Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto. Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas. Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse. E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas. Avisto crianças que vão para a escola. Pardais que pulam pelo muro. Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar. Marimbondos que sempre me parecem personagens de Lope de Vega. Ás vezes, um galo canta. Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino. E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas, que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim.
Autora: Cecília Meireles
Imagens: Google
"Quando só temos olhos para o que nos falta, nos faltam olhos para ver e apreciar um bocado de coisas preciosas que já temos..."
Ana Jácomo
FELIZ DOMINGO A TODOS E UMA ÓTIMA SEMANA
Bom dia minha amiga!
ResponderExcluirAcho que a felicidade está nas pequenas coisas, as vezes não damos importância para ela.
Beijos, feliz domingo ♥
Preciosa entrada Josy, que pases un feliz domingo, besos
ResponderExcluirJosy minha querida texto lindo realmente concordo com o comentario da Andrea felicidade esta nas pequenas coisas! tenha um domingo lindo cheio de coisas boas!
ResponderExcluirE você deixou ainda mais bela a poesia de Cecília com este post feito com carinho. Um abraço e lindo domingo...
ResponderExcluirUna entrada preciosa! que tengas una feliz semana, bicos
ResponderExcluirOlá Josy,
ResponderExcluirFelicidade é um conjunto de emoções agradáveis, por vezes passam-nos despercebidas e só damos importância quando as não sentimos.
Bom domingo, beijo,
Vânia
Querida Josy,
ResponderExcluirMuito obrigada por sábias palavras... Estava precisando desse puxão de orelha (risos)...
Grande beijo e uma semana bem linda, Irene
Amei a frase da Ana Jácomo, até salvei! Beijinho e boa semana querida Josy, Paulinha
ResponderExcluirGostei... como sempre.
ResponderExcluir