Mousse de Limão Siciliano

Esta sobremesa faz o maior sucesso aqui em casa! Sempre a faço pela sua praticidade, por ser super refrescante e também porque agrada a todos. Dificilmente tem quem não a conhece, mas como sempre aparecem principiantes na cozinha, é bom ter uma receita coringa como essa.
Você pode servi-la em numa taça grande, em pequenas tacinhas individuais ou no próprio limão siciliano. 


Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite (200ml)
3/4 xícara (chá) de suco de limão siciliano
raspas de limão siciliano para decorar

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes por 1 minuto. Distribua em tacinhas ou ramequins e decore com raspas de limão.


Leve para gelar por no mínimo 3 horas. Na hora de servir, polvilhe raspas de limão siciliano e sirva
Bom Apetite!!


 

25 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
É uma das mousses preferidas aqui em casa, é deliciosa e muito prática, muito boa receita.
Beijos,
Vânia

Sadhia Hage postou o comentário número:

que delicia de sobremesa josy querida eu adoro aqui em casa mousse de limão é uma das preferidas dos meninos e a sua esta perfeita ..amei querida bjokas doces

Denise postou o comentário número:

Bom dia, minha linda!
Muito prática, com certeza um coringa mesmo e deliciosa! Tudo que se faz com limão fica muito bom!
Bjs e ótima quinta-feira!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Sileni Machado postou o comentário número:

Bom dia, amiga! Você sabe que não gosto de limão, né?! Mas ainda não experimentei nenhuma receita com o limão siciliano, já me disseram que ele é mais leve, vou começar com essa sua receita! Depois te conto! :)
Bjs e um ótimo dia, miga! =)
www.viveraprendendo.com

Casa de nós dois postou o comentário número:

Josy minha querida!!! obrigada pelo seu carinho ainda não fiz o bolo de ninho, pois estou evitando pegar o ar quente do fogão, más assim que fizer lhe digo como ficou estou anciosa!!! e essa receita humm!! parece maravilhosa adoro limão...Bjuusss querida fica com Deus

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Aqui em casa essa sobremesa faz sucesso tbm, fiz no fds passado e coloquei chocolate branco.
A sua tem gostinho de quero mais, adorei!

Bjs, sucessos sempre ♥

Margarida Abreu postou o comentário número:

Josy um minha querida amiga desse lado de lá do atlântico.... Saudades de visitar VC e seu cantinho, mas a vida por aqui tem andado numa verdadeira loucura, ver se agora tenho mais tempo para me dedicar ao que me da prazer! Nossa eu amo limão, e confesso que não conhecia essa mousse que me deixou já com vontade de experimentar, fresquinha com o calor que tem feito por aqui é sem duvida a sobremesa ideal!

Beijocas

Margarida

Margarida Abreu postou o comentário número:

Josy um minha querida amiga desse lado de lá do atlântico.... Saudades de visitar VC e seu cantinho, mas a vida por aqui tem andado numa verdadeira loucura, ver se agora tenho mais tempo para me dedicar ao que me da prazer! Nossa eu amo limão, e confesso que não conhecia essa mousse que me deixou já com vontade de experimentar, fresquinha com o calor que tem feito por aqui é sem duvida a sobremesa ideal!

Beijocas

Margarida

Margarida Abreu postou o comentário número:

Josy um minha querida amiga desse lado de lá do atlântico.... Saudades de visitar VC e seu cantinho, mas a vida por aqui tem andado numa verdadeira loucura, ver se agora tenho mais tempo para me dedicar ao que me da prazer! Nossa eu amo limão, e confesso que não conhecia essa mousse que me deixou já com vontade de experimentar, fresquinha com o calor que tem feito por aqui é sem duvida a sobremesa ideal!

Beijocas

Margarida

Milia postou o comentário número:

En mi casa también triunfaría, nos encanta todo lo que lleva limón y te ha quedado bien apetecible.
Un beso amiga Josy

Cantini Nath postou o comentário número:

Que mousse maravilhoso... amo limão siciliano, adorei a receita!
Beijos, Nath

Nane Cabral postou o comentário número:

Josy, amo mousse e nunca fiz de limão siciliano. Fiquei tentada a fazer. Essas tranqueiras de cozinha são uma tentação mesmo né? Beijinhos e um ótimo final de semana. Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

solidariedade-maria maria postou o comentário número:

. Olá! Meu nome é Vinicius C. Eu sou dono e escritor no site. www.almadopoeta.com
Pediram-me que ajudasse a divulgar e pedir ajuda para dona Maria. E eu certamente aceitei. Eu a conheço, pois mora relativamente perto da minha casa.
Por favor, não ignore. Existe sim dignidade ao se pedir ajuda e é isso que estamos fazendo. Por favor, visite a página e mesmo que não possa ajudar financeiramente doe seu tempo divulgando a campanha.
Muito obrigado por sua atenção!
Vinicius C/ eu ajudo!!!
Abraços!
Segue o link...
http://solidariedade-maria-maria.blogspot.com.br/

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida amiga!
É mesmo como diz querida amiga, Muito prática de preparar e deve ser muito saborosa e vou levar esta receita, para naquela hora que o tempo é curto este doce faz delícia a delícia de todos. Já estou a imaginar como a vou apresentar aqui amiga. É uma belíssima sugestão.
Beijinho, querida Josy.

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Oi minha linda, meu marido estava aí fazendo conexão, pegando o voo de 14:45h para o Rio.
Lembrei de vc.
Mais que maravilha essa sobremesa Josy.
Beijos no coração

Simone Felic postou o comentário número:

Que delícia, acho que vou preparar algo assim este fim de semana que vem irmãos aqui almoçar, é uma ótima sobremesa.
bjs
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Marisa Valadas postou o comentário número:

Uma sobremesa refrescante e deliciosa, adorei a sugestão

Sergio Velasco Aranguez postou o comentário número:

mandame 2 para burgos!!! q esto tengo q probarlo si o si!!! menuda maravilla!!!

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga!
Limão siciliano, deve dar um sabor todo especial a mousse né?
Não sou principiante, mas já vou levando a receita pq nunca fiz com esse limão.
Bjssssss

Kátia Brito postou o comentário número:

Josy querida,passei para agradecer por sua acolhida tao carinhosa e pelas palavras de inventivo. E muito bom ter voce no meu cantinho,viu?! Quero me desculpar pela minha ausencia,pois estou com meus pais doentinhos e o tempo esta meio apertado. Tenho fe de que tudo logo,logo ficara bem. Querida,a receita de hoje e deliciosa,leve e refrescante. A ultima vez que a fiz, resolvi dar a ela uma cara nova,entao a transformei em Tortinha de limao no copinho.Sabe como? Fiz uma receita de suspirinhos,usei biscoito champanhe esfarelados e a receita dessa musse. Coloquei o biscoito no fundo,cobri com a musse e finalizei com um suspirinho e zestes do limao siciliano. Ficou uma gracinha! Bem, querida,que voce tenha um final de semana maravilhoso,com muita paz e luz.Beijinhos,Katia.

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Josyta, eu amo!
Mas tenho que confessar que esqueço de fazer. Acabo sempre no de maracujá... No calor não tem melhor, né?!
Um bejim pra você, amiga!

CRIKA postou o comentário número:

Amiga, mousse de limão siciliano é tudo de bom !!! O seu está lindo!!!!

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy querida que delícia de sobremesa, refrescante e muito saborosa!!!
Beijinhos
Mel

São Ribeiro postou o comentário número:

Tão simples de fazer e ficou com um aspecto delicioso
Adoro sabor a limão e ia adorar a sua sobremesa
Bom fim de semana Josy
bjs

Executiva de Panela postou o comentário número:

Vi lá no facebook. Achei a 'coisa' mais deliciosa! Imagino o gosto suave do azedinho desse limão. Hmmm... Beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...