Biscoitos de Coco

Bom dia minha gente! Como passaram o feriado? Espero que todos tenham passado muito bem. Eu cozinhei muito, mas descansei muito também. E agora vamos começar a semana bem doce? Como a maioria sabe, adoro coco, tudo que leva coco. Em pratos salgados (no caso o leite de coco) ou em pratos doces, se leva coco me fascina. Gosto do leite de coco, coco ralado, água de coco, além de que é uma fruta em que  tudo se aproveita, diante da variedade de produtos que encontramos no mercado, garantindo assim ao máximo todos os seus benefícios. 
E foi assim que passando pelo blog da querida amiga Sandra do That Cake Sweet vi essa receita e logo coloquei em pratica. Além de super fácil de fazer, os biscoitinhos ficam absolutamente maravilhosos, molhadinhos por dentro e crocantes por fora. Se você não conhece o blog da Sandrinha, aproveite para conhecer, e se deparar com tantas receitas deliciosas. Na próxima vez vou dobrar a receita pois acabou no mesmo dia.

A receita a risca está Aqui

Ingredientes

170 grs de coco ralado
100 grs de açúcar
2 ovos

Modo de preparo


Misture tudo com uma colher. Leve a geladeira por 30 minutos. Forre um tabuleiro com papel manteiga e forme pequenas bolinhas.


Leve para assar por 15 minutos. Gosto deles bem douradinhos.
Servi no café da tarde


Bom Apetite!!

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS VOCÊS!


27 comentários:

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Uma sugestão simples e deliciosa, também costumo fazer e o dificil... é comer só um.

Beijinhos

Catarina postou o comentário número:

Que biscoitinhos tão bonitos e de certo apetitosos.
Dois , por favor, para o meu café da manhã! Ou três! : )
Bjos

Receitas da Belinha Gulosa postou o comentário número:

Adoro biscoitos de coco, minha doce amiga Josy...bem que comia uns poucos agora, bjokitas

Marisa Valadas postou o comentário número:

Adoro coco e é tão simples de fazer, que delicia!

Cristina postou o comentário número:

Josy querida, que bom que descansou e cozinhou muito, assim nos trouxe esse biscoito de coco que parece divino!levo a receita para experimentar ainda essa semana!
Bjs e lindos dias!

Inês Ginja postou o comentário número:

Olá Josy,
que bom que passou bem estes dias, descansou e cozinhou.
por cá foram dias tristes, mas a cozinha de certa forma ajudou a desanuviar e fazer coisas boas.
Adoro a Sandra, é uma querida, e estes biscoitos dela devem mesmo ser deliciosos!
Eu adoro coco também, é delicioso em doces e até em salgados (um caril).
Levo uns bicoitinhos para o lanche. Boa semana.
Um beijinho.

São Ribeiro postou o comentário número:

Fiquei de olho quando os vi no blog da Sandra pois adoro coco
Os seus ficaram lindos,apetece mesmo comer uns quantos
bj

marijose postou o comentário número:

Ohhh amiga, que cosa tan buena¡¡¡ me encanta el coco y si pudiera ahora mismo te cojia un par de esos bizcochitos, besos

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida amiga,

oh que bom ver que gostou desta receita, e realmente o melhor é mesmo dobrar a receita, pois acabam no instante.
Os teus estão lindos muito lindos e são mesmo gulosos adoro é o interior húmido, agora deu me vontade de comer uns quantos.
Essa receita é tão simples mas acredita que foi me dada por um colega que trabalhou num restaurante em Bilbao com uma estrela Michelin:)
Tenho muita pena que a Josy e a Andréa estejam estão longe pois são Seres Humanos maravilhosos:)

beijinhos

Karol N postou o comentário número:

Perfeito pra hoje, ta mais fresquinho, tarde pedindo um cházinho, um café.
Mas vou querer mesmo fazer por aqui o pudim de maçãs, sabe qu nunca pensei num pudim de maçãs?
deve ter gosto de conforto. beijos

Josy postou o comentário número:

KAROL obrigada pelo comentário e visita, de fato hoje o dia está gostoso para saborear uns biscoitinhos, mas o pudim de maçãs me surpreendeu também. Ficou delicioso. Seja sempre bem vinda e uma linda semana. Beijinhos

JOSY

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: o meu carnaval foi passado em casa ( tal como eu gosto,para poder descansar e "carregar baterias") e também cozinhei muito, mas se há coisa que eu gosto é de cozinhar, por isso, não considero como "trabalho".
Estes bolinhos de coco estão com um aspeto delicioso. Crocantes e douradinhos por fora,mas com um interior bem húmido. Já vejo o meu marido e o meu filho a babar com esta maravilha.
Bjn
Márcia

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Ameiii, ameiiiii, amaeiiiii e não leva nadica de farinha amiga! Estou babandoooo com esses seus biscoitinhos, eles ficaram com um aspecto maravilhosoooooo, tenho certeza absoluta que ficaram super deliciosos também ! A receitinha , estou levando-a comigo, não posso deixar de experimentar essa belezuraaaa, yummy, yummy! Beijocas doces

Andréa postou o comentário número:

Josy minha amiga,
quando vi essa receita no blog da Sandra me apaixonei pois leva poucos ingredientes e fica uma maravilha!
Com certeza farei, sou amante de tudo que leva coco.
Os seus biscoitinhos ficaram perfeitos, deu água na boca!

Eu tbm descasei, peguei sol, chuva, comprei, namorei, fiz guloseimas e tudo mais, rsrs.

Beijinhos, fique com Deus ♥

Marta Pato postou o comentário número:

Que aspecto delicioso!! Aposto que o sabor não ficu nada atrás :) beijinhos

Milia postou o comentário número:

Que dorados, que sencillos y que ricos, esta es una receta divina Josy, en mi familia el coco es un ingrediente muy apreciado, les encantarán estos pastelitos.
Un besito querida

Minha vida de campo postou o comentário número:

Olá Josy,
que delicia e parece tão fácil de fazer, hum, assim eu não resisto vou ter que fazer.
Bjos e tenha um lindo dia.

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha sabe que depois do chocolate o coco é o meu ingrediente preferido, estes biscoitinhos devem ser uma loucura, beijos !!!

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ola minha querida amiga eu tb sou fan de tudo que leva coco estes bolinhos eles estao 5* ja comia uns dois ou mais adorei amnha vou fazer umas bolachinhas tb de coco que depois meterei no meu cantinho bjs bs e tudo de bom

Nani postou o comentário número:

Que bolinhos maravilhosos, aqui em casa todos nós amamos coco!
Rendem uns 15 Josy?
Beijos

Cuca postou o comentário número:

Também adoro côco, seja em doces ou em pratos salgados!
Já tinha visto estes biscoitos no blog da Sandra e tinha gostado muito! Ficaram lindos :)

Beijinhos*

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Pois é, minha amiga, tive de me permitir um pequeno descanso, pois estava exausta, rsrs.
Sabe de uma coisa? Os deliciosos biscoitinhos que você publicou neste post são chamados de 'macaroons' (repare que no nome tem dois oos, que o diferencia de 'macarons'), rsrs. Eles são muito consumidos na América do Norte e estiveram na moda por aqui em anos passados. Mas é claro que agora mesmo me deu muita vontade de fazer uns, por causa da visão das delicinhas que você fez, rsrs.

Um beijo e boa noite!

wair de paula postou o comentário número:

wow, eu adoro coco também. e esta receita é tão simples que é um perigo para o meu closet...
abraços. amanhã farei esta receita, sem dúvidas.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Adoro tanto coco que tenho até cocqueiro no jardim, esses biscoitinhos, ficaram não só lindos, são perfeitos, humm, deliciosos.
Beijo,
Vânia

Brisa Maritima postou o comentário número:

Mamis querida,

Estão belíssimos estes seus bolinhos de coco, adoro, quem me dera poder fazer mais vezes, mas a Filipa não gosta e por isso evito fazer !
A única forma dela tolerar o coco é no caril, pois o sabor é mais disfarçado ! :)
Já tinha visto os biscoitos na Sandrinha e também tinha adorado!

Beijinhos

Ana Paula postou o comentário número:

Josy,eu fiz mais a massa do meu ficou mole,não ficaram nem um pouco parecidos com os seus.Quero tentar de novo,os seus estão tão lindinhos e eu amo coco

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...