Tonkatsu


Essa receita é uma delicia. Tonkatsu é um prato da culinária japonesa, inventado no fim do século XIX  e um dos mais populares do Japão. Consiste de uma costeleta ou bisteca de porco frita e empanada, geralmente servida com repolho picado e/ou sopa de missô. Costumo utilizar os produtos Sakura a muito tempo em minha casa. O Sakura Tradicional, e a Farinha Panko já são bem conhecidos aqui em casa. Experimentei o Molho para Milanesa Tonkatsu e adorei, muito saboroso, com um leve sabor adocicado e equilibrado.
Sempre utilizei o Molho Italian Kenko e dessa vez provei o Molho para Salada Tipo Oriental Sabor Limão, que deu um toque cítrico delicioso a minha salada.


Ingredientes

500g de bisteca de porco
3 colheres (sopa) de Sakura Tradicional
1 pitada de pimenta do reino
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 ovos
1 1/2 xícara (chá) de Farinha Panko Kenko
400 ml de óleo
Molho para Milanesa tipo Tonkatsu Sakura a gosto

Acompanhamento

repolho fatiado bem fino
rabanetes fatiados
Molho para Salada tipo Oriental Sakura a gosto

Modo de preparo


Limpe a bisteca, retirando os ossos. Em seguida, bata a carne até que fique com uma espessura fina. Tempere com Sakura Tradicional e a pimenta do reino. Passe cada bisteca na farinha de trigo, nos ovos
  E por último na Farinha Panko Kenko, aperte bem e reserve. 

Em óleo quente, frite as bistecas até dourar por fora e cozinhar por dentro. Escorra em papel absorvente e sirva acompanhado de Molho para Milanesa tipo Tonkatsu Sakura por cima do empanado.
Disponha em um prato com o repolho fatiado, rabanete e Molho para Salada tipo Oriental Sakura por cima dos vegetais. Eu escolhi tomates/pepino e cenoura ralada
Bom Apetite!!

Esta foi uma sugestão da Sakura que como sabemos é qualidade para toda a vida
#ClubeSakura!

23 comentários:

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Eu adoro carne de porco e feita assim melhor ainda.
Receitas novas é comigo mesma, suas fotos estão lindas e tentadoras!

Bjs, sucessos sempre ♥

Katiakatola postou o comentário número:

Amiga,mas voce voltou com a corda toda,heim?! Adorei essa receita,acho a carne de porco uma das mais saborosas e ja estou carregando a receita. Que voce tenha um lindo e abencoado dia,com muita luz e paz. Beijinhos no coracao e obrigada pela visita,Katia.

Anajá Schmitz postou o comentário número:

Olá minha linda,
menia eu sou louca por carne de porco e sua sugestão me despertou o desejo de fazer. Uma delicia. Ontem eles assaram costelinha de porco na brasa, o Jean temperou com mostarda e depois de quase assado colocou farinha de rosca por cima, tostou e ficou crocante, maravilhoso. Tu viu aqui não sobra espaço pra mim na cozinha nis fins de semana.
A filha deve já estar morrendo de saudades, os bons momentos passam tão rápidos né.
Bjos tenha uma ótima semana.

Unknown postou o comentário número:

Oi Josy! Senti sua falta! Espero q vc tenha passado ótimos dias ao lado da sua filha! Adorei essa receita, sou fã desse tipo de receita, muito saborosa!
Bjs
Mel

Natércia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
A sua receita ficou fantástica as fotos falam por si só uma verdadeira maravilha...um beijinho e resto de uma boa semana.

Delícias da Vó Deo postou o comentário número:

Oi querida Josy!! Essa farinha própria para empanar salva nossa vida, né?? Incrível como deixa crocante!!! Beijos e lindo dia pra você! =)

Marisa Valadas postou o comentário número:

Adoro cozinha japonesa, não conhecia esse prato mas tem cara de delicia

Dilmar Gomes postou o comentário número:

Amiga Josy, é perto de meio-dia e a receita, diferentemente de ontem, não é flan, isto significa que estou com água na boca. Que vontade de sair mordendo...
Um abração daqui do sul do Brasil. Tenhas uma boa tarde.
Ah, sabes que tenho um amigo que almoça por volta da dez e trinta da manhã. Acho que neste momento ele está tomando um cafezinho.
Um abração.

Unknown postou o comentário número:

me encanta la cocina asiatica y en especial la japonesa. se ve muy rico este tonkatsu

cantinhovirtualdarita postou o comentário número:

Minha lindinha já provei e sei como
é saborosa fica bem crocante impossível comeu uma só rsrsr de tão boa que é gostei da receita , não tinha ela .....levando

Bjuss com meu carinho de sempre

Rita!!!

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Nossa amiga que saudades, vc fez muita falta, menina vc voltou com força total, que receita linda, me parece tão crocantinha essas bistecas e os acompanhamentos são um sonho, parabéns, amei o pratinho da mistura de ovos, me lembrou minha infância, lindo, bjs e uma semana abençoada, Ana ♥...

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: antes de mais quero agradecer o seu carinho e pedir desculpa pela minha ausência. Esta semana vai ser um pouco complicada ( como já expliquei no post anterior).
Estes bifinhos panados ficaram com um aspeto maravilhoso. Imagino o seu sabor delicioso e a textura crocante.
Bjn
Márcia

Simone Felic postou o comentário número:

lha só josi , tradicional do japão mas eu nem sabia nem nunca provei , mas deve ser uma delicia crocante .
beijinhos e boa semana.
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Su Delícia postou o comentário número:

parece ser uma verdadeira tentação!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Lucimar da Silva Moreira postou o comentário número:

Josy bom dia, esse prato está uma delícia me deu água na boca agora, beijão.
Blog /Fan Page / Twitter /

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Gostamos muito da culinária oriental em especial a japonesa, também a carne de porco, certamente essa é uma receita que faz sucesso aqui em casa.
Beijos,
Vânia

Oslaine postou o comentário número:

Oi Josy,
eu amo carne de porco, empanadinha assim com este molho hummmmmmm... só pode ter ficado muito saborosa, adorei a sugestão!
Bjs

Marly postou o comentário número:

Josyta, minha querida amiga,

Como tem passado? espero que muito bem! Eu tenho andado ausente demais de muitos blogs (até do meu, em certa medida, rsrs) mas eu sempre lamento isso. É que aqui, por exemplo, eu sempre encontro comida com aspecto de coisa bem feitinha e saborosa.
Estas bistecas devem ter ficado deliciosas, eu ainda não provei deste molho, mas vou procurá-lo com certeza! rsrs.

Um beijo e boa tarde!

Marlene Ferrari postou o comentário número:

Ai que delícia, parece bem crocate e saboroso e acompanhado desse molhinho hummmmm tudo de bom! Desejo uma tarde feliz minha linda! Bjos

Cristina postou o comentário número:

Josy, desde bem pequena adoro bife empanado, era uma das únicas coisas que comia com prazer, mas sabe que de carne de porco nunca comi, fiquei doida para experimentar!
Bj querida.

CRIKA postou o comentário número:

ADORO cozinha oriental!!! Essa carne de porco empanada ainda não provei, mas gostei muito da receita e também da farinha especial para empanar, pois não a conhecia!!! Hummmm que delicia!!!

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Eu não consigo achar essa farinha nos supermercados que vou, Josy! Ai que invejita que deu dessas suas bistecas de porco!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...