...

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Que delicia hein Josy!! Amiga eu queria um lanchinho desses agora mesmo! Combinava muito! hahaha Beijos Tereza

são33 postou o comentário número:

AMIGA QUE DELICIA DE PÃO, FICOU MESMO AO MEU GOSTO.
BJS

Moni postou o comentário número:

Josy nem sabe o quanto eu gostava e estar em sua casa nos lanches da tarde rsrsrsrs sempre coiss maravilhosas e este pão é mais uma delícia que me deixa água na boca.

Beijinho

Maria Inês Feijó postou o comentário número:

Guria!!Mas que delícia!!Quero um pedaço com um café bem quentinho, pq o frio está terrível!! Bjs

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Esse pão ficou maravilhoso Josy,do jeito que eu gosto!
Estou morrendo de fome,ele seria perfeito para o meu lanchinho...rsrs
Linda noite prá você minha amiga,fique com Deus!
Beijos.

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Josy querida,boa noite!
Que receita de pão deliciosa,
adoro,vou fazer amiga,meus
filhos vão gostar muito...
obrigada pelo carinho
Cantinho Forno e Fogão
Sucesso sempre!!!abração

Nani postou o comentário número:

Amo pão, é tudo de bom, a combinação que usou no seu recheio é ótima!
Me diga uma coisa, você fritou o bacon?
Beijos

Silmara Freitas postou o comentário número:

Josy, que delícia!
Deus água na boca.
Abraços.


Silmara Freitas



www.casaefogao.blogspot.com

Rachel postou o comentário número:

Ficou lindo e com certeza muito saboroso.
Deu até vontade de comer um pedacinho...hummmmm!
Bjuss!!!

Regina Célia postou o comentário número:

Josy, Josy !!! ai ai ai, e o meu regime ?
Delicia hein !!!
BJS.

Andrea Pires Magnanelli postou o comentário número:

UQe delícia!!! Esse pão deve ter ficadomuito bom!!! Vou arriscar no fim de semana!
Beijos!

Josi Passarelli postou o comentário número:

Oiii Josy, primeiramente peço desculpas por estar comentando só hoje aqui, os dias estavam muito corridos.
Quando você comentou no meu blog eu vim aqui conhecer seu cantinho, mas pelo visto não deixei nenhum comentario. (desculpa de novo, rsrsr)
Ameiiii o seu caderno de receitas virtual... Pena que nem com caderno eu consigo fazer essas coisas deliciosas que a gente come só de olhar. E olha que já fiz alguns cursos de culinaria, mas não tem jeito. rsrsr
Obrigada pelo elogio e por sua visita.
Fique a vontade em fazer perguntas.
Super beijo
jpmulheresnainformatica.blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...