Misto Quente de Forno da Akemi


O dia que vi esse misto quente na  querida e talentosa Akemi do Pecado da Gula, disse para o meu pessoal aqui de casa: - Faz tempo que não faço um lanche assim não é? Quem estava na sala correu para o meu computador para ver que lanche que eu estava me referindo. Não teve dúvidas, todos disseram: - Você poderia fazer para o lanche de domingo né? Dito e feito. Domingo preparei esse lanche e adoramos, a massa é bem macia, e deliciosa, e em se tratando das delicias da Akemi, eu não duvidei disso nem por um minuto. Fiz a receita com uma pequena alteração, ao invés de usar presunto picado como pede a receita, usei o peito de peru que é o que eles preferem.  A receita a risca está AQUI

Obrigada Akemi, todos em casa aprovaram e pediram bis


* xícara medida 240ml

Ingredientes massa

1 xícara de leite morno
1 colher (sopa) de fermento seco para pão ou 30g de fermento fresco para pão
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sobremesa) de sal
2 ovos grandes
½ xícara de óleo de canola ou milho
cerca de 500g de farinha de trigo (3½ xícaras)


Recheio

250g de peito de peru picado ( na receita é presunto)
250g de muçarela picada ou ralada
3 tomates grandes sem sementes e picados em cubinhos
1 cebola pequena picada em cubinhos
sal e pimenta do reino a gosto
orégano a gosto

gema para pincelar

gergelim ou queijo parmesão ralado para polvilhar


Modo de preparo

Numa vasilha grande, coloque o leite morno, fermento, açúcar, ovos e bata bem com fouet. Junte 1 xícara de farinha de trigo e bata bem até ficar uma massa lisa. Acrescente o sal, óleo e vá adicionando mais farinha até que seja possível sovar.
Sove por 10 minutos até que fique uma massa lisa e elástica. Modele numa bola e coloque numa vasilha levemente untada com óleo. Cubra com filme plástico e deixe crescer por cerca de 50 minutos ou até dobrar de volume.
Enquanto isso, tempere levemente os tomates, a cebola com sal e pimenta do reino e deixe tomando gosto por 30 minutos. Depois deixe escorrendo numa peneira até o momento de usar.
Dê alguns soquinhos na superfície da massa para tirar o gás acumulado. Despeje na mesa e divida em duas partes iguais. Modele em bolas, cubra com filme plástico e deixe descansar por 10 minutos.


Na mesa levemente enfarinhada, abra com rolo uma das massas em formato retangular de uns 25x15cm. Deite numa assadeira untada e enfarinhada de 35x23cm.
Com as mãos vá apertando e esticando a massa até que cubra todo o fundo da assadeira, não é preciso que cubra as laterais. Vá esticando aos poucos. Se a massa se recusar a esticar, vá para os outros cantos e depois retorne. Aos poucos a massa vai cedendo e ficando no lugar.
Espalhe o queijo, os tomates escorridos, orégano e peito de peru.
Abra a outra massa e vá ajeitando com cuidado até que cubra todo o recheio.
Cubra frouxamente com filme plástico e deixe crescer por uns 20 minutos.
Pincele a superfície com gema e polvilhe gergelim ou queijo ralado. Leve para assar em forno pré-aquecido a 180˚C por cerca de 30 a 35 minutos.



Sirva morninho.

Bom Apetite!!

44 comentários:

Carminha Lyra Andrade postou o comentário número:

Bom dia querida Josy
Simplesmente amei esse lanchinho.
Com certeza farei também!
Só me tira uma dúvida, depois você cobre o recheio com outra camada de massa?
Beijos

www.fazergourmet.com.br

Josy postou o comentário número:

Bom dia Carminha querida faça sim éuma delicia esse Misto quente. Sim na receita diz para voce abrir a outra massa, e ajeite com cuidado até cobrir todo o recheio. S fizer depois me conte ta? Bjocas

Maria de Lourdes Ruiz postou o comentário número:

Josy inda ontem tava pensando em algo assim para jantar, porque o calor está tão grande que não dá vontade nem de comer e chegar perto do fogão então, nem pensar. Essa sugestão é ótima, porque não precisa ficar na beira do fogão, é só fazer colocar no forno e correr da cozinha rsrs.

Bjs

Beth Martins postou o comentário número:

Josy que delicia amiga, simples e sem duvida uma maravilha, ficou com um aspecto mt apetitoso, adorei!

bjs grandes

Ilaine postou o comentário número:

Oi, Josy!

Quanta ideia boa você nos traz. Vou lá na Akemi conhecer o blog dela.

Querida, tenha uma quarta muito feliz!
Beijo no coração

Unknown postou o comentário número:

Bom dia minha amiga linda..
Que delícia de lanchinho...
Nossa!! Adoraria, aliás eu sei que lá em casa faria um grande sucesso, já que as formigas adoram essas gulodices rssr
Ficou tudo de gostoso em? E imagino que foi uma festa e tanto a hora do lanche aí rsrs
Hummmm bão dimais da conta..

Que seu dia hoje seja lindo viu amiga?
Um beijo carinhoso no seu coração..

Sheila

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

OLÁ, BOM DIA!!!!

SUPER LANCHE!!!! NADA MELHOR, NESTE CALOR!!!!
NÃO SOU MUITO FÃ DE COMIDA NESTE CALOR!!!!

VOU LEVAR A RECEITA!!!

BJS....

Natércia Ramalho postou o comentário número:

Josy, minha querida cada receita uma melhor que a outra tenho a certeza que essa ficou mesmo uma delicia e que faria mesmo o meu gosto...um beijinho do tamanho do mundo:))

Andréa Santana postou o comentário número:

Amiga,
amei as fotos do passo a passo, a receita está super bem explicada vc arrasa com suas delícias!
O blog da Akemi é lindo e cheio de receitas inspiradoras!
Receita perfeita, amei!

Beijinhos ♥

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Bom dia Josy,
Adoraria participar desse lanche, humm, é certamente delicioso, amei os ingredientes e a aparência estão ótimos, parabéns a si e à Akemi.
Beijos,
Vânia

Carla Colombo postou o comentário número:

Falei pra Akemi e falo aqui pra ti: esse lanche é algo tão, mas tão comfort food pra mim, que só de ver minha boca se enxe d'água e minha mente se enxe de lembranças! AMOO! Que deliciaa, não tenho a menor duvida de que ficou divino! :)
Beijão Josyta!

www.brisandonacozinha.com

São Ribeiro postou o comentário número:

Que delicia de lanche ,o recheio é uma delicia.
Um dia destes apareço ai para lanchar..
bjs

Rita Castro postou o comentário número:

Olá Josy,
Como está?

Que lanchinho bem apetitoso e bem reforçado! Assim até dá mais vontade de lanchar. Gostei muito da opção e é prática de fazer.
Se ficou fofinha, então é irresistível.

Bons cozinhados! *
Beijinhos

MVlasic postou o comentário número:

humm..que vontade..abriu meu apetite !!!
Beijinhos prima !!

Vanderleia postou o comentário número:

Bom dia minha flor mais linda, também fiquei babando nessa receita da Akemi.Agora estou aqui limpando o queixo, maldade me deixar assim logo cedo, rsrs.Ficou lindo amiga, adorei e em breve testarei a receita também.
Beijos querida, tenha um dia maravilhoso.

Sileni Machado postou o comentário número:

Querida Josy,
O lanche ficou ótimo tanto na aparência, no recheio, na massa e o sabor... huummm com certeza deve estar delicioso!
Bjsss
Sileni
www.viveraprendendo.com

Santa Gastronomia postou o comentário número:

E não é que parece misto quente mesmo? Muito legal este lanche, mas o que me apeteceu mais foi esse pão alemão de nome difícil de dizer, hehe, aí de baixo! Mas vou levar as duas receitas, é lógico!!!

Bjinhus..

Unknown postou o comentário número:

Menina,estamos em sintonia!!!!!!!Ontem, eu fiz essa receita da Akemi , e eu ameiiiiiii,uma delícia mesmo,como tudo o que ela faz!!!!!! Oseu misto ficou maravilhoso também!!!!!!!!Bjos
http://desdeminhajanela.blogspot.de/2012/10/misto-quente-de-forno-da-akemi.html

Gabi postou o comentário número:

Nossa, que delícia!
Me deu muita vontade de comer!

beijos

Lola velasco postou o comentário número:

Me gusta mucho tu receta, la foto dan ganas de comérsela, se ve un relleno fabuloso.
Besos y feliz día Josy

Marijose postou o comentário número:

Madre mia que bueno¡¡¡¡ tiene que estar delicioso¡¡¡ besos

Entre tachos e a bimby postou o comentário número:

Ahhhhhhhhhh tá.... pois... que falar dessa delicia?? fica aqui registado, quando eu for viver para a casa ao lado da sua os lanches de domingo, segunda, terça, quarta,. quinta sexta, sabado... sao todos em sua casa... é uma boa politica né??? eheheheheh... brincadeirinha... que delicia, estou aqui com agua na boca so de olhar para esse misto!!! Vou conhecer o blog da Akemi que nao conheço!!!

Beijocas

Margarida Portuleira

Joana postou o comentário número:

Só podiam adorar!!! Com uma maravilha dessas não tem como não gostar :)
Ficou óptimo amiga!
Um grande beijinho

Marly postou o comentário número:

Olá, Josyta,

Receita ótima para uso nos momentos em que desejamos comer algo saboroso e de resultado garantido, né?
Já a arquivei, preciso dizer mais? rsrs.

Beijo e boa tarde!

Gina postou o comentário número:

Josy querida.
Obrigada pelo carinho sempre!
Ainda estou de repouso, enfraquecí muito, tive algumas complicações (acho que é da idade, tudo fica mais difícil).
Mas mesmo na cama,adoraria esse lanche, está com uma cara tão gostosa, e vc. sabe como adoro pão recheado.
Agradeço a sugestão do filme, mesmo de terror ajuda a passar o tempo.
Beijinhos carinhosos da Gina.

sadhia postou o comentário número:

oi amiga querida tudo bem?? então miga aqui estou na lita esmo ...com o pequeno doente não é facil e eu tava ruim da bexiga amiga e como dópi né ...quando falaram que oam internar meu pequeno eu não deixei pois como ja cuidei de uduas dele aí falei para o medico que cuidava em casa memso ..mas hoje ele levantou bem ..ontem ainda fez os docinhos comigo depois veja se gosta ok
hoje ele ja mamou duas vezes ..teve fome ..mas esta miadinho ainda ..mas vou levando em banho maria né amiga ...obrigado pela preocupação ok amiga ..bjokinhas doces

Oslaine postou o comentário número:

Oi Josy, que sugestão maravilhosa, parabéns a voce e a Akemi! Humm... fiquei aqui com vontade de fazer este lanchinho que parece ser prático e delicioso!
Beijos, Oslaine.

Akemi postou o comentário número:

Josy querida, estava doida de curiosidade para ver o seu misto quente desde que vc me avisou que havia feito! Ficou super apetitoso e me alegra muito saber que todos gostaram do lanche reforçado de domingo! Com peito de peru deve ter ficado bem mais saboroso e light e quero experimentar da próxima vez!
Muito obrigada pelo carinho!
Bjss

luci postou o comentário número:

Que delícia eu adorei a receita quero experimentar
beijos

Anônimo postou o comentário número:

Que delícia anotei vou fazer adorei o passo a passo.

Ana Claudia postou o comentário número:

Amiga, que delicia de lancheeeee...
Ameiii, e esse calor infernal???
Beijinhos
Aninha

Paula Vieira postou o comentário número:

Ficou um mimo esse teu lanche amiga.

Beijinhos

Paula

A Paixão da Isa postou o comentário número:

wuau mas que lanchinho mais gostoso adorei bjs bom friado

Rafael Mourão postou o comentário número:

Olá amiga Josy,
Hummmmmm ótima receita para quem quer fazer aquele lanchinho rápido e com certeza muito delicioso


Abraços,
RioSul

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá Josy...boa tarde! Como vc está se virando aí com o calor! Tá demais!
Bom, pelo menos os pães crescem que é uma maravilha, hehe!
Adorei a receita e vou fazer...um lanchinho assim é tudo de bom!
Beijos e desejos de uma ótima quinta-feira!
CamomilaRosa

Unknown postou o comentário número:

que delicia de lanche. Descobri há pouco o maravilhoso mundo dos paes recheados e este vai já pra minha lista.
Adorei.
Bjs
Rosario
http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

Milia postou o comentário número:

No me extraña que en casa te pidan un bis, el aspecto es delicioso.
Un besiño

Sabor em Si postou o comentário número:

Minha pitanguinha vermelhinha e doce, desculpe-me pelo pouca visita pois estou com obras em casa,e vc sabe como é, puera por todo lado,Rsrsrs.
Minha querida primeiro parabéns a você e a Akemi, Meninas maravilhosas na cozinha só pode sair um belo e, por certo, delicioso lanche. Adorei!!!
Bjinhos. Re

Sabor no Prato postou o comentário número:

Que delícia, Josy!! Parece que fica bem gostoso, de dar água na boca. Já vou guardar a receitinha. Que lanchinho ótimo para uma tarde de domingo :)

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Renata postou o comentário número:

Já estou eu aqui babando denovo por esse sanduíche maravilhoso rsrs Deve ter ficado delicioso, Josy!

Vera Ferraz postou o comentário número:

Que delicia Josy! Sabe bem em qualquer altura do dia!
Beijinho.

Fê Dayrell postou o comentário número:

Josy também vi esta receita no blog da AKemi e achei deliciosa, agora depois da sua aprovação, com certeza vou fazer.]bjo

Blog do Chocolate postou o comentário número:

Que maravilhoso ficou esse misto, amiga, um pãozinho fofo recheado com ingredientes tão deliciosos...

A aparência está tentadora, daria um belo lanche aqui também, pode acreditar ! eheheh

Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...