Canjica


Não poderia deixar de postar o meu doce preferido nessa época de festas juninas. São uma infinidade de pratos típicos e que aqui em casa gostamos muito, porém a canjica é um doce que não pode faltar, assim como o arroz doce. Nessas noites frias que anda fazendo acho uma delicia, bem quentinha e cremosa. 

Ingredientes

400 grs de milho para canjica (usei da Vapza)
1 litro de leite
cravo da índia e pauzinhos de canela a gosto
1/2 lata de leite condensado
açúcar a gosto
1 pitada de sal

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo baixo até adquirir consistência cremosa. A canjica já vem cozida, é super macia, e para quem tem pressa de uma sobremesa rapidinha, é uma ótima opção. Sempre tenho uma embalagem dessa canjica em casa, é super prática, pois ela já vem cozida no vapor. Adorei.

OBS: Se preferir acrescente coco ralado ou amendoim.


Bom Apetite!!


34 comentários:

Camila Mesquita postou o comentário número:

Que delícia Josy!! Adoro canjica e mais ainda as canjicas com amendoim das festas juninas!

Andréa postou o comentário número:

Bom dia minha doce e queria amiga!
Eu não resisto a uma canjica de jeito nenhum, prefiro assim sem amendoim e bem quentinha é mais tentadora, essa sua receita ficou boa demais...hummmmmm!

Depois vou te enviar um e-mail!
Beijinhos, fica com Deus ♥

Rosangela Cunha postou o comentário número:

Olá Josy!!!! Eu também adoro canjiquinhs doces, especialmente nessa época do ano, me faz lembrar muitooo a minha infância!!! Como algo pode ser tao simples,e tao gostoso assim,né?
Ficquei com água naboca com a sua canjiquinha,que dá para ver que está bem cremosa, do jeitinho que eu gosto!!!!
Beijocas doces e um lindo dia para você!!!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
A canjica é muito saborosa quente ou fria e em qualquer época do ano, nós amamos e essa não escaparia se estivesse próxima.
Beijo,
Vânia

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Bom dia Josy,
canjica é uma sugestão perfeita mesmo para estas noites frias, bem quentinha hummm... muito bom, ótima sugestão!
Oslaine
Bjs

Cuca postou o comentário número:

Nunca comi canjica e tenho visto em vários blogs! Tem tão bom aspecto, acho que ia adorar :)

Beijinhos*

Sileni Machado postou o comentário número:

Bom dia querida Josy!
Que delícia, adoro canjica, é um doce que não pode faltar nesta época do ano. Bom demais! =)
Bjs miga linda!
www.viveraprendendo.com

teretetenacozinha.com.br postou o comentário número:

Bom dia Josy, adoro essas comidinhas dessa época.Sua canjica ficou linda, a nossa canjica por cá parece mais o curau de voces.
Boa semana

Marisa Valadas postou o comentário número:

Tenho visto várias receitas por aí, nunca comi mas vou ter de experimentar

luci postou o comentário número:

Josy essa canjica ficou maravilhosa já fiquei imaginando ela bem quentinha que delícia
beijos

marijose postou o comentário número:

Hola Josy, no conocia este postre, pero tiene muy buena pinta, seguro me gusta, besos

Luciana. postou o comentário número:

Oi Josy! Eu amo canjica, mas só faço quando tenho visitas, pois Marido e filho não comem, aí só pra mim não dá. Minha cunhada já prometeu que assim que eu for lá ela vai fazer...
Bjos, Lú.

Eu que fiz... ou quase isso postou o comentário número:

Josy minha linda eu não curto canjica acho que sou uma das pouca exceções né mas meu marido adora e em festa junina não pode faltar.

bjs

Gélia

Claudia Caprecci postou o comentário número:

Humm, delícia minha amiga!
Adoro canjica e com esse friozinho fica ainda mais convidativa! rsrs
Bela dica!
Um beijo, tenha uma tarde abençoada Josyta!

Paulo Herculano postou o comentário número:

Não conhecia, canjica, mas tem um aspeto super guloso, vou buscar a colher para provar :)

Beijos

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,
realmente já vi em vários blogs esta sugestão, mas nunca fiz ou provei.
A sua está com uma cremosidade fantástica, e parece ser deliciosa esta sua sugestão de hoje.

Beijinhos

Edimara Iszczuk Almeida Bryk postou o comentário número:

Adoro e faço nessa mesma linha sua, por aqui eles fazem diferente...pra começar chamam de mungunzá e não usam leite condensando, nem leite só leite de coco...como com frequência numa feira de orgânico que tem por aqui. O engraçado é que eles vendem em carrinhos tipo temos por lá sorveteiro, pipoqueiro...então tem desses carrinhos por aqui vendendo munguzá aos copos ou potes de dvs taamnhos...kkk


bjs
Edi

meuladoarteiro.blogspot.com.br

Léia postou o comentário número:

Josynha com o tempo que ta fazendo aqui hoje hoje uma tigelinha dessa delicia cairia muito bem.Fiquei com água na boca.Pena que não tenho congelada no freezer, senão ia descongelar pra matar a vontade.
Arrasou.Beijos minha flor.

Lylia postou o comentário número:

JOsy querida,
Canjica pra mim é um dos melhores doces de São João e não pode faltar em arraial que se preze.
A sua me deu água na boca.
Bj,
Lylia

São Ribeiro postou o comentário número:

Nunca comi mas pelo aspecto deve ser uma delicia.
Bjs

Danni e Lype postou o comentário número:

Querida amiga,
Você sabia que canjica é minha sobremesa preferida??? Pois é, que TORTURA!!! Posso me servir dessa DELÍCIA??? Deixa vai rsrsrs...
Grande beijo e um abraço bem apertado, Irene

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Delicinha Josy querida, adorei o detalhe do cravinho, ficou um mimo, boa noite, bjs Ana ;).

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Preciso fazer essa canjica! Já tá aqui na minha lista de preferidos, mas até agora nada...to numa correria que nem dá mais tempo pra passar nos meus cantinhos favoritos....perdoa?? rsrs Beijo beijooo

Cristina postou o comentário número:

Josy, minha querida, tbm sou fã de canjica e arroz doce, tem sabor de infância feliz!!Eu aceitaria esse potinho aí, bem quentinho, agora mesmo!
Bj e uma linda quarta-feira p vc!!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Eita.. eita.. que essa canjica está demais em?
Aqui em casa as formigas amam de paixão..
E sempre fazem aquela carinha de cachorrinho pidão "Mãe, faz canjica!" srsr
Aí não tem como né? Tenha que fazer rssr

A sua está tao linda... o sabor deve ter ficado tudo de bom né?

Um beijo carinhoso no coração viu?

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy, querida!
Lá na minha terra a gente chama este prato de munguzá. Eu que nem sou muito fã, fiquei com água na boca.
Sobrou um pouquinho??
Beijos

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Tô madrugando hoje (acordada desde as 5 horas) na tentativa de dar conta da atualização dos comentários, rsrs. A sua canjica é idêntica à minha, ontem vi a receita de uma canjica que dizia pra deixar o milho de molho por vinte minutos e depois cozinhá-lo na pressão por mais vinte, e eu pensei comigo mesma: esta canjica deve ficar encruada e sem graça, pois a canjica dura não absorve os líquidos nem os temperos, não é verdade? rsrs.

Beijoca e bom dia!

Margarida Abreu postou o comentário número:

Bom dia minha amiga!!

Nunca comi canjica... mas tem um aspeto simplesmente maravilhoso e quentinha certamente iria gostar muito...

Um dia desses ainda vou experimentar!!!

Beijocas

Margarida

Ginja postou o comentário número:

Querida Josy,
festa tem de ter sobremesa!!
Eu adoro arroz doce e canjica nunca provei, mas tenho um pacote de milho que acho que serve para fazer essa sobremesa.
Fico curiosa, tenho de ir procurar essa embalagem.
Super exótico, simples.
Uma boa semana! A minha tem sido muito trabalhosa e só hoje estou chegando nos blogs amigos querida amiga :)
Um beijinho.

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Dona Josy:)

Canjica deve ser uma delícia! Nunca comi mas sei que pelo aspecto iria adorar:)

Beijinhos

Renata Boechat postou o comentário número:

Canjica lem casa também tem que ser assim branquinha Menina Josy, meu povão não me deixa colocar mais nada, no máximo um leite de coco bem disfarçado, mas leite condensado, canela e cravo não podem faltar né?
Muito gostosa sua canjica, tô vendo daqui, viu?

Beijo minha flor,
Bom dia!

Ana Claudia postou o comentário número:

eita que canjica é bom demais, nesse tempinho frio, ela bem quentinha... não tem nada melhor nénão amiga?? rsrs
beijocas,

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Josy, Josy, mande uma canjica prá cá, estou precisando rsrsrs!!! maravilha de canjica! bjs
Maura

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

HUMMM, VC ACERTOU ESTOU COM MUITA VONTADE DE COMER CANJICA!!!
JÁ COMPREI P/ FAZER, MAS SE VC AINDA TIVER UM POUQUINHO E QUISER ME MANDAR EU ACEITO!!!

BJS....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...