Antes que Adormeças!

Antes que Adormeças...
observa a página
que escreveste neste dia!


Repara se não esqueceste de registrar
as pequenas alegrias, os sorrisos,
os sinais de carinho, os gestos de amizade...



As discretas ternuras que se escondem
em singelos favores que nos fazem.



Observa também
se desenhaste as flores
que enfeitaram esse dia...



Mesmo aquelas que floresceram
anônimas e solitárias
na beira das calçadas...



Se coloriste o céu
com o anil mais delicado...



Ou então se registraste a chuva
como uma teia de cristais
pendurada nas árvores,
grudada nas vidraças...



Por certo hás de lembrar
da lua que surgiu bem cedo,
ansiosa por despertar rubores no horizonte...



E também tingiste a noite
com seus véus escuros,
pontilhando-a de estrelas cintilantes...



Antes que adormeças,
enfeita a página deste dia
com o brilho da tua presença...



Porque mesmo que não tenhas lembrado ainda,
tu és a parte mais importante deste livro
que escreves a cada dia que passa!



Pois são teus gestos,
teus sorrisos, tuas lágrimas
e as tuas palavras
que compõem
- com os teus sentimentos -
a história da tua vida.



Antes que adormeças,
prepara as tintas da esperança
e pinta com capricho a luz de um novo dia!



Acredite!
E Lembre-se...
O futuro sempre procura ler as páginas já escritas!

Autor: Desconhecido
Imagens: www.google.com


UM ÓTIMO DOMINGO À TODOS 

Amanhã tem um novo sorteio. Fiquem atentos!




            

27 comentários:

CamomilaRosaeAlecrim postou o comentário número:

Olá Josy...um ótimo domingo para você também que nos presentei com lindas palavras e belíssimas fotos!
Beijos!
CamomilaRosa

Guloso e Saudável postou o comentário número:

Olá Josy,
Belíssimo texto para reflexão, sempre me preocupo de repassar o dia, embora que após algumas intempéries esqueçamos as coisas boas que sucederam no dia, obrigada.
Bom domingo,
Vânia

cintia postou o comentário número:

Oi Josy vc é muito especial, agradeço as palavras de carinho, vc não imagina que ânimo que ganhei, obrigado amiga e este post reforçou mais ainda suas palavras de apoio, adorei e bom domingo para nós, beijos

Natércia postou o comentário número:

Josy minha querida amiga!
Obrigada por ser sempre tão gentil para mim...amei seu texto como sempre é lindo! Estou melhor isto é só fazer exames mas nada que já não seja rotina quase todas as semanas...um beijinho muito grande e um lindo domingo para você:))

Catarina postou o comentário número:

Gostei muito da mensagem.
Bom domingo, Josy.

A Paixão da Isa postou o comentário número:

amiga como sempre um bonito texo adorei assim como as fotos bjs

são33 postou o comentário número:

MAIS UMA BELA MENSAGEM.
TENHA UM EXCELENTE DOMINGO.
BJS

Os Babinhos postou o comentário número:

Gostei muito do seu post.

Parabens pelo seu blog.

Convido-a a visitar o meu.

Bjs

http://aspapinhasdosbabinhos.blogspot.com/

Silvelita Metelo postou o comentário número:

Olá,Josy!
Que belo poema este! Amei!
Obrigada pelos teus comentários carinhosos e cheio de entusiamo no Receitas e moldes.
Uma semana abençoada para ti e que possas escrever as tuas histórias com tintas lindas e coloridas a cada dia.
Beijinhos

Andréa postou o comentário número:

JOSY MINHA AMIGA QUERIDA,
QUE LINDO POST, LINDAS FOTOS, TUDO PERFEITO PARA REFLETIR E AGRADECER A DEUS POR ESTARMOS VIVOS NESTA CAMINHADA DA VIDA.

TENHA UM ÓTIMO DOMINGO, FICA COM DEUS!

Sara A. postou o comentário número:

sempre com msgs tao lindas, q pena q to sumidinha do blog...mas pretendo voltar com gás todo...bjinhos

Claudia (Perfeita Ordem) postou o comentário número:

"O futuro sempre procura ler as páginas já escritas"...
E lá sempre percebemos o quanto fomos felizes e muitas vezes nem percebemos!
Lindo poema, pra parar e refletir!
Obrigada minha amiga!
Tenha uma semana repleta de coisas boas, muito iluminada!
Beijo.

Andréa postou o comentário número:

QUERIDA JOSY,
TE ENVIEI UM E-MAIL,OK.
EU FIZ UM COMENTÁRIO ANTES AQUI, VC NÃO VIU?
AMEI A POSTAGEM PARABÉNS, PELO POST,COMO SEMPRE VC NOS PROPORCIONA LINDAS MENSAGENS DE REFLEXÃO!

BEIJINHOS FICA COM DEUS!

Marly postou o comentário número:

Josyta,

Texto cheio de sabedoria, gostei muito!

Um beijo e boa semana, amiga!

Nárwen postou o comentário número:

Desculpa pela minha ausência a publicar e comentar receitas mas tive uma recaída e voltei a ficar doente.
Mas já estou de volta com muitas receitinhas para publicar e cheia de vontade ver e comentar as delícias que fazes.

Beijinhos e boa semana

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy!Que lindas palavras!Espero que o teu domingo tenha sido ótimo e que o restinho dele seja ainda melhor!
Beijinhos

Bel Rech postou o comentário número:

Josy, meu dia foi escrito diferente, mas estou tentando modificar para que amanhã minha segunda seja desta maneira iluminada e que fique escrito somente os bons momentos e que apagadas os maus momentos.
Paz e bem

Danni e Lype postou o comentário número:

Olá querida,
Que LINDO o seu post!!! ADOREI!!! Me senti tão bem...
Parabéns!!!
Grande beijo e ótima semana, Irene

Renata postou o comentário número:

Oi Josy, adorei ler seu post hj... as vezes precisamos lembrar mesmo das coisas mais simples da vida que são as que mais nos marcam para sempre. Lindo demais! Alegrou ainda mais o meu dia!
bjsss

Margarida postou o comentário número:

Bommmmmmm Diaaaaaaaaaaaaa Minha Josy querida Adorei seu post minha querida, Olha,,, nao precisa me castigar nao aparecendo agora vc no meu blog hem???

Vou ficar esperando receitas ja que sorteio nao pode ser nao né???

Beijocas e muitas saudades vê se aparece no msn para prosearmos um pouco ta???

Bombom postou o comentário número:

Olá Josy, sou a Bombom de O Meu Estaminá e conhecemo-nos no Aniversário da querida Welze.
Gostei muito deste texto que apresentas para nos lembrar que devemos sempre DAR GRAçAS pelas coisas boas da vida e não as deixar escondidas por detrás dos aborrecimentos que também fazem parte dela! Apreciei muito a escolha das imagens! É um trabalho que tenho de aprender...sou um zero em computadores!
Aproveito para te convidar a passares pelo Meu Estaminé para tirares a receita do ROSOTTO DE LARANJA. Um abraço da Bombom

Equipe Feito na Hora postou o comentário número:

Linda MEnsagem... bom inicio de Semana ...

abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Cucchiaio pieno postou o comentário número:

Lindo demais, adorei!
Irei prosseguir o meu dia do melhor modo possível para que antes de adormecer-me, possa ler apenas belas coisas no meu livro do dia!
Te desejo uma linda semana.
Um abraço
Léia

Brechique da Dodoca postou o comentário número:

Querida Josy, o texto é belíssimo! Parabéns pela escolha. Até lamento não tê-lo lido desde ontem (domingo): já estaria refletindo há mais tempo, né?
Às vezes mergulhamos tanto no nosso umbigo que ficamos meio que anestesiados para essas coisas, daí que é bom uns puxõezinhos desses para emergir.
Bjsssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

Paula Pacheco postou o comentário número:

Linda mensagem Josy,amei as fotos, ótima semana pra você
bjs
Paula

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...