Rocambole de Doce de Leite e Ameixas

  Já faz um tempinho que não faço rocambole, o pessoal aqui em casa gosta muito, e deixei a critério deles, escolher qual recheio preferiam entre tantos, o campeão foi doce de leite com ameixas. Como eu tinha uma lata de doce de leite em casa, e um pacotinho de ameixas, não perdi tempo, fui prá cozinha realizar a vontade da turma.

Ingredientes

4 ovos
8 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
10 colheres (sopa) de farinha de trigo

Recheio

1/2 lata de doce de leite Mococa
3 colheres (sopa) de creme de leite Mococa
100 grs de ameixas pretas s/caroço

Modo de preparo

Prepare primeiramente o recheio. Coloque o doce de leite e o creme de leite em uma tigela e misture muito bem ( é opcional, coloquei prá quebrar um pouco o doce).
Enquanto isso, ferva em uma panela as ameixas com uma xícara de água, até ficarem molinhas. Reserve as ameixas e o doce.


 Para a massa, coloque papel manteiga em uma assadeira baixa, e unte com margarina. Bata na batedeira as claras em neve  e a pitada de sal, até ficarem firmes, em seguida vá adicionando as gemas uma à uma, diminua a velocidade da batedeira e vá adicionando o açúcar. Desligue a batedeira e adicione aos poucos a farinha peneirada, vá mexendo delicadamente com uma espátula. Despeje a massa na assadeira, alisando bem para que fique por igual, e leve ao forno pré aquecido à 180ºC. Depois de 15 minutos de forno, aumente para 220ºC e deixe por mais 10 minutos, ou levantado o papel manteiga com cuidado, já esteja levemente moreninho por baixo. Retire do forno. Espere amornar. Coloque um folha de papel aluminio mais ou menos do tamanho da massa, na mesa, e por cima coloque a massa do pão de ló pegando pelas bordas do papel manteiga. Com cuidado, vá desprendendo a massa do papel manteiga, mas mantenha a massa. Recheie com o doce de leite e distribua as ameixas picadas.


Enrole como rocambole cuidadosamente, com a ajuda do papel manteiga, juntamente com o papel aluminio, e feche bem


  Guarde na geladeira por mais ou menos 1 hora, para o rocambole ficar bem firme, em seguida, retire da geladeira, desenrole os papéis,  coloque o rocambole em um prato, e decore com açúcar de confeiteiro.


Bom Apetite!!


45 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Amiga que bonito este teu rocambole e o teu coração lindo....bjokinhas

Felismina postou o comentário número:

Querida Josy bela "torta" com esse recheio deve ser uma tentação, adoro ameixas secas...

Bjs.

Moni postou o comentário número:

Josy tu és uma querida fazes sempre as vontades á turma, estão tão mal habituados eheheh
Mas que me dera estar aí perto dessa turminha e ter essas delicias todas que fazes com tanto carinho.

Beijinho grande

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... postou o comentário número:

Ai Josy esse doce de leite deixa-me louca... ficou com um aspecto ui ui ui. Beijocas

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy,

Minha querida, esse recambole esta com um aspecto de comer e chorar por mais amiga. Ficou com um aspecto muito guloso : )

Beijinhos e Bom fim de Semana!

Maísa postou o comentário número:

É um dos meus preferidos...Ficou lindo esse rocambole e esse pão de ló ficou perfeito!Bom, o recheio então nem se fala né?beijkas

Ellen - Cupcakes Fun postou o comentário número:

Ficou com um ótimo aspecto Josy!!
Eu adoro rocambole de doce de leite, porém prefiro sem as ameixas! haha

Beijinhos

lilian vieira postou o comentário número:

hum parece divina,como vou conseguir fazer dieta?rss, bjos.
http://mulhersuper.blogspot.com

Bruna do Gourmandisme postou o comentário número:

Josy, ficou lindo, adorei as fotos!!! O marido aqui em casa ia adorar esta receita, já está anotada! beijos

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Há muito tempo não tento fazer rocambole, os meus sempre partem, vou tentar fazer desse jeito, pq eu usava um pano úmido e depois na hora de enrolar novamente com o recheio, partia todinho.
bjs

Andréa Potsch postou o comentário número:

Josy,
Que lindo! Adoro rocambole de doce de leite!!!! Mas sem ameixa... hihihi Estou há anos tomando coragem pra fazer um, tenho um certo trauma de adolescente quando eles não davam certo de jeito nenhum...
bjs

Regina Fernandes postou o comentário número:

Ai amiga, esse rocambole é tudo que eu queria agora,divino!!!
Adoro recheio de ameixa com doce de leite, me remete aos recheio de infância,dá pra sentir até o aroma!rs
Uma caixinha abarrotada de abraços e bjinhos pra ti.

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Josy do céu, que deliiiicia esse rocambole, vc sabe que esse recheio é um dos meus preferidos, arrasou, ficou belissimo!
Bjim

Duxa postou o comentário número:

Oh que turminha cheia de sorte e bom gosto, que tens em casa:))) até podem escolher o recheio da torta!!!
Vê-se fabulosa, bem fofinha e com muito amor, por certo que já deve ter desaparecido...;)
Beijinhos grandes querida.

Papinha Doce postou o comentário número:

Também eu sou fã de rocambole (cá em portugal torta).

Beijo
Maria José

Maria postou o comentário número:

Esse rocambole certamente faria o maior sucesso aqui em casa, Josy! Posso imaginar o sabor e a fofura... Acredita que da minha cozinha nunca siu um rocambole??!
Beijão!

Van postou o comentário número:

Esse recheio também é o meu preferido! Já estou pensando em fazer essa receita no fds!!!
Bjus

Cucla postou o comentário número:

Adoro isso demaisssssss.....Pena que sou péssima para cozinhar doces...vou pedir para a mama...assim que ela puder, fazer....bjo

ameixa seca postou o comentário número:

Humm, ameixas... que delícia de rocambole :)

Ivani postou o comentário número:

Josy,minha amiga!!!
Esse rocambole deve ter ficado de arrasar de tão bom!
O recheio é muito bom mesmo!
A massa ficou bem fofinha, adorei amiga!
Vou levar tá?
Um ótimo dia querida!
Bjs

Andréa postou o comentário número:

OLÁ MINHA QUERIDA!
QUE LINDO ROCAMBOLE E COM ESSE RECHEIO MARAVILHOSO QUE EU AMO, A MASSA ESTÁ FOFINHA, UM VERDADEIRA DELÍCIA AMIGA!
PARABÉNS PELA DECORAÇÃO ESTE CORAÇÃO ESTÁ LINDO, TUDO FEITO COM CAPRICHO E CARINHO!

BEIJOS ,
ANDRÉA...

Diana postou o comentário número:

Desde pequena gosto de rocambole. Foi um desafio pra fim, e essa sua massa parece tão boa de fazer
bjos

Atitude Zen postou o comentário número:

Querida Josy,
Que tentação :) Assim não aguento a fome pois só de olhar para o rocambole dá vontade de o devorar :)
Adorei.
Beijinhos
Betis
Atitude Zen

paty postou o comentário número:

Josy querida esse rocambole deve ter desaparecido num instante de tão boa que deve ter ficado, e com esse recheio hummm, que delícia :))Beijinho grande!

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Josy, que lindo!! Adoro rocambole e esse ficou lindo!! Adorei o detalhe do coraçãozinho...ficou fofo!! Dificil visitar você assim...tantas delicias! Ainda bem que ver fotos não engorda..hahaha Beijos Tereza

são33 postou o comentário número:

QUE DELICIA DE RACAMBOLE,DAVA TUDO POR UMA FATIA.
FICOU PERFEITO.
BJS

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

HUmmm, este é meu preferido!!!

Bjs...Ficou lindão!!!

paula MARIANA postou o comentário número:

Lindo e guloso o seu rocambole Josy, adorei e se pudesse levava uma fatia para me deliciar,

beijos!!

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida

Gostei de tido, dessa massa super fofinha, de vc ter misturado o doce de leite com o creme de leite, muito bom, fica mais cremoso e doce de leite com ameixa é tudo de bom! Adorei
Sabe que quando a gente era criança minha mãe fazia olho de sogra, sabe, aquele docinho com o doce de leite no lugar do beijinho...hummm morri de vontade agora...rsrs

Pode mandar pra sua miga aqui, por favor!
beijocas

Vivendo e Aprendendo a Cozinhar postou o comentário número:

Olá amiga,
Obrigada pelo link que deixou no comentário do meu blog com a receita da truta, já copiei colei, rs.
Beijo grande e o seu rocambole ficou divino! =))
Si

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy!A tua turma tem muito bom gosto, ameixa com doce de leite é uma combinação maravilhosa!Adorei o detalhe do coração, ficou bem lindinho!
Beijocas

Ilaine postou o comentário número:

Querida josy! é muito bom vir aqui. Delicio-me vendo seus quitutes. E sempre tudo feito com tanto carinho, com tanto talento. Queria morar perto de sua casa... Que bom que moro bem longinho, não é? Senão... Ah!!!

Penso em você!
Beijo

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Que beleza de rocambole Josy, e eu achando que dava muito trabalho pra fazer... Nada como uma massa perfeita como essa e um recheio maravilhoso.
Abraços!

Andrea Pires Magnanelli postou o comentário número:

esse rocambole parece estar uma delícia!!!!!
Vou arriscar qq dia!
Beijosss

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Josy minha amiga,concordo com a Ilaine,se morasse perto da sua casa...
Que perdição!
O pessoal da sua casa acertou em cheio!
Esse é o meu recheio preferido!
Com esse coraçãozinho então...
Era tudo que eu queria...rsrs
Tudo sempre muito gostoso por aqui minha linda!
Beijos no seu coração!
Linda tarde!

Adri postou o comentário número:

Oi, Josy! Essa combinação de doce de leite com ameixa é boa demais! Nem gosto de doce, nem gosto de rocambole, para não dizer o contrário, hehe. Beijo

Diana postou o comentário número:

a postagem que vc comentou eu coloquei sem querer, e não consigo tirar. A verdadeira é essa aqui:
http://dianareceitas.blogspot.com/2011/06/bolo-de-chocolate-simples-com-cobertura.html
nessa tem a foto

Atelier Glacê Real postou o comentário número:

Oi Josy querida!
Andei sumidinha, né? Estou sem tempo para o blog, sinto tanta saudade e vontade de estar mais presente, mas realmente não tá dando.
Obrigada pelo carinho de sempre.
Esta receita ficou um arraso, deu água na boca, tanto tempo que não como rocambole...
Beijinhos carinhosos,
Marcela.

MaryLua postou o comentário número:

Hummmm...:-)))
Que delicia!!!
Amei seu cantinho delicioso...:-)
Este vou guardar!!!

patiabeija-flor postou o comentário número:

Oi Josy!!
Que receita maravilhosa!!
Já está anotada aqui comigo e vou colocá-la em prática!!!
Beijosss,
Patrícia

Andreia Braga postou o comentário número:

Josy, amo rocambole, que delicia. Vc é demais.

Bjs

Andreia Braga

Isadora postou o comentário número:

oh delicia! dá uma passadinha pelo meu blog: deliciasdaisa.blogspot.com!

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Oi Josy! Obrigado pela informação, recoloquei as fotos. Abraços!

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Ai, Josy faz bem uns 2 anos que não faço rocambole...me deu uma vontade, agora, de comer o seu, é claro!
Beijos!

Daniela U. postou o comentário número:

Hum Josy o seu ficou lindo tbm! Com esse recheio então td de bom eu adorooo. Coincidentemente nós fizemos rocambole no mesmo dia rsrs eu já estava com vontade de comer rocambole de morangos desde o dia que eu fiz aquele bolo de morango! Agora vou ficar com vontade de comer esse tbm rsrs bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...