Pedido dos Animais

Recebi essa mensagem a uns meses atrás. Acredito que muitos a conhecem e achei que ela transmite um alerta, nos dias de hoje, pois a cada dia fico chocada com noticiários onde muitos animais domésticos, são abandonados, expostos à humilhação, com fome, sede, dor, medo, pois eles tem fome como nós, tem sede como nós, tem medo como nós, e pasmem!! Tem dores como nós! Você que não gosta de animais, se não gosta, por favor, fique longe dele, não o use para se divertir, não adote ou compre só para dizer que tem um cão, ou um gato. Não o descarte quando fica velhinho ou doente, você queria passar por isso? Quando ficar doente ou quando envelhecer gostaria de ser descartado? esquecido? humilhado?. Se não gosta de animais por favor, repito, fique longe dele. Não pegue um animal para depois soltá-lo na rua, por que  quer viajar, se divertir. Não mude de casa sem levar seu animalzinho, não o deixe sozinho e abandonado. Se quer um animalzinho não esqueça que eles crescem assim como nós, mas vão depender de você por toda a vida (curta) que eles tem. E aproveite essa pequena vida que eles tem para tentar visualizar, o que nós que os amamos visualizamos.  A doçura, a amizade, o carinho, a fidelidade e o grande amor que eles sentem pelo ser humano, que infelizmente muitos, ainda não são capazes de enxergar, nem com os olhos, e tão pouco com o coração.

Se servimos para aplacar
a tua solidão...
Se servimos para que te
sintas importante
Quando volta pra casa...

Se servimos para lamber,
tuas lágrimas quando
estás triste...
Se servimos para que não
passeies sozinho ao final
da tarde...

Se servimos para proteger
teus filhos quando não estás
por perto...
Se servimos para que o seu
coração não seja o único a
bater em sua casa...

Se servimos para que te
divirtas brincando...
Se servimos para alegrar
o seu silêncio com nossas
vozes...

Se servimos para que a
tua mão afague um pelo
macio...
Se servimos para que
carregue alimento e
trabalho em nossas
costas...

Se servimos para que
seus olhos se encham
com a beleza de nossas
plumas...
Se servimos para chorar
a tua morte quando não
tens mais ninguém para
chorar por ti...

Então... Não Nos Maltrate!!!
Não descontes tua tristeza
em nosso frágil corpo...

Não nos abandone à própria
sorte...
Não te afastes tanto, de forma
que não consigamos mais te
encontrar!

Respeite nossos sentimentos...
Pois todos nós, considerados
irracionais, temos sentimento...
Basta olhar bem dentro dos
nossos olhos...

E verás que lá está escrito
tudo que aqui foi dito!!!
Cuide de mim e dos meus
filhos...
Como cuida dos teus...

Pois cuido de tí e dos teus
filhos...
Como cuido dos meus...

Sejas meu amigo e te serei
eternamente grato!!!
E o dia que eu partir...
Chores de saudade... e não
de arrependimento por ter
me maltratado!
Somos um cão...

Um gato...

Um cavalo...

Um pássaro...

Enfim...
Somos todos os animais
do mundo...

Todos...
E todos...
Todos...
Que aqui estamos...
Pelas mãos de Deus!!!
Respeite!!!
Conscientize...
Cuide!!!

Autor - Desconhecido
Imagens - Google

"Quando o homem aprender a respeitar todos os seres da criação
 ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".
Chico Xavier


UM MARAVILHOSO DOMINGO À TODOS (INCLUSIVE SEUS ANIMAIZINHOS)

13 comentários:

Malu Silva postou o comentário número:

Amooo essa apresentação de PPS que você postou aqui muito lindamente! Um abraço!!!

Andréa postou o comentário número:

Boa tarde minha amiga, espero que esteja melhor!
Quem não ama e não respeita os animais não tem amor nenhum no coração, os animais sentem dores como nós pois são seres vivos, assim como as plantas, eu detesto pessoas que maltratam os animais e as plantas tbm.
Ou melhor não gosto de nenhum tipo violência.
Eu assisti o filme da última foto, foi super emocionante, o fiel amigo.

Beijos ♥

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,linda essa mensagem de hoje fiquei muito emocionada,pois na hora que eles mais precisam são abandonados.bjs Rosinha

espero que vc,esteja melhor

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Lindo, verdadeiro, emocionante!
Eles são seres muito especiais, merecem todo nosso carinho e respeito!
Beijo grande e uma abençoada semana Josyta!
Espero que você esteja melhor!

Catarina Sá postou o comentário número:

Querida Josy,

os animais são sem dúvida os melhores amigos que podemos ter!! Minha mãe tem duas cachorras, um cachorro, um gato e mais alguns animais de estimação e trata eles como se fossem pessoas de verdade! Eu com grande pena minha não posso ter animais no apartamento onde vivo, mas bem que gostava pois são verdadeiros companheiros!!

beijos

lili postou o comentário número:

Enquanto não houverem penas muito duras para quem maltrata um animal, ainda vamos ver muitas barbaridades e covardia. Quem não gosta de animais tem um coração muito ruim e nem lê essas mensagens. Pena...

Um Cantinho Especial postou o comentário número:

Que mensagem mais linda querida Josy!
Eu amo os animais, perdi uma cadelinha de estimação com cancer e sofri muito, até hoje não me conformo! Aqui tenho uma cachorrinha, uma maritaca e um casal de periquitos! Parece um Zoo minha casa! rsrsrs Que esta mensagem que vc transmitiu sirva de alerta para aqueles que não respeitam a vida dos animais! Paz e luz pra vc minha amiga! Fica com Deus!

Lu postou o comentário número:

Josy eu adorei a msg, eu amo os meus filhos de 4 patas todos lindos, amados e o pior de tudo mimadoos.hehe
Uma gatinha velhinha coisa mais linda e querida.
Aqui em casa tenho 2 cadelas 1 cachorro, 1 gato e 1 gata.Todo mundo vive em harmonia,coisa mais linda.

Tenho horros aos maus tratos...fico louca se vejo algo assim.

Beijos querida!Boa semana.

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Sempre tive a companhia e o privilégio de ter amigos de 4 patas a viver comigo, eles fazem-me muito bem e eu tento retribuir. O texto é lindo e muito real.
Beijos, espero que esteja melhor,
Vânia

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Oi Josy eu não suporte ver qualquer tipo de violência, tenho muita dó destes bichinhos que os donos maltratam, muita gente quer ter bichinho por status!! absurdo né!

Ta rolando um sorteio de uma caneca personalizada no Blog, quando puder venha participar.

Bjs

Gélia

Josy postou o comentário número:

Malu Silva obrigada pelo carinho. Seja sempre bem vinda. Beijos ótima semana

Josy

Dacidalva de Moraes Herzeg postou o comentário número:

Josy,adoro tudo que vc posta mas essa homenagem aos animais é emocionante!Amei Beijoss!

Ju postou o comentário número:

Olá Josy,
Simplesmente maravilhoso!
Agradeço a Deus por ter me dado a capacidade de amar aos animais como amo ao meu próximo e às vezes até mais, porque há pessoas neste mundo que não são dignas do meu amor e do meu respeito.
Você é uma linda, por tudo que compartilha, pelo talento que tem e pelo amor que doa a essas criaturinhas maravilhosas!
Deus te abençoe sempre!
Um ótimo domingo na sua casa.
Beijo
Ju

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...