Farofa de Carne Seca

Acredito que muitas pessoas gostam de farofa. A farofa é um prato super popular, deliciosa, versátil, pois podemos prepará-la de várias maneiras. Ótima para acompanhar, churrascos, uma carne assada,  na feijoada é essencial. A minha preferida é com carne seca, acho que fica com um sabor delicioso, se bem temperadinha, bem feitinha, acompanha bem um petisco. Hoje trouxe essa farofa de carne seca, ficou deliciosa.

Ingredientes

250 grs de carne seca Paineira cozida e desfiada
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 tomates s/ pele picados
1 xícara (chá) de farinha de mandioca
azeitonas pretas a gosto
azeite a gosto
salsinha picada a gosto

pimenta vermelha a gosto

Modo de preparo

Um dia antes, deixe a carne de molho. No dia seguinte, dessalgue, afervente, e cozinhe até ficar macia. Desfie e reserve.
Em uma panela, aqueça o azeite, refogue a cebola, e o alho. Acrescente os tomates e refogue até ficarem macios e desmancharem.
Acrescente a carne seca e misture bem. Refogue por mais uns 3 minutos e acrescente sal se necessário. Adicione em seguida a farinha de mandioca e misture bem. Adicione as azeitonas e a salsinha picada. Sirva a seguir

Servi com mandioca frita e arroz à grega.


Bom Apetite!!


19 comentários:

Andréa postou o comentário número:

Josyta minha querida, eu sou farofeira, não fico sem farofas, rsrs.
Farofa de carne-seca é maravilhosa a sua está linda, super apetitosa!
A mandioca tbm está perfeita, ótima sugestão p/ o fds!

Excelente fds junto a sua família!
Bjs no seu ♥

Mhilka Diniz postou o comentário número:

Aim gente,
quanto tempo que eu não como carne seca ♥ babando aqui nessa farofa.
Adoro suas receitas pois são bem práticas.

Beijos e ótimo final de semana
http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: como sabe, por cá, não conhecemos carne seca,mas sempre que aparece em alguma receita, fico aqui babando no ecrã,rsrs. Está com um aspeto delicioso mesmo!
Bjn
Márcia

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: como sabe, por cá, não conhecemos carne seca,mas sempre que aparece em alguma receita, fico aqui babando no ecrã,rsrs. Está com um aspeto delicioso mesmo!
Bjn
Márcia

Andrea Bitencourt postou o comentário número:

Oiii amiga!!
Nossa, eu sou enlouquecida por farofa, se pudesse comeria todos os dias! rs
Assim nunca experimentei, adorei a sugestão!
Beijos mil e ótimo final de semana pra ti! =)

Rosa Santos postou o comentário número:

Josy minha querida!
A saudade não supera as recordações dessa terra maravilhosa e das gentes sem igual. Eu sei nadar bem, mas o Atlantico é muito largo, não dá... Fico aqui, pensando nessa farofa perfeita e lembrando os seus sabores. Um final de semana com muita paz e amor.
Beijinhos minha irmã

Lylia Diógenes postou o comentário número:

Só faltou a cervejinha, Josy! Adoro farofa e incrementada assim, melhor ainda.
Bj
Lylia

Sileni Machado postou o comentário número:

Que linda a farofa, Josy! Mais que linda deve estar deliciosa! E de carne seca adoro!!! Marido não come carne seca, não aguento mais fazer farofa de calabresa e bacon, rs, é a preferida dele, o que há de se fazer, amiga?! haha!

Bjão e bom FDS! =)
Vivendo e Aprendendo
Fotos e Prosas

Simone Felic postou o comentário número:

Oi Josi
Esta farofa acabou comigo estou babando por ela.
beijinhos e bom fim de semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Linda farofa Josy, muito me agrada receitas com carne seca, sua farofa esta incrivelmnete apetitosa, parabéns !!!, bjs e um super fds, Ana ;)...

Cristina postou o comentário número:

Josy, adoro uma farofa amiga, ficou com um aspecto delicioso e com mandioca frita aff...de comer e pedir mais!
Bjs pra vc e um lindo fds.

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

gosto bastante de farofa e num churrasco ela não pode faltar bjs Rosinha

Zilani Célia postou o comentário número:

OI JOSY!
TE VI EM OUTRO BLOG E VIM TE DEIXAR MEU ABRAÇO E VOTOS DE UMA BOA NOITE.-http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Catarina postou o comentário número:

Adoro mandioca! Normalmente, não a frito. Como-a cozida. Assim, sem temperos! : )

Milia postou o comentário número:

Hola Josy, aquí estoy de nuevo después de otra ausencia, entre el verano y que mi ordenador está enfermito, ando poco por la red, menos mal que todo queda ahí y puede verse a golpe de ratón.
Nunca comí carne seca, pero este plato tuyo se ve muy apetecible, no me importaría nada probarlo, seguro que no me defrauda.
Voy a dar una vuelta por tu cocina, se que voy a encontrar cosas muy ricas.
Un beso grande amiga mía y feliz semana

Rachel postou o comentário número:

Olá amiga Josy!
Não tem como não gostar de uma farofinha caprichada como está essa sua, comeria um punhadinho agora mesmo...rs!
Fiquei feliz quando vi seu comentário dizendo que estava de volta... enfim a reforma acabou,né... sei bem como isso atrapalha e cansa a gente.
Mas o melhor de tudo é desfrutar do novo visual da casa.
Ótima semana para você... Beijão!!!

piteis da dinha postou o comentário número:

Hummmm!
Eu adoro carne seca, e farofa mais ainda, então juntando esses dois ingredientes deliciosos, só pode mesmo sair uma receita maravilhosa como essa.
+ hunssssss p/receita kk
Bjsss amiga e uma semana de muito sucesso e abençoada p/vcs

Avelã postou o comentário número:

Nunca fiz e raramente como, mas essa parece ótima! Tenho de experimentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...