Quiche Mista com Alho Poró


Olá Pessoal! Como passaram a Páscoa? Espero que todos tenham passado bem e com muita harmonia ao lado dos seus familiares e amigos. Foi um feriado cansativo mas aproveitável para podermos descansar um pouco não é?
Hoje eu trouxe um prato que gosto muito, acho super prático e muito gostoso. Adoro quiches, e gosto delas pois tem muitas variantes de recheio, fiz esta e o pessoal aqui em casa, aprovou e adorou. Eu também.

Ingredientes

2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
160 grs de manteiga gelada
2 colheres (sopa) de leite
3 gemas
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

200 grs de mussarela fatiada cortada em quadradinhos
200 grs de presunto fatiado cortado em quadradinhos
1 talo de alho poró finamente picado
2 ovos
100 grs de queijo ralado
1 copo de requeijão Tirolez
1 caixinha de creme de leite Mococa
1 pitada de sal
1 colher de manteiga

Modo de preparo

Em um recipiente junte a manteiga com a farinha e com a ponta dos dedos, misture bem até formar uma farofa, junte os demais ingredientes até formar uma massa macia.
Dê a massa uma forma de bola, enrole em um plástico e leve a geladeria por 20 minutos.
Enquanto isso faça o recheio. Leve ao fogo em uma panela a manteiga e o alho poró, refogue por uns 5 minutos e desligue o fogo. Em uma travessa bata ligeiramente os ovos, o presunto, a mussarela, o queijo ralado, o requeijão, o creme de leite e o sal. Despeje o alho poró reservado à mistura e mexa bem.
Abra a massa em uma forma de aro removível e distribua o recheio. Leve ao forno pré aquecido, por mais ou menos 40 minutos em fogo médio ou até o recheio estiver firme e levemente dourado.
Sirva à seguir


Bom Apetite!! Boa semana á todos!!

33 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

Ficou uma bela quiche amiga muito boa mesmo...já fiz o pão amiga ficou uma delicia...bjokinhass e obrigada

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Olá Josy!!!Passei muito bem!!!
Quiche maravilhosa!!!
Haaa, já enviei um e-mail para sua amiga e avisa a ela que já fiz o cadastro do sorteio!!!

Bjs...

Beth postou o comentário número:

Josy esta quiche ficou muito bonita amiga eu adoro tudo o que leva poireaux, dà uma sabor bem especial à comida, ficou linda Josy.

Beijinhos grandes cheios de amor

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida

Aqui passamos bem, tranquilo...São Paulo poderia ser todos os dias como nos feriados, todo mundo vai passar perrengue nas estradas e deixa a cidade vazia vazia...uma delícia!
Quiche é uma delícia, né miga, e a de alho poró é minha favorita! A sua está super bonita, bem caprichada, como tudo que vem daí...rsrs

Beijos para todos e uma ótima semana, com paz e muita energia

Monisilva postou o comentário número:

Josy linda esta quiche.

Beijinho grande e obrigado pelos comentários carinhosos no meu blog.

Sonia postou o comentário número:

Que quiche apetitosa, é um prato prático e delicioso mesmo.
Fiz o bolo de chocolate com bananas carameladas e todos aprovaram. Muito simples de fazer.
Uma linda semana
beijo

Renata Boechat postou o comentário número:

Bom dia querida!

E chega de tanto feriado né? A vida volta ao normal,e lá vamos nós!

Menina, essa quiche está bem chique hein? Coisa mais gostosa! Adorei!

Andréa postou o comentário número:

Minha querida amiga,
que quiche linda , um recheio cremoso amei a sua receita, a decoração ficou linda com um toque especial.

Tenha uma ótima semana, que Jesus esteja sempre ao seu lado!
bjs,
Andréa....

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy, adorei essa quiche, amo alho poro...é claro que nesta semana vou providenciar os ingredientes...
Amiga, espero que tenhas uma ótima semana.
Grande abraço

Josy postou o comentário número:

BELINHA querida que bom que vc fez o pão espero que tenha gostado, obrigada pelo carinho.Uma ótima semana pra vc...bjocas

MANU, obrigada amiga, já avisei a Silvia ta? ela disse que ia se inscrever hj mesmo. Uma ótima semana pra vc bjocas

BETH minha filhota querida, tbém adoro quiches, especialmente quando tem alho poró.. obrigada viu? Um ótima semana pra vc..bjinhos

Josy postou o comentário número:

SANDRA querida obrigada pelas palavras carinhosas. São Paulo fica tranquila mesmo qdo tem esses feriados, lembro-me bem disso qdo morava ai, e eu adorava qdo tinha uns feriados desses. Uma ótima semana pra vc amiga....bjocas

MONI, obrigada vc querida pelo carinho de sempre, uma linda semana pra vc...bjinhos

SONIA, minha amiga que bom que gostaram do bolo, ele fica delicioso mesmo né? obrigada pelo carinho de sempre...Uma ótima semana...bjocas

Josy postou o comentário número:

RE,obrigada querida, realmente chega de feriado né? É muito bom,mas cansa muito hhehe... uma linda semana pra vc amiga...bjocas

ANDRÉA, querida amiga, obrigada pelo carinho de sempre...Vc tbém que tenha uma semana iluminada. Fique com Deus...bjinhos

ADELAIDE querida, providencie os ingredientes e faça mesmo, se vc gosta de alho poró como eu, presunto e queijo, faça que vai adorar...Uma ótima semana pra vc amiga...bjocas

Vivendo e Aprendendo a Cozinhar postou o comentário número:

Hummm, que delícia amiga.
Tenho mt vontade de fazer receitas com alho poró aqui em casa, mas meu marido não gosta, será que se eu bater no liquidificador dps de refogado ele vai perceber? rsrs
Bjsss
Si

paty postou o comentário número:

Josy querida, adoro estas quiches, e de de alho poró é a minha preferida, a tua pelo aspecto deve ter ficado uma delícia!!
Beijinhos e uma boa semana

Josy postou o comentário número:

SI, querida bata sim no liquidificador que o maridoco nem vai notar, alho poró dá um sabor muito gostoso no prato, tenta fazer...Uma ótima semana pra vc amiga....bjocas

PATY, amiga tbém adoro alho poró,obrigada pelo carinho , tenha uma linda semana amiga...bjocas

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Adoro alho poró e essa quiche deve ser ótima!! bjs
Maura

Josy postou o comentário número:

MAURA tbém gosto muito de alho poró, uso em quase tudo aqui em casa, obrigada pela visita. Tenha uma ótima semana...bjinhos

são33 postou o comentário número:

ESSA QUICHE ESTA DIVINA, OS INGREDIENTES SÃO DELICIOSOS, ADOREI ...
BJS

Maísa postou o comentário número:

Ficou linda sua quiche e o sabor deve ser divino...beijkas

Josy postou o comentário número:

SÃO,obrigada pelo carinho amiga. Tenha uma linda semana...bjocas

MAÍSA minha flor de maracuja, rsrsrs, obrigada amiga pelo carinho de sempre...uma ótima semana pra vc...bjinhos

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

Essa quiche ficou de babar! Eu amo alho poró!
Uma ótima semana, amiga!
Beijos!

Andreia Braga postou o comentário número:

Oie Josy, sua quiche ficou linda, parabéns! Eu tb fiz uma, que é receida da Andreia do Quitutes, só que nao ficou com cara de quiche...hhehehe, mas ficou uma delicia, assim como o seu!

Bjs e boa semana!

Andreia Braga

Duxa postou o comentário número:

Olá querida Josy, com a graça de Deus passamos uma Páscoa muito tranquila.
Partilho do seu gosto por quiches, acho que fazem refeições deliciosas com a vantagem de lhe colocarmos o recheio que pretendemos e gostamos, aqui em casa a minha familia também gosta imenso.
O alho francês é sem duvida um bom aliado das cozinheiras, fica com um gostinho bem especial, adorei a sua quiche.
Agradeço imenso as suas palavras deixadas lá no meu cantinho, é que hoje foi feriado Nacional, é dia da LIBERDADE, foi há 37 anos que Portugal com a revolução do 25 de Abril deitou abaixo o regime de ditadura em que viviamos, e a minha princesa escolheu este dia para nascer, fiquei feliz.
Beijinhos grandes amiga.

Dina Vieira postou o comentário número:

Uma quiche magnifica e uma decoração perfeita.
Lindo,Adorei.
Beijinhos

Josy postou o comentário número:

LU, querida pelo que vejo a maioria de nós gostamos de alho poró, e na verdade é muito bom mesmo né...obrigada amiga uma linda semana pra vc

ANDRÉIA, ficaram lindinhas suas quiches e como te disse adoro de linguiça calabresa, foi uma ótima sugestão a sua...boa semana amiga bjos

DUXINHA, Parabéns pelo dia de hj em Portugal, e sua filhota tbem, nasceu em uma linda data né..bjoa amiga uma ótima semana pra vc

Josy postou o comentário número:

DINA, amiga obrigada pelo carinho, tenha uma linda semana querida...bjocas

Ivani postou o comentário número:

Oi Josy querida, boa noite!
Eu amo quiche!!! e essa sua está muito linda e com uma carinha de "quero um pedaço"!!!rsrs.Super cremosa!!!
Tenha uma semana mravilhosa!
Bjs
Ivani

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy!A minha Páscoa foi boa! Adorei a tua quiche, a decoração está muito caprichada. Vou levar a receita comigo.
Beijinhos e óptima semana

Marly postou o comentário número:

Oi, Josy,

Isto deve ser uma delícia! Acho que tudo que leva alho poro fica delicioso e esta quiche, além do mais, ficou com um aspecto muito convidativo, rsrs.

Um beijo e boa semana, amiga!

Carminha Lyra postou o comentário número:

Amo quiche com alho poro!! hummmmm
Imagino 'que o pessoal de sua casa tenha gostado....Esta com uma cara INCRIIIIVEL!!

Josy postou o comentário número:

IVANI, obrigada querida, tenha uma ótima semana,,bjocas

LINA querida, obrigada pelo carinho de sempre, que vc tenha uma linda semana...bjinhos

MARLY, concordo com vc tudo que leva alhi poró fica muito bom né? Uma linda semana pra vc.bjos

CARMINHA, o pessoal aqui em casa gosta muito dessa quiche mesmo amiga, tenha uma ótima semana..bjos

Fabiana postou o comentário número:

Josy,
Sua Quiche ficou maravilhosa!
E caprichou na decoração....
vou fazer com certeza.
beijos

el horno de Maria postou o comentário número:

Hola tu quiché, tiene una pinta estupenda,muy rica un beso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...