Espaguete Alho e óleo e Salada de Legumes


Olá pessoal, já estava sentindo falta do meu cantinho e mais ainda dos seus. Graças a Deus consegui colocar todas as minhas pastas em ordem e baixar todos os programas que eu necessitava.
Estou muito feliz com meu notebook novinho, o que eu tinha já estava tão acabadinho. Hoje por ser a Segunda Sem Carne, trouxe uma massinha que todos nós conhecemos, mas que gostamos muito aqui em casa. Na maioria das vezes, costumo fazê-la acompanhada com uma salada de legumes.
Espero que gostem da minha sugestão.
Hoje, depois do almoço, tentarei visitar a todos e ver as receitas e delicias que perdi.

Ingredientes 

500 grs de espaguete
3 litros de água
sal

azeite

1 tomate pequeno s/pele

4 dentes de alho

1/2 xícara (chá) de azeite de oliva


Modo de preparo


Leve em uma panela grande a água e o sal. Quando começar a ferver, adicione o macarrão e deixe cozinhar conforme instruções da embalagem.
Enquanto isso prepare o alho. Descasque os dentes de alho, e corte-os em pequenas lascas ou bem picadinhos.

Em uma frigideira, coloque o azeite, deixe aquecer e frite o alho, adicione o tomate bem picadinho e refogue mais um pouco. Escorra o macarrão, transfira para um refrátario, e despeje por cima o alho frito com o tomate. Mexa bem e sirva com queijo ralado.


Salada de Legumes

Não usei medidas

Abobrinha - Batata -Cenoura - Vagem Manteiga e Couve Flor

Cozinhe no vapor os legumes inteiros e depois corte a abobrinha, a batata e a cenoura em 
rodelas, mantenha as vagens inteiras e a couve flor em pequenos buquês. Distribua os legumes em uma travessa, adicione azeitonas pretas e tempere com um pouco de vinagre branco, sal a gosto e azeite de oliva.
Esta foi minha participação para a Segunda Sem Carne
Até mais tarde!

Bom Apetite!!


Uma linda semana a todos!!

33 comentários:

Ana Rita postou o comentário número:

Gosto destas refeições simples de massa e vegetais...
Bjokinhas
Rita

Nina Paim postou o comentário número:

Simples e muito do gostoso! Ainda mais acompanhado desta saladinha supimpa.....beijinhos

Léia postou o comentário número:

Josy minha flor, como é bom ter você de volta.Você faz muita falta.
Adoro macarrão alho e óleo e legumes nem preciso dizer né, sou super fã.Adorei suas sugestões simples e muito saborosas.Beijos amada, seja bem vinda novamente.Tenha um dia espetacular.

arte da sadhia postou o comentário número:

oi minha amiga tudo bem ..que delicia adoro os dois amiga que vc tenha uma semana abençoada ok
bjokas carinhosas davi ja esta na escola bjus

luci postou o comentário número:

Josy que delícia de espaguete,a salada ficou linda
boa semana
beijos

Rita Castro postou o comentário número:

Olá Josy,

Mais uma receita saudável e sem carne como a segunda-feira manda.

Boa receita.

Bons cozinhados! *
Beijinhos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Já está com máquina nova, que bom,
Muito boa sugestão para o almoço, leve, refrescante, nutritivo e muito saboroso.
Beijo, boa semana,
Vânia

FAZENDO ARTE postou o comentário número:

Oi Josy, hoje estamos em sintonia com macarrão, aqui em casa gostamos muito de pasta alho e óleo eu sempre adiciono um ingrediente e outro, mas a base sempre permanece a mesma.
Este espaguete com esta saladinha de legumes humm...delicia!
Uma ótima semana, bjs Oslaine.

Fabiola postou o comentário número:

Oi Josynha, que bom que tudo foi resolvido e você voltou para o seu cantinho. Humm, começar a semana com comidinhas saudáveis é tudo de bom!
Beijos
Fabiola

piteis da dinha postou o comentário número:

Oi amiga, 2 pratos que eu adoro:
Massa e salada, então , almocinho perfeito....

Bjssssss querida e uma semana linda e abençoada.

Felismina postou o comentário número:

Gosto muito desta sua sugestão, uma delicia!

Bjs.

Lu postou o comentário número:

Oi josy, que bom q voltou tudo ao normal por aí!
ai q delicia um not novo né?
adoro uma massinha, de qlqr jeito. hehe
aqui em casa faço macarrão pelo menos duas vezes por semana. coisa booooa.
Beijos!
boracozinhar-lu.blogspot.com

BRISA postou o comentário número:

OI QUERIDA JOSI
Que receitinha bem saudável vou fazer depois te conto.
Que sua semana seja iluminada!!
Que sua semana seja repleta de felicidades e realizações, porque você merece!!
Que seja uma semana cheia de batalhas, mas também farta de realizações.
Que seja uma semana simples, porém especial.
Um beijinho
Ana


Vicentina postou o comentário número:

Do jeitinho que gosto, fiquei aqui salivando.
Ah! se eu pudesse fazer um macarrão assim com este alhinho dourado, marido não pode ver falar em alho, rsrs, amei.

Então de Notebook novinho, que maravilha... parabéns.
Bjs querida e Boa Semana

Vivendo e Aprendendo postou o comentário número:

Querida Josy, adoro macarrão alho e óleo e a salada ficou linda, são dois pratos que amo e que sempre tem em casa.
Eu tbm precisei aposentar meu pc velhinho e comprei um laptop, mas o velhinho ainda está em casa, lerdo que só, mas meu marido não desfaz dele de jeito nenhum, diz que tem valor sentimental, rs.
Ótima semana pra vc!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Lylia postou o comentário número:

Oi Josy,
Estou igual a você. Passei dias sem postar nem visitar os amigos. Só que meu problema não foi o PC foram as chuvas que queimaram meu modem.Hoje que o técnico foi em casa para ajeitar. Estou no escritório do meu marido tentando manter o blog em dia.Já estava com saudades das amigas.
Bj e lindo dia para você,
Lylia

Andréa postou o comentário número:

Olá minha querida amiga,
graças a Deus, que vc conseguiu colocar tudo em ordem.
Amanhã vou te enviar um e-mail, hoje o meu dia está super corrido, daqui a pouco tenho que me arrumar e pra sair.
Amo esse macarrão, ficou tudo de bom e a salada tbm!
Hoje fiz lasanha de abobrinha p/ o almoço me lembrei de vc, rsrs.

Tenha uma semana repleta de bençãos!
bjs ♥

Isabel Salvador postou o comentário número:

Sempre a surpreender amiga, com alternativas tão boas à segunda feira....bjokitas

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: ficou uma delícia esta sugestão sem carne.Adorei.
Bj
Márcia

são33 postou o comentário número:

Adoro massas e essa simples e deliciosa, os legumes também me agradam.
Fica uma refeição deliciosa.
Boa semana
bjs

Maísa postou o comentário número:

Hummmm... almoço perfeito! Esse espaguete alho e óleo que eu adoooro e essa saladinha maneira, que coisa boa =) beijão sua fofa

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Querida Josy:
parabéns pela mais nova aquisição!
Nada como um equipamento mais moderno e novinho!
E o teu espaguete, deu prá sentir daqui o cheirinho de alho (ou será que foi minha imaginação? hehe..).
E com essa salada danada de gostosa para compensar a massa!

Bjinhus e tenha uma excelente semana!

MINHA VIDA DE CAMPO postou o comentário número:

Menina que delicia de comida, vou seguir teus passos e não comer carne na segunda, uma ótima sugestão.
Bjs linda e tenha uma ótima semana.

Artes da Mel postou o comentário número:

Que delicia de refeição Josy, perfeita!
Bjs e boa semana!
Mel

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Josy minha amiga linda... que coisa mais maravilhosa de se ver..
Nunca fiz macarrão alho e óleo.. fico com medo de não acertar, porque uma vez comi um que não achei nada apetitoso.. mas o seu tá lindo.. estou aqui admirando e imaginando o quanto deve estar delicioso..
Vou seguir passo a passo pra ver se consigo..
Depois te conto..

Os legumes estão tudo de lindos né?
Amei por demais as sugestões..

Que bom que conseguiu se organizar, ficar sem você não dá né?

Um beijo carinhoso e uma semaninha mais que linda viu?

Sheila

Ana Claudia postou o comentário número:

Amiga, que bom que está de volta e já com delicias, adorei a dica, a salada está espetacular...
Beijinhos,
Aninha

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Amiga querida,

Que falta que nos faz ! :)

Ainda bem que conseguiu resolver o problema, estes computadores de vez em quando deixam-nos com os cabelos em pé ! :)

Que lindo conjunto aqui vejo "mamãzinha" ;-), as cores a condizerem lindamente nessa salada e o esparguete com um ar hiper delicioso... eu sou fã incondicional de massas, por isso iria adorar !

Beijinhos grandes

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy!! Que bom que deu tudo certo com o seu novo notebook :). Este seu espaguete ficou um show!! Adorei!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Léia Silva postou o comentário número:

Josy querida
Espaguete alho e óleo é o preferido do meu pai e do Michele!
Excelente acompanhamento!
Parabéns pelo notebook novo:)
Bjim
Léia

VOVÓ CRISTINA postou o comentário número:

Olá Josy...que delícia de panqueca.
Excelente ideia com carne seca, hummm!

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

DEPOIS DE UM TEMPO LONGE, DEVIDO A NET NÃO ESTAR BOA E TB COM ALGUMAS COISAS PARA FAZER....ESTOU VOLTANDO AOS POUCOS!!!!

FICOU UMA RECEITA MUITO RICA!!!

BJS...UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...