Batata Recheada c/Peito de Peru


Oi pessoal, a batata é um legume bem versátil, vai bem com tudo, como acompanhamento, ou prato principal. Semana passada fiz essa batata que aqui em casa adoram, mas evito muito, pois eles gostam dela frita. Muito fácil de fazer, não dá muito trabalho e fica muito gostosa. Infelizmente não foi possível tirar as fotos das batatas já prontas, pois deixei-as no papel absorvente, e dentro do microondas. Tive que sair, fui ao banco, ao supermercado e quando voltei o que tinha dentro do microondas era apenas um prato vazio (hehehe). Não briguei com o pessoal por que eles pensaram que deixei para o almoço deles, e não sabiam que ainda eu não tinha tirado as fotos. Enfim, são coisas que acontecem, mas a foto acima retirei desse Blog para voces terem uma idéia de como ficou a minha, pois ficou igualzinha, já as de baixo são de minha autoria ok?

Ingredientes

5 batatas inteiras cozidas
4 colheres de requeijão
200 grs de peito de peru
1 ovo batido
farinha de rosca p/empanar

Modo de preparo

Cozinhe as batatas em água e sal, mas não deixe amolecer demais, deixe-as firmes, porém, macias. Quando estiverem morninhas, retire o miolo delas com cuidado e reserve.
Misture o miolo das batatas com o requeijão. Se quiser acrescente cheiro verde, ou outro tempero a seu gosto. Recheie a cavidade das batatas e alise bem com uma faca

Coloque por cima uma fatia de peito de peru, e feche com palitos de dente. Passe as batatas no ovo e na farinha de rosca e frite-as em óleo bem quente

Bom Apetite!!

40 comentários:

são33 postou o comentário número:

E OS MAROTOS COMERAM TUDO, ISSO PORQUE DE CERTEZA QUE ESTAVAM DELICIOSAS.
GOSTEI DA SUGESTÃO, ACHO QUE TAMBÉM IA GOSTAR DE AS COMER.
BOA SEMANA
BJS

Maísa postou o comentário número:

Ai Josy, só vc mesma hein?!
Receita deliciosa...essas batatas devem ter ficado show, o pessoal só tinha que comer mesmo...beijkas

Felismina postou o comentário número:

Que delicia que devem ser estas batatinhas, gostei da sugestão, beijinhos.

Daniel Deywes postou o comentário número:

AMo tudo que vai batata, essa receita deve ser uma delicia ...


abraço
Daniel Deywes
http://feitonahora.blogspot.com

Aninha **Fairy** postou o comentário número:

Ai que delícia de boa idéiaaaaa!!!
AMO tudo o que é feito com batata!!!

MARIA postou o comentário número:

Olá Josy minha querida!
Sua receita hoje é de crescer água na boca ficou lindíssima como sempre!!!
Um beijo:)) Um boa semana para si que Deus lhe acompanhe e sua familia))

Sonia postou o comentário número:

Josy, que receita diferente, parece deliciosa.
Por isso o pessoal nem esperou as fotos rsrsrs.
Gostei muito desta sugestão e deve ficar boa assada, não é?
Um beijo e uma linda semana

Ivani postou o comentário número:

Josy querida,bom dia!
Essas batatinhas são deliciosas!
A sua turminha só tinha que comer tudo mesmo!!! rsrs
Adorei a sugestão!
Uma semaninha maravilhosa amiga!
Beijos.

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy, não conhecia essa receita, deve ser deliciosa.
bjs

Rachel postou o comentário número:

Hehehe...isso acontece sempre, não podem ver uma comidinha dando sopa que devoram logo...rsrsrs!
Com certeza, fica muito especial essa batata.
Bjuss!!!

NATÉRCIA postou o comentário número:

Amiga a sua receita é exlente...gostei muito pode fazer as as abóbrinhas com o atum pois fica muito bom um beijinho.

Andréa postou o comentário número:

OLÁ QUERIDA JOSY!
RECEITA GENIAL,COM CERTEZA EU FAREI FICOU MARAVILHOSA, PARABÉNS!
EU FIZ OS PÃES DE BATATA DA SUA RECEITA, QUE MARAVILHA DE MASSA.
OBRIGADA POR PARTILHARES ESSAS MARAVILHAS!

TENHA UMA LINDA SEMANA!
BJS,
ANDRÉA....

Cozinha Perfumada postou o comentário número:

Oii Josy!!Que delicia essas batatas!! Ficaram lindas e deliciosas já que não sobrou nada pra contar a história! hahahah Pra tirar foto lá em casa tenho que esconder do meu marido, tirar fotos e só depois libero para comer! Será que eu posso fazer no forno, uma versão mais light dela!??! Fiquei com vontade...!! Beijos e ótima semana !! Tereza

paty postou o comentário número:

Josy querida, essas batatinhas devem ter ficado bem deliciosas, adorei a tua sugestão :))Beijinho grande e boa semana!!

Alessandra Macedo postou o comentário número:

Hmmm, adorei, vou testar também. Ótima semana!! Beijos

Trainee de Cozinheira postou o comentário número:

Humm delícia de batatas, ficaram eu diria no ponto!!bjs
Maura

Priscila Vono postou o comentário número:

Josy! Que delicia!
O meu bebê que já é um menininho vai adorar, nunca vi um menino gostar tanto de batata!
Visite o blog que criei para ele e outras crianças....
Bjo!
http://criancafazcadacoisa.blogspot.com/2011/06/oh-coitada.html

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida

Miga, a gente acredita em você, e se quando você voltou não tinha sobrado nada, é mais um ponto a seu favor...rsrs

Adorei, que ideia. Adoro variar com batatas, aliás, amanhã já deixei uma postagem programada com, adivinha...batatas!

Obrigada, miga, vou levar a receita
beijos e uma semana maravilhosa

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

Josy, que delícia!!!
Adorei a dica!!!

Bjs...Boa semana!!!

Andréa Potsch postou o comentário número:

Não resisto a batatas!! Assim recheada então deve ter ficado 10!
bjs

Perfeita Ordem postou o comentário número:

Humm que delícia Josy!
A prova disso é ter sumido totalmente antes da foto final...rsrs
Na hora acho que você deve ter ficado muito brava,mas não fique não minha amiga pois não há prova maior para nós de que ela realmente é uma delícia!
Beijinhos minha amiga,tenha uma semana de muita luz!

Duxa postou o comentário número:

Olá Josy querida, já me ri com o sucedido ás batatas, é que na minha casa é igual, às vezes zango-me ...mas só por 2 minutinhos depois até me dá vontade de rir, na maioria das vezes perguntam-me, mãe já tiraste fotos? Podemos comer? Até fico com pena!( mas não demonstro:)))
Amiga suas batatinhas deverião estar uma gostosura não é verdade...não conhecia e gostava de experimentar, apesar de nem todas as batatas se prestarem a essa receita, algumas desfazem-se muito, fiquei a conhecer mais uma forma deliciosa de comer batatas.
Beijos grandes e boa semana.

Catarina - ReceitaseSaboresdoMundo postou o comentário número:

Josy,
Que maravilha de batatas amiga... Ca em casa apreciamos muito, mas nunca fiz dessa maneira : ) Vou levar emprestada a receita ; )

Beijinhos

Ilaine postou o comentário número:

Li seu comentário lá castelo agorinha e venho correndo... Obrigada por tudo o que disse,Josy querida, eu estou emocionada. Você também é uma pessoa iluminada e linda. Beijo. Obrigada por tudo!

Adri postou o comentário número:

Oi, Josy!
Já vi muita receita com batata, mas essa é novidade para mim. Prática, rápida e diferente, nota 10! Beijos :-)

Regiane postou o comentário número:

Essa batata é muito boa.....
Adoro peito de peru!!!
Bjókas

Silmara Freitas postou o comentário número:

Nossa, Jozy, sua família se delícia com seus quitutes...!!!
Amiga seu depoimento da enquete, mereceu destaque.
Passe lá pra conferir.
Obrigada.

Abraços de montão.

Silmara

www.casaefogao.blogspot.com

Fla postou o comentário número:

Que delícia, minha mãe fazia muito mas só com salame no meio e empanadas, eram deliciosas, agora com esse recheio, você arrasou!
Bjs

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy!Achei engraçado o "assalto"ao microondas. Como os blogs mudaram as nossas rotinas. Aqui em casa também tenho de avisar, senão, lá se vai as fotos. O meu marido até pergunta, quando estou a decorar o prato, é pró blog? Mas as tuas batatas estão deliciosas, por isso é que foram logo atacadas, tem toda a lógica!
Beijinhos

lilian vieira postou o comentário número:

oi querida conheci seu blog atraves da Silmara(casa e fogão),adorei,já virei sua seguidora!bjos.
http://mulhersuper.blogspot.com

Silvia Ordonhes postou o comentário número:

Josy querida,que delicia essa
batatas recheadas humm...
Parabéns amiga e obrigada
pelo carinho Cantinho Forno e Fogão
bjs e linda noite!!!

Lourdes Sabioni postou o comentário número:

KKKKK!!! Voce devia tirar uma foto do prato vazio...KKKKK!!!Ia ser o maior sucesso!
Beijos!

João Mario postou o comentário número:

Olá!
Adorei passar por aqui e conhecer o blog. Tem coisas muito legais e ótimas receitas. Estou seguindo! Fica o convite para visitar o meu!
http://picadinhodebacana.blogspot.com

Um abraço
João Mario

Andreia Braga postou o comentário número:

Josy minha querida, que ideia otima viu, adorei, amo tudo que vai batata.

Bjs

Andreia Braga

Aline Soares postou o comentário número:

Oi querida,conhecir seu blog através de amigos em comum,e adorei...quanta receita gostosa...da vontade de fazer todas...tb queria te fazer um convite,para conhecer meu blog.
casadicasetal.blogspot.com

Fabiana postou o comentário número:

Josy,
Eu também não perdoaria, e mandava ver nas batatas...kkkkk
Afinal, quem resiste a elas?
adoro esse prato, minha mãe sempre fazia.
Tão pratico, né?
já estou anotando.
beijos

Sandra Batista postou o comentário número:

Josy
Adorei estas batatinhas e o recheio com o requeijão e o perú ficou demaisssss...que boa sugestão! Cá em casa o marido é um pouco "rebelde" para comer batatas cozidas, talvez assim o consiga convencer ;) adorei a receita! Beijinhos

Andrea Pires Magnanelli postou o comentário número:

Oi!
Uma pergunta: às vezes douuma cozinhada na batata e as frito, fazendo aquela fina camada. Queria saber se essa recheada pode ser feita assim ou o melhor é empana-las! Não conehcia essa batata empanada e adorei a ideia!
Beijos!

Josy postou o comentário número:

ANDREA, FAZ DOIS DIAS QUE ESTOU TENTANDO ENTRAR EM SEU BLOG E NÃO ESTOU CONSEGUINDO, VEJA SE NÃO ESTÁ ACONTECENDO COM OUTRAS PESSOAS, AS BATATAS ACHO QUE PODE SIM SOMENTE FRITA-LAS SEM PASSAR NO OVO, NUNCA FIZ MAS DEVE FICAR BOM...BJOS QUERIDA

Daniela U. postou o comentário número:

Ai Josy eu queria morar perto de vc rsrs
Na outra encarnação a gente podia nascer parentes né rsrs pra ir te visitar e provar suas delícias rsrs.bjs

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...