Rabanada de pão francês é gostosa. Mas rabanada de Panettone, sem dúvida nenhuma é bem melhor. E só poderia ser melhor. Depois de fritos ou assados as frutas cristalizadas intensificam mais o sabor da receita. E tudo isso somado à qualidade do produto PANCO que é preparado com ingredientes de primeira qualidade é certeza de bom resultado.Gente posso falar da PANCO pois sou fã de carteirinha da marca. Como muitas de voces sabem, morei em São Paulo por mais de 30 anos e a empresa PANCO era na Penha, onde mantém suas raízes até hoje, um bairro bem próximo ao Tatuapé, onde eu morei. Cresci ouvindo minha mãe falar que o dono da empresa iniciou suas atividades comercializando os doces e pães artesanalmente e passava em mercearias e padarias, vendendo seus produtos. E minha filha cresceu ouvindo de mim a mesma história, com uma diferença: A empresa cresceu absurdamente, tamanho sucesso que repercutiu no decorrer dos anos, e ela pode aproveitar uma variedade maior na diversidade de produtos lançados pela PANCO. Nunca deixei de consumir seus produtos, pois cresci com a empresa e sei que os cuidados com a higiene, a qualidade dos ingredientes, amor carinho e dedicação são a marca que a PANCO, faz questão de trazer até nos dias de hoje. Portanto essa parceria para mim, é mais que um publieditorial. É uma satisfação enorme. Aqui em casa, dificilmente sobra Panettone, mas quando sobra, o pessoal sempre me pede para fazer as famosas rabanadas. Prefiro fazê-las assadas, acho-as mais saudáveis e mais sequinhas.
Ingredientes
250 grs de Panettone com frutas cristalizadas e uvas passas PANCO
3 ovos
1 copo de leite adoçado
açúcar e canela a gosto
Modo de preparo
Corte o panettone em fatias não muito finas, e corte essas fatias em retângulos não muito pequenos
Em um refratário, disponha os pedaços do Panettone e com o auxílio de uma colher vá molhando com o leite adoçado, dos dois lados. Reserve.
Forre uma assadeira com papel manteiga. Bata muito bem os ovos, passe os panettones por essa mistura e vá distribuindo na assadeira. Leve em forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 30 minutos. Deixe assando nos primeiros 20 minutos a 200ºC, em seguida vire-os cuidadosamente e termine o cozimento em temperatura a 230ºC ou até ficarem dourados e sequinhos
Depois de mornos, retire-os com o auxílio de uma espumadeira, e passe-os pelo açúcar com a canela.
Ficam uma delícia, sequinhos por fora e molinhos por dentro. Experimentem!
Para voce ficar por dentro de receitas, novidades e promoções acesse:
27 comentários:
que delicia de receita vou fzer hoje bjokas ahhh fiz cupcake de café pelé
bjokas
Hummmmmmm, que delícia, acredita que ainda não tive tempo de fazer rabanadas, quero ver se ainda faço essa semana. Com panetone deve ficar bom demais, e o melhor é que é assada, né?!
Beijinhos!
Querida Josy, espero que o seu Natal tenha sido tudo o que estava à espera!!
Adorei a sugestão dessas rabanadas, bem diferentes do tradicional mas certamente deliciosas :-)
Fica a sugestão!!
Bjokas e continuação de Boas Festas :)
Oi Josy...
Que legal...nunca fiz rabanada no forno...pratico né? Adorei a receita...
Feliz Ano Novo pra vc!
Beijos!
San...
Bem diferente das que vejo por cá.
Adorei a ideia!
Boas Festas!
Josy, espero que seu Natal tenha sido maravilhoso! Pelas fotos dos comes em um post anterior, tenho certeza que foi delicioso, rs. Essa receita é uma ótima opção para sobras de panetone! E a gente ainda economiza na fritura. Mas lá em casa também não costuma sobrar, hehe. Beijos!
Oi minha querida... muita paz! Que delícia, ainda mais quando a rabanada é assada, vou seguir a risca essa dica! Vai ser uma Rabattone! Parabéns pela parceria.
Beijos mil
Fabiola
Oii Josy querida boa tarde!
Olha as fotos do post anterior estão de babar,quanta delicia passou por ai.
Aqui não temos o costume de comemorar estas datas,mas fico feliz em saber que você e seus familiares puderem estar unidos e felizes.
Também nunca fiz rabanada e pra ser franca pensei que era outra coisa,rsrsrssr. Vivendo e aprendendo,agora que sei do que se trata vou anotar pra fazer, se bem que com um ratinho de 3 aninhos e outro de 11 é dificl encontrar alguma sobra,rsrsrssrrs.
Parabéns pela parceria,te desejo tudo de bom.
Beijosss Pri
Josy, to aqui salivando, acho que vou pra aí, experimentar estas rabanadas deliciosas e saudáveis.
Bjs e Boa Tarde
oi amiga mandei seu blog para o café pelé ok
oi querida tem promoção café pelé corre lá
bjokas sadhia
Josy do céu que delicia de rabanada, adoro rabanada de panetone e a sua assada, melhor ainda. Que vacana sua história, eu morei na Liberdade em São Paulo, não sabia que vc morou no Tatuapé, então de Panco vc está catedratica né amiga. Belo texto adorei e vou levar a receita. Bjos querida. Feliz Ano Novo
Fê
Nossa que feio fui digitar bacana, digitei vacana kkkkk
Desculpe Josy. Eu disse e reafirmo, adorei sua história, achei muito bacana
Bjos.
Fê
Josy,
Que delicia de rabanada , bjs
DÁ ATÉ ÁGUA NA BOCA SÓ DE OLHAR.
QUE DELICIA...
BJS
Hummm...estou até sentinho o cheirinho da casa da vovó...que saudades...
Adorei a receita!!
Beijinhos
http://viramexeefaz.blogspot.com
Sharon
Josy querida ficou muito apetitoso
Adorei.
Feliz 2012
Bjo
Fê
Quando eu era pequena não apreciava os doces natalícios, os fritos, as rabanadas, filhoses, bolo rei, frutas cristalizadas, era meia enjoadinha nesse aspecto. Mas hoje adoro tudo! não podemos é abusar né :) Essas rabanadas só podem ser boas!
Um beijinho.
Josy, eu sou apaixonada por rabanadas e nunca pensei nisso, que coisa, né?
Ahhhh minha amiga, vou fazer hoje a tarde e venho te contar! Beijos.
Olá, Josyta,
Eu ainda não comi rabanadas feitas com panetone mas é evidente que devem ficar estupendas, rsrs.
Também não conhecia a estória da Panco, gostei! rsrs.
Beijoca e boa tarde, amiga!
Olá, Josy!O teu Natal foi bom?Só hoje consegui vir cá e dei de caras com esta delícia!Vou fazer com um resto de panetone caseiro que tenho aqui, já que não tenho esse da Panco, que deve ser muito bom, pois se é da Penha, foi nesse bairro que nasci!O último bairro que morei em São Paulo foi Vila Formosa, meus pais depois foram morar para o Tatuapé, antes de virem para Portugal, engraçado tu teres morado na zona onde também morei, se calhar nos cruzamos e agora outra vez...Legal te conhecer mais um pouquinho!
Aproveito para te desejar um 2012 maravilhoso como tu mereces, pode ser que ainda passe por aqui, mas já te deixo os meus beijinhos de Ano Novo!
Beijocas
Josy,
adorei essas rabanadas de panetones, nunca fiz ,mas vou fazer ainda pois amei sua receita e assadas então dá pra saborear com menos culpa,rsrsrs
Estão lindas, bem douradinhas como eu gosto!
1000 de bjinhos
Minha flor, um grande abraço, que seu 2012 seja repleto de alegrias!
Renata
Josy querida, espero que seu Natal tenha sido perfeito.
Aqui aproveitamos bastante, mas não sobrou panetone para testar a receita, agora vou incluir mais na lista para testar sua receita...de rabanada....uhu!!!
Muita Luz e Paz!
Abraços
oi amiga hoje fiz pão de santo antonio
bjokas com saudades tomei a liberdade e indiquei vc para o café pelé ok bjokas
Oi Josy,que bom que gostou de tudo...eu também fiquei doida com suas delicias...deve ter sido mesmo um ótimo Natal...
Quanto ao meu baba,realmente é bom demais ver ele se divertindo...cansou muito,saiu fora da rotina dele,mas no outro dia,realmente,acordou cheio de energia...muito fofo !
Enfim...obrigada mais uma vez pelo carinho e Feliz Ano Novo pra vc e sua família...
Beijinhos
http://viramexeefaz.blogspot.com
Sharon
Querida, já postei a receita que vc pediu, do salpicão. O frango assim que minha cunhada der a receita eu coloco la no blog.
Bjs e Boa Noite
Olha só que boa idéia, amiga! Rabanada de panetone! Porque não pensei nisso antes. rsss
Amiga, inscrevi você mais duas vezes lá no sorteio ta? Pela divulgação no face e no blog. Vc conseguiu se inscrever a primeira vez?
bj.
Postar um comentário