Torta de Banana - BC Comer para Viver Melhor




E chegamos ao Dia da Banana, essa fruta tão apreciada por todos nós, na nossa BC Comer Bem Para Viver Melhor.
Essa receita já faz um tempinho que estava anotada, é muito fácil de fazer, prática e fica deliciosa, como diz a autora da receita, lembra bem o sabor da nossa infância. Tirei essa receita do blog Baunilha e Chocolate, quando estava a procura de uma torta de banana. A receita à risca está AQUI
Obrigada!

Símbolo dos países tropicais e muito conhecida no mundo todo, a banana, fruto da bananeira, é a fruta mais popular do Brasil. Embora não seja nativa do continente americano (é originária do Sul da Ásia e da Indonésia), adaptou-se muito bem ao nosso solo e clima e transformou-se num dos principais produtos de exportação do país.
A bananeira é uma planta de caule subterrâneo, que se desenvolve em sentido horizontal, e do qual surgem as folhas que crescem para fora da terra, formando o falso tronco. Apenas uma vez na sua vida, cada caule falso dá um ramo de flores, que, aos poucos vai, se transformando num cacho de bananas, formado por pencas que, ao todo, podem chegar a somar até duzentas bananas. Depois de ter produzido o cacho, outro pé começa a crescer do rizoma subterrâneo e dele nascerá o próximo cacho.
A banana é uma fruta de alto valor nutritivo, muito rica em açúcar e sais minerais, principalmente cálcio, fósforo e ferro, e vitaminas A, B1, B2 e C. Fácil de digerir, pode ser dada às crianças a partir dos 6 meses de idade. Como quase não tem gordura, é indicada nas dietas baixas em colesterol. Pode ser consumida ao natural, como sobremesa, ou ser usada nos mais variados tipos de prato: salada de frutas, bolos, tortas, vitaminas, sorvetes, mingaus, recheios de aves e carnes, farofas, musses e sanduíches.
Fonte: www.portalsaofrancisco.com.br 

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar

150 grs de manteiga
1 colher (chá) rasa de fermento

4 bananas grandes cortadas em rodelas finas

canela e açúcar para polvilhar

Modo de preparo

Unte uma forma redonda de 22 cm com manteiga e farinha. Corte as bananas em rodelas e misture 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de canela Misture a farinha, o açúcar, o fermento e a manteiga até obter uma  farofa, como um crumble.
Distribua uma parte dessa massa na forma e coloque sobre ela uma camada de bananas.


Coloque mais uma camada de massa, outra de bananas e finalize com a massa.
(Essa sequência de cima eu me enganei, coloquei metade da massa, metade das bananas, o restante da massa e finalizei com o restante das banana)


Polvilhe açúcar e canela e asse à 200 ºC por 20 minutos, diminua a temperatura para 180ºC e asse por mais 15 minutos


 Bom Apetite!!



Esse Blogagem Coletiva Comer Bem Para Viver Melhor é uma iniciativa à quatro: Eu, Margarida, Aninha e Kati

PARTICIPEM

Mais detalhes  clique AQUI 


AMIGOS E AMIGAS ESTOU EM FALTA COM MUITOS DE VOCÊS.
 COMO SABEM, FAÇO QUESTÃO E GOSTO MUITO DE VISITAR SUAS COZINHAS, ESTOU DEVENDO UMAS VISITAS, MAS COM PROBLEMAS DE SAÚDE NA FAMÍLIA, AQUI EM CASA, E COM REFORMA TAMBÉM NÃO ESTOU CONSEGUINDO VISITAR A TODOS COMO GOSTARIA.
 HOJE É UMA DIA QUE VOU TER QUE IR AO MÉDICO LEVAR UM PARENTE E ACOMPANHÁ-LO NA CONSULTA AS 11 HORAS, E A TARDE TENHO CONSULTA NO DENTISTA, ENFIM HOJE NÃO VAI DAR PRA VISITAR A TODOS MAS SE DEUS QUISER AMANHÃ ESTAREI COLOCANDO MINHAS VISITAS EM DIA. ME DESCULPEM  E AGRADEÇO A COMPREENSÃO DE TODOS. BJOS A TODOS E OBRIGADA AOS QUE ESTÃO CHEGANDO PELA PRIMEIRA VEZ E AOS QUE ESTÃO SEMPRE POR AQUI
TENHAM UM LINDO DIA


Confiram os blogs participantes

 tachosvspanelas.blogspot.pt/2012/10/pao-de-bana...
 www.artesdamel.com/2012/06/arroz-com-bananas.html


www.salpicosdoces.com/2012/10/bolo-de-banana-e-...  www.artesdamel.com/2012/08/bolo-integral-de-ban...

 katmont.blogspot.com.br/2012/10/pudim-de-leite-...
 blogdafedayrell.blogspot.com.br/2012/10/banana-...












39 comentários:

paty postou o comentário número:

Que delícia minha querida Josy, bem ao meu gosto e bem fácil de fazer :))
Beijinhos querida e tudo a correr bem!

Ana Rita postou o comentário número:

Esta tarte tem mesmo um aspecto desafiante e tentador!!!!Comia uma fatiazita...
Bjoka
Rita

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Temos banana, ótimo, a torta ficou com ótima aparência, linda e certamente deliciosa, gostei muito.
Beijo,
Vânia

são33 postou o comentário número:

A banana é daqueles frutos que não aprecio muito ,mas nessa torta elas ficaram fantásticas.
Estão com um aspecto delicioso.
É uma excelente participação.
bsj

Ana Claudia postou o comentário número:

Josy querida, que delicia de torta, babei... Coloquei o seu link lá no mural tá...
Beijinhosss
Aninha

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy!! Esta sua torta de banana ficou linda!! Que capricho. A sua blogagem coletiva está um show!

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Paula Vieira postou o comentário número:

Olá Josy, querida, que bela tarte que nos trazes hoje, parece deliciosa. Eu ando a fugir dos doces, tentando recuperar de alguns excessos que acabamos por cometer, fazendo delicias e sendo gulosas é dificil não comer, né?

Um beijinho
Paula

Renata postou o comentário número:

Banana é uma fruta perfeita, né? Deliciosa de qualquer jeito, versátil e super nutritiva. Amei a torta, Josy! Fiquei com muita água na boca!
Bjsss

Artes da Mel postou o comentário número:

Josy adorei a receita, parece divina! Vai pra minha lista de favoritos!!!!
Bjs
Mel

cristina fonseca postou o comentário número:

Eu gostei mais do teu engano! ehehehe Adorei ver a banana por cima!Deve ficar uma maravilha!
Um beijinho bem doce para ti e as melhoras :)

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Minha querida amiga Josy!

Ah, se vc morasse perto eu ia arrumar um jeito de lhe fazer uma visitinha agora para saborear esta maravilha! rssssssssssssssss
Esta vou ter que fazer! rsssssssss
Espero que tudo se resolva por aí, que quem está dodói melhore e que a reforma não tumultue muito a rotina!
Bjsssssssssss, quérida!

Cidália postou o comentário número:

Adoro receitas com banana, esse bolo ficou óptimo.
Beijinhos

arte da sadhia postou o comentário número:

amiga esta torta esta maravilhosa ...parabens que delicia asqui em adoro torta de bananas sabe vc esta me dando ideias kkkkk amei miga desculpe não ter vindo aqui é qe ontem estive em um evento aí chegeui tarde
bjokas e boa quinta feira

Rita Castro postou o comentário número:

Olá Josy,
Não sou muito fã de banana, mas essa torta ficou com um aspecto muito apetitoso. Acho que dessa torta eu ia gostar.

Bons cozinhados! *

Natércia postou o comentário número:

Josy minha querida!
Ficou uma verdadeira delicia se tem banana só podia estar uma maravilha...um beijinho.

luci postou o comentário número:

Que linda que ficou a sua torta Josy e deve ser deliciosa
beijos

Beth postou o comentário número:

Linda tarte de banana amiga o seu aspecto é super apetitoso, gostei mt!

Bela realização.

Bjs

Gina postou o comentário número:

Josy querida.
Esta torta de banana é super deliciosa, vale a pena fazer. Esta ficou linda e parece bem crocante...
Não se preocupe com as visitas, todas temos dias mais ou menos complicados, o importante é estar bem!Beijinhos da Gina

Neide MC postou o comentário número:

Oi Josy, que receita prática e com certeza muito gostosa.

Agradeço a visita no meu blog!!

Bjs

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Que linda e apetitosa Josy! Vou fazer agora e já, pois estou com umas 4 bananas na fruteira olhando para mim e já hiper amarelas!
Depois te conto!
Beijos, uma ótima tarde e bons pensamentos!
CamomilaRosa

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Esta torta já foi conhecida como "Torta de Preguiçosa", por causa da grande facilidade do preparo, rsrs. Mas a verdade é que ela fica muito saborosa, né? rsrs.

Beijo e boa tarde

Ginja postou o comentário número:

Olá minha querida amiga :)
Hoje veio um frio danado, chuva e o apetite por coisinhas boas e doces!
Esse tempo pede mesmo bolos e tortas deliciosas, como a sua.
Adoro banana com canela, fica delicioso. Uma fatia nessa tarde, com uma chávena de chá daria o lanche perfeito. O interior está lindo.
Um beijinho querida.

Andréa postou o comentário número:

Querida amiga,
não conhecia essa receita, além de prática fica irresistível!
Imagino o aroma que ficou na sua casa, hummmmmm.......banana e canela casamento perfeito!

Obrigada pelo carinho e força no e-mail, vc é uma amiga querida, gosto muito de vc!

Beijinhos, fica com Deus!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Nossa Josy que coisa mais maravilhosa de se ver... olha que eu amei por demais da conta..
O sabor deve ser maravilhoso por demais né?
Hummm..
Amo o sabor de banana.. seja na salada de frutas, em tortas, em bolo, na comida, na vitamina.. enfim essa danada é tudo de bom..

Adorei..
Beijinhos viu?
Sheila

Prata da casa postou o comentário número:

Olá Josy: o interior desta tarte é bem tentador. Uma cor linda e uma aparencia deliciosa,para além de ficar muito bonita.
Bj
Márcia

Ingrid Pimenta postou o comentário número:

Amo torta de banana!! Encantada!
Deve estar uma delícia!

Beijos, sucesso!
Ingrid.

marijose postou o comentário número:

Que delicia de tarta Josy, se me ha llenado la boca de agua, un beso

Milia postou o comentário número:

Ese pedazo de tarta es toda una tentación Josy, te ha quedado fantástica.
Un besiño

Calu postou o comentário número:

Oi Josy,
vi o mosaico da BC lá na Lina e cheguei a tempo de sentir o aroma desta delícia.Fiz muito um tipo de torta de banana bem parecida com esta.Eu fazia uma massa de bolo simples e alternava duas camadas entre as bananas e o crumble(eu o chamo de farofa doce, rsrs).
Um sucesso com a criançada.
Vc me trouxe boas lembranças.
Bjos,
Calu

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy esta torta de banana ficou de comer de joelhos rezando para não cometer o pecado da gula.
Delícia.
bjo

Papoila postou o comentário número:

Uma delicia. São tão bons os doce com banana. Bjs

Rosa Santos postou o comentário número:

Olá josy:)
Não podia sair sem provar uma fatia dessa tarte que deve ser maravilhosa.
Beijinho

Léia postou o comentário número:

Josy minha flor, que torta mais deliciosa, fiquei aguada.Quero um pedaço.Amei sua receita.Beijos querida e uma linda noite.

O Coração da Casa postou o comentário número:

Sem duvida, eu adoro banana! E o homem cá de casa ainda mais. Mas nunca experimentamos torta de banana. A sua ficou muito bonita Josy, é um prazer fazer parte deste blog :)
Beijinho.

Tixa postou o comentário número:

Gosto de bolos de banana, acho um ingrediente muito curioso.
beijinhos

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

JOSY, FIOCU LINDA A TORTA!!!
VOU LEVAR A RECEITA!!!

BJS...

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Amiga, que linda tarte, adoro tarte de banana, ainda por cima com canela... fantástico !!!

Josy querida, espero que tudo se resolva por aí e que em breve possa estar mais connosco, que também adoramos tê-la presente, mas pela parte que me toca, compreendo perfeitamente e esteja á vontade o tempo que necesitar de estar ausente.

Um beijinho muito grande, as melhoras das pessoas que estão doentes e força para "segurar as pontas" como vocês dizem por aí ! :-)

Nota: no outro post comentei como Brisa Maritima, enganei-me e estava na conta do meu outro blog. eh eh eh

Vanessa Oliveira postou o comentário número:

Josy querida a torta ficou tão apetitosa!
Acho que estou chegando tarde na BC, consegui fazer o post somente hoje, mas pelo visto já acabou.
Não está ficando no ar uma semana?

Abraços
Vanessa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...