Delicia de Maçã


Geralmente gosto de acompanhar algumas receitas pela Tv. Gosto muito de assistir, prestar atenção no modo de preparo e depois no dia seguinte ir até o site e pegar a receita. Num desses dias estava assistindo o programa A Confeitaria no Canal Bem Simples e acompanhei essa receita. Como ela mesma disse, duvidei também que daria certo e coloquei a prova. Não é que deu certo mesmo gente! Ficou uma delicia, tanto quentinha como fria, e a casquinha de cima super crocante. Adorei.

Se você quiser ver o vídeo e o passo a passo dessa receita clique Aqui

Renderam 3 ramequins de 200 ml cada

Ingredientes

3 maçãs descascadas e fatiadas
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de manteiga derretida (usei 4 por que 2 não foi suficiente)
2 ovos
1/2 xícara (chá) de leite (usei 1 xícara)
água e suco de limão para reservar as fatias de maçã
canela a gosto para polvilhar
açúcar a gosto para polvilhar
farinha de trigo e manteiga para untar

Modo de preparo


Descasque as maçãs, corte em fatias não muito fininhas e deixe-as imersas em água e suco de limão. Reserve.
Unte ramequins com farinha de trigo e manteiga. Em uma bacia junte a farinha de trigo, o açúcar, a pitada de sal e o fermento em pó. Separe a manteiga derretida. E deixe preparada em outra tigelinha o leite com os ovos batidos.


Para a montagem, seque com papel toalha as fatias de maçã, coloque uma camada de maçã, por cima salpique canela em pó, depois coloque uma generosa colher da mistura de farinha, em seguida siga a mesma etapa: maçã, canela, farinha e finalize com a farinha. Dá para fazer 3 camadinhas com  esse tamanho de ramequin. Finalmente, distribua nas laterais a manteiga derretida, despeje o leite com os ovos, salpique canela em pó e o açúcar.

Leve ao forno pré aquecido por cerca de 40 minutos ou até dourar.



Sirva quente ou fria.

 Bom Apetite!!

43 comentários:

Andréa postou o comentário número:

Bom dia amiga!
Imagino o sabor e o aroma, delícia total!
A receita é simples e fica perfeita, adorei!
Eu tbm gosto muito dos canais que passam receitas, aprendo muito.

Tenha um fds recheado de bençãos!

vera ferraz postou o comentário número:

Céus!! Fiquei com água na boca só de imaginar esta delicia... Vou ter mesmo que experimentar. Ai a dieta...
Beijinhos!

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Esta delicia de maçã deve ter um aroma perfumado pela maçã e a canela, também o sabor deve ser maravilhoso, ótima receita e deliciosa sugestão.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

Aline - Receitazada postou o comentário número:

Delícia mesmo!!!!!
Sempre tenho maçã em casa e nunca sei o que faço, rs.
Adorei essa receitinha, parece divinaaaaaaaa.... Beijocas e um ótimo final de semana!

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Eu também gosto muito de programas de culinária na tv, só que quando assisto com fome fico doidinha de vontade, rsrsrs. Esta delícia de maçã é verdadeiramente uma delícia. A última foto da fatia, hummmmm... deu até água na boca.

Abraços e bom final de semana. Fabiana.

Brisa Maritima postou o comentário número:

Amiga querida,

Que delicia ! :)
Olhe amiga: é mesmo um nome apropriado para esta receitinha deliciosa que nos traz hoje !
Eu adoro, simplesmente adoro sobremesas com maçã e, de facto, esta parece-me fantástica !
Uma bela sugestão para uma sobremesa bem gulosa ! :)
Adorei !

Josy querida, desejo um bom fim de semana para Si e para a familia !
Um grande beijinho desta sua filhota do coração ! :)

Cozinha Caseira postou o comentário número:

Olá Josy

Adorei esta sugestão, que delícia

Beijos
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Marisa Vlasic postou o comentário número:

Minha prima linda, que delícia é essa !! Uma sobremesa que é simples e sofisticada ao mesmo tempo, imagina acompanhada de um sorvetinho….hummm…amei, amei, amei !!

Beijocas

marijose postou o comentário número:

Pero que delicia¡¡¡ te la copio Josy que tengo un monton de manzanas y me encanta este postre, besos

Rosa Santos postou o comentário número:

Querida Josy!
Surpreende-nos as coisas lindas e saborosas que saem dessas mãos que suponho têm tanto amor para dar.
Estas delicias são para eu levar :)
Beijos querida amiga <3

sandra neiva postou o comentário número:

Josy querida,
nem imagina o quanto fiquei feliz com esta sua sugestão, tenho tantas maçãs no quintal)
Que sugestão mais simples e rápida e deliciosa, ficaram umas taças bem cremosas, vou fazer de certeza.

beijinhos e um bom fim de semana

Isabel Patrício postou o comentário número:

Esta sobremesa está maravilhosa, o cheirino a maça é irresistível e os sabores estão perfeitos nessa Delícia
Bjns
Isabel

Susana Machado postou o comentário número:

Que maravilha!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

♠ Ana Teles | Telita ♠ postou o comentário número:

Que delícia e que lindos ficaram os ramequins.

______________________
Ana Teles | blog: Telita na Cozinha

Sol Pâtisserie postou o comentário número:

Engraçado os ingredientes se misturam durante o cozimento né, bem interessante esta receita e maçã com canela não tem como ficar ruim né Josynha, bom fds bjs !!!

quaseprendada postou o comentário número:

Que delicia Josy e facil de fazer, aqui em casa tem que dobrar a receita o pessoal não é de pequenas porções quando o assunto é doce rs. bJÔ lindo fim de semana

piteis da dinha postou o comentário número:

Resolvido! Acabo de encontrar minha sobremesa p/o fds kkkkk
Josy querida, fica uma sobremesa delícia e facinha né?

Bjsssss amiga e um maravilhoso e abençoado fds p/vcs

Nice e Ana, temperado com carinho... postou o comentário número:

Fica super delicadinho Josy e com aspecto levinho, uma delícia, te desejo um fds abençoado, bjs Ana ;).

Cuca postou o comentário número:

Adoro ver programas de culinária, fico fascinada com tudo o que preparam :)
Esta sobremesa é mesmo uma delícia, adorei! As tacinhas ficaram com óptimo aspecto!

Beijinhos*

Léia postou o comentário número:

Hummmm Josynha, adoro receitas assim com maçãs, peras e demais frutas. Super pratica e deliciosa.Vou guardar a receita.Beijos e um lindo final de semana.

Executiva de Panela postou o comentário número:

Olá Josy querida! Que excelente sugestão: simples e com ingredientes gostosos. Aliás, é uma receita bem versátil, acho que ficaria boa com outras frutas tipo banana, né? Beijos e bom fim de semana! Paula

Marlene postou o comentário número:

Está com um aspecto muito gostoso, hummmm que delícia! Maçã e canela combinação perfeita! Desejo um fds de paz pra vc e sua família! Bjos!

Neide MC postou o comentário número:

Oi Josy, também gostos de assistir programas com receitas, o preparo passo a passo é muito legal.
Receita simples bem fácil de preparar e com certeza bem gostosa, quentinha! hum delícia!

Bjs e ótimo final de semana!

São Ribeiro postou o comentário número:

Eu que adoro sobremesas com maça ia adorar essa.
Linda e com tudo para me agradar.
Bom fim de semana
bj

Márcia Rocha postou o comentário número:

Parece delicioso… Aliás, como tudo o que você posta em seu Blog :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Márcia Rocha postou o comentário número:

Parece delicioso… Aliás, como tudo o que você posta em seu Blog :0)
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Um toque de canela postou o comentário número:

Boa noite, Josy!
Adoro sobremesas com maçã e esta parece-me uma excelente sugestão!
Bjs

Teretetê na cozinha postou o comentário número:

Ficaram lindos, a apresentação nos ramequins um charme a parte. Sabor e aroma não tenho duvida do sucesso

Zilani Célia postou o comentário número:

OI JOSY!
PASSANDO PARA TE DESEJAR UMA BOA NOITE.
ABRÇS
http://zilanicelia.blogspot.com.br/

Lu postou o comentário número:

ai Josy amada, que coisa mais gostosa.
eu adorei.
deve ter um sabor delicioso.
beijos
boracozinhar-lu.blogspot.com

Rita postou o comentário número:

Josi querida fiquei aqui imaginado o cheirinho dessa maçã deve ter ficado uma delicia mesmo hummm que vontade me deu agora fominhaaaaaa

Bom final de semana
Abraços

└──●► ¸.·*Rita!!

Brisa Petala postou o comentário número:

OI FLOR DE AMIGA
QUE DELICIA DE MAÇA.
BOM DIA
Fiz uma homenagem para a Marly Basto no meu blog. ASSUNTO
ela perdeu o esposo dela. brisa-petala.blogspot.com
Um feliz dia para vc.
Ana

patiabeija-flor postou o comentário número:

Olá Josy!!!
Com maçã não tem receita que de errado e esta delícia está 10 mesmo!!
Adorei!!
Beijoss,
Patrícia
www.meupratofavorito.blogspot.com

A Paixão da Isa postou o comentário número:

adoro tudo que leva maça e canela para mim esta perfeito humm até deu o cheirinho hummm bjs bfs

Sadhia Hage postou o comentário número:

só posso dizer uma coisa uauuuuuuuuuuu que delicia josyta ..gamei viu bjus docees

Nani postou o comentário número:

Humm que delicia! Acho que seria a combinação perfeita para acompanhar uma bola de sorvete de creme!
Beijos

wair de paula postou o comentário número:

a impressão é que vai dar errado mesmo - fiquei curioso, vou fazer esta receita.
abs!

Catarina Sá postou o comentário número:

Minha querida Josy,

essas tacinhas ficaram uma delícia!! Adoro bolos e sobremesas com maçã :)) ficam sempre bem saborosos!

beijos e boa semana

Cristina postou o comentário número:

Josy, eu adorei essa receita, tentei uma parecida uma vez e não deu certo, vou provar a sua!
Bj e uma linda tarde!

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Nossa que delícia!!
A Talitha ama esse programa, ela assiste sempre... e sempre me conta as novidades sr

Ficou muito apetitosa essa sobremesa..
O sabor da maçã deve ficar muito saborosa.. canela e açúcar é uma combinação perfeita..

Beijinhos da filhota de coração viu?

Paula Moita postou o comentário número:

Cheguei aqui através do blog Brisa Marítima e adorei esta deliciosa sobremesa! Que coisa tão boa!

Léia Silva postou o comentário número:

Amiga querida
Que doce mais gostoso!
Tem "cara" de comfort food - adorei.
Bjim
Léia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...