Mousse de Limão Taiti

Sempre que faço mousse de limão, gosto muito de utilizar o limão siciliano, pois se obtém uma mousse super levinha e suavemente aromatizada e saborosa. Dessa vez tinha 3 limões taiti abandonados na geladeira, e resolvi fazer essa mousse. Até que ficou bem gostosa, com um sabor bem acentuado de limão. Deu para refrescar com o calor que anda fazendo por aqui, a sobremesa bem geladinha fez sucesso. Mousse de limão não tem segredos, mas sempre há quem está começando na cozinha, portanto segue a receita

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 lata (medida) de suco de limão taiti

Modo de preparo

Bata no liquidificador o creme de leite com o leite condensado, e vá adicionando o suco de limão, até engrossar naturalmente e obter um creme homogêneo. Distribua em taças e leve a geladeira por no minimo 2 horas.


Bom Apetite!!!

25 comentários:

sandra neiva postou o comentário número:

Bom dia Josy,

aqui os dias estão frios e de chuva.
Mousse de limão que bom gosto bastante, e com leite condensado mais gulosa fica.
Uma textura tão boa e com ingredientes deliciosos.

beijinhos

Andréa postou o comentário número:

Bom dia Josyta querida!
Eu adoro mousse de limão é uma sobremesa super prática e fica uma delícia.
Aqui o limão taiti está mais caro que o siciliano, está a preço de ouro, rsrs...
Boa pedida amigas, adorei a sua receita!

Bjs, fica com Deus ♥

Sergio Velasco Aranguez postou o comentário número:

es de lo mas sencillo y a la vez de lo mas refrescante. me encanta la idea!!!

Rosario Mota postou o comentário número:

Bom dia.
Adoro tudo o que leve limão e essa mousse deixou-me com agua na boca.
Beijinhos
Rosario
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt/

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Olá Josy!!!
Essa realmente é uma receita coringa e deliciosa, daquelas que vira e mexe passa pela nossa cabeça! Eu costumo usar como recheio de pão de ló de leite...hmmmm...rsrsrs
Beijos e ótimo dia pra ti! =)

António Jesus Batalha postou o comentário número:

É para mim uma honra acessar ao seu blog e poder ver e ler o que está a escrever é um blog
simpático e aqui aprendemos, feito com carinhos e muito interesse em divulgar as suas ideias,
é um blog que nos convida a ficar mais um pouco e que dá gosto vir aqui mais vezes.
Posso afirmar que gostei do que vi e li,decerto não deixarei de visitá-lo mais vezes.
Sou António Batalha.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se ainda não segue pode fazê-lo agora, mas só se gostar,
eu vou retribuir seguindo também o seu.
Que a Paz de Jesus esteja no seu coração e no seu lar.

Fla - Arte na Cozinha postou o comentário número:

Daqueles doces coringas que não tem como não amar não é mesmo querida?
Adorei!
Confesso que como o preço do limão siciliano anda pela hora da morte, faz tempo que ele não passa por aqui e todas as vezes uso o verdinho do comum mesmo. Mas sabe que esses dias estava 7 reais o quilo??? Achei super caro!
Beijinhos e ótima semana.
Fla

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga!
Mousse de limão agrada a família, os vizinhos, as visitas...
P/falar a vdd, acho que essa receitinha agrada mesmo a gregos e troianos kkk
Hummm!
Bjsssssss amiga

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: este limão é o que chamamos cá "lima", pelo menos pela cor é o que parece. É mais azedinho,mas o sabor é também delicioso. Mousse de limão é a sobremesa ideal para os dias quentes. Cá em casa adoram e a sua deixou-me a suspirar.
Bjn
Márcia

Kátia Brito postou o comentário número:

Oi ,minha querida!
Finalmente,consegui chegar! Mal guardei as compras que acabei de fazer,corri para dar um beijinho nas amigas e aí, só água na boca... Essa musse me cairia tão bem agora!!!
Adoro tudo feito com limão, e ainda não fiz a mousse com o taiti,agora vou ter que experimentar!
Ótima noite, beijinhos no coração, Katia.

Roselia Bezerra postou o comentário número:

Olá, querida
Uma delícia e copiei pois me deu vontade de fazer...
Bjm fraterno

São Ribeiro postou o comentário número:

E com apenas três ingredientes sai uma mousse linda e com um sabor que e adoro
Gostei muito Josy
bj

Ana Teles postou o comentário número:

Que delícia! Por cá, chamamos este limão de lima. ;)


______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

feedly - bloglovin' - Facebook


Marisa Valadas postou o comentário número:

Que delicia de sobremesa, bem leve e refrescante

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta, boa noite, minha amiga.

As mousses que levam leite condensado ficam gostosas e são fáceis de fazer, então esta receita é do tipo curinga, né? Delícia! rsrs.
Ah, quanto ao filme, que mencionei no meu post, o Interestelar, ele aborda muitos assuntos e a questão das nuvens de poeira dos anos 30 foi uma das que inspiraram o diretor. Eu gostei deste filme, que é longo, rsrs.

Um beijo!

Susana Machado postou o comentário número:

que maravilha!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Joana postou o comentário número:

Eu adoro sabor dos citrinos!
E nos dias de calor sabe tão bem uma mousse fresquinha!
Por aqui faz frio, mas eu comia uma tacinha dessa mousse à mesma! eheh
Está linda Josy!
Um beijinho querida

Sadhia Hage postou o comentário número:

amiga querida eu amo mousse de limão e este seu esta divino parabens bjokas doces

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Bom final de semana junto a sua família!
Bjs no seu ♥

Tamires postou o comentário número:

Hummmm delícia, amo musse de limão.
Beijos e bom fim de semana.

Malú postou o comentário número:

Nossa é fácil assim de fazer? Vou testar amanhã mesmo, o leite condensado que tem por aqui não é igual ao do Brasil... Pelo menos o brigadeiro não fica igual, mas vou tentar pra ver se esse mousse maravilhoso vai ficar bom comigo fazendo HEHEHE

Adorei o blog!!

Beijos ;)

http://enquantoissonaitalia.blogspot.com.br/

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Nossa amiga, se tem uma sobremesa sempre bem vinda chama -se mousse, ainda mais azedinha como essa, nossa com o calor que ta fazendo seria ultra refrescante, receita linda amiga, bjs e um fds mega abençoado, Ana ;)...

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Hummmm até imaginei aqui o sabor delicioso do limão rsr
Ai que delícia!!
Super prática do jeitinho que eu adoro!! rssr

Beijinhos minha linda.. que seu final de semana seja lindo.. lindo.

Vovó Cristina postou o comentário número:

Josy querida, eu adoro mousse de limão, nossa, fiquei com água na boca, minha amiga! Beijos, saudades!

Formiguinha postou o comentário número:

Oi dona Josy:)

Ai que saudades!!!

Apesar de aqui estar frio adoraria comer essa mousse - que delícia! Adoro doces cítricos:)

Bom domingo!
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...