Omelete-Suflê de Carne Seca

Oi pessoal!
A empresa Paineira como a maioria de nós conhecemos, tem a melhor carne seca do Brasil. É uma empresa que por tradição, sempre se empenhou  em manter a boa qualidade e o sabor delicioso de seus produtos.  

Hoje trago para voces um prato muito gostoso, que tirei da Revista da Paineira


A empresa, muito gentilmente me presenteou com sua carne seca. E dentre tantas receitas que há na Revista, hoje escolhi essa.
Ficou deliciosa, leve e foi aprovada por todos aqui em casa
Acessem o site e conheça a linha completa dos produtos.
www.paineira.net

E para voce ficar por dentro de  receitas, novidades, etc... recomendo que sigam 

http://www.facebook.com/paineiraalimentos 

http://twitter.com/#!/Paineira

http://www.euamocarneseca.blogspot.com/

Ingredientes
8 ovos
200 ml de creme de leite fresco
sal e noz moscada a gosto
400 grs de carne seca Paineira cozida e desfiada
2 cebolas grandes cortadas em pétalas
azeitonas picadas e salsinha
azeite (o necessário)
mussarela ralada a gosto

Modo de preparo
Em uma tigela bata os ovos com o creme de leite, com o auxílio de um fouet e reserve.
Em uma panela coloque o azeite, e leve ao fogo a carne seca, as cebolas, a azeitona, a salsinha e refogue rapidamente. Acrescente os ovos batidos e deixe a panela tampada para que a omelete estufe e cozinhe por baixo (para poder ser virada). Deixe dourar de ambos os lados, adicione a mussarela ralada, dobre ao meio e sirva imediatamente. Eu, polvilhei com queijo parmesão ralado também.


Servi com uma salada de alface e tomates cereja


Bom Apetite!!

Bolo de Laranja c/Cravo e Canela da Dri


Olá pessoas queridas! Essa semana fiquei sabendo que iria receber uma visita de uma prima minha que mora em São José do Rio Preto. A irmã dela mora aqui em Campinas, e toda vez que ela vem passar uns dias aqui, ela aproveita e visita a familia inteira. Gosto muito dessa minha prima, ela é filha da irmã do meu pai, quando éramos pequenas, minha tia tinha uma laranjeira no fundo do quintal, e ela vivia fazendo doces com laranja, bolos, pudins, e nunca enjoávamos. Era uma delicia, minha tia sempre cozinhou muito bem, até hoje essa minha prima adora bolos de laranja. Sabendo da sua visita, queria recebê-la com um bolo de laranja, para relembrarmos os velhos tempos, mas não queria um bolo só de laranja, queria aromatizá-lo com alguma coisa, lembrei que já tinha visto em algum blog um bolo de laranja com especiarias. Demorei 2 dias para encontrar a receita que eu procurava, já a tinha visto a um tempo atrás, mas antes não salvava nas minhas pastinhas.  Com paciência a encontrei, foi no blog da querida amiga Dri do Paixão com Fogão. Gosto muito do blog dela, além da simpatia e alegria contagiante que essa amiga querida possui. Tenho várias receitas da Dri salvas que pretendo fazer, pois o que não falta lá é uma delicia melhor que outra. Passem por lá e confiram, não vão se arrepender! A receita à risca está AQUI

Ingredientes

2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho
2 xícaras (chá) de açúcar
5 ovos (claras em neve)
1/2 xícara (chá) de óleo
1/2 xícara (chá) de leite
1/2 xícara de água (fervida com cravo e canela em pau a gosto)
1 laranja (suco + raspas)
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Na batedeira, bata as gemas, o açúcar  e o suco de laranja até obter um creme fofo e clarinho. Acrescente o leite, a água com as especiarias, o óleo e as raspas. Bater mais um pouco. Acrescente a farinha e o amido, misture, e continue batendo. Desligue a batedeira e acrescente o fermento em pó, e misture muito bem. Em seguida, misture as claras em neve delicadamente. Despeja e massa em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno preaquecido a 180ºC até dourar, ou faça o teste do palito.

Depois de assado, desenforme o bolo e salpique açúcar com canela.



Dri eu, minha prima, e o pessoal aqui em casa, adoramos o bolo, fica super macio, as especiarias deram um toque especial.  Obrigada

Bom  Apetite!!



Pessoal, não sei se está acontecendo com voces também, mas cada vez que recebo um novo comentário no meu blog, recebo uma mensagem no meu email avisando. Até aí tudo normal, mas já recebi 3 emails avisando que entrou mais comentários,  eu os vejo no email, porém eles não entram no blog para que eu possa liberá-los. Portanto se voces por acaso não verem seus comentários no meu blog, não foi por que não os liberei, mas sim por que não entraram está bem?
E isto esta acontecendo comigo também, já fiz comentários em vários blogs ontem, e eles não estão fazendo aquela confirmação de comentário enviado, Moni filhota (rsrsr) fiz no seu também e não sei se entrou me desculpem se parece que não fui visitá-las, fui mas não consegui fazer seguir com o comentário
É uma pena .

Obrigada a todas e espero que o Blogger se normalize logo

Bjos à todos, à tarde estarei visitando vossos bloguitos

Pão Salgado de Abóbrinha e Azeitona


Folheando uma revista semana passada encontrei essa receita.  A primeira coisa que me chamou a atenção foi o fato de parecer um bolo salgado, mas lendo a receita, vi que se tratava de um pão em formato de bolo, logo em seguida o que me atraiu foi o recheio: abóbrinha. Receita onde tem abóbrinha logo me interessa, resolvi testar. Fica realmente com uma textura de pão, e achei bem fofo, e podemos variar o recheio, colocando o que temos na geladeira.

Ingredientes

300 grs de farinha de trigo
200 grs de fubá
sal a gosto
50g de leite em pó
15g de fermento biológico
250ml de água morna
50ml de óleo
 
Recheio

2 abóbrinhas pequenas picadas
1 cebola picada
1 dente de alho lâminado
2 tomates picados
1 xícara (chá) de azeitonas pretas

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes do recheio, coloque sal, óregano  e azeite a gosto


Para a massa, em uma tigela coloque todos os ingredientes secos em uma bacia, misture bem e acrescente o óleo e a água aos poucos. Sove a massa, e deixe crescer por 30 minutos. Em seguida, abra a massa, coloque o recheio, e enrole como um rocambole, coloque em uma forma untada e enfarinhada com um pouco de fubá e disponha a massa. Leve para assar em forno preaquecido a 200ºC por cerca de 40 minutos ou até dourar.



Retire do forno, salpique queijo ralado e decore a gosto.

Bom Apetite!!

Mousse de Iogurte com Geléia de Morangos


Olá pessoas queridas, aproveitando a minha primeira confecção de iogurtes caseiros, e como eu tinha uma caixinha de morangos na geladeira, não tive dúvidas em relação ao que eu ia fazer de sobremesa. Dei uma pesquisada e encontrei essa receita em um blog conhecido por todos nós que é o da Tatiana do Panelaterapia. Assim que vi essa mousse logo pensei em fazê-la. A mousse da Tatiana é bem light, ela fez com morangos picados,  usou adoçante, embora na receita ela diz que podemos substituir o adoçante pelo açúcar. Mas como aqui em casa todos nós somos formiguinhas, resolvi fazer com a geléia dos morangos. Gente! Ficou uma delicia, o pessoal adorou, repetiu e já  pediram prá fazer novamente. Em uma próxima vez vou fazer igual ao dela, que por sinal está com uma apresentação linda.
Fiz a receita dobrada
A receita à risca está AQUI


Ingredientes

3 xícara (chá) de iogurte natural
4 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (café) de essência de baunilha (opcional)
1 envelope de gelatina incolor s/sabor

Modo de preparo

Junte no liquidificador, o iogurte, a baunilha, o açúcar e o leite em pó. Hidrate a gelatina conforme instruções da embalagem, depois a derreta no microondas ou banho-maria. Junte-a aos outros ingredientes e bata bem. Coloque em copinhos ou um refratário único, (eu coloquei nas taçinhas) e leve para gelar até ficar firme. Por cerca de 2 horas.
Enquanto isso eu coloquei 1 caixinha pequena de morangos lavados e cortados em uma panela com 1 colher (sopa) de açúcar e gotas de limão. Levei ao fogo baixo até os morangos desmancharem. Esperei esfriar e coloquei sobre cada mousse.

Decorei com morangos inteiros


A geléia restante, coloquei em uma molheira.


Bom Apetite!!

Iogurte Caseiro


Olá pessoal
Uma receita que eu sempre quis tentar fazer em casa, é iogurte. Aqui em casa todos nós gostamos, sempre pensei em comprar uma iogurteira, mas nunca deu certo. E o tempo foi passando, a idéia ficou esquecida, mas os iogurtes não.  Até que um dia, eu tive a feliz idéia de criar um blog, e com isso percebi o quanto já tinha perdido, porém, vi o quanto comecei a ganhar. Conheci muitos amigos, muitas pessoas maravilhosas. E nessa roda de amizades,  aprendi e estou aprendendo muitas coisas, com muitas e muitos de voces. Comecei a mudar meus hábitos alimentares com a colaboração da querida amiga Lina do blog Aroma de Café .
 Foi com indicações dela que comecei  a participar do movimento Teia  Ambiental e apoiar o movimento Segunda Sem Carne. E foi através dela que conheci  a também querida Rute do blog Publicar para Partilhar  e com tudo isso comecei a me alimentar melhor, e melhor que isso, usufruir o que a Natureza nos dá de graça. A Rute  me ensinou que não era preciso necessariamente ter uma iogurteira em casa, basta fazer o iogurte e armazená-los em uma sacola térmica devidamente cobertos com um cobertor.
 No blog dela, Rute explica que podemos fazer iogurte usando a energia solar. Se eu fosse voce daria uma lida em todos os posts sobre o tema, tem idéias fantásticas. Dê um olhada AQUI ela explica direitinho para quem tem um forno solar em casa, como voce pode aproveitar o calor dele e usá-lo como estufa a noite. Pensando nisso, peguei uma caixa de isopor antiguinha que tenho em casa, fiz a receita, embrulhei meu iogurte em panos de prato

E deixei ao sol.


O correto era colocar os iogurtes em frascos esterelizados, mas quando meu leite estava esfriando para atingir a temperatura ideal, 40º fui procurar meus frascos e cadê os frascos? Esqueci que  os usara para armazenar polpas de fruta que congelo para fazer suco, tive que colocar em 3 frasquinhos que haviam sobrado, e o restante em 2 tupewares. Erros cometidos por uma ansiosa iniciante na confecção de iogurtes caseiros (hehe)
Depois de passado 12 horas, eles ficaram assim


Coloquei na geladeira e no dia seguinte fui provar


 Ficou maravilhoso. Amei, e agora vou fazer sempre. Se voce procura receitas naturais, saudáveis, idéias fantásticas e textos inteligentes que nos levam a refletir, sobre a  saúde, a Natureza, o meio ambiente, e o quanto isso é importante para nós seres humanos não deixe de passar nas cozinhas da Lina e da Rute.
Bem, a receitinha é simples, e não requer trabalho nenhum, fiquei com medo de errar mas mesmo assim, arrisquei e fiz duas receitas, os ingredientes  abaixo  são para uma receita. Em uma próxima vez vou experimentar fazer com agar agar, como a Rute sugere

1 litro de leite
1 copinho de iogurte natural
3 colheres (sopa) de leite em pó

Aquecer o leite, esperar esfriar até atingir a temperatura de 40º, e depois juntar o restante dos ingredientes, e em seguida usar o procedimento que falei àcima.

Aproveitando minha participação no movimento Segunda sem Carne, eu fiz uma massinha com berinjela ao molho de Iogurte com Nozes. Adoraram!!. Fiz assim:
Cortei 2 berinjelas no sentido do comprimento em fatias, depois em tirinhas finas. Deixei um pouco com sal, espremi para tirar a água que se formou para tirar o gosto do amargo. Levei em uma panela com azeite, e em fogo baixo, adicionei

2 cebolas e 2 tomates em fatias finas,acrescentei 2 dentes de alho picados, óregano e sal a gosto. Refoguei até a berinjela e os tomates ficarem levemente macios. Por fim, acrescentei 1/2 xícara de azeitonas pretas picadas. Coloquei em um refratario e adicionei o molho de iogurte com nozes


Cozinhei o macarrão e cobri com a berinjela e o molho de iogurte. O restante do molho coloquei em uma molheira

Para fazer o molho, misturei 2 xícaras de iogurte natural, 1/4 xícara de nozes trituradas, sal e cebolinha picada
Servi essa massinha com uma salada de alface, pepino, cenoura e beterraba cortada bem fininho e tomate cerejas
Pessoal, adorei essa massa,o iogurte com saborzinho de nozes, ficou uma delicia junto ao refogado de berinjelas, e combinou bem com o espaguete. Experimente!!
Queridas Lina e Rute obrigada!

 
Bom Apetite!!
Ótima Semana à todos!!
Mais tarde visitarei vossas cozinhas




Ainda Sobre a Primavera


Lá vem ela
Pelas praças e jardins
Sorridente e bela
A primavera
Com as chuvas criadeiras
Resplandecendo nos canteiros
Alegrando as brincadeiras
Florescendo nos outeiros
Sua brisa já posso sentir
O aroma que trás lembrança
Perfume que envolve a alma
No colorido que dá esperança
Estação que alegra os olhos
Estação que embeleza a terra
Estação que acalenta e revela
E inspira a escrita dos poetas
É tempo de ver as “borboletas”
É tempo de ouvir passarinhos
É tempo de luz que revela
A beleza da Primavera

Autora: Claudia Liz
Imagem:Google

Pessoal!

Não sei se voces conhecem, mas recebi um email de uma amiga
Maravilhoso, mostra o desabrochar de algumas flores
Cliquem nesse link abaixo e vejam como a Natureza é bela e como Deus está em todas as coisas


Ótimo domingo a todos!!

Rosca de Ricota e Goiabada


Olá pessoal, eu tinha uma ricota na geladeira, e pensei em fazer um pudim ou bolo, mas pensei melhor e resolvi fazer essa rosca, que já não fazia a muito tempo, e como meu pessoal adora tomar café da manhã com um pão doce, me decidi por fazer essa receita. Fica muito gostosa, tanto a massa como o recheio. Esse recheio fica muito bom, pois não é muito doce, devido a parceria ricota/goiabada. Experimentem, com certeza não vão se arrepender.



Ingredientes

1 ovo
4 xicaras (chá) com farinha de trigo
30 grs de fermento biológico
1 xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
1 colher (café) de sal 
3 colheres (sopa) de leite em pó
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de óleo

Recheio

500 grs de ricota
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 gema (retire a película)
1 colher (café) de essência de baunilha
200 grs de goiabada cortada em pedacinhos
1/4 xícara (chá) de amêndoas laminadas (opcional)

Misture todos os ingredientes e reserve.

Modo de preparo

Para a massa, coloque em uma tigela os ingredientes secos, e adicione o ovo, a margarina e o óleo. Misture bem. Vá adicionando água até obter uma massa lisa e que não grude nas mãos. Sove bem a massa em uma superfície enfarinhada, e deixe dobrar de volume. Em seguida, sove novamente. Abra a massa e distribua o recheio


Enrole como um rocambole, e coloque em uma assadeira redonda untada e enfarinhada. Deixe crescer, pincele com gema, leve ao forno preaquecido a 180ºC . Asse por aproximadamente 35 minutos ou até dourar.

Depois de assado salpique açúcar de confeiteiro e decore com amêndoas



Bom Apetite!!

Bolo de Chocolate Molhadinho


Essa semana, a minha vizinha Sandra tinha uma cirurgia para fazer, cirurgia simples, mas ela teria que ficar 2 dias no  hospital. Sandra é aquela vizinha que se voce precisar de algo seja o que for, ela está sempre disposta a ajudar. A filha dela, Bianca é uma linda menina de 8 anos, eu a conheço desde neném, e ela é louca por bolo de chocolate. Eu me ofereci para cuidar de Bianca, e nesse dia comemos pipoca, assistindo um filme infantil, e saboreamos bolo de chocolate com sorvete de creme que ela batizou de Bolo de Chocolate Molhadinho (hehe). Ela adorou passar os 2 dias comigo, e eu adorei matar as saudades dos tempos que minha filha tinha a idade dela. Combinamos que quando sua mãe voltasse do hospital, ela ficaria mais um dia comigo para que sua mãe pudesse descansar mais um pouco. No dia que sua mãe chegou do hospital, nós a recebemos  em sua casa, e os olhinhos de Bianca estavam brilhantes de felicidade, ela virou para mim e disse:
- Tia Josy, voce vai ficar triste se eu ficar com minha mãe? É que estou morrendo de saudades dela, mas eu te amo viu?. Eu a abracei, emocionada e disse:
- Claro que não vou ficar triste Bianca, sei que voce me ama, e eu também amo muito voce, mas tenho certeza que, o que mais sua mãe quer agora, é voce ao lado dela.
Ela me deu um abraço, um beijo gostoso, e foi correndo saltitante para minha casa, pegar a mochilinha com suas roupas feliz da vida. E eu? Bem, eu achei que Bianca teve um belo gesto de amor. Vamos para a receita.

Ingredientes

4 ovos
2 xícaras(chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
4 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara de chocolate em pó
1 xícara de  açúcar
1 colher (sopa) de fermento

Calda

100 grs de chocolate meio amargo
1 colher (sopa) de manteiga Mococa
1/2 caixinha de creme de leite Mococa


Modo de preparo

Bata as claras em neve e reserve. Junte as gemas, o açúcar e misture bem até obter um creme fofo. Acrescente a farinha, o chocolate, o leite, o óleo e o fermento. Em seguida, adicione ligeiramente as claras em neve. Despeje a mistura em uma forma de buraco no meio, untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 minutos, ou faça o teste do palito

Desenforme depois de frio, leve o chocolate ao microondas para derreter, adicione o restante dos ingredientes, despeje sobre o bolo e salpique nozes trituradas a gosto

Sirva com uma bola de sorvete de creme, ou só o bolo com um cafézinho


Bom Apetite!!

Batatas com Sardinha ao Forno


Essa receita é uma antiga receita da minha mãe. Quando era pequena, não apreciava muito sardinha em lata, e nessa época minha mãe não tinha condições de comprar peixe fresco nas feiras. Esses eu sempre gostei, já sardinha em lata eu odiava. Minha mãe então, fazia essa batatas e juntava uma lata de sardinha, e aos poucos comecei a aceitar e apreciar o sabor da sardinha, juntamente com os temperinhos que só nossas mães sabem fazer de melhor, acabava se tornando um prato saboroso. Voce pode fazer com o atum também, fica muito gostoso. Adaptei a receita com creme de leite, porém, minha mãe fazia com leite e amido de milho

Ingredientes

5 batatas cortadas em rodela finas
2 tomates em rodelas
1 cebola cortada em rodelas
2 dentes de alho picado
1 lata de sardinha (pode optar por 2 latas)
1 caixinha de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
2 colheres(sopa) de margarina
sal e óregano a gosto

Modo de preparo

Tempere o tomate e as batatas com sal, óregano e o alho. Em uma tigela, junte o leite com o creme de leite e as 2 colheres de margarina. Misture bem. Em um refratário, untado com um pouco de azeite, coloque metade da mistura dos leites, e vá dispondo por cima as batatas, os tomates, cebola, e as sardinhas. Despeje o restante dos leites, salpique queijo ralado e leve ao forno para gratinar

Se quiser distribua umas azeitonas e sirva com uma salada verde



Bom Apetite!!

Pudim de Leite em Pó da Andréa/Novidades Mococa


Sempre fiz o pudim de leite condensado tradicional, e já tinha ouvido falar muitas vezes do pudim de leite, com leite em pó, mas sempre acabava esquecendo, ou por que não tinha leite em pó em casa, ou por outra razão qualquer, o fato é que nunca fiz esse pudim. Outro dia eu estava visitando a nossa amiga querida Andréa do blog Quitutes da Andréa e vi essa receita.  Não tive dúvidas, e pensei, dessa vez vou fazer esse pudim. A Andréa é um doce de pessoa, provavelmente muitos a conhecem, e sabem que na cozinha dela, tem muitas receitas boas por lá. Ela tem uma infinidade de receitas deliciosas,  e quando vi esse pudim de leite em pó, não resisti.  Passe por lá e dá uma conferida. A receita à risca está AQUI

Ingredientes

2 xícaras (chá) de água filtrada
2 xícaras (chá) de leite em pó
3 ovos (gemas sem a película)
1 xícara de açúcar
1 caixinha de creme de leite Mococa
1 colher (sopa) de amido de milho
1 xícara (chá) de açúcar para caramelizar a fôrma

Modo de fazer:

Na chama do fogão, derreta o açúcar na própria fôrma. Bata os ingredientes do pudim no liquidificador e despeje na forma caramelada

 A Andréa diz que é para levar o pudim em banho maria, mas se quisesse poderia  levar ao forno  em banho-maria e deixe assar. Eu fiz no forno e deixei por 50 minutos.


Deixe esfriar. Retire da forma e leve à geladeira


Adorei o pudim, a textura fica muito macia e o sabor delicioso. Não ficou bonito como o da Andréia, mas a receita é ótima.
Obrigada Andréa!

Bom Apetite!!


Pessoal  vejam que novidade gostosa

CONCURSO CULTURAL:
ESPECIAL DIA DAS CRIANÇAS


A Mococa e a Turma do Cocoricó prepararam um concurso para os maiores fãs de Mocoquinha: as crianças
Voce vai ficar fora dessa? Convide seus filhos, sobrinhos, netos e vizinhos
Todos vão adorar!
Clique e participe



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...