Bolo de Iogurte,Limão Siciliano e Coco


Esse bolo é daqueles em que acompanham bem uma tarde na companhia de amigos e familiares saboreando um chá ou café fresquinho. Gosto muito de bolos cítricos e o de limão siciliano é o meu preferido. Ficou muito macio e fofo por que leva iogurte. O sabor e aroma invadiram minha cozinha e fez a alegria de todos aqui de casa.

Ingredientes

3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 pote de iogurte grego
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de suco de limão siciliano
raspas de limão
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo


Em uma batedeira bata os ovos, com o açúcar até obter um creme fofo. Acrescente o óleo e o iogurte e bata mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo aos poucos intercalada com o suco de limão. Adicione as raspas, o sal e por último o fermento em pó com a batedeira já desligada. Misture muito bem e despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou faça o teste do palito. Retire do forno, espere amornar e salpique açúcar de confeiteiro.


 Bom Apetite!!

34 comentários:

Denise postou o comentário número:

Ai, que delíííííícia, com um cafezinho pretinho básico!
Bom dia, amiga!
Um ótimo dia para você, com este friozinho maravilhoso que tá fazendo!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: bolo de limão não consigo resistir,já que sou uma gulosa assumida ( mas tentando controlar-se, rsrs). Este ficou lindo e ia saber-me tão bem uma fatiazinha agora!! Delícia!
Bjn
Márcia

Vicentina postou o comentário número:

Josy que delícia, e que lindo ficou seu bolo.
Eu nunca tinha feito bolo de limão, fiz dias atrás pra receber uma amiga pro café da tarde, adorei o sabor.
Tenha um lindo dia amiga
Bjs

Marly postou o comentário número:

Bom dia, Josyta,

Este bolo ficou lindo e tenho certeza que ficou também muito saboroso. Achei interessante o emprego do iogurte grego, rsrs.

Um beijo

Gélia Carvalho postou o comentário número:

Josy, bolo de iogurte foi o primeiro bolo que eu aprendi a fazer e o primeiro da minha filha tb, ela faz e fica delicioso agora com limão é novidade.

bjs

Gélia

Cristina postou o comentário número:

Que bolo lindo Josy, fiquei com vontade de provar, tbm adoro limão siciliano.
Bjs e boa semana!

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Ai que tudo esse bolo Josynha. Eu também adoro bolos cítricos, na verdade adoro bolos de todos os tipos...hehe. Esse seu bolo ficou demais prima, Está tão fofinho e só de olhar a foto, já estou até sentindo o aroma daqui, que delícia!!!

Beijocasss

Rachel postou o comentário número:

Amiga Josy... um bolinho desse sempre é bem vindo.
Como você disse, o prazer começar com o aroma que invade a casa, delícia!!!
Bjuss!!!

piteis da dinha postou o comentário número:

Esse já vai para o topo da lista, hummm ...
As fotos ficaram lindas e conseguindo mostrar mesmo que o bolo ficou delicioso.
Bjsssss amiga e uma bem linda aí p/vcs

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy querida,
O bolo ficou lindíssimo, com essa combinação de sabores ficou pura tentação, os bolos de limão fazem imenso sucesso aqui em casa.
Beijo,
Vânia

Cintya Maria Pedroso Ferrari postou o comentário número:

Josy,
Por aqui saiu um bolo de chocolate, feito também com iogurte! Acho que vou trocar um pedaço com o seu... Aceita?
Amei o dourado lindo que ficou!
Bjs

Cantini Nath postou o comentário número:

Combinação maravilhosa... eu amo limão siciliano no bolo então deve ser uma delícia!
Adorei essa receitinha
Beijos Nath Cantini

Regina postou o comentário número:

Olá Josy
A receita deve ser muito boa,mas,quanto leva de coco?
Abraços Regina Célia

Regina postou o comentário número:

Olá Josy
Sua receita deve sr muito boa,mas, eu senti falta do coco.
Quanto leva de coco?
Regina Célia.

sandra neiva postou o comentário número:

Josy minha querida,

sabe que adoro bolos de limão, e com iogurte ficam sempre com uma textura tão boa.
Que maravilhoso aspecto e uma cor tentadora.
Perfeito para ser saboreado entre conversas com os amigos.
Ah, gostei muito da água de coco, nunca imaginei que seria assim, pena que já não consigo arranjar mais.

beijinhos

Evanir postou o comentário número:

Amiga li varias receitas
vou fazer amanhã a abobrinha.
Hoje fiz a milanesa ,
mais fritura não faz bem apesar de ficar deliciosa.
Tenha uma aençoada semana beijos.
Evanir.

D Augusto postou o comentário número:

Sonho de uma vida: Tomar café da tarde na casa da Josy kkkkk
Depois jantar, e ficar pro café da manha, pro almoço...

Delicia de bolo. AMO bolo de iogurte. Mil um jeitos de fazer, mil e um jeitos de ficar gostoso ^^
Beijos Josy

Cindy postou o comentário número:

Olha Josy ate que sabia bastante bem agora uma fatiazinha desse bolinho, parece delicioso!
beijinhos

Criando Artes Carla postou o comentário número:

Hummm Josy, aceito uma fatia com cafezinho.
Parece muito bom amiga.
Beijos

Luma Rosa postou o comentário número:

Oi, Josy!
Noutro dia passei o seu link para a minha sobrinha, pois fiz o bolo de carne recheado e ela amou. Daí disse-lhe que era para pegar a receita no seu blogue. Ela me escreveu de volta dizendo que a sua família deve adorar que você tenha um blogue de culinária - todo dia tem novidade!! Concordei com ela na hora :D Esse bolo de limão siciliano, tenho a certeza que encheu os olhos e a barriguinha de todo mundo por aí. Que delícia! Já coloquei na lista do supermercado o limão siciliano e iogurte grego.
Beijus,

Clara Brito postou o comentário número:

Olá,

Esse bolo ficou divinal.
Ia agora uma fatia com o café da manhã.

Beijinhos,
Clarinha

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Que delicia esta receita! Adoro usar iogurte e vou tentar fazer! O bolo ficou lindo, fofo e saboroso, parabens Josy!
Beijos
CamomilaRosa

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Adoro os bolos com limão, ficam muito frescos e aromáticos.

Minha vida de campo postou o comentário número:

Que delicia esse bolo, adorei o formato da forma. Já anotei tenho um pé desse limão.
Bjos tenha uma ótima semana.

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Deve ter um sabor incrível amiga, limão siciliano é tudo, bjs e uma boa tarde, Ana ♥...

CRIKA postou o comentário número:

AMO AMO AMO bolo cítricos!!! Ficou muito fofo e muito saboroso!!! Adorei a sua receita!!!! Bjks

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
Ficou nota 1000 esse bolo, heim??? DELÍCIA!!!
Beijos, Irene

Coisas e Coisinhas postou o comentário número:

Aqui está um dos meus bolinhos favoritos Josy!! Adoro a textura que o iogurte confere aos bolos e o limão é, sem dúvida alguma, o meu sabor favorito em docinhos! E o aroma que deixa pela casa é realmente algo de fantástico, que dá logo vontade de comer o bolo mal sai do forno ;) O teu ficou lindo!!
Beijinhos *
PS: Hoje é dia de "Há vida para além da massa de atum" lá pelo blog! E temos novo DESAFIO a decorrer até ao próximo dia 5. Conto com a tua participação :) O tema são gelados...quem é que pode resistir?! ;)

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
bolinho bom!!
Adoro bolos de iogurte e limão, acho que são os que faço mais.
Desde sempre que os bolos de iogurte ganham destaque em casa, foi dos primeiros que aprendi a cozinhar e adoro fazer, adoro a textura fofa e húmida.
E o aroma do limão é perfeito, adoro nos bolinhos assim.
Que lindo, e perfeito para um lanche.
Um beijinho.

Lucia de Oliveira postou o comentário número:

Ficou maravilhoso, deu agua na boca. Vou fazer.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...