Gelatina Arco íris/Presente


Gente!! Eu sempre tive vontade de fazer essa gelatina, toda vez que eu via essa receita em outros blogs, achava-os lindos, me aventurei e fiz. Vou dizer uma coisa, não é tão fácil como parece, e ela não saiu como eu queria, por ser a primeira vez que fiz, não ficou do meu agrado, mas tentarei uma segunda vez e espero que consiga fazer uma que fique mais bonita. Ela é fácil de fazer e ao mesmo tempo trabalhosa, pois é uma sobremesa demorada, pelo tempo que temos que esperar para que cada camada se solidifique um pouco, para podermos colocar outra camada por cima, esperar solidificar denovo e assim por diante. Dá trabalho, mas o resultado é uma delicia.
Eu fiz metade da receita, só que usei 4 sabores de gelatina. Talvez seja porisso que não ficou bonita como eu gostaria. Fiz para testar, mas a receita inteira segue abaixo

Ingredientes


1 caixa de gelatina em pó sabor amora ou uva
1 caixa de gelatina em pó sabor tutti-frutti
1 caixa de gelatina em pó sabor limão
1 caixa de gelatina em pó sabor abacaxi
1 caixa de gelatina em pó sabor tangerina
1 caixa de gelatina em pó sabor morango
900 ml de água quente
900 ml de água gelada
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco
Óleo para untar

Modo de preparo


 Dissolver em 150 ml de água fervente o conteúdo da caixinha de gelatina, iniciando pelo primeiro sabor dos ingredientes.  Adicionar 150 ml de água gelada à mistura e mexer bem.  Em uma forma para pudim, com um furo no meio, untada com óleo, despejar metade da gelatina já dissolvida. (Eu fiz em um refratário quadrado). Em seguida, levar ao congelador da geladeira por 10 minutos.
Com a metade da gelatina restante, misturar à ela 6 colheres de sopa de leite condensado e 4 colheres de leite de coco.
Passados os 10 minutos da gelatina no congelador, com bastante cuidado, despejar a mistura feita anteriormente e levar novamente para o congelador, dessa vez por 15 minutos.
Repetir o procedimento com os demais sabores, sempre obedecendo os tempos de 10 minutos para a camada de gelatina e 15 minutos para a camada do creme.
Após acrescentar a última camada de creme, de morango no caso, levar à geladeira por pelo menos 3 horas, desenformar no momento de servir.



Bom Apetite!!


Agora quero falar do presente da Vitao que ganhei da nossa querida Rachel do blog Na Biroskinha, olha que lindo, nutritivo, e saudável


A Rachel é uma amiga muito querida por todos nós,  e vou dizer uma coisa para voces. Acho super bacana fazermos sorteios para os nossos leitores, e amigos, e mais bacana é quando somos sorteados. Eu particularmente fico muito feliz com duas coisas: de ganhar o prêmio, claro!! Quem não fica! E o principal, é quando junto com o prêmio, vem sempre acompanhado uma cartinha carinhosa da nossa amiga que nos enviou. A Rachel me mandou uma cartinha muito linda.

Com um texto lindo e suas palavras me emocionaram, pois é muito bom, sabermos que embora não nos conhecemos pessoalmente, e talvez nem possamos um dia nos conhecer, sabemos o quanto somos queridas e o quanto esse mundo gostoso que é a blogsfera, nos faz acreditar que uma amizade virtual e sincera pode ser possível .

Obrigada Rachel


Recadinho: Yolanda obrigada pelos comentários carinhosos, seja sempre bem vinda...bjos

Bom Final de Semana à Todos!!


25 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Amiga marchava tão bem perfeito ou não amiga....bjokinhas muito grandes para ti...és uma boa amiga mereces tudo de bom ;) e já agora um xiiicoração também...

Renata postou o comentário número:

Oi amiga, Bom dia!

Achei lindona sua gelatina!

Imagino o trabalho que isso dá, mas vale à pena né?

Obscure Beauty postou o comentário número:

Acho que até nem ficou nada má! Nunca tinha visto essa receita antes :D Gelatina é muito boa e bastante saudável, às vezes as coisas mais simples são as melhores ^^

Espero que corra melhor da próxima vez, se bem que na minha opinião não ficou nada mal!

beijinhos

Ellen - Cupcakes Fun postou o comentário número:

Eu achei que sua gelatina ficou linda Josy!
E que paciência vc deve ter tido!hhahahaha
Parabéns pelo prêmio!! :D

Beijinhos

Duxa postou o comentário número:

Oi minha querida, a gelatina está mesmo vistosa, dá gosto olhar, sei que dá um pouco de trabalho mas depois de olhar e ver resultado, o trabalho que tivemos logo é esquecido.
Parabéns pelo teu prémio, veio parar a excelentes mãos, a Rachel é uma pessoa muito querida, também gosto imenso dela.
Beijinho grande e um doce fim de semana.

Romy postou o comentário número:

Querida Josy... tenho visto essa receita mas sinceramente nunca fiz, exactamente pelo trabalho que dá. Mas vendo as fotos fico sempre com vontade de experimentar :-)
Quem sabe um dia :-P

Bjokas e bom fim de semana***

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Costumo fazer gelatina colorida com frequência Josy,todo mundo adora,principalmente minha sogra.
Agora,nunca tinha visto gelatina arco-íris.
Fica muito linda!
Hoje em dia não é mais comum servir gelatina em aniversário de criança,mas é uma ideia muito bonita e gostosa que com certeza as crianças irão apreciar!
Parabéns pelo presente minha amiga,não conheço a Raquel,mas depois de tudo que disse sobre ela irei até lá conhecê-la.
Acredito que realmente podemos fazer boas amizades nesse mundo virtual minha amiga,você é uma daquelas pessoas que admiro e que gostaria muito de poder conhecer.
Beijos e um lindo sábado!

Sandra Reis postou o comentário número:

Miga, às vezes o que parece fácil não é, mas por ser uma marinheira de primeira viagem nessa gelatina o resultado está totalmente profissa. Achei lindona!
Fiquei muito feliz em ter visto que vc foi a ganhadora do sorteio da Rachel, também gosto muito dela, não me surpreende ela ter te enviado palavras carinhosas junto com o premio.
beijinhos minha querida

são33 postou o comentário número:

MARQUEI UM PUDIM DE GELATINAS PARA FAZER, MAS CÁ VEZ QUE OLHO DESISTO POIS PENSO NO TRABALHO QUE VAI DAR.
MAS VENDO ESSA MARAVILHA QUE VOÇE FEZ FICO COM VONTADE DE FAZER.
FICOU LINDO E O SABOR DEVE SER UMA MARAVILHA COM TODOS ESSES SABORES.
UM FELIZ FIM DE SEMANA
BJS

Teresa Newman postou o comentário número:

Gelatina linda. tambem já tive vontade de fazer... só mim faltou paciencia para o passo a passo. linda!

Andréa postou o comentário número:

OLÁ MINHA QUERIDA!
SUA GELATINA FICOU LINDA,PRA MIM ESTÁ PERFEITA,GOSTEI MUITO!
UM DIA ME ARRISCO EM FAZÊ-LA, RSRS.
PARABÉNS PELO PRÊMIO, VC MERECE TUDO DE BOM!
É BOM NÉ AMIGA GANHAR MIMOS, EU ADORO, RSRS.
OUTRO DIA FOI A RACHEL QUEM GANHOU AQUI NO SEU CANTINHO,AGORA FOI A SUA VEZ,BOM DEMAIS!
EU GOSTO DA RACHEL ELA É MUITO QUERIDA, FOI A QUINTA PESSOA A SEGUIR O MEU BLOG, NO COMEÇO NÃO É FÁCIL,MAS ELA ESTAVA SEMPRE POR LÁ. COISAS ASSIM NÃO DA PRA ESQUECER.

FICA COM DEUS, TENHA UMA ÓTIMA NOITE E UM ÓTIMO DOMINGO!

BEIJOS GRANDES!!!!!!

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Josy, sempre tive vontade de testar essa receita de gelatina colorida, mas nunca tentei, me animei, achei linda!!! Você é muito querida mesmo, um doce de pessoa, que conquista qualquer uma !!:) Merece tudo!! Parabéns por ter ganho o sorteio da Rachel !! Lindo kit !! Um ótimo Domingo!! Beijos Tê

lívia e lucia postou o comentário número:

A gelatina ficou linda sim imagina as prximas vezes´, e que presente delícia também acho muito bacana os sorteio nos blogs é tão gostoso ficar torcendo né, bjs ótimo final de semana!

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy!Está linda a tua gelatina!Parece uma pintura abstracta, bem colorida!Se eu fizesse essa gelatina a minha filhota ia delirar, se calhar um dia destes aventuro-me.
Beijinhos

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Olá Josy que delicia de gelatina,
ficou linda bem colorida,colirio
para olhos e boca,vou levar!
Boa noite e obrigada pelo carinho.
Parabéns pelo presente da Vitão que você ganhou,muito legal!
Sucesso sempre...bjs

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Só você Josy pra fazer essa delícia de gelatina toda colorida. Abraços!

Rachel postou o comentário número:

Que bom que gostou Josy, fico muito satisfeita com isso...as palavras foram escritas do fundo do meu coração!
Um lindo fim de semana para você e sua família!
Bjuss!!!

CRIKA postou o comentário número:

Amiga, ficou muito bonita, eu adorei não conhecia essa gelatina, achei uma graça, mas eu sei bem o seu sentimento, pois já deixei de postar muitas receitas por achar que não tinha ficado legal, a gente é muito exigente !!!rs Bom domingo!!! Bjks

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) postou o comentário número:

Josy amada...

Sabe, hoje eu iria fazer aquele lanche que vc ensinou a 'Torta quero mais', mas me atrasei e o ligue-pizza venceu...rs. Talvez durante a semana eu faça! Ela nao sai da minha cabeça...rs.

Essa gelatina esta uma graça! Linda de viver, as meninas aqui irião fazer a festa! Até eu!....hihihi..

Beijo querida!

Letícia postou o comentário número:

Oi, flor! Acabei de conhecer o seu blog e AMEI! Muito lindo aqui e cheio de dica bacana :)

Se puder, dá uma passadinha no meu, tá rolando sorteio :)

Beijão, Letícia
http://caseieagoraa.blogspot.com

Xana postou o comentário número:

Que miminho ficou :) adoro o colorido, e deve ficar mesmo gostoso..
beijinhos

Diana postou o comentário número:

Parece bem gostosa. E vocẽ está enganada, está muito bonita
bjos

Iliane postou o comentário número:

eu acho tão lindo..tenho vontade de fazer..mas..numca tentei antes..a sua ficou otima..uma hora dessas..que agora chegando o verão vou tentar! é a receita perfeita para o calor.. né?bjus..

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy eu me rendo....não sei fazer essa gelatina.... nem aquela que a gente corta elas em cubos.... e quem faz sorri e diz mas é tão fácil.... eu não consigo já tentei várias vezes, agora só como se outra pessoa fizer, eu não tenho competencia para fazer gelatina, colorida....kkkk

Muita luz e paz
Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...