Pão de Coco da Gina e Andréa



A uns dias atrás estava visitando o blog da nossa talentosa amiga Gina do Naco Zinha e como eu estava com vontade de fazer um pão doce, fui a procura de um que me agradasse, devo confessar que muitos ali me agradaram, o que não foi de se estranhar, pois a Gina tem receitas maravilhosas naquela cozinha e achei esse pão, que ela foi buscar na Andrea do Quitutes da Andrea. Bem, diante de duas talentosas mão cheias como a Déia e a Gina, não tive dúvidas e fui para a cozinha. Fiz algumas adaptações engordativas, o delas não é recheado, eu recheei o meu levemente e por cima coloquei umas amêndoas. O pão é muito gostoso, muito macio e foi aprovadíssimo por todos nós. 
 

Gina  e Andréa queridas obrigada.


Ingredientes

(xícara medidora 240 ml)

200 ml de leite de coco
1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de açúcar
30 g de fermento biológico fresco (ou 10 g do seco)
100 g de manteiga
1 colher (chá) de sal
2 ovos
6 xícaras (chá) de farinha de trigo (aproximadamente)
Clara de ovo para pincelar


Recheio

1/2 lata de leite condensado
1/2 caixinha de creme de leite
100 grs de coco ralado
amêndoas laminadas e coco ralado p/decorar


Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, exceto a farinha, e o fermento. Coloque numa tigela, acrescente o fermento e vá adicionando farinha aos poucos e sovando até soltar das mãos. A quantidade de farinha vai depender do tamanho dos ovos. Deixe crescer até dobrar de volume.
Para o recheio misture o leite condensado, o creme de leite e o coco ralado, abra a massa e espalhe o recheio.
Modele 2 pães e coloque em assadeira untada e enfarinhada. Deixe crescer novamente por 10 minutos. Pincele clara de ovo levemente batida e salpique o coco ralado e amêndoas. Asse em forno preaquecido a 190° até corar.




Bom Apetite!!

39 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Receita originada nessas duas cozinhas e feita por si é de antemão perfeita, sem dúvida deliciosa, vendo as fotos e os ingredientes observo que não me enganei, parabéns às três super cozinhas.
Beijos,
Vânia

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha querida!
Que surpresa boa logo de manhã vir aqui no seu cantinho e me deparar com este pão tão lindo e ver o meu blog mencionado por vc, é muito gratificante pra mim.
Seu pão ficou maravilhoso, deu água na boca!

Beijinhos no seu ♥

Mena Lopes postou o comentário número:

Eu ainda nao vi o paozinho das outras meninas, mas este ja me deixou a sonhar!!!
E esse recheio foi uma mais valia, seguramente!! Bem a meu gosto!!
Um beijinho grande.

Margarida Abreu postou o comentário número:

Oi Josy, bom dia

Nossa que paozinho maravilhoso, nao estivesse eu de dieta que quem iria fazer um desses quando chegasse em casa seria eu, sem duvida alguma... tem coco portanto tenho a certeza que iria ser devorado por aqui!!

Excelente

Beijocas

Margarida

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Hummmmmm, que pao maravilhoso!!!!!!!!!Adorei a receita, com certeza irei fazê-lo aqui em casa, já que amoooo pao com coco!!!! As amêndoas deram aquele toque especial a receita, que capricho amiga!!!
Beijocas e um excelente dia para você!!!!

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy é maravilhoso ter tantas blogueiras talentosas na cozinha né, vc é uma delas, eu fiz uma receitinha da Andrea logo vou postar e estou com uma sua na lista tb.

bjs

Gélia

Iza postou o comentário número:

Esse paozinho ficou bem guloso, não? :)
Também quero uma fatia para mim...
Bjs

Sadhia Hage postou o comentário número:

uau aminha amiga esta perfeito ..só digo uau porque quero comer kkkkk ameiiii bjokas flor

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Pão lindo Josy, branquinho, fofinho, adorei a decoração com lascas de amêndoas, linda sua fôrma, bom dia queridona, bjs, Ana ;).

Viví Taboada. postou o comentário número:

que maravilla de bizcocho seguro que hizo las delicias de todos, tiene una pinta fantastica, bicos

Gina postou o comentário número:

Josyta, que prazer vir aqui e encontrar palavras tão doces! Mas isso não é novidade, você é sempre muito querida.
Receita é inspiração, para ser modificada ao gosto de cada um. O recheio nem estou podendo usar, mas as amêndoas...hummmm, essas eu não dispenso!
Um ótimo dia pra você.
Bjs.

Cristina postou o comentário número:

Josy, sem dúvida muito bem recomendado pelas duas excelentes cozinhas e agora recebe sua deliciosa adaptação com recheio que eu amei!Ficou lindo demais!!
Bj e uma ótima quinta-feira p vc!!

Amehlia Digital ® postou o comentário número:

Josita!
Olha, nunca vi um povo pra gostar tanto de pão como aqui em casa...
meu cumpadi então tem preferência pelos doces e o seu ficou divino com essa cobertura crocantinha por cima.
Acertou na receita das meninas, hein?!
Um bejim!

Sileni Machado postou o comentário número:

Oi Josy querida! Que pão maravilhoso, amiga! A hora do almoço está chegando, mas bem que eu comia uma fatia bem generosa desse pão que deve ter ficado divino! =)
Amiga, ri mt com o seu comentário "esse cara sou eu!" kkkkkk
Bjão, fique com Deus!
www.viveraprendendo.com

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Mãezinha do coração...
Adorei o "adaptações engordativas" !!!! :) :) :)
O que me ri aqui ! :)

Ficou lindo, lindo este pão de coco, receita mais que aprovada vindo de duas cozinheiras de alto gabarito e preparada por Si ! :)

Beijinhos querida

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Um pão tão lindo e gostoso e que já foi realizado por duas grandes craques não poderia ter um resultado diferente nas suas mãos Josynha, adorei o recheio e as amêndoas que você acrescentou ficou tudo de bom bjs !!!

marijose postou o comentário número:

Ummmmmmmmmm que pinta tan maravillosa¡¡¡, se me hace la boca agua, besos

Cindy postou o comentário número:

Josy, adorei, adorei esse pao doce, ja esta na minha lista, ficou perfeito!
beijinho

Renata postou o comentário número:

Oi Josy!
Pão doce com coco é um dos meus prediletos da categoria. Receita vinda de 3 talentos na cozinha não pode ter erro! Adorei a adição do recheio!
Bjsss

Lylia postou o comentário número:

Josy querida,
Com todo esse aval, você, Andréa e Gina, só pode ser um pão maravilhoso.
Adorei!
Bj,
Lylia

Fabiola postou o comentário número:

Delícia Josynha! Como é gostoso sentir cheirinho de pão assando, né? Amo de paixão. E te deixo um beijão!
Fabiola

Sabor no Prato postou o comentário número:

Que pãozinhos super fofo, Josy! Com recheio ainda, hummmm, delícia! Não tem problema ser engordativo, rsrs.

Abraços. Fabiana.

Léia postou o comentário número:

Josynha receita feita por vocês 3 só pode ser maravilhosa.Adorei a versão engordativa.Me deixou com vontade de cortar uma fatia para acompanhar um cafezinho.Sabe que amo pães e em breve farei o seu de milho.Beijos querida.

Gigi postou o comentário número:

Parece que fica uma delícia e fofinho

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Não tem como um pão desse não ficar bom e aparência logo "entrega" o ouro. Estou salvando a receita, rsrs.

Beijoca e boa tarde, minha amiga!

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Delícia, sou apaixonada por pães...é a minha grande dificuldade nas dietas...abrir mão do pão.

bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

piteis da dinha postou o comentário número:

Josy querida, impossível perder essa receita. Com o aval de três "padeiras" maravilhosas só pode ser uma mega delícia né?

Se eu peguei a receita?
Claro que sim...
Bjsssssssss amiga e uma noite abençoada p/vcs

Susana Machado postou o comentário número:

Que delícia esse pão! receita anotada!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt/

luci postou o comentário número:

Que delícia de pão Josy como eu queria um pedaço agora
beijos

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josyta: este belo pãozinho é mesmo "engordativo" ( adorei esta!!!),mas que maravilha de ingredientes. Não admira que tenha sido um sucesso! Ficou ótimo!!
Bjn
Márcia

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

JOSY, FICOU MARAVILHOSO!!!
SUPER FOFO!!!!

BJS.....

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Pão tri bom - esse deveria ser o nome dessa receita! Com 3 atestando, não tem como dar errado!
Grande bju pra ti!!!

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy que bolo mais lindo! Deve ter ficado delicioso!
Bjs
Mel

Cuca postou o comentário número:

Este pão de côco só pode ser coisa boa, Josy!!! Ficou com um aspecto fantástico e é perfeito para quem, como eu, adora côco!
Ficou lindo :)

Beijinhos*

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

O que dizer?
Uma receitinha da nossa querida Andréa.. que é uma quituteira de mãos cheias... feitas por você que é uma linda na cozinha..
Só pode ter saído uma maravilha digna de muitos "Hummmmmmm"

A massa parece que ficou tão fofinha..
Ai como eu queria..
E com uma manteiguinha em?
Jesus põe a mão srrsr

Um beijo minha linda.. e uma tarde super especial viu?

Gina postou o comentário número:

Josy,
Você viu como estamos cercadas de pessoas queridas?
Obrigada, meninas, pelos elogios e pelo carinho.
Boa semana!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...