Bolo de Fubá Delicioso


Quem não gosta de um bolinho de fubá, caseirinho, no capricho, para acompanhar um cafezinho ou mesmo um chá? Gosto muito de bolo de fubá, fiz esse bolo que peguei lá na cozinha da querida e talentosa amiga Sonia, o Blog da Sonia. Aquela cozinha sempre tem muitas delicias, e gosto de sempre escolher uma receita de lá, todas que fiz até hoje sempre foram aprovadas por nós aqui de casa, e essa não foi diferente. Além de ser um bolo maravilhoso, rende muito, fica bem grande mesmo, macio , perfeito. Experimentem, tenho certeza que vão adorar.
A receita a risca está Aqui

Obrigada Sonia, adoramos!

Ingredientes

2 ovos
2 xícaras (chá) de fubá mimoso
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1/4 xícara (chá) de óleo de soja
1 lata de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
1 garrafinha  de leite de coco
50 grs de queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) bem cheia de fermento químico


Modo de preparo

Bata as duas claras em neve e reserve. O restante dos ingredientes  bata no liquidificador.
Vai ficar uma massa lisa, bem amarelinha. Despeje essa mistura em um refratário e acrescente as claras em neve bem devagar, até incorporarem totalmente. Despeje a massa em uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada e leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 50 minutos, ou até espetando o palito, este saia seco. 


Vejam como rende, fica enorme



Uma delicia, com café, com leite, chá ou purinho mesmo. 



Bom Apetite!!



 

44 comentários:

Oslaine postou o comentário número:

Bom dia Josy,
bolo de fubá é muito bom, eu adoro... quentinho com café é uma delicia, nossa... que bolo mais fofinho!
Bjs

sandra neiva postou o comentário número:

Bom dia Josy,
sabe sempre tão bem um bolinho destes simples e com uma textura bem fofa, com um café ou um chá é um acompanhamento perfeito, o seu para além de delicioso está muito bonito e tão fácil de fazer.

Beijinhos

Denise postou o comentário número:

Nossa, já estou anotando esta e colocando na fila para fazer. Acho que vai arrasar!
Bom dia, amiga!
Obrigada pela visita e tenha um santo e abençoado dia!
Abraços.
http://dedeartes-denise.blogspot.com

luci postou o comentário número:

Querida Josi vamos falar que delicia é essa ,esse bolo de fuba esta tentador, ainda mais agora no café da manhã.
Adorei linda mil beijos
Luci

Xana Bértolo postou o comentário número:

Adoro estes bolinhos simples. Mas está mesmo delicioso :)
beijinhos querida

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Só falta o cafezinho já temos um delicioso bolo e a sua agradável companhia. Gostamos muito de bolo de fubá.
Beijo,
Vânia

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Que receitinha boa, ficou um bolo bem macio e com uma aparência muito saborosa. Sucesso garantido aí na sua família!

Abraços. Fabiana.

Natercia Ramalho postou o comentário número:

Josy minha querida!
O seu bolo ficou simplesmente uma delicia de comer e chorar por mais...um beijinho e resto de uma boa semana:))

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!
Bolo de fubá simplesinho é bom e feito com leite condensado e creme de leite fica melhor ainda.
Eu amo bolo de fubá, esse ficou com um aspecto delicioso!

Bjs, fica com Deus!

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Josynha ta um frio aqui hoje e eu bem que me reconfortaria com uma tacinha de cha e uma fatia bem gulosa deste bolinho, bjs !!!

Nani postou o comentário número:

Um bolo de fubá com um cafezinho, hummm demais!
Este leva ingredientes que nunca coloquei em bolo, acho que vou fazer também, hehe
Beijos

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Oi Josy o tempinho esta friozinho aqui em Sampa um bolinho de fubá com café com leite é a pedida do momento

bjs

Gélia

Raquel Alabaça postou o comentário número:

Nunca provei, mas qualquer dia compro, pois o aspecto é realmente bom e parece fofinho.

Beijinho

Rosana Gomes postou o comentário número:

Josy,

Eu adoro bolo de fubá! O seu ficou tão lindo, o cheiro é delicioso né? Olhando seu bolo me deu uma vontade de comer mingau de fubá. Daqueles com canela por cima, sabe?! Eu hein!! Vai entender.. rsrs

Beijo grande e desejo ótimo restinho de semana.

*Eu sempre venho aqui no seu cantinho, mas sempre correndo sem tempo pra comentar.

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Ai Prima, eu amo…amo…amo…bolo de fubá, sempre trago do Brasil, pois sinto uma saudade danada e de vez em quando estou fazendo um bolinho de fubá aqui em casa, pra saborear com um cafézinho e lembrar dos sabores de minha terra querida, bom demais né?!!
Seu bolo ficou mega fofo e delicioso, também o que mais esperar de uma boleira de primeira como você minha linda!!

Beijinhos

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Josy amiga ficou perfeito, bem fofinho e super amarelinho, lindo!!!, bjs e boa tarde, Ana ;).

Papinha Doce postou o comentário número:

Olá Josy,
cá em Portugal o bolo de fubá brasileiro é muito falado à muitos anos através das novelas brasileiras que passam cá, mas eu ainda não consegui fazer um com esse aspeto tão fofo e delicioso.
Os ingredientes brasileiros devem ser fantásticos.
Bjo

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Oi mãezinha.. só vim deixar um oi e dizer que estou com muitas saudades..
Depois eu venho com calma pra ler tantas coisas que perdi...

Beijo e te amo grandão e pra sempre!!

Fabiola postou o comentário número:

Josinha, adorei os ingredientes do bolo! Deve ficar divino! Tenho que anotar esta receitinha! Beijos mil
Fabiola

Anônimo postou o comentário número:

Que delícia adoro bolo de fubá vou fazer hoje ainda.

Sadhia Hage postou o comentário número:

minha flor que maravilha gameiiii esta lindo e deliciso bjus doces

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá Josy, que delícia e que lindo ficou! Adoro sabor do leite de coco e imagino como deve ser com o queijo, vou anotar e fazer!
Beijos
CamomilaRosa

Cristina postou o comentário número:

Josy, minha linda, não há o que falar diante de um bolo de fubá, amo!!
Eu já tinha visto essa receita no Cozinha Pequena de onde a Sonia trouxe a receita, todos estão de dar água na boca...me convida p um café!!rs
Bjs e uma linda tarde!
Obs: esse foi p o topo da lista!;)

Regina Fernandes postou o comentário número:

Minha amiguxa querida, assim vc me deixa com muita água na boca ao invés de um café fresquinho com uma fatia desse bolo encantador!!!!sniffff.
Vc já é sensacional em tudo o que faz e se junta a nossa doce amiga Sonia, eu sofro mais ainda ,porque só posso ficar olhando a textura dele e como deve ter ficado com um sabor ultra delicado!!!!
Bjinhos as duas meninas fantásticas.

Cuca postou o comentário número:

Nunca comi bolo de fubá, mas fiquei com vontade de provar porque o seu bolo ficou tão amarelinho e fofo :)

Beijinhos*

A Paixão da Isa postou o comentário número:

ja comi e gostei mt e este aqui ele esta mt fofinho e tem uma cor mt bonita gostei mt bjs bs

Sonia postou o comentário número:

Josy, este bolo é mesmo delicioso, o dia que fiz fiquei pensando será que vai ficar diferente mesmo? E fica, dliciosamente diferente de qualquer outro bolo de fubá que já tinha feito.
Ficaram lindas suas fotos, e rende muito bem mesmo.
Um beijo querida e obrigada pelo carinho de sempre.

Paula Dal'Bó postou o comentário número:

Nossa, encantada com esse bolo!
primeira vez que entro no blog e já me deparo com essa delícia!
Parabéns!

Iza postou o comentário número:

O bolo está lindo e o interior está mesmo bonito e com uma cor maravilhosa :)
Bjs

Paulo Herculano postou o comentário número:

Por acaso nunca provei bolo de Fubá, tenho de provar :) esse está com aspeto fantástico a cor é linda e a textura nham nham :)

Josy manda ai uma fatia para Portugal

Beijos

Vicentina postou o comentário número:

Ficou muito lindo Josy, adoro bolo de fubá, comeria este ultimo pedaço aí com prazer.
Bjs querida e uma Boa Noite

São Ribeiro postou o comentário número:

Nunca comi bolos de fubá mas provava este com muito gosto pois esta com um aspecto delicioso.
E levo o café...estou chegando
bjs

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha postou o comentário número:

Olá Josy, como está?
Que bolinho maravilhoso.
Bem eu ja tentei fazer um bolo fubá e não acertei com a receita...
Se calhar vou levar a sua mas aqui em Portugal não sei o que é fubá mimoso. Pode ajudar-me? hehe
Um beijinho grd

Lylia postou o comentário número:

Querida Josy,
Tenho várias receitas de bolo de fubá, mas essa me surpreendeu: leva creme de leite, leite condensado, queijo..Deve ser realmente muito gostoso. Vou ter que experimentar.
Você viu que você está hoje lá no cantinho da Renata - Eternos Prazeres - com sua deliciosa salada de abacate. Parabéns! Você como sempre nos encantando com suas receitas.
Bj,
Lylia

Susana Machado postou o comentário número:

Que lindo! uma fatia para mim por favor...
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Amiga,
Adoro bolo de fubá! E o seu ficou perfeito, as fatias ficaram super fofas... preciso só do cafezinho mesmo pra comer com gosto!
Um bejim pra você, querida!

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Desde cedo estive aguardando a oportunidade de vir ver este bolo, tão bonito, rsrs. Que delícia, os ingredientes atestam que ele é supimpa!

Um beijo e boa noite, minha amiga!

Ju postou o comentário número:

Oi Josy,
Ai que delícia! Amo bolos de fubá e certamente vou experimentar este.
Aliás, já experimentei várias receitas suas, mas salgadas, e adorei todas!
Beijos e um ótimo restinho de semana.
Ju

Isabel Patrício postou o comentário número:

Josy,
o teu bolinho está com uma cor e uma textura tão boa que dá vontade de entrar no ecrã para roubar essa fatia :)
Adoro bolo de fubá, a minha avó fazia muito, acho que vou levar atua receita
Bjns

Catarina postou o comentário número:

Adoro este tipo de bolo.
Seria capaz de comer este sozinha!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Nossa! Que delícia de ingredientes.. Leite condensado, leite de coco, creme de leite.. nossa!!
Imagino que o sabor fique tudo de maravilha e mais um pouco..
Amei..
Nunca fiz bolo de fubá... já fiz ele com aquele flocão, mas sei que não é a mesma coisa..
Vou testar essa receitinha, porque imagino ser deliciosa..

Um super beijo no coração viu?

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha boa amiga,

Um bolo de textura fofinha e muito agradável e uma cor fantástica tornam este bolo num sucesso garantido em qualquer ocasião, mais ainda num lanchinho delicioso com uma cháven a de chá !
Começa a apetecer por aqui, o Outono já se instalou !:)
Ficou lindo, lindo minha linda Mamis !

Um beijinho grande *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...