Pão de batata c/ Catupiry (receita do Desafio)

Olá pessoal! Essa semana, a querida Diana do Diana Receitas lançou um desafio.  A regra era que eu fizesse uma receita que nunca fiz, e a receita é esta: Pão de Batata. Fiquei de fazê-la e publicá-la até sábado passado, mas não deu tempo. Diana querida, aqui está a receita. Como foi a primeira vez que fiz, eles não ficaram muito bonitos, mas o pessoal aqui em casa adorou. A receita é na íntegra, mas usei metade dela ( fiquei com medo de não acertar ) me renderam 30 pãezinhos.

Ingredientes


1/2 kilo de batatas cozidas e passadas pelo espremedor
50 grs de fermento biológico fresco
1 kilo de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de sal
2 xícaras (chá) de água morna
1 xícara (chá) de óleo
2 gemas
1 caixa de requeijão cremoso (tipo Catupiry)

Modo de preparo

Em uma tigela, junte o fermento, o sal e o açúcar. Mexa com um garfo, até obter um líquido. Acrescente o óleo, as batatas, as gemas e a água morna. Vá adicionando a farinha de trigo e misture bem até desgrudar das mãos. Faça bolinhas e deixe crescer por 30 minutos. Passado esse tempo, abra cada bolinha na palma da mão, coloque cerca de 1 colher (chá) de catupiry, enrole e faça as bolinhas novamente. Vá colocando as bolinhas em uma assadeira untada e enfarinhada, e deixe crescer por mais 30 minutos


 Em seguida, passe em cada bolinha gema de ovo, e leve para assar em forno préaquecido por aproximadamente 35 a 40 minutos, ou até dourar




Sirva morninho.



Bom Apetite!!

43 comentários:

são33 postou o comentário número:

QUE LINDOS PÃEZINHOS ,JÁ COMIA UM.
BOA SEMANA
BJS

SarinhaT - No Conforto da Minha Cozinha... postou o comentário número:

Olá querida Josy...
Bem devo dizer que fiquei a babar com esta tua foto... deve ser uma delicia... hehe :p
Beijocas grandes*

guloseimasdabebela postou o comentário número:

Que delicia Josy,esta me parecendo muito apetitoso,Parabens

Atitude Zen postou o comentário número:

Querida Josy,
Adorei esta sugestão e nunca vi pão de batata. Deve ser delicoso!
Um beijinho e boa semana.
Betis,
http://www.atitudezen.com

Moni postou o comentário número:

Ficaram lindos Josy com um aspecto delicioso, fiquei com vontade de comer e n parar mais :)

Beijinho

Daniel Deywes postou o comentário número:

Eu sou um grande fã de pão de batata recheado ... e com catupiri, frango, bacon rsrsrsrs


abraço - Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Maísa postou o comentário número:

Ficaram lindos!!Eu adoooro pão de batata e esses ficaram super fofinhos...beijkas

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Humm!
Vou pegar só dois para o meu café da manhã,tá?
Amo pão de batata Josy,vou anotar já essa receita.
Linda segunda-feira prá você minha querida!
Beijocas.

Andréa postou o comentário número:

JOSY QUERIDA,
A ESSA HORA DA MANHÃ VER UMA DELÍCIA DESSAS É DE SALIVAR, HUMMMMMM!!

TENHA UMA SEMANA ILUMINADA E FELIZ!
BJS,
ANDRÉA...

Aninha **Fairy** postou o comentário número:

Josyyyy!!

Pão de batata com catupiry é o meu salgado assado favorito!!!

Vou levando esta receita, e qq dia eu faço em casa!!!

Huuuuum!!!

Ellen - Cupcakes Fun postou o comentário número:

Josy, eu adoooro pão de batata!!
E fiquei babando aqui pelos seus!! haha
Ficaram com um aspecto maravilhoso!!

Beijinhos

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy, como ficaram lindos seus pães, em casa sempre faço pão de batata, é muito gosto, mas faço eles grandes sem receios, às vezes preciso fazer para levar para o meu irmão.
Uma ótima semana!
bjs

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Gostei mesmo!! parecem deliciosos, vc venceu o desafio! bjs
Maura

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Como assim amiga, ficaram lindos sim e super convidativos... amei!!!
Boa semana pra vc!
Bjim

Formiguinha postou o comentário número:

Olá, Josy querida!

Que lindos pães!
Devem ser deliciosos.:)

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Ivani postou o comentário número:

Oi Josy, ficaram lindos amiga!
Devem ter ficado deliciosos, pela carinha deles...com esse requeijão hummmm!
Uma semana maravilhosa pra você amiga.
Bjs

Ilaine postou o comentário número:

Josy, estão com uma carinha linda e apetitosos... Vontade de dar uma mordida! Obrigada, anjo, pelo carinho. Beijo!

Margarida postou o comentário número:

Josy minha querida
Olha sou o que vc postou
Esse pao delicioso
Meu olhar logo fixou
e eu que adoro
paozinho comer
fiquei logo com vontade
de ir para a cozinha fazer
mas como infelizmente
estou a trabalhar
tenho que me contentar
em suas fotos olhar!!
Uma beijoca bem fôfa
aqui vou deixar
passa ca logo
para o vir buscar

Maria postou o comentário número:

Que riqueza de pãezinhos, Josy!
Que delicia, eu sou uma perdida por pão, confesso.
Uma boa semana e um beijinho.
Maria

VERA MARIA postou o comentário número:

Obrigado pelo teu comentário.Mas que pãezinhos bem lindos.Nunca tinha visto uma receita igual.Parabéns.Bom Inicio de semana.Beijos

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida

Vc acha que não ficaram bons??? Mentira, né miga!?! Adorei, viu? Está na lista.
Gostei de ver, mulher de palavra, aceitou e cumpriu o desafio.rrsr
Vou fazer o meu também, mas ainda vai ter que esperar mais um tempinho :-(

beijinhos e uma ótima semana!

YES we Cooking postou o comentário número:

Ficaram lindos demais, fofinhos e o recheio divino! Anotadíssimo! beijos e boa semana! Cecilia

Marly postou o comentário número:

Josy,

Pela foto dá para ver o quanto eles ficaram fofos, que delícia!
Eu também faria só metade da receita, pois trinta pãezinhos já está de 'bom tamanho', rsrs.

Um beijo!

MARIA postou o comentário número:

Olá Joy minha querida!
Seus pãezinhos ficaram lindos como sempre me deu vontade de roubar pelo menos uns dois fica para a próxima!!!
Um beijinho muito grande e uma linda semana para si e sua familia))

Romy postou o comentário número:

Josy, que delicia de pãozinho amiga... agora babei :-)

Ficou divinal :-D

Bjokas

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Nossa Josy adorei!! Lindos seus pães de batata! Nunca tive muita sorte com pães de batata porque eles sempre murcham depois... mas vou anotar esta sua receitinha e fazê-la , espero que funcione! hihih Beijos!! Tereza

paty postou o comentário número:

Josy querida, esses pãozinhos ficaram fabulosos, lindos ,lindos e com certeza uma delícia :))
Beijinho miga e boa semana!

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Poxa se vc achou que não ficaram lindos, imagina se vc acertar!!!
Ficou maravilhoso!!!

Bjs...Boa semana!!!

Jotta e Rosley postou o comentário número:

Beleza de pão de batata Josy, ainda recheado, hummm... que delícia.
Abraços!

Rachel postou o comentário número:

Josy querida, você disse que não ficaram bonitos???? Imagine se ficassem, estou aqui salivando de vontade de dar uma mordida num desses pãezinhos tentadores.
Ficaram lindos amiga, pão de batata é maravilhoso, não é mesmo...preciso fazer novamente, há tempos que não faço!
Uma linda semana para você!
Bjuss!!!

VERA MARIA postou o comentário número:

Jocy obrigado.Ela é linda mesmo.Sou apaixonada por ela.beijos

Bruna do Gourmandisme postou o comentário número:

Humm que foto apetitosa! Deu vontade de fazer por aqui tmb... beijos

Sonia postou o comentário número:

Josy ficaram lindos, e com este requeijão deve ter ficado delicioso.
Eu sou péssima com pães, nunca ficam como gostaria que ficassem, mesmo os que faço na máquina de pães não me deixam 100% feliz.
Mas vou tentando um dia chego lá.
Gostei desta receita, vou experimentar fazer.
Beijos e uma ótima semana

Irene postou o comentário número:

Minha querida Josy...
Os seus pãezinhos são dignos duma pastelaria!!!!
que cor e que formato!!!
E esse queijinho catupiry parece ser divino....´qual será o queijo português que mais se assemelha??
bjocas

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy querida, esses pães além de lindos pressumo ficaram deliciosos...já senti ele morninho...saboroso...
Passei para desejar que sua semana seja iluminada de muita saude, amor e paz.
Fique com Deus
Abraços

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Eu que fiquei desafiada a ter que fazer esta receita urgente! KKKKK!
Beijos, minha linda!

Andreia Braga postou o comentário número:

Amo pao de batata amiga, uma vez fiz e perdi 1 kilo de batata, nao deu certo...hahahaha dai desistir

Que delicia, manda por sedex pra mim...

Bjs

Andreia Braga

Daniela U. postou o comentário número:

hum adoro pão de batata, manda um pra mim rs esse com catupiry deve estar td de bom mesmo! me lembra a adolescência qd eu ia pra escola sempre comia um rs bjs

Carminha Lyra postou o comentário número:

Amiiiiga
Que delicia eh essa?
Meia noite e eu aqui "babandoooo" rsrsrs

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Josy querida,obrigada
pelo carinho,hum que delicia
sua receita!!!Parabéns,
pelo desafio receita postada!!!
huhuuu preciso fazer e postar a minha
só respondi as perguntas dela.
Linda noite amiga!

Nilda Silva postou o comentário número:

Nossa Josy quanta coisa gostosa, desse jeito fica difícil controlar a gula.
Esses pãezinhos quentinhos, Hummmmmm, é tudo de bom.

Bjos!

Lu Marques postou o comentário número:

Nossa!!!babei....que delícia. Vou fazer essa receita, para não passar vontade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...