Repare, Experimente, Aceite!!!

Experimente olhar tudo em seu fluxo
de conexões e desconexões eternas
e começará a compreender a cumplicidade
da tarefa de viver.

Vida é o drama criativo da existência.
Existir e insistir será sempre problemático.
Impõe cautela, acuidade, observação,
ausência de plenas respostas.
Viver dói, mas cura.
Repare em tudo o que começa a dar
certo dentro de você, compatibilizando
seu ser com a sua vida. Prepare-se para
o que começa a se encaminhar para o
que é bom em você!




Seja capaz de aceitar e também enfrentar
tudo de melhor que tem. É preciso força
e coragem para aceitar o bem que mora
em nós. Coragem serena, não arrogância.


Prepare-se para sua capacidade de amar,
para sua melhor beleza, para fazer cada
vez melhor o que você sabe, seja  quindim,
amor, coleção de selos, estudos transcendentais,










Prepare-se para dar certo. Para ser
querido, para merecer o amor que tem.







Aceite a pluralidade da vida. Somos
vários num só e há muitas verdades no
mundo, todas precárias. Há tantas
religiões quanto pessoas



Experimente descobrir até, se for
possível, aceitar a visão da verdade que
impulsiona o seu adversário e anima a
luta de seu inimigo. Pense em todas as
direções, com mão e contramão em cada
estrada.






Aceite a complexidade que faz a vida e
anima o homem a se ajeitar neste mundo,
buscando realizar o que nunca conseguirá.

Repare que só cresce e melhora quem entra,

enfrenta e aceita o seu pior. Abra-se sem
receio para tudo o que seja compreensão,
até do que nunca foi nem será entendido.


Autor: Artur da Távola
Imagens: Google




 EXCELENTE DOMINGO A TODOS

11 comentários:

Catarina postou o comentário número:

Um excelente fim de semana para si tb, Josy. Lindo texto. Profundo e que nos faz reconsiderar os pensamentos menos bons que temos de vez em quando.
Bjos

Rosinha Benvenga e Teresinha Putrini Bortolotto postou o comentário número:

oi Josy,lindo texto,estive ausente por uns dias do blog,pois machuquei minha mão um bj e um ótimo final de semana

Andréa postou o comentário número:

Olá minha amiga!
Postagem maravilhosa, ótima para refletirmos, amei!
Vc tem ótimas escolhas, valeu!

Beijinhos, fica com Deus!

Yolanda postou o comentário número:

bjs e ótimo final de semana.

Prata da casa postou o comentário número:

Querida Josy: um texto maravilhoso que nos faz refletir. Se aceitássemos que todos somos diferentes nas nossas ideias e que devemos respeitar estas diferenças,tudo seria mais fácil.
Bjs,amiga e bom domingo também para si.
Márcia

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Como sempre um belíssimo, simples e profundo texto, amei.
Ótimo final de semana, beijo,
Vânia

Executiva de Panela postou o comentário número:

Texto poético. Eu e minha gulodice gostamos da foto do quindim! rs rs rs Beijos, Paula

Léia postou o comentário número:

Oi Josy minha flor mais linda, adorei sua postagem como sempre e hoje me segurarei para não colocar um texto tá.São palvras lindas que eu estava precisando ouvir no dia de hoje.Só não vou virar quindim, senão meu marido vai me devorar e não terá mais Léia para escrever pra você,kkk.
Beijos minha amada, que seu domingo seja repleto de muitas e muitas bençãos.

Duxa postou o comentário número:

Josynha passei para te deixar um beijinho.
Adorei o teu post, mas fiquei encantada com as palavras sábias desse senhor Rubem Alves.
Que passe um excelente domingo na companhia dos teus:)

Cozinha de Mulher postou o comentário número:

Josy minha linda.. como sempre um texto lindo..
Viver é bom demais e nos abrirmos para podermos aprender a ser melhores a cada dia é o mais importante..
Voc~e sempre nos trazendo textos lindos que nos fazem refletir.. isso é bom por demais..
Adoro!!
Um beijo imenso no seu coração viu?
Sheila

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...