Um bolo simples para um Aniversário


Meus queridos amigos blogueiros, leitores e amigos, hoje estou ficando mais velhinha ( hehehe). No primeiro momento, assim que acordei, pensei:
- Que droga, 58 anos. Meu Deus!!! Quase 60.  E pensar que quando eu tinha uns 30 anos, olhava para os mais velhos que por acaso teriam em torno de 50 a 60 anos e dizia comigo: Coitado daquele velhinho. Tão acabadinho!!! 
E hoje me pergunto:
- Como estar com quase 60 e com uma cabeça de 30?
Chorando com um filme romântico como uma adolescente de 15 anos
E brincando as vezes no chão com a criançada da rua como se tivesse 8.
Sinto que aquela criança que um dia nasceu, está aqui comigo, nunca morreu. Porém sinto o peso dos quase 60, descobrindo mais uma ruga aqui, outra ali, sentindo uma dorzinha nas costas, outro dia nas pernas, e tendo que tingir os cabelos brancos que insistem em dar o ar da graça.
Como estar chegando quase nos 60 ainda com tantos sonhos, tantos projetos junto a minha filha, minha família e amigos? Ainda nem vó eu sou???
E fazendo um apanhado da minha vida, entendo que o segredo de se ter quase 60 mas viver como se tivesse 30, é primeiramente se amar, e acima de tudo amar a vida, as pessoas, a Natureza, os animais. Acompanhar as mudanças, entender os jovens, pois com eles temos muito a aprender, e não só a ensinar. Continuar sonhando, ser produtiva, aprender sempre, enriquecendo a alma, clareando a mente, respeitar, respeitar sempre, seja quem for. Afinal envelhecer não é o fim de tudo. Vamos vivendo de formas diferentes, pois a vida não é doce o tempo todo, as vezes é amarga, outras vezes docinha como um brigadeiro. Talvez agora, com o passar dos anos, provamos e vivemos a vida aprendendo a saboreá-la, porém devagarinho, bem lentamente, sem pressa. Afinal envelhecer é um privilégio, infelizmente negado a muitos.

Obrigada meu Deus por mais um ano celebrando a vida


Hoje trouxe um bolo de chocolate com recheio trufado de chocolate, simples e muito saboroso. E essa fatia ofereço a todos vocês que passam por aqui. Obrigada pelo carinho.
Obrigada por fazerem parte da minha vida e torná-la ainda mais feliz!

 Bom Apetite!!





"Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos, e o prêmio é o tempo a nosso favor."

- Martha Medeiros



45 comentários:

Doces em Casa postou o comentário número:

Josy,

Gostei de te ler! :) Não importa se tens 18, 30 ou 58 aninhos. Importa a forma como olhas e vives a vida! :) Pois se "envelhecer" é um privilégio por vezes negado a muitos que o possas fazer com alegria, saúde, todo o amor e essa alma de criança que nunca morre!

:) Obrigada pelo bolinho!
Um beijinho e muitos muitos parabéns!
Aida

Unknown postou o comentário número:

Amigaaaaaa, parabéns ! Quero te desejar muitas felicidades, saúde , sucesso, amor e paz, enfim tudo aquilo que houver de melhor na vida! Vc e hiper jovem minha amiga, seu alto astral e alegria de viver é contagiante continue assim com essa cabeça privilegiada, esse é o segredo da eterna juventude: um coração cheio de amor para dá e uma cabeça cheio de sonhos para realizar! Essa delicia de bolo de chocolate está maravilhoso, e já vim pegar a minha fatia, antes que acabe,hehehe! Beijinhos carinhosos na alma

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Oi Josy,
Adorei o texto, na verdade, já não fazem mais velhos como antigamente, hoje, estão em forma, tanto física como mentalmente, mas a Josy que ainda nem entrou nesse seleto grupo.
Muitos parabéns, desejos que continue a realizar sonhos e principalmente continue a sonhar.
Humm, adorei a minha fatia de bolo.
Beijos carinhosos,
Vânia

Receitas para a Felicidade postou o comentário número:

Parabéns amiga Josy, bolo delicioso para comemorar aqui com as amigas, levo uma fatia desse carinho e amizade e com os votos de que tenhas um dia super feliz e doce como sempre tens sido

beijos!

Dafne Augusto postou o comentário número:

Josy querida.
Parabéns de todo coração. Vc é uma pessoa muito querida, muito amada (por seus amigos e família tenho certeza) e muito iluminada. Espero que vc nunca perca esta alma de criança que possui.

Um grande beijo e um abraço apertado

Pitadasdilu postou o comentário número:

Querida Josy! Parabéns! Que Deus continue abençoando tua vida com força, alegria, paz, saúde e muito amor!
É tão engraçado, pois o tempo vai passando e nossa cabeça não consegue acompanhar o corpo né?! Estamos ali com os pensamentos, as ideias, a vontade, a criatividade tudo ali fresquinho e tão cheio de intensidade, mas o corpo já vai nos dando sinais e nos dizendo: ei calma aí... ui, quantas vezes isso acontece comigo... rs, rs...
Que teu dia seja maravilhoso juntinho das pessoas que vc ama.
Um grande beijo, Lú.

Unknown postou o comentário número:

Josynha minha linda que maneira linda de encarar a vida, você sempre com esse seu jeito menina, brincalhona, moleca que au adoro e é o que te faz essa pessoa tao querida e amada por muitos, mesmo distante te aprecio e te gosto como se fossemos amigas de longa data, te desejo muito e muitos anos de vida com muita saude e paz no coraçao e que papai do céu te abençoe sempre, feliz aniversario lindona, beijao !!!

That Cake Sweet postou o comentário número:

JOsy querida amiga,

os meus sinceros parabéns, mesmo não a conhecendo sei que é um Ser Humano fantástico e por isso desejo-lhe muitas felicidades e muita saúde.
Realmente não importa a idade mas sim a forma como vivemos isso é o mais importante, e o seu texto prova tudo isso.
Que pena não poder comer uma fatia desse maravilhoso bolo está com um aspecto tão guloso mas pelo ia que +e ia ser uma fatia com um sabor muito especial.

Beijinhos

Cozinhar é Preciso - Cintya Maria postou o comentário número:

Josy, querida!!!

Que linda reflexão!
Apesar dos espinhos que a vida nos traz, devemos sempre olhar para as rosas, que com sua beleza e perfume nos encantam no primeiro olhar.
Estar chegando nos 60 não é para poucos, como você mesma disse, é um privilégio!
Por isso, eu só posso te desejar muitas outras primaveras, floridas e cheias de rosas...! Que Deus seja sempre o seu farol, iluminando o seu caminho. E que Ele lhe traga muita sabedoria.
Um abraço beeeem apertado e que o seu dia, especialmente o de hoje, seja repleto de alegria!

Adoro vc!
Beijocas...

Andréa Santana postou o comentário número:

Querida Josy,
lindas palavras!
Você não estar ficando mais velha e sim mais experiente, a cada dia vc adquire experiência.
Eu mesma me prefiro hoje do que com meus 20 anos.
Guarda uma fatia desse bolo tentador p/ mim que estou chegando, rsrs.

FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITOS ANOS DE VIDA, RECHEADOS DE PAZ, SAÚDE E MUITAS VITÓRIAS!
BJS NO SEU ♥
Deia

Unknown postou o comentário número:

Bom dia mãezinha do coração..
Que linda reflexão.. que recadinho mais gostoso a todos nós que temos o prazer de estar aqui hoje juntinho de você pra comemorar mais uma primavera..
Por isso é tão querida.. porque pensa assim, porque vive assim..
Você é uma pessoa maravilhosa.. uma amiga linda que sempre está pertinho quando mais precisamos, com suas palavras sempre perfeitas.
Você merece não só hoje, mas em cada dia de sua vida muitas alegrias..
Eu nem tenho palavras que possam expressar o carinho que tenho por você.
Parabéns minha linda..
E que seu dia hoje seja repleto de sorrisos...

Te amo viu?
Pra sempre!!

Gelia postou o comentário número:

Josy, meus parabéns, que DEUS lhe abençoe grandemente, que vc tenha um dia maravilhoso, que tenha sempre muita saúde disposição para continuar nos mostrando tantas receitas maravilhosas e nos acarinhando com sua visita.
Adorei o bolo, Tb viu e a receita de camarão vai ficar para o final de semana, obrigada por responder sobre o creme de leite.
Bjs


Gélia

Denise postou o comentário número:

Oi, minha linda! Bom dia!
Parabééééééééééns! Que Deus te abençoe com muita saúde, paz e muita fé. Que Ele abençoe cada vez mais suas mãos, para que continuem fazendo coisas maravilhosas e trabalhando sempre para glorificar a Deus!
Este é um dia de bençãos, aproveite!
Um forte abraço e muitos beijinhos!
http://dedeartes-denise.blogspot.com

Adri postou o comentário número:

Josyta, feliz aniversário, minha querida! Tanta sabedoria em suas palavras! É sempre um privilégio comemorar mais um ano de vida, que você ainda celebre muitos, mas muitos outros :) Ah, e gostei do seu bolo "simples", de chocolate trufado, com cobertura e tudo que você tem direito. Vai ser simples assim lá em casa! Rs. Beijoca,aproveite seu dia!!!

bycantini postou o comentário número:

Simples, mas com uma cara ótima.
Delícia.
Beijinhos Nath (Blog da Cantini)

Formiguinha postou o comentário número:

Olá querida Josy:)

Muitos parabéns pelo seu aniversário! 58 é uma bela idade que está a ser vivida de uma forma linda e especial - aproveite cada dia de sua vida porque ela é única e intransmissível por isso VIVA!

Adorei o bolo e estou levando o meu pedaço - ai que delícia:)

Beijinhos e bom dia de anos!

São Ribeiro postou o comentário número:

Amiga Josy desejo-lhe um feliz aniversário.
Acho que a idade não importa ,o que importa é que sinta feliz e de bem com a vida.
Vou levar uma fatia desse maravilhoso bolo
Seja feliz
bj

Marina postou o comentário número:

Parabéns Josy!!!!
Amiga velho são os trapos!
Tu com o passar dos anos ficas é mais sábia ;)
Desejo-te um dia muito feliz :)
Hummmm... o bolo está lindo e delicioso!!!!!
Bjs :)

Fabiola postou o comentário número:

Josynha querida, é uma felicidade mesmo completar mais um aninho!!! Tudo que foi dito... esfola, dói, mas recompensa a cada dia. Também acho um privilégio envelhecer e poder ter tantas coisas para se recordar e tantas coisas para compartilhar sobre a vida.
Que você seja muito feliz! Você nos deixa muito carinho por onde passa e hoje somos nós que temos a oportunidade de retribuir. Que seja um aniversário muito feliz e abençoado. opbrigada sempre pelo seu carinho!!!
Fabiola

Um toque de canela postou o comentário número:

Muitos parabéns, Josy por mais um aniversário! Bem comemorado com esse bolinho tão gostoso!
Espero que este ano lhe traga tudo de bom!
Beijinhos!
Paula

cucchiaiopieno.com.br postou o comentário número:

Querida amiga
Feliz aniversário!
Eu que estou quase fazendo 40 também pensava a mesma coisa quando mais jovens das pessoas da minha idade:) Tudo é uma questão de perspectiva - hehehe!
Nunca deixe essa tua criança interior morrer, pois ela é que te deixará sempre jovem! Rugas e cabelos brancos fazem parte da beleza da vida.
Temos somente que agradecer pelo milagre da vida.
Que Deus te abençoe e que você tenha um ano cheio de muita saúde e lindas realizações.
Adorei o bolo e já estou servindo-me com uma grande fatia!
Bjos
Léia

Joana postou o comentário número:

Querida Josy,
antes de mais muitos parabéns :) Espero que o dia seja fantástico junto dos que ama!
Os 58 são uma idade como outra qualquer! E parece muito mais jovem! O importante é encarar a vida da mesma forma, sempre feliz! O texto está lindo querida :)
Um bolo fantástico para comemorar o aniversário de uma pessoa fantástica!
Um grande beijinho

Marlene Teixeira postou o comentário número:

Que bela idade! Também quero poder chegar a essa idade, mantendo sempre um espírito jovem! :)

Um feliz aniversário, com tudo de bom! Já comia uma fatia desse bolo, está uma delícia! :D

Beijinhos*

Marisa Valadas postou o comentário número:

Um bolo simples, mas maravilhoso, perfeito ara celebrar!
Parabéns mais uma vez, nestas coisas o que conta não é o número, mas sim o espírito!

Vicentina postou o comentário número:

Amiga, que felicidade poder vir aqui te dar um abraço.
Você é muito jovem ainda, tem muitos anos pela frente, cabeça jovem o corpo acompanha.
Felicidades querida, Deus te dê muita saúde e muitos e muitos anos de vida, assim com toda esta energia.
Feliz Aniversário!
Aceite meu abraço bem apertado, com muito carinho.
Bjs

#Acredita que hoje tbm é aniversário de minha neta Camila? Tô aqui preparando um bolinho pra de noite cantar parabéns.

Marly postou o comentário número:

Josyta,

Já havia te cumprimentado no FB mas vim buscar a minha fatia do bolo, que eu não sou boba, rsrs. Feliz aniversário, você só podia mesmo ser uma aquariana igual a mim!

Um abraço carinhoso!

Rosinha Benvenga postou o comentário número:

olá Josy,adorei o texto,já pegando minha fatia bjs e felicidades Rosinha

Marijose postou o comentário número:

Muchisimas felicidades Josy¡¡¡¡te deseo un lindo dia de cumpleaños, y me llevo un trocito de tarta, besos

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

Josy querida,
Que bom estar bem assim! Amar é o grande segredo, você está certa.
Fico muito feliz por vê-la bem, feliz e de bem com a vida.
Que seu dia seja muito especial e que esta nova etapa da sua vida traga muita alegria e realizações.
Grande abraço,
Lylia

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga que felicidade hoje é seu dia tão especial, desejo de todo ♥ que Deus te abençoe e acompanhe sempre seus passos e que vc continue sendo sempre essa amiga tão generosa, bjs e Feliz Aniversário !!!, Ana ;).

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: antes de mais ,muitos parabéns e que esta data se repita por muitos e muitos anos. Gostei imenso de ler o texto e claro que me identifiquei com ele. À medida que vamos avançando na idade , ela passa a ser encarada por uma perspetiva diferente.Lembro-me de ter respondido a um professor que uma pessoa de meia-idade devia ter uns... 25 anos ( risos). Imagine o ar de choque do pobre coitado.
Venho pegar a minha fatia deste bolinho que tem um ar tão guloso, como convém.
Bjs
Márcia

Inês Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
era impossível não passar cá hoje apesar de já termos falado!
Desejo muitos parabéns!!
Que seja um dia bem doce e feliz, já sei que os seus planos são deliciosos e maravilhosos para o dia de hoje.
E sim, é esse o espírito, crescer em sabedoria, mas manter o espírito jovem! Cheio de carinho como sempre.
Merece tudo de bom.
Como um bolinho doce desses, com chocolate trufado, lindo.
Um beijinho.

A Paixão da Isa postou o comentário número:

mtos parabens que este dia se repita por mtos e mtos anos sempre com mta saude e tudo de bom eu tb fiz este mes mas nao fiz festa pois foi os homens que me fizerao uma supresa com os amigos adorei desejo tudo de bom em sua vida bjs bs

Isabel postou o comentário número:

Minha querida e doce mamis,

Já lhe deixei uma beijoca no facebook, mas quero também deixar por aqui um grande abraço e um grande beijinho de parabéns e votos de muitas felicidades hoje e sempre na sua Vida !
Adorei lê-la e saber que conserva um espirito jovial e sempre tão carinhoso para com os seus amigos ! :)
Tenha o resto de um feliz dia, sê-lo-á decerto pois na companhia desse delicioso bolo de chocolate, que não precisa de mais nada, não há tristezas que resistam !

Um grande beijo de além-mar !

Isabel

Unknown postou o comentário número:

Poxa Josy, sabe que tb tenho esse pensamento? rs. Sério, quando era pequena achava que quem tinha 30 anos já era velho, maduro demais e quase no fim da vida. Estou assutada que vou fazer 30 esse ano, mas juro que não me sinto assim. Mas isso que é o bom né??? Termos a idade que temos e ter pensamento jovem e cheia de vida. Te desejo um feliz e abençoado aniversário cheio de conquistas e muitas felicidades. E claro, que muitas receitas deliciosas ainda sejam compartilhadas..heheh Beijão amiga, parabéns =)

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida Josy,
FELIZ ANIVERSÁRIO!!! Te desejo muitos e muitos anos de vida para curtir muita saúde, paz, amor e muitas DELÍCIAS!!! Tudo de BOM!!! ADORO VOCÊ MUITO!!!
Beijo Carinhoso, Irene

Carolina Macedo postou o comentário número:

Parabéns, minha querida! A idade não importa :)
O que realmente interessa é saber envelhecer com graciosidade e com um espírito jovem :)
Que seja um dia muito feliz!!

Beijinhos*

Comida de conforto postou o comentário número:

Muitos parabéns, Josy! A única coisa menos positiva de envelhecer, é o facto de o nosso caminho encurtar um pouquinho... De resto, tudo que se viveu, o privilégio de ter vivido, deve ser motivo para comemoração! Que contes muitos mais anos, com muita saúde e Felicidade, são os meus votos!
Adorei o teu bolinho! Macio, fofo, digno desta comemoração.
Beijinhos

brisa48@bol.com.br postou o comentário número:

FLOR DE AMIGA
Que todas as maravilhas venham repousar sobre ti neste dia tão lindo. A tua existência é o maior motivo da nossa alegria, por isso te desejo todo amor e felicidade que mereces. Meus parabéns e um feliz aniversário!Que seus caminhos permaneçam sempre iluminados, para que você possa continuar a iluminar também aqueles que têm a oportunidade de trilhar com você, um trechinho desta longa jornada! Muita saúde, paz, felicidade e alegria... Tudo de melhor para você... neste dia tão especial!”
Um breijinho
Amiga Josy

Zilani Célia postou o comentário número:

OI JOSY!
FIQUEI FELIZ EM TER VOLTADO AQUI, SÓ ASSIM PUDE COMER UM PEDACINHO DESTA TORTA QUE ESTÁ MARAVILHOSA.
JOSY, OS ANOS NOS TRAZEM A SABEDORIA E A CALMA QUE NA JUVENTUDE NÃO AS TEMOS, ENTÃO, VALE A PENA.
PARABÉNS AMIGA E FICA COM DEUS.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

patiabeija-flor postou o comentário número:

Querida Josy,
Um novo ano de vida de muita paz, saúde, sucesso e amor. Seja muito feliz!!
Tenho certeza que este bolo alegrou demais todos que o provaram. Você é 10!!
Parabéns e beijos,
Patrícia Schmidt

Teresa Newman postou o comentário número:

Amiga voce sempre encanta, seja com que idade for. Que Deus ilumine sempre teus dias com muita saúde e paz para que possas ter sempre este astral rejuvenescedor. bjão

Sara Ramos postou o comentário número:

Josy gosto muito de passar por aqui e sabendo que há bolinho e festa feito por si eu venho logo. ehehe
Bolo maravilhoso!
Espero que tenha tido um dia maravilhoso! ;)
Um beijinho

Romy Almeida postou o comentário número:

Delicia de bolo Josy :)
Lindo, simples e certamente delicioso :)
Ficou perfeito!!

Beijinhos

Rosa Santos postou o comentário número:

Minha querida e doce amiga!
Já passou o dia do seu aniversário, já dei os parabéns, mas faltava vir aqui e ler este texto maravilhoso. Como a compreendo, eu já tenho mais 4 anos, mas também não deixo essa criança ir embora de mim. Os anos dão-nos realmente esses bons privilégios e a Josy mantenha sempre essa sabedoria e a grandeza desse coração maravilhoso. Estamos tão distantes, mas por vezes tão perto, miga, que a vida ainda lhe dê muita saúde e a realização de sonhos guardados, sonhar é preciso... Só falta provar essa delicia de bolo! Um abraço apertadinho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...