Rocambole de Brigadeiro

Olá Pessoal!

Rocambole é uma receita super prática de se fazer. Existe também uma infinidade de recheios que a gente pode usar. O preferido aqui de casa é este, de brigadeiro e com cobertura de brigadeiro. Fica super macio, simplesmente delicioso. Vamos à receita

Ingredientes

4 ovos
8 colheres (sopa) de açúcar
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 pitada de sal

Recheio

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
3 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de margarina
granulado para decorar

Modo de preparo

Primeiramente prepare o recheio, levando uma panela ao fogo baixo com o leite condensado, a margarina e o chocolate, mexa bem até obter ponto de brigadeiro mole. Deixe amornar e adicione o creme de leite. Misture bem. Reserve.


Para a massa, bata as claras em neve bem firmes. Vá adicionando as gemas uma à uma, e continue batendo, acrescente o sal, o açúcar aos poucos, sempre batendo, até obter uma massa bem fofa. Desligue a batedeira e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos e misture com a colher bem delicadamente.
Em uma assadeira, coloque papel manteiga untado com margarina, e despeje a massa.

Leve ao forno préaquecido, e mantenha em 180º nos primeiros 10 minutos, depois aumente para 295º e deixe por mais uns 5 minutos. Para saber se já está bom, levante o papel manteiga devagar e se já estiver quase moreninho por baixo já está no ponto. Retire do forno. Coloque-o encima de um pano, aplique o recheio e enrole como um rocambole com a ajuda do próprio papel manteiga


Deixe o rocambole enrolado na geladeira por mais ou menos 1 hora, em seguida, retire o papel manteiga, e corte-o em fatias de mais ou menos 2 dedos de espessura.



Cubra cada fatia com o brigadeiro e decore com granulado.

Bom Apetite!!

2 comentários:

® postou o comentário número:

Cumadi,
Rocambole já é bom...de brigadeiro então...deve ficar maravilhoso.Amei!
Um bejim grande!

Josy postou o comentário número:

Esse reocambole é especial!!! Uma coisa de louco, vc faz uma vez, nunca mais deixa de fazer...Bjinho

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...