Torta Cremosa de Sardinha

 Olá meus queridos e queridas, como passaram o dia das Mães? Todos bem? Espero que sim. Hoje eu trouxe uma torta de sardinha muito gostosa. Fiz para o lanche de ontem a noite. Chegaram umas visitas à tardezinha, e como gostam de bater papo na cozinha, enquanto batíamos papo e tomávamos um cafézinho, fiz essa torta. Não sobrou nada, e olha que dá uma torta grande, mas se voces quiserem fazer uma menor, podem usar metade dos ingredientes. Todos gostaram. Experimentem, sei que vão gostar também.

Ingredientes

2 ovos
6 colheres (sopa) de óleo de milho ou canola
1/2 caixinha de creme de leite
14 colheres (sopa) de farinha de trigo
6 colheres (sopa) de leite
1 colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó

Recheio

2 latas de sardinhas
1 cebola picada
2 tomates picados temperados com sal e azeite
1 lata de milho
1 vidro champinhon pequeno
200 grs de mussarela fatiada e picada
azeitonas pretas
cheiro verde e óregano a vontade
queijo ralado a vontade
1 pitada de sal

Cobertura

2 1/2 copos de leite
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 gema
1 pitada de sal
1/2 caixinha de creme de leite

Modo de preparo

Pré aqueça o forno à 180ºC. Misture os ingredientes da massa com uma colher. A massa fica mole mesmo. Mexa bem e distribua a massa com a ajuda de uma colher em uma forma de aro removível de tamanho médio. Leve para assar  por 15 minutos.
Depois que a massa estiver assada, distribua o recheio em camadas com todos os ingredientes citados, por cima reservei um pouco de mussarela picada
Faça a cobertura, colocando 2 copos de leite em uma panela e leve ao fogo baixo, no meio copo restante coloque a gema, a farinha de trigo e o sal. Mexa bem. Quando o leite começar a querer levantar fervura, despeje o restante e mexa bem até engrossar. Desligue o fogo e adicione o creme de leite. Mexa bem e distribua sobre a torta. Enfeite com rodelas de cebola fatiada, azeitonas e salpique queijo ralado.

Leve ao forno inicialmente a 180ºC por aproximadamente 30 minutos. Na metade desse tempo, aumente a temperatura para 220ºC ou asse até dourar.


Bom Apetite!!









49 comentários:

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

que bom aspecto é torta para o meu marido adorar..parabéns pelos selinhos...bjokinahss

Margarida postou o comentário número:

Josy, que torta gostosa, mesmo sendo de sardinha (sou a unica aqui em casa que nao aprecia muito) vou pegar a receita pois acho que os meus homens vao gostar!!!!

Quanto ao selo parabens, eu também recebi da Mariana e como vi que ela mandou para vc nao mandei novamente!!

Beijocas

são33 postou o comentário número:

QUE DELICIA DE TORTA, O RECHEIO NÃO PODIA SER MELHOR, TUDO ME AGRADA.
PARABÉNS PELOS SELOS ,VOÇE MERECE.
BOA SEMANA
BJS

Beth postou o comentário número:

Excelente torta amiga pena ser de sardinha pois cà em casa so eu gosto de sardinhas, mas ficou muito bonita e super apetitosa.

Obrigado pelo selinho amiga, mas nao o levo comigo pois deixer de aceitar selos, derivado a numerosos spam que por vezes vao juntos, peço desculpas.

Beijinhos grandes

Duxa postou o comentário número:

Bom dia amiga, que tarte linda e farta, imagino-a bem gostosa;)
Parabéns pelo selinho, também te desejo uma linda semana,
beijocas;)

Monisilva postou o comentário número:

Josy esta torta esta uma delícia com um aspecto super cremoso como eu adoro :)

Beijinho

Fabiana postou o comentário número:

Josy,
Que torta maravilhosa!
Pensei que fosse ficar com uma massa e um recheio delicioso,mas essa ainda leva cobertura...hummmmm
E também ficou com um visual incrivel.
Parabéns pelo selinho!
e nada melhor do que encerrar o domingo com visitas agradaveis e uma torta show!
beijos e uma ótima semana

Marly postou o comentário número:

Olá, amiga, bom dia!

Que delícia esta torta, cremosa e cheia de coisas boas, é uma refeição completa! rsrs.
Olha, vou levar o seu link para aminha lista de blogs, viu?

Um beijo e boa semana

Maísa postou o comentário número:

Que delícia de torta!!Ficou linda e muito apetitosa...hummm...Eu adoooro sardinha!
Parabéns pelo selinho, vc merece, sua cozinha é 10!beijkas

Josy postou o comentário número:

BELINHA, obrigada pelo carinho, tenha um lindo dia e uma ótima semana..bjocas

MARGARIDA querida, obrigada pelo carinho, esses selinhos se a gente pudesse daria para todas né? Mas regras são regras hehe. Bom dia pra vc e uma ótima semana

DUXA, obrigada querida, te desejo tbém uma linda semana...bjoca

Josy postou o comentário número:

MONI, amiga, obrigada pelo carinho, tenha um lindo dia e uma ótima semana...bjocas

FABI, é verdade tem coisa mais gostosa que receber visitas queridas?? Obrigada amiga tenha um lindo dia e uma ótima semana...bjinhos

MARLY, obrigada por levar meu link. Fico muito feliz, tenha um lindo dia e uma ótima semana...bjocas

Josy postou o comentário número:

MAÍSA, sua cozinha tbém é fantástica minha amiga, obrigada pelo carinho, um lindo dia pra vc e uma ótima semana...bjocas

Josy postou o comentário número:

SÃO. tbem adoro esse tipo de recheio, obrigada querida pelo carinho, tenha um lindo dia e uma ótima semana...bjocas

BETH , esqueci completamente que vc não pega mais selinhos, mas o que importa é a amizade não é mesmo??? Tenha um lindo dia e uma ótima semana...bjocas

Sandra Reis postou o comentário número:

Josy querida

Que torta linda, não me admira que tenha acabado rapidinho...esse é o maior presente pra quem gosta de cozinhar, né miga?

Querida, muito obrigada pelo selinho, mais importante que ele só o carinho da sua amizade. Só tenho bons motivos para passar aqui todos os dias, porque sempre levo algo de bom, vc sabe!

Beijinhos e uma semana maravilhosa

"Manjares da Manu" postou o comentário número:

NOssa esta torta ficou linda e apetitosa!!!

Espero que vc tenha tido um ótimo dia!!!

Bjs...
Boa semana!!!!

Josy postou o comentário número:

SANDRINHA, obrigada pelas palaras carinhosas,como vc disse é verdade, mais importante é a amizade que fazemos nesse mundinho maravilhoso. Tenha um lindo dia e uma ótima semana...bjocas

MANU, foi bem gostoso, não passei com minha filha infelizmente, porque ela mora em outra cidade, mas nos falamos muito por msn. Nem tudo é como a gente quer né? Obrigada amiga tenha um lindo dia e uma ótima semana...bjinhos

Deborah - Delicias1001 postou o comentário número:

Josy
Vim aqui conferir o email e descobri que foi você SIM que ganhou o kit de revistas da Tirolez lá no Delícias1001.
Estou aguardando seu email com seu endereço, tá?
Bj

Érica R. Baldon Pinto postou o comentário número:

Josy, meu marido sempre me pede para fazer torta de sardinha, minha receita é um pouco diferente da sua, mas fiquei com água na boca dessa, já anotei a receita.

Luciana postou o comentário número:

Oi Josy! Essa torta ficou uma maravilha, o que eu mais gostei nela é que parece ficar bem molhadinha, não fica seca, e acho que meu Marido vai amar, pois ele sempre reclama que as torta geralmente ficam secas e ele não gosta muito.
Vou fazer.
Uma ótima semana pra ti.
Bjos, Lú.

Dri Dauzacker postou o comentário número:

Josy, parabéns pelo selinho e muito obrigada pelo meu, fiquei super feliz em recebê-lo, com certeza o que mais vale nisso tudo é a amizade e o carinho, isso realmente não tem preço!!
Essa sua torta ficou bem bonita e apetitosa! Cremosa até mandar parar...
Boa semana pra vc!!!
Bjim

RUTE postou o comentário número:

Oi querida!
Venho agradecer o selinho e a sempre presente simpatia e amizade.
A torta cremosa também está ++!
Quanto a passar o selinho ou publicar no blog não costumo fazer, já fiz em tempos, mas eram tantos que desisti r retirei todos da lateral do blog.
Não leve a mal, por favor. Sei que vc é compreensiva e tolerante. Obrigada.
Mas...apreciei muito ter-me colocado na lista de contemplados.
Beijo ENORME,
Rute

Josy postou o comentário número:

DEBORAH, fiquei muito feliz, adoro revistas culinarias, belo presente de dia das Maes...obrigada...uma linda semana pra vc...bjocas

ÉRICA, faça pra ele, tenho certeza que ele vai gostar, fica bem úmida e gostosa....linda semana pra vc amiga...beijinhos

LU, fica sim, fica bem umida e apetitosa, experimenta vc vai gostar....boa semana pra vc querida...bjocas

Josy postou o comentário número:

DRI, obrigada querida, que vc teenha uma linda semana cheia de paz...bjocas

RUTE, de maneira nenhuma vou lhe levar a mal, sei como são essas coisas, tem amigas que tem medo sim de vírus e com razão. O que importa é o significado e a amizade...não tem preço...linda semana pra vc amiga...bjocas

No Conforto da Minha Cozinha... postou o comentário número:

Josy querida, esta tarte deve ser bem rica em sabor. Eu sei que ia adorar. Um beijinho e uma boa semaninha. Sarinha

Ivani postou o comentário número:

Oi Josy querida, bom dia!
A sua torta de sardinha ficou linda e bem cremosa, não é pra menos que acabou bem rapidinho!!! rsrs
Quando eu for fazer vai ser a receita inteira...o povo aqui adora e quando sobra eles comem no café da manhã!!! rsrs

Josy, obrigada pelo selinho amiga, fiquei feliz demais,é o meu primeiro!!! rsrs
Obrigada pelo carinho.
Beijinhos
Ivani

paty postou o comentário número:

Adoro sardinha Josy, de certeza que a tua torta deve ter ficado uma maravilha!!
Parabéns pelo selinho, também queria ter lhe dado josy pois o teu blog é muito bom mas anteciparam-se.
Beijinho e boa semana.

Josy postou o comentário número:

SARINHA querida obrigada pelo carinho, vc tbém tenha uma linda semana com muita paz...bjocas

IVANI, fiquei feliz que vc gostou, assim como esse, virão muitos ainda pois vc é uma pessoa muito querida e seu blog só tem delicias....boa semana amiga..bjocas

PATY, é assim mesmo amiga, se a gente pudesse daria pra todas, mas existem as regras não é? O importante de tudo isso é a amizade que todas nós temos uma pela outra, isso não te preço...boa semana querida...bjocas

paty postou o comentário número:

É verdade Josy, acima de tudo amizade isso sim é de certeza o mais importante e não tem de maneira nenhuma preço!!!
Beijinho querida e obrigada pela sua amizade e carinho.

Ivani postou o comentário número:

Josy, vou cuidar da mamy, depois venho pegar o meu selinho!!! rs
Beijinhos
Ivani

paula MARIANA postou o comentário número:

Olha só que bem ficou aqui o selinho Josy, combina com voçê e espero essa flor ilumine e alegre, perfume e encante sempre os seus dias minha amiga,

beijos e boa semana!!

Andréa postou o comentário número:

Josy querida,
que tentação de torta, ficou super cremosa,maravilhosa, amei, hummmmmmmm!
Parabéns pelo selinho!
Tenha uma ótima semana!
bjs.......
Andréa.....

♥♥ belinhagulosa ♥♥ postou o comentário número:

oi minha doce Josy,,nem tinha reparado no selo só mesmo maluquita heheheee...bigada minha querida amiga

Josy postou o comentário número:

PATY não é verdade? Isso que vale né amiga?? bjocas querida

IVANI querida, não tenha pressa, sei que vc tem uma missão importante acima de tudo...bjocas amiga

MARIANA, obrigada pelas palavras tão carinhosas. Um gde beijo e uma ótima semana

Josy postou o comentário número:

ANDRÉA amiga querida, obrigada vc tbém tenha uma semana iluminada...bjocas

BELINHA, passei no seu blog e no das meninas por que as regras pedem. Foi oferecido com muito carinho amiga, pelo seu belo blog e seu belo coração...Tenha uma linda semana...bjocas

Formiguinha postou o comentário número:

Oi Josy!:)

Gosto muito de sardinha assada na brasa ou sardinha pequenina frita, sardinha em lata não aprecio muito.
Mas uma coisa confesso essa sua torta de sardinha ficou uma delícia.:)

Parabéns pelos selos porque você merece.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Josy postou o comentário número:

FORMIGUINHA, gosto da sardinha de qualquer jeito como gulosa que sou hehehe. Obrigada pelo carinho amiga...uma linda semana pra vc...bjoca

welze postou o comentário número:

que carinha de quero mais que tem essa torta querida. adorei. parece super leve. boa semana e beijos. parabéns pelo selinho. vc merece todos.

Andreia Braga postou o comentário número:

Josy, que delicia.... adoro tortas!!! Ja estou levando comigo!!

Bjs e parabéns pelo selinho

Andreia Braga

Romy postou o comentário número:

Josy... essa torta deu-me água na boca rsrsrs

Adorei!!!

Bjokas e boa semana

Adelaide Araçai postou o comentário número:

Josy que delicia de torta, fiquei com muuuuita vontade. Amei ganhar o selo e sabe que agora a quase 1 ano com o blog só agora a questão de uns 2 meses é que aprendi a "levar" o selinho...rsrs
Para mim é uma homenagem maravilhosa ser presenteada assim. Obrigada!
Abraços

Josy postou o comentário número:

WELZE, querida amiga, obrigada pelo carinho, uma ótima semana pra vc tbém...bjocas

ANDRÉIA, obrigada querida, uma ótima semana amiga...bjocas

ROMY, obrigada pela visita, uma ótima semana querida...beijinhos

Josy postou o comentário número:

ADELAIDE querida, fiquei muito feliz que vc gostou do selinho, uma linda semana pra vc amiga..bjocas

Lina postou o comentário número:

Olá, Josy!Que delícia de torta(aqui é tarte, torta é rocambole, que confusão, não é?), mas se esta for parecida com a de atum, nem duvido que é mesmo boa. No sábado encontrei uma amiga do piquenique que fiz e levei a tua torta de atum e ainda falavam dela..., por isso tenho de experimentar esta! Cozinhas mesmo bem, amiga!
Beijinhos e boa semana

Marta Benicá postou o comentário número:

Maravilhosa esta torta Jozy, adoei a idéia. Abraços, Marta

Regina Fernandes postou o comentário número:

Josy, obrigada pelo selinho, vc é uma amiga pra mais de metro!!!
Logo logo venho buscar,tá?
estou meu na correria!
Que torta bacana, amei!
Boa semaninha pra vc amiga!
Bjinho

Diana postou o comentário número:

OI joyse. Sei que você já deve ter recebido muitos selinhos, mas tive que gardar um pra você. BJO

Talita Cristina - Líder Receitas postou o comentário número:

Josy, querida que torta mais deliciosa! Nunca tinha visto torta de sardinha cremosinha assim... deve ter ficado muito gostosa, vou anotar a receita... estou com uma lata de sardinha e uma atum rodando pelo armário.
Querida, te agradeço de coração o selinho. Obrigada por se lembrar de mim, mesmo eu tendo estado meio ausente devido a falta de tempo com trabalhos suados da faculdade.
Já fiz o post e agora passarei avisando a todas!

Bjo,
Talita Cristina

Iliane postou o comentário número:

Josy..menina..fiz sua torta e amei..vou colocar hoje no blog!!!!delicia de receita..parabens..bjus..bom domingo..li

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...