BOCCATO INAUGURA ‘LIVRARIA MUNDO GOURMET’



Em charmoso endereço gastronômico, loja abrigará livros, gifts, eventos e aulas-show com o selo ‘CookLovers’, além de exposição inédita de livros raros e premiados 

Após dois anos da ‘Livraria Gourmet, seu proprietário, o editor e chef de cozinha experimental André Boccato duplica seu espaço, passando a se chamar ‘Livraria Mundo Gourmet’ - o que reflete ampliação e crescimento dos negócios. A inauguração acontecerá no dia 30 de outubro de 2012, terça-feira, a partir das 19h. 
A nova loja agora abrange além dos livros de gastronomia das conceituadas ‘Editora Boccato’, ‘CookLovers’, ‘Publifolha’, ‘Senac’, ‘Gaia’,  ‘Melhoramentos’, ‘Alaúde’ e ‘Larousse’,  dentre outras, gifts gastronômicos e aulas-show, com a marca CookLovers, exposições e eventos diversos -  sempre com foco no universo da gastronomia.
A nova ‘Livraria Mundo Gourmet’ fica localizada no mesmo endereço de sua antiga versão, na ‘Villa San Pietro’, na rua Augusta, em São Paulo, sob gerência e atendimento personalizado da chef de cozinha Ana Ferraz.
Porém, mudou-se para um espaço maior, distribuído em dois andares, acomodando duas modernas cozinhas gourmets. Segundo Boccato, a ideia do novo modelo é que seu cliente se sinta acolhido e se divirta ao redor do universo da gastronomia. “Nosso público gosta de cozinhar, receber e presentear, e vai desde o iniciante até o gourmand avançado”, resume.
Ainda de acordo com o empresário, o investimento no novo negócio se justifica e mostra a curva ascendente do setor. “Para ter uma ideia, o segmento de livros de gastronomia cresceu de 20 a 120% em relação ao ano passado, variando de editora para editora”, finaliza.
Exposição inédita no Brasil reúne exemplares raros e premiados da gastronomia:
Curador da elogiada arena ‘Cozinhando com Palavras’, da última ‘Bienal Internacional do Livro de São Paulo’, Boccato comemora a inauguração da ‘Livraria Mundo Gourmet’, com a abertura da inédita e gratuita exposição ‘Os Melhores Livros de Gastronomia do Mundo’, que ficará em cartaz até o final do mês, no andar de cima da loja.
Ele destaca que a mostra será pequena, aconchegante, um ‘gabinete de leitura’, como gosta de dizer. Porém, de grande importância por seu ineditismo e raridade das obras, nunca antes reunidas, que serão manuseadas em mesas, com luvas - para não danificar os exemplares.
A exposição trará títulos premiados em várias categorias provenientes da ‘Gourmand World Cookbook Awards’, premiação europeia criada em 1995, que analisa e premia livros de gastronomia de diversos idiomas e da IACP (Associação Internacional dos Profissionais de Culinária), uma das organizações mais respeitadas dos Estados Unidos, que faz trabalho semelhante, porém com títulos gastronômicos do idioma inglês.    
A exposição Os Melhores Livros de Gastronomia do Mundo’ reunirá cerca de 70 livros premiados em 2012, como os importantes ‘Modernist Cuisine’, ‘Cuisine Passion Legère’ e ‘Saveurs du Bresil’. 
Boccato destaca que o público poderá conhecer obras raras, já que alguns livros não têm distribuidores na América Latina. “O público nunca teve a oportunidade de ver tais obras reunidas e, melhor, em seu próprio País”, complementa.

Villa San Pietro: Charmoso endereço de São Paulo, oásis de calmaria, localizado em plena Rua Augusta, tem ares de Europa e agrega outras marcas fortes da gastronomia. São elas: ‘Bistro de Paris’, ‘Wondercake’ e ‘Fashion Chef’, que está se mudando para a ‘Villa’, como é carinhosamente conhecida por seus frequentadores.  

Sobre as marcas ‘Editora Boccato’ e ‘CookLovers’: A ‘Editora Boccato’ – que 
completará 21 anos de atuação - é especializada em livros de gastronomia. Sua
linha editorial é definida por grande esmero gráfico e obras de referência, com
conteúdos relevantes para profissionais da área e gourmands avançados.
 
Tem em seu portifólio mais de 100 títulos, além de distribuir livros de outras
grandes editoras do País. Sob o comando de Boccato está também a ‘CookLovers’, uma
confraria para iniciantes, que querem fazer amigos, presentear e se divertir na
cozinha.
 
Serviço:
Evento: Inauguração da  nova ‘Livraria Mundo Gourmet’, com exposição ‘Os Melhores Livros de Gastronomia do Mundo’
Local: ‘Livraria Mundo Gourmet’
Data: A partir do dia 30.10, terça, às 19h. A exposição funcionará no horário de funcionamento da livraria: de terça à sexta, das 11h às 19h; sáb. e dom., das 12h às 16h; segunda fechada.  Até o final de novembro.
Observação: Exposição Gratuita
Estacionamento conveniado, com primeira hora gratuitaRua Augusta, 2.490. (compras acima de R$ 80,00).

E voce. Não quer conhecer esse novo Mundo da Gastronomia?

21 comentários:

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Ótima noticia, parabéns à Livraria Mundo Gourmet.
Boa semana, beijo,
Vânia

Andréa Santana postou o comentário número:

Bom dia minha amiga,
Que postagem maravilhosa! Livros de receitas são uma riqueza!
Parabéns pela parceria!

Tenha uma semana repleta de bençãos!
Beijinhos ♥

Camila Mesquita postou o comentário número:

Josy, bom diaaaaa! Que maravilha essa livraria menina! Esse lugar, na minha opinião, se aproxima do paraíso!! Quando for a São Paulo vou conhecer, certeza!
Beijo grande e boa semana!

Sabor no Prato postou o comentário número:

Olá Josy!! Que boa notícia!! Acho que eu ficaria doidinha nesta livraria, rsrs, tantos livros de comidinhas gulosas :)

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Vanderleia postou o comentário número:

Bom dia minha flor, depois volto para ler todo o artigo.Agora passei rapidamente para te avisar do mimo que deixei para você lá no meu blog.Beijos querida, um lindo dia.

Dulce Caldeira postou o comentário número:

Olá minha querida, penso que esta livraria faria o sonho de qualquer uma de nós, sou doidinha livros e revistas de culinária:)))
Deixo os meus votos de uma excelente semana, mil beijocas:)

Acaramelada postou o comentário número:

He conocido tu blog por el blog de Leia, me quedo como seguidora. bss Acaramelada

luci postou o comentário número:

Eu adoro livros de receita quero comprar todos que vejo,parabéns para a livraria
Uma linda semana Josy
beijos

sadhia postou o comentário número:

oi amiga esat editora é tudo de bom mesmo e sempre tem novidades na área não é mesmo ..amei sua postagem bjokas e boa semana

Santa Gastronomia postou o comentário número:

Olá, Josy!
A notícia é muito bem vinda para o mundo da gastronomia! Mas... certa vez comprei um livro dessa editora e fiquei danada! Explico: o título do livro era "Comer bem e com saúde". Um livro grande, cheio de fotos, mas que comprei numa promoção pela internet. Quando chegou, que decepção! Nas receitas vinha tipo assim: 1 tablete de caldo de carne, uma lata de molho de tomate... epa, que saúde é essa com esses enlatados! Ah, fiquei danada, Josy! Isso não se faz!
Vai o meu desabafo com essa editora! Tudo bem, ela tem outros títulos maravilhosos, mas esse em especial não gostei. Fiquei com um livro ocupando espaço em minha estante, rsrs..

Bjinhus e ótima semana, Josy!

A arte em ser mulher postou o comentário número:

Oi amiga que dica ótima.
Abraços e tenha uma excelente semana.
Camila Marinho.

Unknown postou o comentário número:

Oi Josy! Boa notícia! Obrigada pelo carinho de sempre lá no blog!!!
Bjs
Mel

www.sosimplesassim.com.br postou o comentário número:

Que maravilha, Josy! Se eu morasse em SP bem que queria estar presente neste evento.Mas quando estiver lá farei questão de conhece-lo.
Bj,
Lylia

Tati Cavazim postou o comentário número:

Oi xuxu...sempre por aqui, mas nem sempre postando...pode puxar minha orelha, eu mereço....bjinho

São Ribeiro postou o comentário número:

Com uma dessas aqui eu estava sempre lá metida.
Boa semana
bjs

Oslaine postou o comentário número:

Olá Josy, que legal uma exposição com os melhores livros de receita, eu gostaria muito de ir.
Uma ótima semana, bjs Oslaine.

Renata postou o comentário número:

Ah, que vontade de conhecer esse espaço, acho que ficaria um dia inteiro lá sem sentir o tempo passar rsrs
Obrigada pela dica, amiga!
bjssss

ELAINE postou o comentário número:

Olá! Te encontrei no Cozinha de Mulher, da Sheila! Parabéns pelo Blog! Gostei e já estou seguindo! Se quiser vir conhecer também... e seguir... Seja bem vinda! Um início de semana iluminado!
Abraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

Rafael Mourão postou o comentário número:

Olá boa noite Josy minha amiga, hoje vim oferecer a você o selo Dardos, recebi esse premio e quero dividir com você, passe no blog e pegue o seu se assim desejar.
Mas saiba que é com carinho que lhe ofereço.
Tenha uma noite perfeita,

Abraços
RioSul

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Bom dia minha querida amiga


Nao consigo esvaziar o oceano que nos separa ate ao dia 30... senao pode acreditar que nao perderia esse mega e maravilhoso evento por nada deste mundo!!

Felicidades!!

Mega beijocas do tamanho do infinito e mais alem

Margarida

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...