Cupcakes de banana com Farofa Crocante


Sempre que vejo uma ou duas bananas esquecidas na minha fruteira logo penso em fazer um bolo, ou cupcakes e afins.
Aqui em casa somos fãs de receitas que levam banana, mas também somos fãs da banana "in natura', porém, quando sobram, vou logo pra cozinha fazer uma receita. Essa achei em no blog da Denise o Sabor e Prazer. Gostei muito, a massa ficou bem levinha, fofa e ainda quentinho, com o sabor da banana, fica maravilhoso. Experimentem!


Ingredientes

1 ovo

1 xícara de açúcar

3 colheres (sopa) de óleo

½ xícara de suco de laranja

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher (sopa) de fermento em pó

3 bananas prata  maduras cortadas em rodelas



Farofa



4 colheres de açúcar

4 colheres de farinha de trigo

1 colher rasa (sopa) de margarina

Canela para polvilhar

Modo de preparo

Bata o ovo  com o açúcar, tipo uma gemada, até clarear, depois misture o óleo e o suco. Coloque a farinha aos pouco mexendo para misturar (sem bater) e por último o fermento. Não é necessário usar a batedeira nem o liquidificador.
Coloque um pouquinho da massa no fundo das forminhas de cupcake e em cada uma coloque no centro uma rodela de banana.

Cubra com o restante da massa e distribua a farofa por cima dos cupcakes

Para fazer a farofa, é só misturar os ingredientes com as pontas dos dedos até formar uma farofinha.
Leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 minutos, ou até dourarem


 Bom Apetite!!

UMA EXCELENTE SEMANA A TODOS!!!


31 comentários:

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Olá Josy, que aspeto delicioso. Gostei muito da sugestão.

Rosa Santos postou o comentário número:

Bom dia querida amiga!
Que bem começa a semana, doce e guloso para nos adoçar a semana. Gostei muito da originalidade e mostra Josy, que podemos criar e recrear o que fazemos e com tão bons resultados, assim como seus cupcakes que ficaram douradinhos e tentadores.
Um beijinho doce amiga e bom principio de semana.

Mariana Teixeira postou o comentário número:

Lindos, lindos e com um aspecto delicioso amiga, adorei!

Beijo e boa semana!

Marina postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Os cupcakes ficaram com um aspecto delicioso e fáceis de se fazer!!!!
Ótima semana!!!
Bjs :)

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Espero que vc tenha aproveitado bastante o fds junto a sua filhota!
Hoje estamos em sintonia com as bananas, rsrs.
Estes bolinhos além de lindos ficaram irresistíveis, arrasou!

Bjs, ótima semana ♥

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Ain que fofinhos teus cupcakes...
não tinha pensado ainda em fazer cupcakes de banana...amei! Tava mesmo falando lá no blog da Andréia que to com algumas bananas quase estragando já e quero fazer algo com elas...se der faço tudo hj a tarde. Belíssima dica e ficaram muito lindinhos =) Beijooos

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha to ausente do teu cantinho né mas te acompanho sempre pelo face e vejo todas as delicias que você tem preparado, estes cupcakes com esta farofinha é uma perdiçao, adorei boa semana amore beijao !!!

Marisa Valadas postou o comentário número:

Têm optimo aspecto e adorei a ideia de ter a parte crocante

Denise postou o comentário número:

Bom dia, Josy!
Você e a Andréa combinaram de trazer receitas com banana hoje?
Que delícia de bolinho, amiga!
Gosto muito de fazê-los, mas, sempre queimam um pouquinho por baixo. Já tentei com duas forminhas, mas ainda não deu certo!
Amiga, uma ótima semana para você!
Bjs.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Sadhia Hage postou o comentário número:

que delicia ameiii estão perfeitos de bananas são sempre os mais gostoso bjokas doces

Beth postou o comentário número:

Josy, minha querida amiga estes cupcakes ficaram divinos so o aspecto deles dà vontade de os devorar!

Bjs grandes

São Ribeiro postou o comentário número:

Nunca usei bananas em bolos.
Mas acho que ia gostar.
Os cupcakes ficaram com essa farofa devem ser deliciosos
Boa semana
bj

Marlene (Da Panela para o Coração) postou o comentário número:

Ficaram mesmo lindos os cupcakes! :)
O recheio fica com um aspecto visual fantástico...e devem ser uma delícia do crocante!

Beijinhos*

Marlene (Da Panela para o Coração) postou o comentário número:

Ficaram mesmo lindos os cupcakes! :)
O recheio fica com um aspecto visual fantástico...e devem ser uma delícia do crocante!

Beijinhos*

Mª João - Ponto de Rebuçado Receitas postou o comentário número:

Adoro o crumble crocante e a surpresa da banana no centro... muito bom!
Beijinhos, querida!

Executiva de Panela postou o comentário número:

Bom dia querida Josy! Aqui sempre tem gostosura com seu toque pessoal, né? Essas bananas como recheio do cupcake estão um arraso! Amei a sugestão. Gostamos muito de banana aqui em casa. É a fruta que mais consumimos. Beijos, Paula

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Nossa como são fofinhos Josy !!!, vou levando a receita, bjs e uma semana linda, Ana ;).

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Oi minha linda..
Vim aqui correndo conferir essas delicinhas..
Nossa!! Amei!!
Adoro banana e vou adorar experimentar essa sua receitinha..
A carinha está tão mimosa..
Hummmmm
E essa farofinha? Nunca fiz, mas fiquei super tentada em tentar..
Com certeza mais um pecado pra minha lista de gordices para o feriadão de carnaval.. kkkkk

Já disse que vou ter que passar essa semana na água kkkk

Beijo minha linda.. e uma semana mais que abençoada viu?

marijose postou o comentário número:

Ummm que pinta mas rica¡¡¡, me apetecia ahora uno o dos, besos

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,

oh aqui as bananas nunca ficam esquecidas, nunca:)
tão simples de fazer e essa cobertura ficou perfeita uma delicia de sugestão adorei e já vou anotar.

beijinhos e uma boa semana

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: ficaram tão mimosos esses cupcakes. Adorei o recheio com a banana.Devem ser deliciosos e depois, com a farofa ( crumble) por cima,ainda ficam melhores. Imagino o perfume que deixaram na casa.
Bjn e votos de uma excelente semana
Márcia

Cuca postou o comentário número:

Eu adoro bolos com banana, ainda este fim-de-semana fiz um bolinho muito fofo com banana :)
E adorei estes cupcakes! Com banana e com essa cobertura crocante ficaram com um aspecto delicioso, que bonitos!

Beijinhos*

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Esse bolinho está uma verdadeira tentação.
Bj e ótima semana pra você,
Lylia

Susana Machado postou o comentário número:

devem ficar mesmo bons!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Léia postou o comentário número:

Josynha minha flor, ficaram tentadores.Marido nem pode ver ele ama bananas.Arrasou.Beijos e boa semana.

Cristina postou o comentário número:

Josy, um viva as bananas, fruta saborosa que enriquece inúmeras receitas, adoro!Seus bolinhos ficaram lindos e certamente deliciosos!
Bjs e boa semana!

Miriam Bralli postou o comentário número:

Adorei Josy, e montado em camadas deve estar ótimo...

1000 Beijokinhas

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Os cupcakes ficaram lindos, muito tentadores, sendo que a receita é fácil e o resulta fantástico, ótima sugestão, são uns deliciosos lanches.
Beijo,
Vânia

Brisa Maritima postou o comentário número:

Minha querida,

Acho que já não é novidade para ninguém o quanto adoro banana nos bolos ou sobremesas ! Fica tão bom !
Por isso esses seus lindos e fantásticos cupcakes começaram a sorrir para mim e ainda não pararam ! eh eh eh
Os marotos ! Sabem que estou longe, senão a conversa era outra !

Beijinhos

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Passando para agradecer o carinho, bjs e uma boa semana amiga, Ana ;).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...