Bolachinhas de Mel


Já estou me programando para fazer lembrancinhas para as festas. Todo Natal costumo fazer biscoitinhos, bolachas, mini roscas, pães doces etc, para presentear minha família e amigos. Já fui fazer minha compra de castanhas, nozes, amêndoas, chocolate em barra, e tantos outros produtos que podemos utilizar nessa época. A minha alegria é ver no rostinho de cada um o prazer de receber algo que faço com muito carinho sempre. Esses biscotinhos são uma delicia, são bem simples, mas muito saborosos. Ficam macios e o aroma é uma delicia. Rendem aproximadamente 30 unidades

Ingredientes

400 grs de farinha de trigo
120 grs de açúcar mascavo
200 grs de mel
2 ovos
1 colher (café) de canela em pó
1 colher (café) de cravo moído
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
noz moscada a gosto

Cobertura

300 grs de chocolate meio amargo em barra
150 grs de chocolate branco em barra

Modo de preparo

Em uma tigela misture todos os ingredientes da massa de biscoitos, até obter uma massa maleável. Leve a geladeira por 30 minutos. Em seguida, com as mãos untadas de manteiga, faça bolinhas, achate-as um pouco e vá distribuindo em uma assadeira com papel manteiga untado.
Leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 30 minutos.
Retire-os do forno e coloque-os sobre uma grade para amornar.
Derreta o chocolate meio amargo em banho maria e passe os biscoitos. Deixe secar em papel manteiga
Derreta o chocolate branco em banho maria coloque em saquinho pequeno e decore os biscoitos a gosto

Bom Apetite!!!

27 comentários:

Sandra Reis postou o comentário número:

Vou fazer para presentear Josy querida. Adorei a receita. Beijão e uma ótima semana!

Eliane Lima postou o comentário número:

Oi Josi bom dia adoro suas receitas e confesso já fiz algumas ficaram ótimas. Mas a mais ou menos uma no descobri que sou diabética agora tudo sob controle. Então eu gostaria de saber se posso sbstituir o açúcar por frutose e colocar menos melnasua receita beijos e uma ótima semana. Eliane Lima

Andréa postou o comentário número:

Bom dia querida Josyta!
Suas bolachas estão perfeitas, estou aqui com água na boca, imagino o sabor e o aroma, hummmmmmmm...!
Sugestão maravilhosa para presentear quem a gente ama.

Um grande beijo e uma feliz semana pra ti!

neni postou o comentário número:

Dura quanto tempo os biscoitinhos de mel e esperando novidades gostosas para o Natal!!!

Sadhia Hage postou o comentário número:

amiga querida estes biscoitinhos são ótimos até mesmo para presentear amei a receita muito fácil né mesmo ? perfeitos bjus doces

Denise postou o comentário número:

Ah, eu vou ficar aqui morrendo de inveja dos seus parentes, amigos e familiares, com as carinhas alegres, olhinhos brilhando ao receber os seus presentinhos! Não se esqueça de nos mostrar, para eu ficar com mais inveja ainda rs rs rs rs...Essa gente é muito sortuda e feliz!
Bjs, amiga e uma excelente semana!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

piteis da dinha postou o comentário número:

Hummmmm!
Já tenho todos os ingredientes, agora é só partir p/essa delícia kkkk
Bjsssssssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

Josy postou o comentário número:

OLÁ ELIANE OBRIGADA POR SUA VISITA.SIM VC PODE SUBSTITUIR A FRUTOSE POR AÇÚCAR, E SIM, PODE ACRESCENTAR METADE DO MEL. AQUI EM CASA FAÇO ISSO E DÁ CERTO. ESPERO QUE GOSTE. BEIJINHOS, SEJA SEMPRE BEM VINDA

JOSY

Josy postou o comentário número:

OLÁ NENI, OS BISCOITINHOS SE VC ARMAZENÁ-LOS EM POTES BEM FECHADOS DURAM 15 DIAS TA BOM? OBRIGADA POR SUA VISITA, SEJA SEMPRE BEM VINDA, BJOS

JOSY

Irene Sarranheira postou o comentário número:

Olá bom dia, UAUUUUUU era mesmo isso que eu estav a aprocura, muito grata por partilhar.
Boa semana, bjinhos ♥
http://sarranheira.blogspot.pt/

Cantini Nath postou o comentário número:

Que delicia essa bolachinha
Amo pão de mel...
Adorei a receita.
Beijocas, Nath

Kátia Brito postou o comentário número:

Minha querida, boa noite!
Estou no mesmo ritmo e compartilho da idéia, todos amam receber um carinho desses... Estou carregando a receita comigo e com certeza,essas delicias estarão nas cestas de Natal desse ano. Ficaram muito lindos!
Linda e feliz semana para você, beijinhos, Katia.

Rita Sperchi postou o comentário número:

Meu Deus que delicia fazer e presentear alguém, deve ser um luxo né dona Josy.....maravilha eu adorei compartilhando a receita

Bjusss
RitaQQQ

Brisa Maritima postou o comentário número:

Querida,

E quem não gostaria de receber uns presentinhos docinhos assim ? :)
São este tipo de ofertas que nos fazem felizes pois contêm carinho, empenho e amizade, por isso é um presente perfeito !
E essas bolachinhas de mel são mesmo assim: perfeitas e deliciosas, a deixar advinhar o Natal ! :)

Beijinhos

Bombom postou o comentário número:

Olá Josy, adorei estes bolinhos de mel e especiarias. Já levo a receita e vou experimentar em breve. Obrigada por partilhares. Bjs. Bombom

Prata da casa postou o comentário número:

Que bela ideia para dar de presente a alguém,querida Josy. Eu ia adorar receber um miminho desses. Bolinhos tão bonitos e tão bem decorados! Percebe-se que foram feitos com carinho.
Bjn
Márcia

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Que bolachinhas mais mimosas amiga, uma fofura e com certeza um presente bem carinhoso de Natal, lindas, eu e Mamis agradecemos o carinho e desejamos uma semana super iluminada, bjs, Ana ;)...

Cristina postou o comentário número:

Querida amiga Josy, eu sou louca por essas bolachinhas, nunca pensei em fazê-las em casa, ficaram lindas e com aspecto delicioso, levo a receita, tbm quero presentear com elas. Obrigada!!
Bjs e uma semana de luz pra vc!

Giselle Silva postou o comentário número:

....amei o seu blog e já estou te seguindo...venha conhecer o meu cantinho e se gostar me siga também....meu endereço é www.gisellemaisfeliz.blogspot.com.br

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Mãezinha linda.. ficaram lindos, super chiques..
Adorei.. e o sabor? Deve ser tudo de bom.. eita lele.
Adorei a sugestão..
Anotadinho

Beijo minha linda e uma boa noite pra vc!!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Mãezinha linda.. ficaram lindos, super chiques..
Adorei.. e o sabor? Deve ser tudo de bom.. eita lele.
Adorei a sugestão..
Anotadinho

Beijo minha linda e uma boa noite pra vc!!

Les Saveurs de Beth Martins postou o comentário número:

Lindas.... lindas estas bolachinhas, ficaram perfeitas amiga, parabens!
bjs grandes

São Ribeiro postou o comentário número:

Ficaram tão lindos e imagino que uma delicia
É um presente perfeito pois é feito com muito carinho
Boa semana
bjs

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

mas que lindas acho que sem essa cobertura já são bem gulosas, que maravilha, perfeitas para oferecer noo Natal, que maravilha.

um beijinho

Léia Silva postou o comentário número:

Amiga querida, essas bolachinhas tem o aspecto de bolachas de mel que comia na minha infância!
Acredita que cheguei a sentir o gostinho com essa lembrança?!
Imagino que quem ganhar esses presentinhos deliciosos de presente irão amar!
Mais uma receita que levarei comigo.
Mil bjos
Léia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Josyta, tenha certeza que vou experimentar essas bolhachinhas maravilhosas de mel, uma belíssima sugestão de receita para ser feita agora, já que o Natal está se aproximando! Amei as fotos, elas estão super gulosas, yummy, yummy! Beijos miguxa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...