Torta deliciosa de Atum

Olá pessoas queridas!
Acho que faz uns 20 anos que tenho a receita dessa torta. Por ai se vê como já estou ficando velhinha gente!! rsrs. Desde então, já provei várias tortas de atum, já fiz várias também, mas nenhuma se compara com a leveza dessa. Voce não precisa necessariamente recheá-la com atum. Eu mesma já usei vários recheios com essa massa. Não me lembro como e com quem peguei essa receita, mas lhes garanto que, embora não tenha nada de tão diferente das outras, essa fica especial. Experimentem.

Ingredientes


2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1/2 caixinha de creme de leite (usei o ligth da Mococa)
3/4 xícara (chá) de óleo de milho ou canola
3 ovos inteiros
sal a gosto
1 colher (sopa) de fermento em pó
farinha de rosca para polvilhar

Recheio


2 latas de atum sólido (despreze o óleo)
1 lata de milho verde
1/2 caixinha de creme de leite
1 cebola grande cortada em rodelas
2 dentes de alho picados
2 tomates s/pele picados
sal e óregano a gosto
azeite

Modo de preparo


Primeiramente faça o recheio. Leve uma panela ao fogo, com o azeite, a cebola e o alho
e frite-os até ficarem quase transparentes.


 Acrescente os tomates picados, o sal e o óregano. Refogue até os tomates desmancharem levemente. Adicione o milho, e por útimo o atum.

 Mexa bem e refogue mais um pouco. Desligue o fogo e adicione o creme de leite mexa bem e reserve.

Para a massa, bata todos os ingredientes no liquidificador. Unte uma assadeira ou refratário que vai ao forno com margarina e farinha de trigo, despeje metade do líquido, distribua o recheio e por cima despeja o restante da massa. Salpique farinha de rosca.

Leve ao forno pré aquecido por cerca de 30 a 40 minutos.
Sirva com uma salada de sua preferência



Bom Apetite!!

30 comentários:

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

HUmmm, delícia!!!

Bjs...Bom final de semana!!!

No Conforto da Minha Cozinha... postou o comentário número:

Gosto mt destas tortinhas Josy, ficou divina. Beijinhos

Ana Rita postou o comentário número:

Josy,
Gostei imenso dessa torta.Parece bem fácil e rápida de fazer.
vou apontar....

bjokas
Rita

RUTE postou o comentário número:

Oi Josy,
vim conhecer o seu espaço e agradecer-lhe a visita no Publicar Para Partilhar.

Adorei esta torta aqui, pois ia jurar que era puré de batata e afinal não é! Que perfeição no corte da 1ªfoto.

Levo o seu link comigo, vou inclui-lo no blogroll. Ficarei aguardando sua participação na Teia e mal tenha um tempinho visitarei com mais calma seu blog.
Beijo além-mar,
Rute

Beth postou o comentário número:

Josy amiga esta torta està uma delicia e super apetitosa, gostei muito, obrigado pela aprtilha amiga.

Beijinhos grandes e bom fim de semana

Josy postou o comentário número:

MANU, obrigada querida...bom final de semana pra vc também....bjocas

HÉLIA, obrigada...bom final de semana...bjocas

ANA RITA, experimente fazer sim, não estou exagerando ela fica deliciosa demais...bjocas bom final de semana pra ti.

RUTE, obrigada querida pela visita, até dia 07, volte sempre será muito bem vinda...bjocas

BETH minha querida, obrigada pelo carinho, bom final de semana pra ti tbém...bjocas

Luciana postou o comentário número:

Eu amo essas tortas de liquidificador, os recheios ficam com a imaginação, é muito bom. Esse de atum ficou tudo de bom. Linda torta.
Bjos, Lú.

paula MARIANA postou o comentário número:

Não resisto a levar a receita Josy, está com um aspecto bem delicioso, vou ter de fazer um dia destes,

beijos e obrigado por partilhar!!

Renata Boechat postou o comentário número:

Trem mais gostoso gente, adoro essas tortas de atum! Genial!

Andréa postou o comentário número:

Josy, uma delícia mesmo, amei a receita!

Tenha um ótimo fim de semana!
bjs,
Andréa...

Andréa postou o comentário número:

Josy eu já fiz outra mudança, até chegar aonde quero, dúvidas, rsrs tenho muito que aprender,estou tentando organizar o meu cantinho.
Agora o seu esta lindo demias!

Beijinhos,
Andréa....

Vivendo e Aprendendo a Cozinhar postou o comentário número:

Olá Josy,
Agradeço pelas palavras de conforto, meu marido ainda está se recuperando, mas já está bem melhor, graças a Deus! Realmente foi um susto mt grande!
Bjsss e bom fim de semana.
Sileni

Andreia Braga postou o comentário número:

Que bela receita Josy, tortas são sempre gostosas e a familia toda adora!

Bjs

Andreia Braga

Duxa postou o comentário número:

Querida Josy, sou fã dessa tortas de liquidificador, tenho feito algumas e gostado bastante do resultado, a sua partilha de hoje agradou-me muito, pois cá em casa gostamos imenso de atum e milho, acho que já deu para perceber.
Grande beijo e um feliz fim de semana.

paty postou o comentário número:

Oi josy!A sua tortinha deve estar maravilhosa,eu adoro tudo o que leve atum :))
Obrigada pelo elogio ao meu gatinho,é a coisa mais linda que eu tenho,os seus cães tb são lindos!!
beijinhos e um resto de bom fim de semana.

welze postou o comentário número:

oi meu anjo. agradeço as palavras. tenho essa receita sem o creme de leite. com certeza ele dá o toque especial que mencionou. farei assim, de agora em diante. bom final de semana

hannah postou o comentário número:

Josy querida... Nao vou resistir, vou levar a receita comigo e experimentar um dia desses ca em casa!!!

Amei!!

Beijos

hannah postou o comentário número:

Josy, eu nao vou mesmo resistir e levar a tua receitinha comigo para experimentar aqui em casa!!!!

Adorei!!!

Beijinhos

Maísa postou o comentário número:

Nunca experimentei esse tipo de torta...Deve ser bom demais,vou colocar em prática qualquer dia desses...beijkas

Wind postou o comentário número:

Você faz tanta coisa gostosa, eu acabo fazendo suas receitas ,daqui a pouco vou ter de mudar o nome do meu blog, para Cozinhando com a Josy Filial Wind.

bjos e bom final de semana

Josy postou o comentário número:

LU, MARIANA, RENATA,ANDRÉA, obrigada minhas queridas pelo carinho se sempre.Um bom domingo pra vcs todas...Um gde bjo

ABELINHA, SILENE, ANDRÉIA, obrigada pela visita...bom domingo...bjos á todas

Josy postou o comentário número:

DUXA, PATY, WELZE,HANNAH, obrigada minhas queridas, um lindo domingo pra vcs todas,um gde beijo

MAISA, obrigada amiga...bom domingo,bjos

WIND, só vc mesmo srsrsrs, então vou abrir uma tbem chamada cozinhandono cantinho do sabor da Wind, por que já catei varias receitinhas suas rsrs...bjocs amiga..bom domingo

Rose postou o comentário número:

Que delicia de torta pena que eu so vou ficar olhando snif snif...
Bjinhus e bom findi!!!

Lina postou o comentário número:

Que apetitosa esta torta, Josy!No sábado terei um piquenique colectivo, se calhar vou levar uma torta destas.
Beijinhos

Fabiana postou o comentário número:

Josy,
Eu faço idéia do que é essa torta, viu?!?
Creme de leite na massa? só pode ser maravilhosa!
E se vc a tem há muitos anos(abafa o caso!), vale a pensa fazer.
adorei o recheio também, faz tempo que não uso atum nas minhas tortas....
já está anotada.
beijos

Josy postou o comentário número:

ROSE, LINA, obrigada pela visita, bjos umbom domingo pra vcs

FABI, amiga é boa mesmo essa torta, tenho sim a muitos anos (abafa o caso foi ótimo kkkkkk)
faz sim, vc vai adorar....bjoca um bom domingo

Daniana Bittencourt postou o comentário número:

Oi Josy!
Que delícia de torta. Amo tortas assim. E o recheio de atum é mesmo saboroso.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Josy postou o comentário número:

DANY, tbém gosto muito de tortas de liquidificador, além de praticas são deliciosas. Obrigada pelo carinho de sempre...bjos bom domingo

Lina postou o comentário número:

Oi, Josy!Fiz esta torta e levei-a num piquenique no sábado, ficou super-deliciosa, o pessoal adorou.Passa lá no meu cantinho para veres. Obrigada, amiga!
Beijokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...