Sobremesa Fácil de Kiwi - BC Comer Bem Para Viver Melhor



A fruta escolhida para a Bc Comer Bem Para Viver Melhor foi o Kiwi. Essa taça que trago hoje, não é a receita que tinha intenção de trazer, na verdade comprei os kiwis na sexta-feira e eles não estavam muito maduros ainda, mas devido ao calor que anda fazendo, acreditei que eles amadureceriam mais rápido, e não foi o que aconteceu. Queria fazer uma sobremesa que é um gelado de kiwi muito gostoso. Trata-se de uma gelatina de baunilha, junto a gelatina da fruta: o kiwi. Mas infelizmente os kiwis amadureceram só hoje pela manhã, e mesmo assim, depois que eu os envolvi ontem a noite com jornal, e para fazer a sobremesa que eu queria teria que fazê-la ontem. Enfim, essa não é uma receita, mas como uma das divulgadoras dessa BC eu não poderia deixar de apresentar algo com a fruta de hoje. E essa foi a minha mais rápida alternativa. Espero que me perdoem.


O kiwi é uma fruta originária do sul da China e tem características e sabor bastante marcante, é uma grande fonte de vitamina C, mais até que a laranja. É recomendado que se consuma em média 75mg da fruta por dia.
Essa pequena fruta possui diversas propriedades benéficas para a saúde de quem a consome, como a pectina, um tipo de fibra muito importante para controlar os níveis de colesterol no sangue. Além disso, ela é ótima para compor uma dieta emagrecedora, já que possui um baixo teor de calorias, 50 em cada 100 gramas aproximadamente. A fruta também possui propriedades que afastam o risco de câncer e ainda protegem a sua visão e melhoram a saúde cardíaca.
Além de todos esses beneficios que o kiwi traz a saúde, ele também é ótimo para sua beleza. Através de pesquisas em São Francisco, nos Estados Unidos, foi comprovado que essa fruta tem o poder de tornar as rugas menos visíveis. Existem diversas maneiras de se usar a fruta, na fabricação de sucos e sorvetes, pode também ser introduzido em saladas ou para complementar um delicioso sorvete de iogurte, ou uma salda com iogurte.


Ingredientes

2 potes de iogurte natural grego
3 kiwis

Coloque fatias de kiwi em volta da uma taça de sobremesa, metade do iogurte, pedacinhos de kiwi e complete com o restante do iogurte. Finalize a decoração com fatias de kiwi.
E agora estou indo para o Picnic da nossa querida amiga Léia, que está repleto de delicias e amigas com suas gostosuras. Passem lá e confiram. Cliquem no nome dela


 Bom Apetite!!




"Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca."

Clarice Lispector

EXCELENTE DOMINGO A TODOS 



Confiram outras participações, conforme vão chegando vou colocando aqui


 

27 comentários:

Unknown postou o comentário número:

Eu adoro mistura frutas no iogurte. Pena que o Iogurte Grego seja muito calórico e com mais açucar que o normal, senão eu comia todo dia!!rs
Beijão e bom domingo!
:)

Elaine Figueira postou o comentário número:

Querida Josy, bom dia, amei esta Blogagem Coletiva e gostaria de participar da próxima. Como faço?

Abraços e bom domingo.

luci postou o comentário número:

Que maravilha de sobremesa Josy
bom domingo
beijos

MVlasic postou o comentário número:

Kiwi é ótimo e iogurte também, adoro !!
Delícia de combinação!!

Um domingo maravilhosos para você prima !!

Bjkss
Marisa

Catarina postou o comentário número:

Ontem também comprei uma embalagem de kiwis. Estão duros ainda e são azedos. Quando estiverem maduros (se é que vão amadurecer) vou adicioná-los a iogurte grego simples que é o que consumo. Boa ideia.
Bom Picnic! Vai tirar fotos, Josy? Adoraria ver ou então vou visitar a sua amiga Léia! : )
Abraço

São Ribeiro postou o comentário número:

Mas olha que ficou uma sobremesa deliciosa.
Adoro iogurte grego e adoro kiwis juntos ficaram maravilhosos.
bom domingo
bj

Prata da casa postou o comentário número:

Iogurte com fruta é sempre delicioso. Este com kiwi ficou lindo.
Bj
Márcia

Andréa Santana postou o comentário número:

Boa tarde minha doce e querida amiga,
bela sugestão, ficou uma sobremesa perfeita, pode ser o meu lanche tbm, que delícia!

Tenha um ótimo domingo!
bjs ♥

sadhia postou o comentário número:

amiga querida esta sobremsa esta de babar amiga ..hummm ameiiiii bjokas lindas minha florzinha

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Que deliciosa sugestão, refrescante prática e nutritiva, gostei muito.
Bom domingo, beijo,
Vânia

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

DELÍCIA!!!!
COM CERTEZA É UMA ÓTIMA OPÇÃO!!!

BJS....ÓTIMA SEMANA!!!!

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Minha mamãzinha linda, nem sempre fazemos o que tinhamos planeado, mas não faz mal...
O que interessa é resolver a situação e se não sai uma sobremesa, sai outra ! Situação resolvida !

E foi excelentemente resolvida, porque ficou fantástica essa sobremesa e, ainda por cima, altamente saudável e o kiwi é um fruto essencial na alimentação !

Adorei querida amiga ! :)

Beijinhos

Isabel

Unknown postou o comentário número:

Excelente para um bom pequeno almoço ou lanche.
Boa ideia.
Bjs
rosario
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

Adri postou o comentário número:

A emenda saiu tão boa quanto o soneto, Josy! Mas você fica devendo o gelado de kiwi, hein (abusada eu! Rs). Não vejo muitas receitas com kiwi por aí, fiquei curiosa. Esse iogurte grego é mesmo uma delícia, só colocar uma frutinha como você fez e já está pronta a sobremesa, deliciosa! Beijinho!

Unknown postou o comentário número:

Minha mãezinha linda... quase não consegui chegar rsr
Hummm adorei a dica do kiwi com o iogurte grego, que adoro..
O sabor refrescante do kiwi é tudo de gostoso né?
Eu quase não como aqui em casa, mas sempre que encontro alguns bonitos compro porque a Talitha adora..
Adorei a dica.. prática e saborosa..

Um beijo carinhoso no seu coração e uma noite mais que linda viu?

Milia postou o comentário número:

Excelente sugerencia para una sobremesa sana,que tendríamos que perdonarte, encima de que te preocupes por nuestra salud, porque la mezcla es un cóctel saludable, además de muy rico.
Un beso querida amiga y pasa una excelente semana

Oslaine postou o comentário número:

Josy querida, com o calor que esta fazendo esta sobremesa é perfeita, super leve e deliciosa!
Uma ótima noite, bjs
Oslaine

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy! Somente agora consegui publicar a minha participação, mas consegui! Tenho de ir para o computador depois da minha filha ir para a cama, senão é complicado!
Estou adorando participar!
Adorei sua sugestão, fruta e iogurte grego é uma delícia!
O link:
http://aromadecaf.blogspot.pt/2012/11/bolo-invertido-de-quivi-bc-viver-bem.html
Beijinhos

Nina simplesmente postou o comentário número:

Uma frutinha sempre vai bem na sobremesa e com iogurte fica uma bela delícia. Beijinhos

Danni e Lype postou o comentário número:

Oi amiga,
Desculpa, estou em falta contigo. Tenho te visitado super pouco, mas é que estou bem enrolada no meu trabalho. Espero que logo logo se normalize.
Adorei a sua sobremesa... Além de rápido eu adoro kiwi... Hummm...
Grande beijo e uma ótima semana, Irne

Gelia postou o comentário número:

Josy querida que simples, neste tempo não sabemos o que fazer direito com as frutas!!
Eu gosto mesmo é de caipirinha de kiwi rsrs

BJS

GÉLIA CARVALHO

Vanderleia postou o comentário número:

Josynha minha flor, desculpe a demora na visita.Acabo de chegar do hospital com o marido com crise feia de hipertensão, mas ta melhor.Nem tive tempo de comentar as visitas do pic nic, mas vim aqui ver sua delicia de hoje, ou melhor de ontem.
Pois já é dia seguinte.Receita simples mas que faz toda a diferença para matar a vontade de uma sobremesa.Adoro kiwi e com iogurte deve ter ficado delicioso.
Beijos minha amada amiga, tenha uma semana repleta de bençãos.

patiabeija-flor postou o comentário número:

Minha amiga Josy,
Kiwi é bom demais e com iogurte grego é tudo de bom.
Adorei!!
Beijocas e ótima semana!!!!

Salpicos Doces postou o comentário número:

Ups.... esqueci-me do Kiwi ...:(
Mas adorei a tua sugestão! Gosto muito de iogurte grego e com kiwi so pode ficar uma delícia!!!!

Beijinho doce :)

Unknown postou o comentário número:

Olá Josy!
Adoro kiwi e também adoro iogurte. Esta combinação está deliciosa!
Bjusss.

Ingrid Ramos postou o comentário número:

Oba!!! Kiwi é uma delícia, mas devo confessar a vc que nunca comi nada com Kiwi... nunca fiz nenhum doce, nadinha... só o kiwi purinho!!
Parece estar divina essa combinação! Quero uma colherada hehehe!

Beijos!

Sabor no Prato postou o comentário número:

Que sobremesa deliciosa. Com iogurte Grego, hummmm, boa demais!! O pic nic da Léia está recheado de gostosuras!!

Fabiana.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...