Bolo de Maracujá




Bom dia pessoas queridas!

Maracujá é uma fruta que gostamos muito aqui em casa. Acho o maracujá uma fruta versátil, combina com quase tudo,  tanto em um prato salgado como em um prato doce.
Já tenho essa receita a uns 5 anos, e a ultilizei várias vezes, a massa fica bem fofa, fica um aroma super gostoso na cozinha quando está assando. Sempre cubro com essa calda que igualmente é muito boa, mas ele simples, também fica ótimo, pra voce saborear com um chá, suco ou mesmo uma cafézinho. As fotos nao estão muito boas, minha maquina descarregou, tirei essas fotos com o celular....Mas dá prá se ter uma idéia

Ingredientes

2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de suco concentrado de maracujá
1 xícara (chá) de óleo de milho ou canola
4 ovos
1 colher cheia (sopa) de fermento em pó

Calda 

Miolo de 3 maracujás
2 xícaras (chá) de açúcar
3/4 de xícara (chá) de água

Modo de preparo:

Bata as claras em neve firme. Reserve. Volte para a batedeira e bata o açúcar, o suco e vá adicionando as gemas uma à uma, acrescente o óleo e a farinha de trigo em colheradas, sempre batendo, até a massa ficar bem homogênea. Desligue a batedeira e acrescente cuidadosamente o fermento e as claras reservadas. Mexa bem.
Unte uma forma de bolo inglês com margarina e farinha de trigo. Despeje a massa, e leve ao forno pré-aquecido por 45 minutos em forno médio, ou faça o teste do palito.
Espere esfriar. Enquanto isso faça a calda.
Leve ao fogo os ingredientes da calda, em fogo baixo até formar uma calda.
Despeje no bolo ainda quente.





 

Bom Apetite!!

32 comentários:

Ana Rita postou o comentário número:

O meu filho é apaixonado por maracujá!!Ele ia delirar com este bolinho!

Bjokas
Rita

Maria postou o comentário número:

Querida Josy
Um bolo deliciosamente tropical, ficou lindo!
Beijinho

Andréa postou o comentário número:

Josy querida,
que bolo é esse com essa calda, uma verdadeira delícia difícil de resistir eu gosto muito de maracujá, hummmmmmm!!!
bjs,
Andréa...

Beth postou o comentário número:

Numca provei maracujà, mas confeço ter ficado com a pulga atràz da orelha, esse bolinho està com um aspecto muito fofinho, gostei imenso Josy.

Parabens e obrigado pela partilha.

Beijinhos grandessssssssssssssss

Maísa postou o comentário número:

Absolutamente deliciosoooo!Adoro maracujá e num bolo é tudo de bom...Ô coisa boa!bjkas

Josy postou o comentário número:

Gente eu adoro bolo de maracujá, fica realmente muito bom. A calda é maravilhosa,,,, obrigada pela visita meninas...Um grande bjo à todas

Monisilva postou o comentário número:

Josy vim visitar o teu blog e adorei esta cheio de coisas maravilhosas. Eu adoro maracujá e este bolo esta delicioso. Fico tua seguidora para n perder nada :)

Beijinho grande.

Espreita-me

http://deliciasdamoni.blogspot.com/

Formiguinha postou o comentário número:

O teu bolinho ficou uma delícia.:)

Também gosto muito de maracujá principalmente o fruto e o sumo.

Beijinhos da Formiguinha

Andreia postou o comentário número:

Querida Josy,este bolinho está fantástico,adoro maracujá.

Beijinhos grandes para você querida amiga.

Josy postou o comentário número:

Oi Monisilva, obrigada pela visita, seja muito bem vinda, em breve vou visitar seua cozinha também...Bjos um bom dia pra vc....

Josy postou o comentário número:

Formiguinha. Andreia....obrigada queridas um lindo dia pra voces....Bjocas

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Eu tb gosto muito!!!O bolo parece super fofo!!!Lindo!!!

Bjs...

Wind postou o comentário número:

Que receitinha mais fofa, nunca comi bolo de maracujá, adorei a cobertura.
bjos

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Josy, eu adoro maracujá, mas meu marido não se sente bem quando come algo com maracujá. Poxa, fiquei desejando um pedaço desse bolinho...hummm!

Duxa postou o comentário número:

Que delicia minha amiga, em casa somos todos fás de maracujá.
Um beijinho.

pretha postou o comentário número:

esse bolo de maracujá é para comer sem culpaaa miga.
bjusss.

Luciana postou o comentário número:

Maracujá é maravilhoso, eu nunca usei em receitas salgadas, mas fiquei curiosa.
Esse bolo tá de arrasar... com essa caldinha por cima... delícia!!
Bjos, Lú.

Adelaide postou o comentário número:

Menina, aqui em casa esse bolo vai desaparecer...minha filha A-m-a maracujá. Obrigada por partilhar conosco.
Abraços

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Eu adoro bolos de frutas cítricas e maracujá é minha paixão!
Beijos!

Fabiana postou o comentário número:

Josy,
Eu adorei o bolo!
E com essa calda...hummmmmmm.
Já fiz mousse de maracuja, mas bolo ainda nunca testei.
vou levar a sua receita com certeza.
beijos

Josy postou o comentário número:

Manu obrigada amiga pelo elogio e visita...um bjo grande....


Wind come sim voce vai adorar, é uma delicia, obrigada minha flor.....bjos


Vovó Cristina faz um pequeninho pra voce, e mata a vontade vai!!! bjos obrigada pela visita

Josy postou o comentário número:

Duxa, Pretha, Lu, obrigada pelo carinho...bjos

Josy postou o comentário número:

Adelaide, obrigada querida, pela visita...bjos


Lu, tbém adoro frutas citricas..bom né...obrigada pela visita...bjos

hannah postou o comentário número:

Josy que bolinho mais gostoso, assim que encontrar maracujas vou faze-lo ca em casa!!!!

Beijinhos

Lina postou o comentário número:

Josy, este bolo deve ter ficado delicioso! Adoro maracujá, tenho uma receita de tarte(aí, no Brasil, torta)que fica divina, quando cá for o tempo de maracujá vou fazer!Obrigada pela receita!
Beijinhos

na cozinha da vó cidinha postou o comentário número:

nossa que bolo lindo ,o que é aquele empadão eu quero vou ter que fazer está d +

Josy postou o comentário número:

Hannah, faça sim, fica muito bom o saborzinho citrico do maracujá....bjos obrigada

Lina faz logo essa receita que agora fiquei curiosa, deve ser deliciosa, bjos obrigada

Vó Cidinha obrigada pela visita e elogios...bjocas

Papinha Doce postou o comentário número:

Deve ficar delicioso, coberto com a calda no final.

Bjinho

Josy postou o comentário número:

Maria fica realmente delicioso com essa calda fica especial...obrigada pela visita...bjos


Netty, obrigada pela visita, e vc provou mesmo o bolo né.....morar perto é assim mesmo rsrsrs
se esta aprovado fico feliz.....bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...