Sorteio Spray para Frutas Citricas - Organiza Facil

Olá pessoal!  Hoje trago uma surpresa. Sorteio!!!
Sorteio é muito bom né gente? Fazia um tempinho que não lançava um sorteio aqui no meu cantinho. Mas essa semana recebi gentilmente do pessoal do
Organiza Facil a grata surpresa de sortear 3 Sprays para Frutas Cítricas. Vão ser 3 sorteios e consequentemente 3 felizardas vão ganhar um.

Esse Spray para Frutas Cítricas é muito útil pessoal, e dá um toque de sabor às suas saladas e porções sem sujar as mãos, pois evita contato direto das mãos com o sumo das frutas cítricas, como limão e laranja, que acabam sempre produzindo manchas na pele e as vezes até queimaduras.

 Possui uma válvula spray que retira o suco diretamente da fruta, distribuindo melhor o suco e aproveitando totalmente o suco das frutas.


É prático, fácil e lavável.


E o melhor de tudo: Super fácil de carregar para churrascos, piscina, piquenique e praia. E além de tudo é super charmosinho para decorar sua mesa.
Quer ganhar um desse? Então vamos às regras, que como todo sorteio tem as suas. Sigam à risca e não esqueçam de nada, para validar sua participação ok?
Vamos a elas:


- Ser seguidor (a) do meu blog
- Deixar no comentário: Nome  e email válido
- Ter endereço de entrega no Brasil


Curtir qualquer uma das redes sociais abaixo e deixar o link nesse  mesmo post

- Fanpage no Facebook: OrganizaFacil
- Instagram: @organizafacil
- Twitter: @organizafacil
- Pinterest: Organiza Facil

As inscrições se iniciam hoje dia 30/07/2014 e se encerram dia 10/08/2014
Os resultados das 3 ganhadoras será divulgado dia 11/08/2014
Sorteio pelo Random
Aproveitem que serão poucos dias e participem! Não esqueçam de deixar os links das redes sociais ok? 


 INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Boa Sorte a Todos!!! Obrigada Organiza Facil


Bolo de Iogurte,Limão Siciliano e Coco


Esse bolo é daqueles em que acompanham bem uma tarde na companhia de amigos e familiares saboreando um chá ou café fresquinho. Gosto muito de bolos cítricos e o de limão siciliano é o meu preferido. Ficou muito macio e fofo por que leva iogurte. O sabor e aroma invadiram minha cozinha e fez a alegria de todos aqui de casa.

Ingredientes

3 ovos
1/2 xícara (chá) de óleo
1 pote de iogurte grego
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/2 xícara (chá) de suco de limão siciliano
raspas de limão
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo


Em uma batedeira bata os ovos, com o açúcar até obter um creme fofo. Acrescente o óleo e o iogurte e bata mais um pouco. Acrescente a farinha de trigo aos poucos intercalada com o suco de limão. Adicione as raspas, o sal e por último o fermento em pó com a batedeira já desligada. Misture muito bem e despeje em uma forma untada e enfarinhada. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou faça o teste do palito. Retire do forno, espere amornar e salpique açúcar de confeiteiro.


 Bom Apetite!!

Abobrinha Recheada com Carne Moida

Bom dia pessoal! Começando a semana com minhas queridinhas. Abobrinhas aqui em casa nunca ficam muito tempo na geladeira, logo invento alguma coisa com elas. Fazia tempo que não tinha aqui em casa umas abobrinhas recheadas com carne moída. Ficam muito saborosas servidas com um arroz branco e purê de batatas. Muito fácil de fazer. Acompanhem!

Ingredientes

3 abobrinhas médias
1/2 kilo de carne moída (usei coxão mole)
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
1 tomate sem pele picado
sal, orégano a gosto
molho de tomate pronto
150 grs de mussarela fatiada

Modo de preparo

Corte as abobrinhas ao meio e retire o miolo com cuidado. Pique o miolo e reserve.
Leve as cascas em banho maria em uma panela com água e cozinhe-as no vapor por alguns minutos. Retire-as e reserve.

Em uma panela, frite a cebola com a alho, acrescente o miolo das abobrinhas e refogue bem. Acrescente a carne moída, o sal, o orégano e o tomate. Deixe cozinhar bem até a carne ficar quase sequinha.  Recheie as abobrinhas, coloque-as em uma assadeira de preferência tefall. 

Cubra com papel alumínio e leve ao forno por mais ou menos 30 minutos. Retire do forno. Acrescente uma colher mais ou menos de molho pronto em cada uma e coloque uma fatia de mussarela por cima de cada. Leve ao forno novamente, sem o papel alumínio,  para gratinar.
Ficam deliciosas. Se quiser pode substituir a mussarela por ricota esfarelada por cima e queijo ralado
Bom Apetite!!

ÓTIMA SEMANA A TODOS!!!




Pão Recheado com Abobrinha e Alho Poró


Queria fazer um pão recheado, para levar em uma reunião na casa da minha prima, mas não queria com frios. Queria com algo diferente e dando uma olhada na geladeira encontrei dois legumes que adoro e que juntos são perfeitos. Abobrinha e alho poró. Acho uma combinação perfeita. Ficou incrivelmente gostoso. A abobrinha por ser úmida intensificou bem o sabor na massa e gostei muito do resultado. Ficou bom ainda quentinhos,  e no dia seguinte já frios, os pães continuavam macios e muito saborosos. Renderam dois pães.

Não tirei foto do interior pois levei-os para a casa de parentes

Ingredientes

500 grs de farinha de trigo
1 ovo
1 colher (café) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de leite morno
2 colheres (sopa) de margarina
30 grs de fermento biológico fresco

Recheio

2 abobrinhas raladas no ralo grosso
1 talo de alho poró fatiado
1 cebola pequena fatiada
1 dente de alho picado
sal e orégano a gosto
azeite a gosto

Modo de preparo


Em uma tigela, desmanche o fermento no sal e açúcar. Quando estiver liquido, acrescente o ovo, a margarina, a farinha de trigo alternada com o leite. Misture bem e sove a massa. Deixe crescer por aproximadamente 1 hora.
Para o recheio, misture todos os ingredientes e tempere com sal, orégano e azeite. Reserve.

Abra a massa e divida em 2 partes, abra as duas partes em uma bancada, distribua o recheio, e enrole, coloque mais recheio, e enrole novamente, vá fazendo assim, até fechar todo o pão


 Enrole como um rocambole e coloque-os em formas de bolo inglês untada e enfarinhadas.
 Sirva quentinhos
Bom Apetite!!


Bolo Recheado com Rocambole


Visitando alguns blogs me deparei com esse bolo recheado com rocambole e me apaixonei logo de cara assim que vi. Achei que ficou tão lindo e tentei fazer. Achei essa receita no blog Na Cozinha da Margô. Claro que não ficou igual ao dela, como primeira tentativa, vi os erros que cometi e vou tentar novamente em uma próxima vez. Percebi que a forma de bolo inglês tem que ser bem maior daquela  que usei, para que a massa cresça por igual. Independente do resultado visual, adorei a receita, e ficou deliciosa. A receita dela não tem medidas, pois o post fala mais sobre a técnica. mas vou deixar minha receita do rocambole e bolo.

 A receita original está AQUI passem por lá e vejam que lindos que ficaram os dela

 

Ingredientes Rocambole (1/2 receita)


2 ovos
8 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (café) de essência de baunilha
1/2 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo


Bata os ovos na batedeira por 2 minutos até ficarem bem clarinhos. Com a batedeira ligada vá acrescentando o açúcar aos poucos, juntamente com a pitada de sal e a essência de baunilha. Bata muito bem. Desligue a batedeira e acrescente a farinha de trigo, mexa bem com uma espátula e bata só para a farinha misturar bem à massa. Acrescente o fermento em pó, misture bem e despeje a massa em uma assadeira baixinha e forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré aquecido a 180°C por 15 a 20 minutos. Espere esfriar, recheie com o doce de sua preferência. Eu recheei com goiabada. Enrole como rocambole no próprio papel de manteiga e leve a geladeira para firmar bem. Enquanto isso faça o bolo de sua preferência. Eu fiz um de chocolate simples.

 

Bolo de chocolate


Ingredientes

3 ovos
1/4 xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1  xícara (chá) de chocolate em pó


1 xícara (chá) de água fervente
1 colher (sopa) de fermento em pó


Modo de preparo



Bata os ovos ligeiramente com o auxílio de um fouet. Junte o óleo e misture bem. Acrescente aos poucos o açúcar, a farinha de trigo e o chocolate em pó, alternando com a água fervente, misturando muito bem. Finalmente acrescente o fermento em pó.
Unte uma forma de bolo inglês (grande) com margarina e farinha de trigo. Coloque o rocambole no centro da forma já com as pontas cortadas.

Despeje a massa por cima, tendo o cuidado de cobrir o rocambole inteiro. E leve ao forno pré aquecido a 180°C por aproximadamente 45 minutos ou espete o palito no centro do bolo, se sair seco já está pronto. Não decorei o bolo, mas no site que retirei a receita tem sugestões de coberturas.

 
Bom Apetite!!

ÓTIMA SEMANA A TODOS!!

Croquetes de Carne Seca



Vi esse dias um vídeo da culinarista Silvia Gobatto ensinando esses croquetes de carne seca da Paineira. Somos super fãs da carne seca e aproveitando os jogos da Copa, fiz os croquetes para acompanhar com uma cervejinha gelada. Achei super fácil de fazer, não leva muito tempo e ficaram deliciosos, sequinhos e crocantes. Se você quer assistir o vídeo segue o link abaixo. Aqui em casa esses croquetes foram super aprovados.

Rendimento: 35 croquetes grandes ou 50 pequenos

https://www.youtube.com/watch?v=hSFHI-nRHVU&feature=youtu.be

Ingredientes

2 colheres (sopa) de óleo
2 cebolas bem picadinhas
1 colher (sopa) de alho picado
2 ovos batidos
1 copo de leite morno
100 grs de molho de tomate pronto
1 xícara (chá) de farinha de trigo
molho de pimenta a gosto
500 grs de carne seca Paineira, dessalgada e desfiada

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Quando a cebola ficar transparente, acrescente o molho. Deixe ferver e acrescente a carne seca. Misture muito bem, até o molho incorporar na carne. Em seguida, acrescente os ovos batidos e misture rapidamente para não cozinharem. Adicione o leite morno, o molho de pimenta e quando levantar fervura, adicione a farinha de trigo, mexendo sempre em fogo baixo. Deixe cozinhar até desgrudar da panela. Despeje a massa em um prato ou bancada e espere esfriar. Molde croquetes com as mãos ligeiramente molhadas e passe-os na farinha de rosca. 
Frite os croquetes em óleo quente e sirva a seguir.



Bom Apetite!!






Rosquinhas Fritas

Essas rosquinhas me lembram bolinho de chuva. São muito saborosas e macias e minha mãe sempre fazia nas tardes em que reunia a família para o café da tarde. São receitas como essas que nos remete a infância e nos trás boas recordações em família. Risos, bate papos, as vezes conversas sérias, tristes ou alegres mas repletas de carinho e aconchego. As saudades as vezes se faz presente muito forte em certas receitas, e essa é uma delas

Ingredientes

1 ovo
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de margarina
1 copo tipo americano de leite (200 ml)
1 colher (sopa) de fermento em pó
açúcar e canela para polvilhar

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes e mexa muito bem até dar o ponto de uma massa que dê para moldar as rosquinhas. Faça as rosquinhas e coloque-as em papel manteiga.


Em seguida frite-as em óleo quente, escorra em papel toalha e salpique açúcar com canela
 Bom Apetite!!


Dadinhos de Tapioca com Queijo Coalho

Esses dadinhos são um verdadeiro petisco delicioso para acompanhar uma cervejinha gelada. A primeira vez que vi essa receita foi em um programa de Tv que estava visitando o famoso restaurante Mocotó do chef Rodrigo Oliveira. Muitas pessoas com certeza já devem ter visto, provado e feito em casa esses dadinhos que são muito fáceis de fazer, e leva apenas 3 ingredientes, sal e pimenta branca, e o que é melhor rende, mas rende muito mesmo! Mas para quem não viu ainda, segue o link do vídeo do chef e  a receita. Fiz nesses dias de jogos acompanhados com geleia de pimenta ficaram imensamente deliciosos. Vale a pena.

https://www.youtube.com/watch?v=aCnajL_YQTQ

Ingredientes

1 litro de leite
500 grs de tapioca granulada
500 grs de queijo coalho ralado
sal e pimenta do reino branca
geleia de pimenta Homemade

Modo de preparo

Leve o leite ao fogo em uma panela, quando levantar fervura, desligue o fogo. Mexendo sempre, acrescente a tapioca, em seguida o queijo de coalho ralado aos poucos, até virar uma massa mais firme. Tempere com sal e pimenta do reino branca e misture muito bem. Em uma travessa quadrada e forrada com filme plástico, despeje a mistura. Leve a geladeira por 2 horas até ficar firme.
Retire a massa da travessa, o plástico e corte em quadradinhos. Frite-os em óleo quente aos poucos para não grudarem, e sirva-os quentinhos com geleia de pimenta e cerveja gelada



Bom Apetite!!

A geleia de pimenta Homemade é fabricada com a pimenta Dedo de Moça, mais suave que a malagueta e ligeiramente mais picante que a jalapeño. Deliciosa e super suave.
Estudos comprovam que, devido à substância capsaicina, responsável pela ardência da pimenta, o produto pode conter propriedades analgésicas, energéticas, digestivas, antioxidantes e vasodilatadoras(alivia as dores de cabeça), podendo até ser um preventivo para alguns tipos de câncer, como o de próstata, por exemplo.

Conheçam outros produtos Homemade -http://www.homemade.com.br/
Curta a página da Homemade no Facebook Aqui



Docinho de Banana


Tinha umas bananas bem maduras já precisando serem consumidas e lembrei que minha mãe fazia uns docinhos de banana deliciosos, parecem umas balinhas. Procurei pelo velho caderninho de receitas da minha mãe e não achei. Procurei pelo Google e achei várias receitas, peguei um pouquinho daqui um pouquinho dali e surgiu essa receita. Não ficaram como as que minha mãe fazia, ficaram meio puxa puxa, creio que cozinhei demais, porém acabaram-se em instantes, pois ficaram deliciosas. Renderam 50 docinhos

Ingredientes

500 grs de banana prata, sem casca e amassada
200 ml de açúcar cristal
120 ml de água
100 ml de mel
1 colher (chá) de margarina
1 colher (chá) de suco de limão

Modo de preparo

Leve em uma panela todos os ingredientes, e cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando. Quando começar a engrossar, mexa o tempo inteiro até a massa desgrudar da panela. Despeje essa mistura em um recipiente untado com margarina e espere esfriar.


Leve a geladeira por aproximadamente meia hora. Molde balinhas e passe-as por açúcar cristal ou refinado.


 Bom Apetite!!




Berinjela a Parmegiana

Não costumo fazer muitas frituras aqui em casa, mas de vez em quando alguém pede aquela receita que a muito tempo não faço e que está com vontade. Poderia fazer esse prato sem fritar a berinjela, e somente grelhar, pois fica muito saborosa também, mas o esquisitinho que pediu sabe muito bem que essa receita é com berinjela frita, pois fiz a vontade dele. Ficou muito saborosa.

Ingredientes

2 berinjelas médias
2 ovos
sal e orégano a gosto
farinha de rosca
molho de tomate pronto
150 grs de mussarela
queijo parmesão ralado a gosto

Modo de preparo

Corte a berinjela em fatias. Polvilhe as fatias com uma pitada de sal e cubra com água. Deixe descansar cerca de 30 minutos. Esprema bem cada fatia, tempere-as com orégano e  passe pelos ovos batidos, e pela farinha de rosca. Frite as fatias em óleo bem quente e escorra em papel absorvente. Disponha em um refratário uma camada de berinjela, uma camada de mussarela e uma  de molho, e vá fazendo camadas terminando em molho.


 Polvilhe com o queijo parmesão ralado. Leve ao forno pré aquecido a 200°até gratinar. Sirva com um arroz branco ou uma salada.

Bom Apetite!!

BOM FERIADO 

Bolo Mole c/Calda de Caramelo

A muito tempo que queria fazer esse tal de Bolo Mole. Ao ver as fotos pelos blogs amigos ficava cada vez mais com vontade de experimentar. Porém, são tantas delicias que encontramos todos os dias, tantas receitas salvas, que não temos tempo de fazer todas.
Esse bolo vi nos blogs das queridas e talentosas amigas: Marly, Tereza e Lylia. No blog da Tereza vi que ela fez com caramelo, e a Marly já havia falado no blog dela que poderia também ser feito assim, claro que gulosa como sou, optei por fazer com caramelo. Gente! É de fato delicioso, lembra um pudim de padaria, denso, cremoso, muito bom. Haverão repetecos pois acabou rapidinho

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 lata  de leite comum
1 lata de farinha de trigo
1/2 lata, mais 2 colheres (sopa) de açúcar
1 vidro de leite de coco (200ml)
3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

Caramelo

1 xícara (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de água fervente

Modo de preparo

Primeiramente faça o caramelo, coloque na forma de pudim e reserve.
Para o bolo, bata todos os ingredientes no liquidificador. Despeje a mistura na forma caramelizada, cubra com papel alumínio e asse em banho maria por aproximadamente 25 minutos. 



 Bom Apetite!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...