Strogonof de camarão/Desafio- Verdade ou Mentira

Eu tinha um pacotinho de camarões pequeninos no freezer (nunca sei o nome dos pequeninhos) é Sete Barbas? Enfim, pensei o que fazer? Estava só eu e minha prima em casa, falei vou fazer um strogonoff de camarão. Um prato que adoramos e assim foi feito. Estava muito bom.

Ingredientes

1/2 kilo de camarões pequenos
suco de 1 limão
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de conhaque
2 colheres (sopa) de ketchup
1 colher (sopa) de mostarda
1/2 copo de leite
1 colher (sopa) de amido de milho
1 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Descongele o camarão e deixe no suco de 1 limão, com o alho por 10 minutos. Em seguida refogue a cebola na manteiga e o camarão. Acrescente sal, o conhaque e deixe cozinhar por 10 minutos. Adicione o ketchup, a mostarda, o amido de milho dissolvido no leite e mexa até encorpar. Desligue o fogo e acrescente creme de leite.

Sirva com arroz branco e batatas fritas

Bom Apetite!!


DESAFIO - VERDADE OU MENTIRA

Recebi um desafio da querida amiga Sandra do blog Meu Cantinho no Japão muito interessante e gostoso de fazer. As regras são:

1 - Dizer 7 fatos sobre ti, dos quais 3 são mentiras
2 - Desafiar os seguidores a descobrir os 3 que são falsos
3 - Fazer um post denunciando os fatos falsos uns dias depois
4 - Passar o desafio a 5 seguidores que considere merecedores, e a quem queira agradecer o carinho que têm tido contigo
Quem adivinha?
1 - Adoro carne mal passada
2 - Tenho 2 cães e uma Calopsita
3 - Sei falar iugoslavo mas não sei escrever
4 - Nunca quebrei nenhum osso do meu corpo
5 - Uso óculos para miopia
6 - Sou apaixonada por filmes de terror
7 - Tenho mania de dormir tarde e acordar super cedo
Gostaria de repassar esse desafio a todos os amigos e amigas, pois todos são merecedores e tem muito carinho comigo e meu blog, mas as regras são 5, fiz um sorteio (hehe) e são eles, em ordem alfabética:

Gina - Menu Aquarela

Sintam-se à vontade para aceitar ou não, esse desafio. E quem quiser participar da brincadeira, sinta-se a vontade para retirar aqui
Quem não conhece o blog da Sandra ,passem por lá e viaje pelo Japão um país lindo, e acompanhe as lindas mensagens que ela sempre posta em seu blog

Obrigada Sandra, pelo carinho

ÓTIMO FINAL DE SEMANA À TODOS

24 comentários:

Ginja postou o comentário número:

Olá Josy!
Passei também a desejar um bom fim-de-semana e me deparo com uma comidinha super gostosa, adoro strogonoff de camarão. Ficou bem apetitoso!
Eu diria que os fatos 1, 3 e 5 são falsos...mas depois descobrirei :)
Um beijinho amiga.

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Hummm, fez um belo uso dos camarões!!!!!

Bjs...Ótimo final de semana!!!

Acho que os nº 3, 6 e 7 são falsos!!!!

Duxa postou o comentário número:

Olá Josynha, será que aceitas mais uma priminha??? Quem me dera ter uma prima a preparar-me um pratinho tão gostoso:) dá para ver que ficou uma delicia!
O desafio está mesmo giro, eu diria que a 1, 3 e 6 não são verdade...será? Vou esperar para ver:)
Beijocas querida, bom fim de semana.

Margarida postou o comentário número:

Josy, que belo estrognof.. ainda mais de marisco... delicia amiga... amei!!!!

Ora bem... Josy... vamos ver eu acho que a 4 é falsa, a 6 tb e a 2 quase tenho a cstaerteza... pois vc tem fotos dos caes mas da Calopsita (aqui em Portugal caturra) nunca vi...

Beijocas e obrigado por participar na festa lá do meu blog!!!!

Beijocas

Maísa postou o comentário número:

Delícia Josy!Adoro strogonof e com camarão fica dos deusesssss...booom demais!beijão

Sabor no Prato postou o comentário número:

Oi Josy! Hummmm, que delícia. Gosto demais de camarão. Obrigada pelas palavras tão gentis no meu blog ontem. Você é sempre bem-vinda.
Bom final de semana.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br

luci postou o comentário número:

Josy adorei a receita deve ter ficado muito bom beijos

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Ótima receita de estrogonofe de camarão, a aparência está deliciosa como também está o prato.
Beijo,
Vânia

Mãos de prata postou o comentário número:

Olá Josy: gostei imenso deste strogonof ,pois de camarão ainda não tinha experimentado.
Um bj e um bom fim de semana.
Márcia

D Augusto postou o comentário número:

Comi um strogonoff hoje, mas era de frango. Acho que um dia vou experimentar o de camarão, ainda não tiver a oportunidade rsrs
Um beijo

Kati Monteiro postou o comentário número:

Josy
Camarões são sempre apetitosos! Eu adoro!
Fez bom uso deles mesmo!
Beijos

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Ai, ai, ai, vc não desiste mesmo, né? Põe umas receitas menos apetitosas! rsssssssssssssssssss
Bem, 2, 5 e 6 são falsas! Será????
Bjsssssssssssss, quérida!

arte da sadhia postou o comentário número:

ai dilicia amiga amooo tudo que vai camarão parabens pela receita ok amiga saudades de vc tenho abobrinha assada bjus

Andréa Mota postou o comentário número:

C fala iugoslavo? Nossa.. que lindo! Na verdade, nem sei se é verdade... mas trabalhando com meus sistemas de chutes, sou daquelas que acredita em coisas aparentemente fora de contexto.. de qualquer forma, um belo desafio.. e um strogonoff divino de camarão... =)nhamnham..

são33 postou o comentário número:

QUE DELICIA QUE FICOU E COM ESSE TÃO BOM, APETECE MESMO MOLHAR O PÃO.
BJ

Diana postou o comentário número:

Os outros não sei se são verdade ou mentira. Na verdade o primeiro acredito que é mentira. Pois vc tem jeito de ser ligada á boa alimentação, e todos sabemos que carne mal passada não faz bem. Agora sobre os cachorros acredito que é verdade.
bjos

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá Josy...acho que tem mentiras aí...e vou chutar que vc já quebrou alguma parte do corpo! Será!
Bjs e um ótimo domingo!
CamomilaRosa

Sandra Mitsue postou o comentário número:

Oi Josy...
Huuuum...Ontem pensei em fazer strogonof...ainda não fiz.Que ótima idéia em utilizar o camarão...deve ficar uma delicia...
Eu acho que a 1, 6 e 7 são as mentiras...será que acertei??? Eu que agradeço o seu carinho e por você compartilhar tanta beleza nas suas postagens...Amo receber suas mensagens por email...
Beijos!
San...

Riosul postou o comentário número:

Olá, boa noite Josy!
Passando pra desejar a você um noite de paz,
e um ótimo amanhecer de domingo ...

( ... ) " Deus nos ama assim, porque consegue enxergar aquilo que a gente ainda não é, mas o que a gente ainda pode ser...”
_ Pe Fábio de Melo:_

Receba nosso Afeto !

RioSul

PS: Fiquei com água na boca com essa receita ...

Andréa postou o comentário número:

AMIGA,
FELIZ DE QUEM COMEU ESTE PRATO SABOROSO......HUMMMM, IRRESISTÍVEL!
VOCÊ NÃO SABE MENTIR, HEHEHE.

BEIJINHOS ♥

Andréa postou o comentário número:

AMIGA,
FELIZ DE QUEM COMEU ESTE PRATO SABOROSO......HUMMMM, IRRESISTÍVEL!
VOCÊ NÃO SABE MENTIR, HEHEHE.

BEIJINHOS ♥

Xana postou o comentário número:

Adoro strogonof de qualquer coisa, este de camarão ficou mesmo apetitoso!!!
Já comia um pratinho...
beijoca

Danni e Lype postou o comentário número:

Hummm!!! Strogonoff de camarão!!! Posso levar esse pratinho comigo (risos)??? Aposto que nem sobrou o caldinho...
Grande beijo, Irene

Alice postou o comentário número:

Oi minha querida amiga:)
Ai que delícia de prato, Josy, até me cresceu água na boca só de ver as fotos, então esse molhinho cremoso, hmmmmm!!! Deve ser divinal!
Quanto às respostas, eu aposto na 1, 3 e 6, será??
Claro que aceito o desafio, amiga, muito obrigada por se ter lembrado de mim:))
Beijinhos grandes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...