Gratinado de Mandioca

Aqui em casa somos grandes apreciadores da mandioca, e das mais diversas maneiras de fazê-la. Mas a preferida prá um dia friozinho como hoje, foi essa. Prática de se fazer e fica super leve e deliciosa.

Ingredientes

1 kilo de mandioca
sal a gosto
1 lata de creme de leite Mococa
200 grs de presunto fatiado
200 grs de mussarela fatiada
1 caixinha de molho pronto ou se preferir, molho caseiro
queijo ralado para gratinar

Modo de preparo

Descasque a mandioca e cozinhe-a em água e sal até ficar bem macia. Passe-a pelo espremedor e acrescente o creme de leite. Misture muito bem, até dar uma consistência homogênea.


Em um refratário, disponha metade da mandioca, e por cima distribua o presunto


Em seguida, coloque por cima a mussarela fatiada

  E por cima do presunto, disponha o molho

Finalize com o restante da mandioca
Salpique queijo ralado e leve ao forno para gratinar. A massa fica bem mole, mas depois que retira do forno ela vai pegando uma consitência mais firme.


Bom Apetite!! Bom domingo à todos!!

37 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Que belo gratinado amiga Josy...deve ser mesmo muito bom,bjokinhas amiga

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Eu tb gosto muito de mandioca!!!Tenho alguns pacotes no freezer!!!
Ficou maravilhoso!!!

Bjs...

Valdice postou o comentário número:

AMO MANDIOCA!!E ESSA RECITA ERA TUDO QUE EU QUERIA. VOU FASER, DEPOIS TE FALO.

BJUS QUERIDA

Maísa postou o comentário número:

Que belo prato hein amiga?!Receitinha anotada, quero experimetar...adoro mandioca.Deve ser bom demais!!beijkas

Beth postou o comentário número:

Josy gostei muito do passo a passo deve ter ficado uma delica, numca provei mandeioca, mas confeço que me deixa curiosa.

Beijinhos grandes e bom domingo

Josy postou o comentário número:

BELINHA, obrigada querida pelo carinho. Um lindo domingo pra vc...beijinhos

MANU, tbém gosto de ter mandioca no freezer pra quaisquer eventualidades né? Um lindo domingopra vc tbém amiga...bjocas

VAL, faça sim, tenho certeza que vai gostar, obrigada querida...bom domingo pra vc..beijinhos

Josy postou o comentário número:

MAÍSA, fica bom mesmo, se vc gosta faça não vai se arrepender...Um lindo domingo amiga...bjocas

BETH, a mandioca lembra bem a consistência da batata, mas o sabor é mais caracteristico, é muito gostosa. Obrigada querida um lindo domingo pra vc...bjinhos

Regina Fernandes postou o comentário número:

Bom dia, Josy!
Que gratinado espetacular, Com cara de gde delícia amiga!
Aguçou minha gula...rsrsrs
Um domingo espetacular p/vc e sua familia.
1000 bjinhos

Ivani postou o comentário número:

Oi Josy querida bom dia!!! Graças a Deus a minha net acordou!!! rsrs Estou de volta!!
Amiga, que gratinado delicioso!!! Aqui em casa também adoramos tudo feito com mandioca!Ficou bem douradinho...hummm que fome!!! rsrs
Querida, que o seu Domingo seja Marvilhoso!!!
Beijos
ivani

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida
Que delícia, super criativo. Vou fazer sem o presunto...você trata bem teu pessoal aí hein, miga?

beijocas e um domingão bem gostoso pra todos!

Andréa postou o comentário número:

Josy querida,
estamos em sintonia eu fiz uma receita parecida com essa mas foi com batatas,e o recheio é de carne seca e linguiça. A sua está de dar água na boca, pois com mandioca fica bem mais saborosa, que coisa boa vir aqui e aprender com vc muitas delícias.A massa do seu rocambole ficou bem melhor que a minha.
Amiga, hoje eu amanheci com uma sorte, sabe ganhei mais um sorteio além da lata de queijo, ganhei um pacote de chocolates no blog da Adriana, vai vir de Londres, tô chique bem, rsrs.
Eu te enviei um e-mail, ontem a noite.
Tenha um ótimo domingo!
bjs,
Andréa...

Josy postou o comentário número:

RE, obrigada o seu rocambole de cenoura tbém está de matar viu? Um lindo domingo pra vc tbém querida...bjocas

IVANI, que bom que a net voltou, aqui ta assim tbém toda hora ta caindo, haja paciencia, tenha um lindo domingo tbem amiga. Fique com Deus..bjos

lívia e lucia postou o comentário número:

Nossa esse gratinado deve ser tudo de bom já esta anotado no meu caderno de receita vou fazer! bjs
BOm domingo!

Josy postou o comentário número:

ANDRÉIA minha amiga vc ta com sorte porque vc merece amiga, merece mais sorte ainda, fiquei muito feliz com essa noticia, vc sabe disso não é? Parabéns queridoca, adorei seu rocambole...lindo domingo pra vc Déia...bjocas

Josy postou o comentário número:

SANDRINHA, fica gostoso mesmo esse gratinado, é o pessoal aqui de casa é um luxo só hehehe são todos uns gulosos heheh... Lindo domingo pra vc tbém querida bjocas

LIVIA E LUCIA, que prazer tê-las aqui no meu cantinho, voltem sempre serão muito bem vindas, obrigada pela visita... Bom domingo pra vcs tbm...bjos

Aninha **Fairy** postou o comentário número:

Josy, que delícia!!!
Aqui em casa somos suuuper fãs de mandioca!!!

Estou levando, MAIS UMA, receita sua para a minha cozinha!!

Nham, nham!!!

Luciana postou o comentário número:

Aqui também amamos mandioca. Hoje mesmo na feira compramos bastante. Aproveito quando está boa para ter sempre congelada.
Amei essa receita, qualquer dia vou fazer.

Amiga, eu estou com um novo endereço de blog, consegui passar para o domínio próprio, por isso como sei que você tem blog em sua lista de blogs, ele só será atualizado mudando o endereço para o novo:

http://www.pitadasdilu.com.br

Te espero lá. E tem um sorteio bem bacana por lá!
Um bom domingo!
Bjos, Lú.

são33 postou o comentário número:

COMIA MANDIOCA EM ANGOLA QUANDO ERA CRIANÇA, CÁ NUNCA COMI.
MAS ADOREI O ASPECTO DO TEU GRATINADO, DE DAR ÁGUA NA BOCA.
BJS

Andreia Braga postou o comentário número:

Josy querida, que gratinado delicioso e so com ingredientes que amo. Parabéns!

Bjs

Andreia Braga

Josy postou o comentário número:

ANINHA, aqui tbém todos gostam muito,,,bom domingo amiga

LU, pode deixar vou passar o endereço certo pra mimha lista amiga, vc é como eu, tbém congelo mandioca...bom domingo amiga,,bjo

Josy postou o comentário número:

SÃO, obrigada querida pelo carinho...um ótimo domingo pra vc...bjocas

ANDRÉIA, obrigada amiga, pelo carinho de sempre...bjinhos

paula MARIANA postou o comentário número:

Hummmm Josy que gratinado tão delicioso amiga, adorei mesmo só pelo ar cremoso e pelos ingredientes, nota 10, obrigado por partilhar querida,
beijos e boa semana para voçê com tudo de bom!!

PS- desculpa mas só agora vi no meu blog que voçê queria meu email mas estive ausente no fim de semana, então eu aqui o deixo: mariana5geriatria@gmail.com
abraços com amizade!!

Josy postou o comentário número:

MARIANA, querida obrigada, esse gratinado fica muito saboroso mesmo. Já lhe mandei email, não precisa se desculpar querida, as vezes fico o dia inteiro sem acessar o computador, principalmente em finais de semana. De qualquer forma obrigada. Fique com Deus...boa semana..bjos

Marly postou o comentário número:

Josy,

Mandioca é mesmo uma delícia, não é verdade? eu gosto dela até mesmo só cozidinha na água e sal, rsrs. Agora, este seu gratinado é um "Senhor" gratinado, rico e - com certeza - muito saboroso!

Um beijo e boa semana!

Rose postou o comentário número:

Josy, é hora do jantar e está bem friozinho aqui...um gratinado assim ia ser bom d+...rs
Bjinhus e bom restinho de domingo!!!

Diana postou o comentário número:

OI sou nova seguidora do seu blog. E estou super empolgada para explorá-lo.
a aparência do gratinado é incrível.

Josy postou o comentário número:

MARCELA,obrigada querida boa semana pra vc...bjos

MARLY, tbém gosto de mandioca de qualquer jeito até sómente cozidinha, como vc. Obrigada boa semana querida...bjos

ROSE, obrigada querida boa semana,..bjinhos

Josy postou o comentário número:

DIANA, obrigada pela visita, em breve irei conhecer seu cantinho, volte sempre será muito bem vinda. Uma ótima semana pra vc...bjocas

welze postou o comentário número:

minha linda, pra mim, se tem mandioca, é bom. tudo que leva essa raiz, prá mim é bom demais. boa semana

Josy postou o comentário número:

WELZE querida, tbem adoro mandioca,e receitas que vai mandioca sempre terminam bem né? Boa semana querida...beijinhos

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Isso é um escândalo da mandioca!!! KKKKK!!!
Mesmo quem não goste, iria adorar feita assim.
Aqui em casa gostamos muito dela de qualquer jeito.
Mil beijos e ótima semana!

Vivendo e Aprendendo a Cozinhar postou o comentário número:

Adoro mandioca e o seu gratinado ficou maravilhoso!!!
Parabéns, amiga!!!
Bjsss
Si

Silmara Freitas postou o comentário número:

Gratinado... nossa... tá me dando fome de novo.
Tenha uma excelente noite.
Sucesso pra você.

casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Daniela U. postou o comentário número:

Ai que delicia, vou ver se consigo comprar logo umas mandiocas pra poder fazer!Meu filho adora purê imagina esse de mandioca então!bjs

Talita Cristina - Líder Receitas postou o comentário número:

Ah eu gosto de mandioca, de batatas, de batata doce, de cará... aff, bom demais! Já fiz um gratinado bem parecido com o seu, mas foi de batata doce... baum, hein?!

Quanto ao pequi...
Josy, querida, pro meu humilde paladar, pequi só se parece com pequi! Não tem nada nem de perto, talvez coquinho de buriti, mas acho que nem de longe. Amiga, dá uma olhada, quando for ao supermercado, na seção de conservas (cebolinhas, ovos de codorna, milhinhos) normalmente tem pequi em fatias em vidros do mesmo estilo.
A época do pequi é de novembro em diante, mas a conserva tem o ano todo!

Bjo,
Talita Cristina

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...