Bolinho de Mandioca e Carne Seca


Final de semana aqui em casa tem que ter petiscos. Se tiver calor com uma cervejinha gelada vai muito bem. Se tiver frio, um vinho gostoso também combina muito. O que importa é ter algo para petiscar, como por exemplo cubinhos de queijo temperados, azeitonas, tremoço, e claro croquetes ou bolinhos recheados. A turma escolheu dessa vez, bolinho de mandioca com carne seca. Simplesmente delicioso. Assim que servi foram os primeiros que acabaram. A receita é super facil

Ingredientes

1 kilo de mandioca cozida e passada no espremedor
sal, pimenta do reino a gosto
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de manteiga

Recheio

1/2 kilo de carne seca dessalgada e desfiada Paineira
1 cebola pequena ralada
3 dentes de alho picados
azeite a gosto


Modo de preparo

Comece pelo recheio. Leve em uma panela o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente a carne seca, abaixe o fogo e cozinhe ór 2 minutos. Desligue o fogo e reserve.
Para a massa misture todos os ingredientes e amasse bem.
Abra a massa em pequenas porções, recheie e molde os bolinhos

Passe-os por claras farinha de rosca e frite em óleo quente
Sirva a seguir
Bom Apetite!!!



18 comentários:

Denise postou o comentário número:

Ai, que delíííííciaaaaaa! Tentação, amiga!
Uma ótima semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Aqui em casa tbm é assim fds não falta petiscos e cerveja tbm, rsrs...
Bolinhos de mandioca e carne-seca, trem bão dimais, delícia total!
Ficaram sequinhos, parecem que foram assados.

Bjs, fique com as bençãos de Deus ♥

Katiakatola postou o comentário número:

Olá, minha querida, bom dia!
Estou aqui salivando com esses bolinhos, maravilhosos! A turminha aqui adora e depois de ver os seus, lá vou eu para cozinha...
Você está bem,já finalizou a obra da cozinha? Simbora que o Natal está batendo a porta!!!!!
Linda e feliz semana para você, beijinhos, Katia

Unknown postou o comentário número:

simplemente puedo decirte q impresionante es quedarse corto. me encanta lo q hoy nos traes

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Querida amiga Josy, fico imaginando uma dentada neste bolinho de um gole de cerveja bem gelada... Que delicia, meu Deus!
Um abração. Tenhas um lindo dia e uma ótima semana.

Delícias da Vó Deo postou o comentário número:

Josy, é até pecado chamar essa perdição de "petisco"!!! Está mais para refeição completa!! rsrsrs
A textura da massa está de deixar aguado qualquer um que passar por aqui!!!
Beijos e ótima semana pra ti! =)

Unknown postou o comentário número:

Hummmmmmmmm
Mas eu ou fazer com certeza!!
Eita perdição!!
Anotadíssimo aqui rsrs
Adoro mandioca, amo carne seca..
Então, combinação perfeita.

Beijinhos minha linda.
E uma tarde especial pra você..

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

OO Josy que delicia e super pratico de fazer bjs Rosinha

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi Josy!
Eu simplesmente adoro bolinho de aipim. Semana passada fiz com camarão (ainda não postei), mas o meu preferido mesmo é com carne seca.
O teu está divino, hummmmm...
Adorei ver teu post, espero que tudo volte ao normal.
Bjsssss amiga

Sileni Machado postou o comentário número:

Olá querida Josy!
Mandioca e carne seca, uma combinação que realmente faz sucesso! Adoro!
Bjs miga, uma ótima tarde! =)

Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficaram com um aspecto delicioso, esse recheio de carne seca deve ser divino.
bj

Vanderleia postou o comentário número:

Josynha que delícia.Fiquei com água na boca.Beijos.

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Uauuu que delícia Josy!
Parece muito gostoso essa receita.
Que bom que vc gostou das carteiras Josy.
Bjs

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: que bolinhos tão bonitos e apetitosos.Esta carne seca deve ser bem versátil,pois tenho visto muitas receitas com uma aparência deliciosa, tal como essa sua. Parecem quase uns pãezinhos.Não admira que se tenham "evaporado" num instante.
Bjn
Márcia

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Olá,
vou ter que ir ai nos finais de semana comer essas delicias. Adorei e estou levando a receita.
Delicia.
Bjos tenha um ótimo dia.

Unknown postou o comentário número:

Aí, aí, aí que esse seu petisco é bom demais da conta, estou babando, pena que aqui eu não encontre carne seca, snif, snif! Essa sua combinação da mandioca com a carne seca é perfeita, salgadinho top mesmoooo! Beijokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...